22 de jun. de 2010

Rui Veloso

Com o João, aprendi a conhecer cantores e compositores portugueses. Um deles que eu adoro, é o Rui Veloso. Domingo à noite eu estava a ouví-lo, na RTPI -
Da canção Anel de Rubi, esta parte eu destaco: --- contigo aprendi uma grande lição,não se ama alguém que não ouve a mesma canção.
Da canção Primeiro Beijo, esta parte é uma beleza: ----quero o meu primeiro beijo, não quero ficar impune, e dizer-te cara a cara, muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa.
Da canção Não há estrelas no Céu, eu me apaixonei por estes versos: ----a primavera da vida é bonita de viver, tão depressa o sol brilha como a seguir está a chover. Para mim hoje é janeiro, está um frio de rachar,parece que o mundo inteiro se uniu prá me tramar!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu encontrei nessa vida alguém que canta a mesma canção que eu, às vezes mais lenta, às vezes mais rápida, mas descompassada..rs...mas é maravilhoso!

pensandoemfamilia disse...

Interessante como pincou trechos tão expressivos de cada tema´tica. Gostei principalmente do encontro entre as pessoas (canção).
bjs

welze disse...

lindos versos. adorei. Vou procurar o filme do Denzel. Fiquei curiosa. já o Os substitutos, só pelo que meu fiho falou, já nem deu vontade de assistir. bom dia