17 de mai. de 2010

Diário de um fim de semana.

Previsão do Tempo:
_E aí amor,como vai estar o tempo amanhã,prá gente sair por aí?
_Querida, de acordo com o mentiroso,amanhã tempo bom, com possíveis pancadas de chuvas à noite.
Bom, assim a gente podia pensar em ir até o Chuí. Ora, mentiroso é uma página de previsão do tempo. O João chama de mentiroso,pq ele diz que não entende como algo pode mudar de uma hora para outra. A previsão indica tempo bom. Daqui a pouco,muda para tempo com chuvas e trovoadas. Claro, digo eu, a culpa é dos "ermanos". A Argentina tem a culpa. Já deu para perceber que toda mudança de temperatura por aqui deve-se a alguma frente fria ou frente quente que desloca-se da Argentina???? Até já imagino o que seja. Vou contar um segredo: los ermanos tem uma máquina de fabricar temperatura, ou de modificar a nossa temperatura,só para "zoar" com a cara dos brasileiros! Mas pô, cara, nós aqui no sul é que levamos toda a culpa por todo o povo brasileiro?????
Em busca do sol perdido...
Domingo de manhã. Seis horas. Pensei cá com meus botões: é a primeira vez que vamos ver o sol nascer enquanto viajamos. Oho lá na rua: uma chuvinha fina.. Olhei pro João. Não falei nada. Ele ia dizer que era culpa do mentiroso.
Saimos às sete horas. Levemente frio. Chuvinha de leve. E nada do sol nascer, ver o amanhecer na estrada! Lá perto da cidade de Rio Grande, a chuva aumenta! Eu olho proJoão e começo a dar risada! Nós somos dois seres com uma visão além da imaginação: só vimos a previsão do tempo para a nossa cidade! Esquecemos de olhar a previsão do tempo para os lugares por onde íamos passar!
Lá perto da Reserva do Taim é que o solzinho apareceu... timidamente...
Pela estrada a fora...
Levamos tres horas até o Chui. Paramos duas vezes. Passamos pela Reserva Ecológica do Taim. Uma parte da estrada em que a gente tem que ir devagar, para não atropelar os bixinhos e as aves. O lugar é lindo!
Olha, daqui até lá, é sim uma reta só. É algo bonito de se olhar. A terra é plana. Não tem nem como mencionar "o azul das montanhas ao longe", pois que ao longe não há montanhas!!!!!!!
Ensino à distância.
Sou contra esta coisa de ensino à distância,isto é, "por correspondência"... Onde já se viu vc se formar em alguma coisa estudando sem o acompanhamento de um professor,sem trocar idéias com outros estudantes, sem colocarem o conteúdo estudado em termos do lugar onde moram?
Mas, deixem prá lá... isso é só para dizer que o João anda tendo instruções do Schumacher (?). De vez em quando ele acelera o carro e ainda diz que é o carro que tem vida própria! grrrrrrrrr... e eu ali: tira o pé João! Olha que eu quero viver muito mais! João, não corre. João isso, João aquilo... kkkkkkkkkk
Nós no Chui.
É estranho estar com um pé no Brasil e outro no Uruguai. É assim lá no Chui. Tem uma avenida que divide a cidade. De um lado da avenida é a cidade brasileira. Do outro lado, é a cidade do Uruguai - em pleno domingo, o comércio todo a espera do povo - povo brasileiro, povo uruguaio. É uma diversão danada, para quem gosta de bisbilhotar. Nos free shoping lembrei da minha irmã - imagina nós duas lá experimentando todos aqueles perfumes?? Nem um gambá iria nos aceitar!!!
Loja para?????? o quê????
Eu andava a procura de um casaco para mim. Mas, como eu sou grandinha, é dificil encontrar. Dá vontade de chorar!
Lá pelas tantas, o João aponta para uma loja. Olha lá! Quem sabe vamos lá? Lá diz que é Loja para Gordos!! ãh? âh??
Tá louco? Lá eu não entro nem amarrada! Onde já se viu? Se fosse Loja de Tamanhos Grandes, eu iria correndo!!!!!!!!! Chamou de gorda, eu não entro não!!!!!!!!!! ---(pode?)
Minha bolsa lindinhaaaaaaaa
Pensei que no "exterior" iria encontrar uma bolsa linda, barata ... e "de marca famosa"! Qual o quê!!!! Lindas? Eram muitas! De marca? Todas! Barata? Só aquele bichinho que eu tenho pavor! Olhei para umazinha: 138 dólares! Olhei para a bolsa que eu carregava no momento - a sacola azul ecológica lançada pela Natura - onde eu coloquei tudo o que eu ia precisar - e cheguei a conclusão - paguei 10... reais... e tá lindinha!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk.. Adorei ler sua aventura com o João!!! Deve ser muito legal estar com um pé cá e outro lá... um pulinho pra frente estamos no "estrangeiro", um pulinho pra trás na terra brasilis...
Amei!
Mas me conte: essa loja para "gordos" pertencia a qual dos lados?

beijocas