24 de set. de 2010

Sou pobre...mas,ignorante????

Lá eu posso afirmar que fui burra em trocar meu ouro e pau Brasil por espelhos, colares e afins? Acho que não! Foi graças a esta troca que houve a mistura com os povos que aqui chegavam e com eles vim a aprender para que servia o ouro, o pau Brasil... Quer dizer: hoje não existe mais aquele povo do ano de 1.500 – existe o povo que se formou e se multiplicou. Logo, como posso dizer que ainda é o mesmo povo que está trocando seu voto por um vale gás, vale escola, vale-não-sei-o-que?? Quero fazer uma pergunta: se é este povo, o mesmo do ano 1.500, povo pobre, que continua a trocar, hoje seu voto por vales, e, se vocês afirmam que é este povo que vai eleger o mesmo partido político para os próximos 4 anos, vocês que se dizem não pobres,não pertencentes a este povo pobre, vocês fazem parte deste mesmo Brasil? É uma pergunta que me faço,pois da maneira como falam do povo pobre, afirmando que é aquele mesmo de outrora, dá-me a impressão que vós outros são meros espectadores, sentados na arquibancada e esperando para ver quem ganha o jogo! Se vós sois brasileiros, é hora de mostrar! Se vós sois brasileiros e consideram-se acima de qualquer pobreza, e estão descontentes, tá na hora de agir, sair da arquibancada e entrar no jogo! Eu não quero ser pobre, meu povo não quer ser pobre.... Se eu, na minha pobreza, sou considerada por vós como uma estúpida, rude, grosseira, ignorante, e mesmo assim sou responsável por eleger o futuro(a) presidente desta nação e, pelo que sinto é ele (a) uma pessoa que não apóias e que acreditas estar massacrando o “MEU PAÍS”... quem sabe não é hora de mudar seus elogios para comigo e providenciar alguma coisa boa para este povo pobre? Te pergunto: ..Quem sabe esteja faltando para mim uma escola próxima para estudar, completar pelo menos o segundo grau? Quem sabe não está faltando para mim uma escola que me prepare para encarar uma mão de obra especializada nos setores disponíveis no meu chão? Quem sabe não está faltando para mim incentivos maiores e melhores para que eu ficar na zona rural, de lá tirando meu sustento e provendo o teu?? Então... quem sabe fazes propaganda, entre o povo não pobre, para eleger os candidatos interessados nestes pontos , educação, emprego, saúde, moradia?? Assim, deixarei de usufruir dos vales que me são doados... Mas, valha-me Deus, pq sou pobre sou ignorante?

8 comentários:

Tati disse...

Leci, preciso te aplaudir. E claro, vesti a carapuça! Não gosto de usar terceira pessoa também. Sempre tento trazer para a primeira, até por que a única pessoa que posso mudar sou eu mesma... Mas você mostrou as coisas práticas. Também não gosto de entrar no papel dos derrotistas conformados, do tipo: este país não tem mais jeito. Eu acho que tem jeito sim, e depende do que você falou, dos mais esclarecidos arregaçarem as mangas e auxiliarem os menos. Nota 10! Vou pensar aqui no que eu posso fazer para mudar nossa realidade! Parabéns! Beijos

chica disse...

Pior é que pelo menos com o que nos é oferecido para presidente nessa bandeja do dis 3 de outubro, eu não pego nenhum deles, pois nenhum fará nada.

Chegam lá e esquecem tudo.

Pela primeira vez, anularei meu voto.

Estou de saco cheeeeeeeeeio desses que estão e dos que querem chegar lá, sem a mínima postura pra ocupar um cargo desses.

Desculpe o desabafo, mas vejo assim!

beijos,lindo fim de semana!chica

Lúcia Soares disse...

Leci, falou e disse. Todo mundo só sabe reclamar e a classe "mais favorecida" é que o faz mais, em vez de arregarçar as mangas. Não são os pobres desse país, sozinhos, que elegeram o presidente atual e talvez elejam essa mulher.
Tô contigo. Só não brigo porque hoje estou dodói.
Beijo!

(sabe onde anda a Ariadne, do blogdos paixão? O blogger não dá nenhuma pista, acho que ela deletou tudo!
Sabe o que houve?)

Lúcia Soares disse...

"arregaçar", sorry! rsrsrrs

Nilce disse...

Parabéns, Leci.

Falou tudo. É reclamação em cima de reclamação, ajudar que é bom nada?
Me sinto correndo no meio do fogo cruzado.
Se cada um fizer a sua parte já teremos um futuro melhor em vez de sentar, falar mal e ver o circo pegar fogo.

A D O R E I !!!!

Excelente final de semana para você.

Bjs no coração!

Nilce

welze disse...

senhordaglória! disse tudo garota! e quanto ao friozinho, fui agora para as praias do Paraná e é muito estranho ver neguinho com um frio daqueles, só por estar na praia, ficar todo roxo mas não colocar calça comprida nem a pau. só shortinho e blusinha. ficam tremendo, mas não dão o braço a torcer.

Lunna Guedes disse...

Belissimo post, mas vamos ser sinceros, votar nesse país está dificil. E vou dizer mais, sou feliz por não ter que votar, viu? bacio

milu disse...

Oi Leci!Sempre é mto bom ler teus post. Sempre é mto encontrar teus recados!!!Me deixam animada...Mto obrigsda pela tua amizade, mesmo virtual me faz mto bem. Bjs.