22 de jun. de 2010

O Livro

Vc já viu o filme "O Livro de Eli", com Denzel Washington??? Não?? Então veja!
É também um ficção. Também um futuro muito sombrio. Só que neste filme aparece um vislumbre de que existe uma maneira de reverter o caos. Esperanças nada mais nada menos do que centradas em um livro. Um livro que escapou de ser destruido junto com os seus iguais. Um livro que continha palavras sábias, ensinamentos para a vida. Um livro que, se ficasse só na mão de uma pessoa e só ela soubesse ler e colocar para os demais, geraria a capacidade de dominar os demais, de dirigir a vida dos outros da maneira que desse imenso lucro.
Posso dizer que, aconteça o que acontecer, se alguém salvar um exemplar deste livro, terá ou condições de chamar para si o poder sobre os demais ou condições de fazer cópias do mesmo e salvar a humanidade.
Mas, se este livro será tão poderoso no futuro, pq não o é agora? Pq não usamos os seus ensinamentos hoje e assim impedimos a existencia deste futuro tão sombrio???
É só ler este livro agora,em companhia da familia, dos amigos.
Onde está a sua Bíblia??

Um comentário:

Unknown disse...

A minha t´´a na minha cabeceira e ontem mesmo eu li o sermão do monte, no Evangelho de Mateus! Ensinamentos preciosos pra essa vida aqui...