28 de mai. de 2010

Infãncia

Dias destes,visitando a amiga Welze, encontrei uma postagem sobre memórias da infância. Deu-me saudade enorme da minha... e pedi licença para a amiga prá copiar o tema!
Saudade lá daquele tempo em que a gente andava de tamanquinhas com solado de madeira ou de chinelos de dedo, dia e noite! E, para passear, os famosos tênis Conga. KKKKKK! Tempo bão, minha gente! Tempo em que a gente ia, nas férias de verão, para a casa da vó ou dos tios que moravam na zona rural. E eu voltava sempre com as pernas e o bumbum cheios de hematomas. Já viu uma menininha viçosa subir em árvores? Ou andar de carrinho feito pelos primos, numa ladeira? - aqueles carrinhos feitos com madeira e rodas de madeira - Não dava outra - a guria rolava ladeira abaixo! As nossas bonecas eram feitas de palha de milho... Já em casa, quando a turma da vizinhança se reunia - pobre dos nossos pais!- a gente construia muitos brinquedos, um deles causava diversos tombos - eram duas latas furadas no meio, por onde passava uma cordinha: a gente subia nas latinhas, enfiando a corda entre os dedos, como se fossem chinelos e, agarrados na cordinha, caminhávamos pela rua.... Equilibrio, eu? Tás louca! Sou desiquilibrada até hoje hehehehe!
Lembro de uma vez em que construimos uma pequena vila no pátio da nossa casa - eram casas feitos com pedaços de pedras e cobertas com galhos ou papéis. Casas para as bonecas. Uma tardinha, em uma das casinhas, acendemos um pedaço de vela (sei lá de onde saiu) para fingir que já era noite. Lá pelas tantas pegou fogo na cama da boneca, alastrando-se para a cobertura da casa e.... bem... foi uma gritaria para apagar o fogo!!!!!!!!!!!!
E aquela época em que as meninas mais eu queríamos jogar bolinha de gude com os meninos?? Só dava briga pq os meninos nos roubavam sempre. E os meses em que a gente fabricava pandorgas ou pipas para empinar no meio da rua????? E os meses de chuva em que a gente insistia em sair para as ruas alagadas para caçar sapos???
Tem gente que diz que se pudesse voltar no tempo mudariam muitas coisas. Eu não mudaria nada...

3 comentários:

milu disse...

Maravilha de texto...Vem de sncontro com A DI LA..Pena que ñ conseguistes ouvir, tá lindo..Esta semana estou assim...Al DI LA...só lembranças.Bjs;

welze disse...

eu tb não, querida, não mudaria nadinha nadinha. Ô saudade, mas é um saudade gostosa, de quem aproveitou bastante não é mesmo. bom final de semana

pensandoemfamilia disse...

Olá
Já diz o ditado popular "recordar é viver".
Passei para conhecer o seu blog, pois estaremos juntas na próxima blogagem. Foi um prazer.
bjs,