16 de nov. de 2010

Papai Noel, Pai Natal

Papai Noel ou Pai Natal. Não importa o nome - acho uma falta de qualquer coisa nos enfiarem boca a baixo um homem vestido para enfrentar um rigoroso inverno e nós vivendo em pleno verão, na época de natal. Sou chata de galocha - esta figura deste "bom velhinho" foi banida da minha casa. Só se ele se apresentar em trajes mais leves. Pode vir de vermelho e branco mesmo, pois sou Internacional... Mas por favor, de havaianas, sem aquela barba que deve dar uma coceira danada com o calor e de camisa e calça próprias para enfrentar o verão! Outra coisa: colocar algodão na árvore de natal ou qualquer outra coisa para fazer de conta que é neve? Neve? Onde? Onde? Se neva aqui no Brasil em dezembro, por favor me avisem! Eu quero conhecer neve!!!!!!!! Mas, no nosso Natal, neve? Não seria melhor colocar aquelas barbas de pau, ou aquelas barbas que nascem nas nossas árvores? hem? hem??????

2 comentários:

chica disse...

rssssssssss..... apesar de tudo eu adoro a figura tradicional desse velhinho barbudo...rssss...Ele que gueeeeeeeeente o forno!!1Depois deswcansa até o ano que vem!rrs...beijos,tudo de bom,chica

Maria Célia disse...

Olá Leci
Apesar de ter gostado do que você escreveu, eu gosto do bom velhinho. Morro de pena deles por aguentarem aquela roupa toda, a barbona, botas, num calor de 35 beirando os 40 graus.
Alimentei esta fantasia nas minhas filhas, até que elas descobrissem por elas mesmas, que Papai Noel não existia.
Agora, que natal é um estresse total, ah, isto é.
Bjos