6 de jun. de 2011

Familia feliz.

Enquanto a gente anda por aí - dando umas "bandas"- sim, a gente é capaz de rodar 50km para tomar um cafézinho e comprar um queijinho e outros produtos coloniais.... bom, mas enquanto a gente anda por aí, bebendo do ar puro, do verde dos campos e áreas cultivadas, dá para ir observando os carros pelos quais passamos... em 90% vem a informação sobre a familia. Aqueles adesivos, hoje já coloridos, colados nos carros nos dão ene informações sobre as familias - quantos são, quais os animais que possuem, etc e tal. Aprendi com a Raquelzinha a olhar mais de "perto" as figuras. Sim, tem algumas familias em que os filhos ficam ao lado da mãe - quer dizer que ela é o suporte da familia. Outras, trazem os filhos ao lado do pai - logo, seria ele o suporte da familia. Há aquelas figuras em que o filho, ou os filhos, estão entre os pais. Não, não acredito que os filhos estejam entre os pais, separando os pais, colocando uma distancia entre eles. Sou mais por crer que, tanto pai como mãe são o suporte da familia, são a base e a defesa da familia. Freud explica?
Por falar em Freud, estou preocupada com o dito. Qualquer dia ele volta. Pois já que ele afirma que tudo é culpa da mãe, como colocar a coisa agora, já que o miúdo pode fazer parte de uma familia em que há dois pais e nenhuma mãe ou de uma familia em que há duas mães e nenhum pai??????
Mas, importante mesmo é nos darmos conta que, bem ou mal estruturadas, as familias são de uma importancia vital para nós e, por isso, não nos sentimos acanhados nem ameaçados em fornecer dados sobre a nossa familia. Sentimo-nos até felizes em dizer que somos tantos membros na familia, incluindo o cão, o gato, etc e tal....

2 comentários:

chica disse...

Aqueles adesivos são lindos mas dão ótimas dicas da família...

Eu tenho orgulho da minha mas não coloco no carro...beijos,chica

Lúcia Soares disse...

Aqui em BH ainda não se vê muitos desses adesivos.
Tenho um, do meu primeiro neto, colado no meu carro, ms desisti de colar dos outros (agora são 4) porque disseram que isso é informação para o bandido.
Ele sabe o nome da criança e pode fazer algum tipo de maldade, sei lá o que vai na mente deles!
Mas nem sei se foi por isso que não coloquei, não sou muito paranóica quanto a isso, acho que foi mais porque ia ficar muito adesivo no vidro. rsrsr
beijo!