3 de nov. de 2010

Recordações....

Domingo nós levamos o pai até o cemitério. A mãe não quis ir. Ela não quer que ninguém a veja assim, sem poder movimentar o braço e a perna. Não consigo fazer ela mudar de idéia.
Não sou chegada a cemitérios. Acho que não tem porque esta adoração por um lugar onde supostamente estão as pessoas que já partiram. Como eu creio que ninguém ali está, não tem pq adorar aquele lugar! Creio sim que deveria existir um lugar onde se pudesse colocar as fotos dos que partiram. Só as fotos. Aqueles túmulos enormes ocupam espaço, guardando algo que não mais serve, nem servirá em outras vidas, algo que desaparecerá com o tempo - o nosso corpo. Foto sim, concordo. Toda familia deveria ter um memorial com fotos dos que estiveram por este caminho, pois é tão bom olhar as fotos, ler os nomes.... Trazem recordações e nos lembram as nossas raízes....
Por isso já combinei com o João e ele comigo. Queremos ser cremados e a cinza de um esperará pela cinza do outro e juntos queremos ser jogados ao mar ou em um campo cheio de flores, na primavera. Só nossos nomes deverão ficar gravados no memorial....
E... bem, estás lendo isto minha "ermã"? Este recado é para ti e para a Raquel. Te antena aí...

2 comentários:

Nilce disse...

Concordo com você Leci. Cemitério para mim só serve para ver as fotos e imaginar quem foram aquelas pessoas. Não tenho medo muito menos problemas com eles. E também acho que ficar lá chorando "restos mortais" nã adianta.
Marido quer ser cremado também, já falei que como ele não vai ver nada, eu é que sei o que faço com o seguro da cremação. kkkkkkkk
O corpo não vai servir pra mais nada mesmo.
Ai ai. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Carmem Tristão disse...

todo ano é a mesma coisa: vovó quer que eu vá com ela "ver" o vovô. sempre arrumo uma desculpa pra não ir. pra mim não faz o menor sentido. manter a lápide limpa é uma coisa. querer "falar" com ele ali é outra bem diferente. Sinto saudades, claro. Mas ele não está mais ali, pombas! E se ele realmente está num outro plano, só urubuservando a gente, então ele pode urubuservar de qualquer lugar, né????????