23 de fev. de 2011

Coisas contábeis

Eis que no inicio do ano devemos preencher um programa liberado pela Secretaria da Fazenda, a Guia Modelo B. Estes dados servem para determinar um percentual de receita para os municipios. Ali deve constar o total das nossas vendas, bem como este total separado por destinatário. Também deve constar o total das nossas compras, e este total separado por emitente, etc e tal... É uma trabalheira sem igual. Só que de alguns anos para cá eu não estava fazendo mais isso. Este ano toca para mim, na divisão de tarefas que fizemos para podermos deixar a nossa gravidinha em casa. Sabeis vós... hehehe... que eu sou avessa a passar tabalho. No meio de tanta tecnologia pq vou passar trabalho???? Ora, ora... comecei a "fuçar" no Programa de Livros Fiscais. Mexe aqui, mexe ali. Tudo em nome da boa preguiça. kkkkk...
E não é que eu descubro que o dito programa tem ali campos onde eu encontro os dados tudinho, tudinho ? Separadinho, somadinho... só faltando exportar para a Guia Modelo B!
É por estas e outras mais que eu disse:
-Se existe pessoa prá quem eu tiro o chapéu, é prá mim mesma!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

5 comentários:

welze disse...

eu tiro o chapéu e bato palmas em pé para vc minha linda. vc é nota zilhões. que fotos mais lindas. adorei. viajei junto. beijos. feliz volta.

chica disse...

rsssssssss...temos mesmo que tirar o chapéu,rsrs beijos,chica

Socorro Melo disse...

Oi, Leci!

kkkkkkkkk

Em nome da preguiça, uma idéia brilhante, que legal!
Essas descobertas nos causam sensações maravilhosas, e facilitam demais nosso trabalho. Temos que ser ousadas mesmo, nesses programas, e sistemas, pois, normalmente, eles têm tudo de que vamos precisar.
Olha, eu tiro o chapéu pra você. Bravo, kkkkk

Beijos
Socorro Melo

chica disse...

Voltei pra te dizer que já estás nos blogs amigos,obrigado por avisar!beijos,volto na 2feira..chica

Mauro Castro disse...

Tenho uma declaração de imposto de renda para fazer em breve. Quer encarar pra mim??
Há braços!!