24 de ago. de 2010

Lembranças

Uma pergunta me fez retornar ao tempo: como sabes um pouco de quase tudo? Esta pergunta foi feita em meio a uma conversa mais ampla,hehehe, em que a gente dividiu conhecimentos, etc e tal. Então retornei ao passado. Estudei praticamente cinco anos em uma escola que formava professoras para a zona rural. Era a Escola Normal Regional Imaculada Conceição. ENRIC. Lá a gente aprendia, Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Química, Física, Psicologia,Filosofia, Didática disto, Didática daquilo, Música.... E, nós tinhamos aulas pela manhã e à tarde. No meio disto tudo,tínhamos ginástica - sempre fugi dos jogos e corridas -... Aprendemos a costurar,bordar,pintar, cantar, declamar, tocar algum instrumento musical. Até aulas de teatro! Não sei como estão nossas escolas hoje,mas tenho a nítida impressão de que algo assim só acontece hoje em escolas particulares... Será que é mesmo? Alguém poderia me colocar a par???
Então, já agora, depois dos enta, pensando em como organizar o tempo disponível que terei ao me aposentar, vou lá no passado e resgato alguma coisa perdida... E não é que não sou tão burrinha assim? Aqui, uma amostra....

Um comentário:

zeli disse...

Ai ai ai! Já te falei isto antes, q se inveja matasse, eu tava mortinha!