10 de jan de 2011

Dança

Aqui, no sul do sul deste imenso País, estamos passando por momentos deveras cruciais - nosso Rio Grande do Sul tão verde, tão cheio de flores, mesmo no verão, está se transformando em planícies áridas. Verão passado não foi assim. Foi assim no verão anterior. E, se eu fizer uma pesquisa, verei que verão sim, verão não, a seca assola o meu Estado. Não é de hoje. E é devido a um tal de fenômeno, chamado El Niño ou La Niña? Ou é nossa culpa, nossa máxima culpa?
Bom, enquanto a gente discute de quem é a culpa, vamos ficar assim, sem água??? Já vimos que verão sim, outro não, a área onde a seca se manifesta só tende a aumentar. Não tem não como através das Prefeituras, em ação com o Estado, fazer alguma coisa para prevenir?????????
Ou.... vamos ter que aprender a Dança da Chuva?

3 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Leci... não tá fácil né.
Esse ano aqui, o inverno está "quente", tem estação de esqui preocupada pq não tem neve suficiente! a temperatura aqui, onde moro, é de outono, não é de inverno. tá esquisito.
a natureza tá cobrando tanta agressão sofrida né, a gente judiou demais do planeta.

é triste.
um bom dia pra vc

Socorro Melo disse...

Oi, Leci!

Concordo com o Alexandre, creio que essas mudanças, sejam consequencias das agressões à natureza.
No entanto, entendo que os poderes públicos, podem, e devem, se movimentar, encontrar soluções, pra amenizar essa situação, tendo em vista que o prejuízo econômico é bastante significativo, sem falar de outros fatores.

Atenciosamente
Socorro Melo

Chica disse...

A coisa tá pegando mesmo por aqui! beijos,chica