4 de nov. de 2008

Vida!

Mais um ano que passa e, eu não vou ao cemitério, junto com meus pais, para visitar ... Sei lá se são coisas de educação, de obrigação, de geração, de cultura..
Gosto de ir ao cemitério para ler os nomes, ver parente de quem, lembrar de alguém que partiu e porventura eu já tenha esquecido sua fisionomia.
Acho eu que, deveria haver só pequenos cantinhos, para caber uma urna com as cinzas, nome, fotos.. Só para a gente não esquecer da fisionomia de amigos, parentes...
Pq? Ora pq acredito que ali, naquele túmulo, já não estamos. A "casa" que nos foi dada como morada, depois de alguns anos, desaparece, retorna ao pó.. Nosso eu? Depende da crença de cada um: ou estamos à espera da ressurreição, de uma nova vida, de sermos chamados para sentar ao lado do Criador ou já retornamos dentro de outra "casa", ou já estamos bem longe, em outros mundos, iniciando uma nova fase...
Só sei que é falta minha não acompanhar meus pais neste passeio pelo cemitério. É coisa deles, que eu posso participar... se não fôsse a preguiça!
Só um porém: "me dê as flores em vida, o carinho, a mão amiga..." Gostaria de não esquecer disto, de não ter preguiça destes gestos.. pq em vida é que eles são importantes..

Nenhum comentário: