16 de mar. de 2010

Contagioso.

É um assunto deveras interessante: somos contagiados pelo estado de ânimo dos nossos amigos e vizinhos. Ao mesmo tempo,somos agentes de contágio também. Sorrir, estar de bem com a vida, alegria, esperança, força para mudar, são vírus que distribuimos e influenciam as pessoas à nossa volta. São vírus que recebemos. São vírus bem vindos. São vírus que nos colocam de bem com a vida, e esse estar de bem com a vida nos leva a crer e fazer boas mudanças nos nossos hábitos, nos nossos sonhos, no nosso caminho. E levamos juntos neste embalo feliz, as pessoas que nos rodeiam.
Há também os maus virus - o mau humor, a depressão,o estar de mal com a vida, etc e tal, etc e tal. Estes também nos contagiam e com estes também contagiamos os que nos rodeiam.
Sou uma pessoa com uma idéia fixa de que devo fazer tudo corretamente. Ser responsável sempre, por tudo e por todos. E isso me causa depressão, pois nada faço corretamente, responsavelmente... hehe... logo, sou depressiva e aprendi com "Poliana Menina" a brincar de estar contente para bem amenizar as dores,para bem viver com as pessoas.
Já cheguei a conclusão que muitas pessoas, como eu, vivem tentando mudar este estado de ser e não passar para os outros este virus mau. Para isso, temos que, de tempos em tempos, fazer uma opção: estar com algumas pessoas, estar em algum ambiente, pode nos ser prejudicial. E, se não conseguimos influenciar com o jogo da Poliana, melhor é dar no pé. Procurar outra freguesia.
É ou não é?
-inspirado aqui-

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leci, muito bem, sai fora guria, sai de perto de gente mal humorada, dá uma volta. A gente às vezes entra numa roda-viva que só vendo. Vai lá no meu blog e lê de novo um post que fiz sobre isso.
(http://marliborges.blogspot.com/2010/03/mania-de-sofrer.html)
Chega de sofrer. Tudo é contagioso, o sofrimento e a alegria. Qual deles vc prefere?
Beijo grande , amiga, bola pra frente.

Leci Irene disse...

Marli,li e concordo! Prefiro sorrir, ser feliz! Se não consigo fugir dos "maus elementos", dou a volta, evitando! ehehe