1 de nov. de 2011

Pensamentos assustadores

Olhando pela janela, no local onde trabalho, vejo o movimento da avenida lá fora. Olho e vejo um mundo muito grande, barulhento e... assustador!
Há pessoas que muito cedo, em idade, convergem para crises de depressão e tornam-se um pouco loucas, introspectivas, assumindo um pouco a posição de feto. Acho que isso acontece só com as pessoas que vivem um tanto quanto desligadas da realidade, apegadas em sonhos, que muito divagam, que pouco interagem com o mundo à sua volta.
Pessoas que chegam à idade em que o consideram idoso, ou seja, depois dos 55 anos, se não tiverem uma meta a realizar, um sonho a concretizar, logo logo podem pender para os caminhos da fuga, da senelidade.
Pessoas que não fazem questão de emitir sua opinião, pessoas que fazem questão de ficarem em silêncio, pessoas que fogem da palavra, muito cedo irão caminhar pela estrada da incapacidade mental e física...
------"Telefona! Não deixa que fuja. Me ocupa os espaços vazios. Me arranca desta ansiedade. Me acolhe. Me acalma. " - Fábio Jr

4 comentários:

chica disse...

Puxa! Que pensamentos e constatações essas!!1Tristes mesmo! beijos,chica

Maria Célia disse...

Olá Leci
Geralmente são pessoas sem Deus, afastadas da fé, ou que não têm um objetivo na vida e não conseguem descobrir beleza em nada, na natureza, nas pessoas.
Acho que é por aí também.
Bjo

Luma Rosa disse...

O Carinho dos amigos e familiares é fundamental. É mesmo complicado você notar que suas habilidades estão sendo podadas pelo tempo. A tristeza pode invadir se a pessoa não se sentir útil e ativa. O mundo se torna bastante solitário! Beijus,

Luma Rosa disse...

Oi, Leci!! Voltei para lhe fazer um convite!! Amanhã, dia 08 de Novembro, acontecerá a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação. O pontapé do BB é amanhã, mas poderá participar quando quiser!
No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.
Boa semana!
Beijus,