22 de fev. de 2011

"Código da Vida"

Acabei de ler "O Código da Vida" , de Saulo Ramos - escritor, jurisconsulto. Não, não estou falando palavrão! Vai olhar o Dicionário, vai! hehehe.... Bom mesmo é fazer uma pesquisa no tio Google sobre o Saulo Ramos. A partir de um caso judicial, ele conta sua v ida e fatos que marcaram a nossa história. No inicio, até sono me deu. Depois, quando ele começou a falar sobre fatos mais recentes, eu acordei de vez. Acabei gostando muito do livro. Recomendo. Com alguns "apartes":
primeiro - tem algum políticos que ele defende e, na visão dele estão acima de qualquer suspeita, e eu não concordo. Mas, como dizem, ninguém é obrigado a dizer amém a tudo! Vale para colocar um ponto de interrogação e voltar a estudar a história de novo!
segundo - depois que terminei de ler, tomei a seguinte decisão: vou comprar um pedacinho de terra longe de tudo e de todos e fundar o meu País, pequenino e talvez fácil de traçar seu destino ... ou... vou levantar a seguinte bandeira: "vamos dividir o País"! Quem sabe em "porções" menores, a "roubalheira" seja de fácil controle!
terceiro - todo e qualquer livro deve ter na capa a foto do seu escritor! Ora pois, eu li e li... e fui fazendo um desenho mental do sr Saulo Ramos. Fui procurar informações na rede e,... ops! a imagem que eu fiz dele não era aquela!

Nenhum comentário: