10 de set de 2010

Receita de gororoba!

Já informei que sou uma negação na cozinha. Não sei cozinhar. Tenho que ser guiada por receitas. Mesmo assim, não garanto nada! Outra coisa - prá mim, tudo tem que ser feito e uma só panela. Tá bem. Admito duas.Não mais! Sou tão boa cozinheira que tudo que faço eu batizo de gororoba. Por vezes fica uma dilicia! Outras... ninguém come. Nem eu!
Mas, vou colocar aqui uma gororoba que ficou deliciosa. Não pergunta de onde eu peguei a receita. Não lembro.
É simples. A quantidade de produtos a usar depende de quantas pessoas estarão lá ansiosas para devorar a gororoba!
Compre um pedaço de costela. Ei, péra aí! Onde vc vai? Na casa de carnes? Espera que vou te ensinar um segredo prá comprar uma costela macia,macia! Chegue lá pro moço e peça assim: - Moço (só aqui ele vai ficar contente por chamar de moço...),eu quero uma costela boa para fazer na panela e boa para quem não tem dentes! E dê um sorriso largo e rápido pro moço, de maneira que ele não tenha tempo de contar teus dentes! kkkk
Bom, corte a costela em pedaços. Coloque na panela com um pouco de óleo e sal. Deixe dourar a carne. E então... escolha os temperos que quiser. Eu coloquei cebolas picadas, tomate e pimentão. Um pouco de gengibre ralado e alecrim.Mais um caldo de carne e massa de tomate. E deixe cozinhar, até a carne ficar macia. Coloque batatas cortadas em quatro pedaços. Ei, volte aqui! Vc tirou as cascas das batatas? Quer colocar na panela com casca e tudo? Então lave as batatinhas primeiro!
Bom minha gente, façam um arroz branco. Sirvam, acompanhado também por uma salada de alface.
Hummmmmm! Sabe que ficou uma delicia??????????

5 comentários:

Tati Pastorello disse...

hahahaha
leci querida, que pena que você não gosta de cozinhar, por que eu a-do-ra-ria ler um livro de receitas escrito por você. Ou já pensou, um quadro lá na Ana Maria Braga? As gororobas da Leci". Seria bom, a Ana Maria pararia de refogar as mangas bufantes de suas blusas, ninguém mais comeria pelos da belinha salpicados qual queijo ralado. E a gente teria a digestão facilitada por tantas risadas no pré-preparo!
Adorei!!! Beijos.

welze disse...

o bonitão tb chama tudo de gororoba. A sua receita não tem nada de gororoba não. é uma super costela que deve ficar prá lá de deliciosa. adorei a gosrinha pulando corda. haja boa vontade hein.

Anakoelho disse...

Oi Leci!
Vc como sempre me faz rir quando passo por aqui,vc é ótima mesmo rsrs...
Passando para agradecer sua simpática visita e lhe desejar um bom domingo e uma maravilhosa e abençoada semana.
Abraço t+.

zeli disse...

Agora estás mentindo, eu afirmo q as tuas gororobas, ficam deliciosas, pelo menos as q eu comia, lembra q delicia era qdo cozinhavas no domingo? (não vamos falar qdo foi isto pra não pegar mal pra nós, ok? hahahahahh)

Socorro Melo disse...

Oi, Leci!

Eu também sou um desastre na cozinha, e tô ficando cada vez pior, hehehe
Também chamo de gororobas meus pratos, e na maioria das vezes não dão certo, hehehehe
Nunca me arrisco fazer nada, aliás, nem gosto de fazer.
Mas, parece que essa gororoba aí da sua receita fica boa mesmo, né? as dicas são ótimas, inclusive na hora de comprar.

Beijos
Socorro Melo