21 de jun. de 2010

Vida Simples - última postagem..

Esta é a última postagem da blogagem coletiva sobre Vida Simples. Pena. Falamos sobre casa, amigos e lugares. Hoje é tema livre. Livre - liberdade para escolher o tema. Quando temos liberdade para escolher, a simplicidade acaba tornando-se apenas um véu para esconder nossas inquietações. Filosófico? Ora pois!!!!!!!!! Pode ser. Maria leva uma vida simples - sua casa é simples, o sustento de sua familia é obtido com a simplicidade de seu trabalho - ela faz limpeza em casas de familia, ela costura, borda, pinta. E os dias vão passando,todos pintados de um céu azul e róseo. É feliz. Mas há uma inquiteção no seu coração: é este realmente o seu papel no teatro da vida? Não sabe,não tem certeza. Só tem uma certeza - é preciso manter a paz, a tranquilidade familiar - para isso, nada como a simplicidade de um "muito obrigada", "com licença?", a simplicidade de um abraço, um afago, de um sorriso....

6 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá,
Estava mesmo precisando de ler o seu post...
Sou essa Maria...
Peço licença a vida pra chorar...
Digo muito obrigada a Deus pelo Dom da minha vida e por todas as alegrias e penas que isso implica.
Abraços... muita serenidade... e simplicidade pra vc.

Sandra disse...

BOM DIA!
LINDA E BELA PARTICIPAÇÃO. CADA UM DE NÓS EXPRESSA DA MAIS DIVERSA FORMA AS NOSSAS SIMPLICIDADES DE VIVER A VIDA..COMEMORAR COM A MÚSICA, COM AS ARTES, COM AS FOTOS, ENFIM COM A SIMPLICIDADE. JÁ É VIVER A VIDA E ECOAR AS MAIS BELAS CANÇÕES E SENTIMENTOS.
A VIDA É MUITO SIMPLESEMNTE MESMO. POR ISSO ESTOU NESSA COLETIVA PARA NOS ENCANTAR COM OS FATOS E LEMBRANÇAS QUE CADA UM DE NÓS TEMOS.
A SIMPLICIDADE DA VIDA NÓS FAZ BEM MAIS FELIZES.
NÃO É PRECISO O GLAMUR PARA NOS REALIZAR. EMBORA ALGUNS MOMENTOS ELES EXISTEM EM NOSSOS VIDAS. MAS AS DOCES LEMBRANÇAS DE UMA VIDA CURTIDO COM A LEGRIA E SIMPLECIDADE É O QUE VALE MAIS.
POR ESTE MOTIVO ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ ESTA VIDA SIMPLES.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
FICA O CONVITE PARA COMPARTILHAR ESTE MOEMTNO COMIGO.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Lúcia Soares disse...

Então, Leci... Tudo passa pela simplicidade. Ser simples não exclui ter dinheiro, status. Mas exige valorizar o que se tem.
As melhores coisas da vida noa vêm de graça. Pode reparar.
Beijos e boa semana!

pensandoemfamilia disse...

Olá
Aqui estou participando da blogagem coletiva e maravilhada com a diversidade os temas. Amei a sua reflexão. O valioso na vida é valorizarmos o que somos e as pessoas que temos a nossa volta. Isto é vida.
bjs

Lu Souza Brito disse...

A simplicidade da vida está em ver com doçura o que a maioria ve com sofrimento.

Anônimo disse...

Lindo o post. As Marias estão em pencas por aí e tudo seria simples, se não fosse a inquietação, essa complicadora, grrrr!!!