13 de out. de 2010

Como conquistar????

Hoje eu estava folhando um livro ou um folheto onde eu poderia escolher qualquer CD e/ou livro e mandar buscar pelo correio. Então meu pensamento seguiu uma estranha linha... Sou Católica, embora não praticante e, confesso, minha mente é muito aberta e capta algumas coisas nas entrelinhas, então fica dificil aceitar algumas coisas escritas pelos homens... Bom, vou falar com experiência no catolicismo - já deu para perceber que a maioria dos praticantes é do sexo feminino ????? Já deu para perceber que as igrejas ou comunidades estão cheia de mulheres?? E, que são raras as que estão acompanhadas pelos maridos}????? Já deu para perceber como apareceram laguns homens bonitos, de rosto e de corpo fazendo o juramento e aceitando ser Padre??? Já deu para perceber que estes mesmos homens cantam, dançam, encantam, escrevem - quer dizer lançam Cds, livros?????? Será que os senhores da igreja não acreditam mais no poder, na força do Criador?? Será que os senhores da igreja perderam no caminho a fé, o dom da palavra e para manterem as igrejas mais ou menos cheias apelam para este tipo de coisa que é o uso do corpo??????? - Sim, isto é usar o corpo para atrair - uso da beleza masculina através dos CDs e livros... Ou não é????

2 comentários:

Nilce disse...

Se fosse só na Igreja Católica. E as outras então?
O pior é que conheço muito bem o fim que, pelo menos os evangélicos com os quais convivo, dão para o dinheiro dos cds: seu "bel prazer".
Isso é revoltante.

Bjs no coração!

Nilce

Lúcia Soares disse...

Ah, Leci, não vejo assim, não!
Provavelmente você fala do Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo (até era bonitão, mas engordou muito e está até feio!).
Não acho que eles sejam chamariz para as Igrejas. Pode até ser, inconscientemente.
Aqui em BH temos um padre, jovem, bonito até mandar parar! Minha sobrinha se encantou com a figura dele, e principalmente pelo jeito dele pregar, e passou a frequentar suas missas, os encontros que a Igreja promove, etc.
Isso sem nunhum interesse pelo padre, mas gostando mesmo dele, como pastor. Aproximou-se mais de Deus, está mais feliz, etc.
A beleza pode até atrair, num primeiro momento, mas acho que não usam desse fato para arrebanhar. Haja vista que mulheres mais velhas é que frequentam mais as igrejas, cultos, etc.
Bj