19 de nov. de 2010

Natureza....

Granizo e tempestade de 300mm devastaram um municipio vizinho: Arroio do Padre. Toda a produção agrícola foi eliminada. Muitas familias perderam a casa e tudo o que dentro dela havia.... Como disse um agricultor: - Bom é que só houve perda material.
Então eu me pergunto e te pergunto:
-Diante disto não dá para enxergar o mal que estamos fazendo ao não respeitarmos a natureza????????? Em cada canto da Terra, neste momento, algo está acontecendo sem ligação alguma com a estação do ano em que estão vivendo. Frio em pleno verão, calor em pelo inverno, chuvas fora de época e com intensidade anormal, granizo, vendavais...
Será que ainda dá tempo de voltarmos a venerar e respeitar a Mãe Natureza? Bem como antigamente qdo o povo tinha medo do deus trovão, deus da chuva, deus do sol, deus dos ventos, deus do fogo? Ora pois, será que não surtiria efeito dizermos - ó cara, respeita aí a Mãe Natureza se não o deus da tempestade vem e te castiga!!!!!!!!!!!! Quem sabe por medo e na base da intimidação a gente não volta a cuidar da nossa Terra?

8 comentários:

welze disse...

tudo bem que é perda material, mas não pode continuar assim. Que pena essas notícias. Realmente a MAE está mandando mensagens. Loucos os que não entendem.

Bordados e Retalhos disse...

Leci, ontem a chuva e vento por aqui em Vitória ES fez muito estrago. Árvores caíram, pontes foram fechadas, ruas alagadas. Espero noite mais amena hoje.Bjs

Tati disse...

O problema é que o Deus Dinheiro se faz soberano na cabeça de muita gente, que o preza mais do que a própria vida, literalmente.
Beijos.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, tá dando medo de viver neste planeta....
Só muita oração e atitude..

chica disse...

Que coisa,heim? E a natureza anda cobrando novas posturas e mais consci~encia...beijos,lindo fds!chica

Maria Célia disse...

OI Leci
Onde fica esta cidade?
Por aqui também as chuvas têm causado bastante estragos.
A natureza está protestando.
Bjos

JOANA CAMPOS disse...

Vixe! coitados!
Por aqui, na época da estiágem, tivemos grandes perdas com as queimadas...teve uma fazenda e que morreram queimados mais de 600 cabeças de vacas...acredita? imaginha o bichinho cercado e vendo o fogo chegar?

Abçs

Iêda Klein disse...

Olá amiga!
Passei para dar um alô e deixar um abraço gostoso.
Bom domingo.
Iêda