30 de out. de 2008

Primavera??????

Lá pelos idos de... já nem lembro o ano! hahahaha -Só sei que há alguns anos atrás, havia uma nítida, distinta e visível diferença entre as estações do ano. Principalmente cá no sul. Nós tínhamos o verão, outono, inverno, primavera.. Minha preferida era e é a Primavera. Claro, eu gosto da minha prima Vera. Mas amo com intensidade a Primavera: temperatura amena (onde a gente vai treinando colocar os pés á mostra, roupas leves - e é onde a gente sente a diferença dos vírus nos roupeiros..); aqueles dias de sol cálido; flores mil, cores e perfumes em profusão, jardins floridos, verdes renascendo....
Mas, algo estranho há. Tudo está mudando.. Primeiro: são raros os jardins com flores. Os humanos não tem mais tempo de cultivar, cuidar de uma plantinha - preferem esconder a terra de suas casas com pedras frias... Já são raros os apartamentos em que existem um jardim suspenso - ou por ser proibido pelas leis do condominio ou pq os humanos já não tem mais tempo para cores, perfumes.. Segundo: em plena Primavera há que carregarmos casacos pesados, sapatos fechados.
Tô triste: ou é inverno, ou é verão!!!!!!! E, cá estou eu, no trabalho, na Primavera, de sandalinhas, blusa leve... e tremendo de frio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, parece que estações do ano definidas é algo fora de moda :-)