29 de abr. de 2010

Realidades.

Por vezes é mais fácil dar opinião, apontar soluções,para as notícias que vemos, lemos ou ouvimos. Mas, quando ela está na nossa cara, fazendo parte do nosso dia, é ..... terrível, nos deixa meio "lesos"!!!!!!!!!
Por causa do meu braço direito meio incapacitado, tive que arrumar alguém que fizesse,pelo menos a limpeza pesada,lá em casa. Uma vez por semana. Encontrei a Ju que estava a procura de um trabalho assim. Mulher jovem, 33 anos, já com uma filha de 17 anos e a menor de 3 anos. Ela tem 5 filhos. Seu marido está desempregado. Tanto ela como ele nem sequer completaram o segundo grau. Ele trabalha fazendo pequenos reparos em residências, cortando grama. Ela, fazendo limpeza. E, lá vão eles... repartindo o pão, contando o grão... Já fiz propaganda para os amigos,a respito do Paulinho e da Ju. Já vi o que nós tínhamos em casa em relação a alimentos e já fiz um pequeno rancho. Claro... nós tínhamos cobertores a mais e, pensando nas crianças, já passamos para eles. É o que podíamos fazer na hora, para amenizar. Mas... teremos que pensar no futuro. Principalmente no futuro das crianças. Amenizar fome e frio, aqui e agora. Pensar em termos de estudo, educação.
Humm.... acho que temos um trabalho e tanto pela frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Leci, triste situação essa, mas muito comum também aqui por essas bandas. Agora fico pensando: 5 filhos? E a pílula que nos postos tem de graça? Acho que cada um tem de fazer a sua parte, pelo menos um pouco, hehe. Mas, também com o incentivo à pobreza que ganham do Sr. Lula, o que se espera é isso mesmo, filho e mais filho, pobreza e mais pobreza, voto e mais voto. E assim vai.
Beijo grande, amiga e bom trabalho, rsrs!!

www.culinariasaborecor.com disse...

É lindo esse sentimento seu de amor ao próximo, se todos tivessem o mundo seria melhor. O crédito com Deus é certo pode ter certeza. beijinhos