12 de mai. de 2010

Questionário.

Lá na minha adolescencia, existia o tal "Questionário". Era um caderno, onde em cada página tinha uma pergunta. Abaixo da pergunta, a folha continha, em cada linha, um número. A gente escolhia um número e respondia as perguntas sempre usando o mesmo número! Lembro ainda algumas perguntas: como é teu nome? Onde moras? qual tua cor preferida? e por aí afora... as últimas eram: tens namorado? já beijastes alguém? de quem tu gostas? mande um recado para esta pessoa... Claro, né... de posse de todas estas respostas, num momento de desentendimento entre as mocinhas, lá vinha gozação e até chantagem com as respostas destas últimas perguntas... Eita tempo gostoso! Namoro era só de olhares ou bilhetinhos!
Bom... não é que lá na Carminha, encontrei um Questionário? Que tal? Vamos responder???
01-Dia e hora: 12/05/2010 - 16h e 22min
02-Nome Completo? - Completo? Vai faltar espaço! Leci Irene Romano de Lima Ramos da Costa
03-Por que me deram este nome? Tanto Leci, como Irene, foi em homenagem a duas vizinhas muito amigas da mãe.
04-Gosto ou cheiro? Cheiro. Meu olfato é de uma sensibilidade a toda prova. Posso fugir ou me achegar, dependendo do cheiro..
05-Quando foi a última vez que chorou? Hum.... foi há pouco tempo, questão de alguns meses, qdo estava no auge de uma crise depressiva.
06-Gosta da tua letra? Não!!!!!!!!! ´
07-Gosta de pão com que? Pão com tomate, alface, presunto.
08-Quantos filhos tem? tenho uma filha.
09-Como se chama e qtos anos tem? Chama-se Raquel e tem 30.
10-Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo verdadeiro? Depois de algumas boas brigas, seria sim.
11-Tem um diário? Sim, o blogue.
12-Você é sarcástico? Eu? Sim, na maioria dos assuntos.
13-Saltarias de bungee-jump? Nunca!
14-Desamarra os sapatos antes de tirá-los? Não.
15-Acredita que seja uma pessoa forte? Sim, todos somos qdo necessário.
16-Teu sorvete favorito? Todos com cores chamantes-vermelho, verde, rosa... e os de nome estranho, pois são os que tem sabores divinos!
17-Vermelho ou preto? Vermelho.
18-O que menos gosta em vc, fisicamente? A bunda.
19-De quem vc sente saudade? Saudade de muitas músicas do meu tempo.
20-Uma qualidade e um defeito? Qualidade; estar pronta para ouvir. Defeito: necessidade de saber pq, quando,onde...
21-Que cor de calças e sapatos estás agora? Calça jeans azul e sapatos marrons.
22-Qual a última coisa que comeu hoje? Um pacotinho de bolachas club social.
23-O que vc está escutando? Queen - Rádio Nova IP
24-Qual a última pessoa com quem falou ao telefone? Aí! O meu amado.
25-Bebida favorita? Chimarrão, água.
26-Esporte favorito para ver pela TV? Fórmula Um -
27-Comida favorita? Massa alho-e-óleo.
28-Filme de terror ou com final feliz? Com final feliz.
29-Qual o último filme que viu no cinema e com quem? Vixe! Não tenho ido ao cinema.
30-Dia favorito do ano? Dia 16 de setembro! Ora pois.. é meu níver!
31-Inverno ou verão? Inverno.
32-Beijos ou abraços? Abraços.
33-Sobremesa favorita? Ops... tá ruim... pudim, arroz de leite...
34-Quem vc acha que vai responder a este questionário? Puxa, as pessoas são tão sérias, comedidas... sem tempo.... não si não!
35-Quem vc acha que não vai responder a este questionário? Idem acima hehehe
36-O que tem na parede de seu quarto? O ar condicionado!
37-O que vc assistiu ontem à noite na TV? Hum,,.. a série Bones, a série SG1...
38-Rolling Stones ou Beatles? Beatles
39-Quem te enviou esta brincadeira? Eu copiei lá da Carminha...
40-Animal preferido? O Tareco, o Piruças e a Cigana,. - nossos cães.
41-Cantor preferido/banda? Pior que são tantos! Todos da minha época.
42-O que vc mais gosta de fazer? Estar em casa, estar aqui...
43-Se pudesse ser alguém,quem seria?? Eu? Queria ser eu...Não gostaria de ser mais ninguém.
44-O que vc pensa do Brasil? Ainda sou do "ama com fé e orgulho a terra em que nasceste - en lugar nehum verás País como esse." - é algo assim. Dizemos que o mal do nosso Brasil está sem seus governantes. Pois não é que é vero? Falta moral, ética, bons costumes para estes moços. Só que isto se aprende e vive lá na base, na familia,na escola. O dia em que um governante anunciar algo a este respeito, podes crer que vamos ser maiores do que somos. Portanto, que o governante é mau, é parte culpa minha...
45-Que país que gostarias de visitar? Gostaria de visitar todo Portugal.
46-Se pudesse conseguir algo nesse momento,o que seria? Seria a aquisição da casa mia.
47-Algo/alguém que odeio? Sentimento que mata esse.... já senti e não quero nunca mais!
48-Algo que não consegue fazer? O João falar de si,
49-O que vc vai fazer agora? Vou voltar a trabalhar... ehehehe

2 comentários:

welze disse...

adorei. na minha meninice respondi muito desses questionários. Comprava cadernos bonitos e caros, para fazer o tal questionário e passar para minhas colegas responderem. Que lembrança gostosa. Depois volto para copiar.

Carmem Tristão disse...

aiaiaaaaaaaaaaiii que eu morri de emoção com a introdução do seu texto. tinha apagado da memória e você fez reviver: eu tive esse caderninho!!!!!! mamãe fez pra mim! ela guardou o dela e fez um igualzinho pra eu levar pra escola! ô delícia! mas me conta aqui: então o seu "defeito" é ser jornalista? isso não defeito não, besta! é virtude! e viva nós!!!! rsrsrsrsrs