18 de nov. de 2008

Pecados.. II

Há ainda algo que não consigo esquecer, como meu pecado maior.
No inicio das CEBs, batalhava-se muito sobre todos terem um trabalho a fazerem, seguindo os passos de Jesus.
Então lá estou eu: cursos, encontros, palestras, viagens para cá e para lá. Aprendendo aqui e ali e depois ensinando e/ou colocando em prática na Comunidade. E, nas mãos de Deus deixei a tarefa que seria minha: cuidar da minha familia.
Quando a Raquel entrou na adolescencia, passou por uma fase horrível...
Parei, pensei: deixei tudo nas mãos de Deus. E, isto está acontecendo... pq??? Simples: se Deus me deu mãos e pés, todos os sentidos, cérebro... eu deveria ter usado tudo isso para seguir seus mandamentos, seguir os ensinamentos de Jesus, e dentro disso, em primeiro lugar eu deveria ter cuidado da minha familia... é ou não é?
Por vezes colocamos a culpa no Criador, Ser Supremo, Javé, Jeová... mas nós é que não sabemos usar os recursos que Ele nos dotou.

Nenhum comentário: