30 de set de 2009

Como trocar de mesa?

A mesa onde trabalho é um terror... por mais que consertem, ela continua bamboleante! É feita de um latão, imitando ferro! Tá parecendo ferro velho! Está ótima para virar de patas para o ar e plantar flores nela! Olha, tô precisando que consertem a dita cuja, se é que é possível consertar, ou que me comprem uma nova! Como eu sei que, para que aconteça uma coisa ou outra, vai ser necessário tomar providências drásticas. Vou seguir os conselhos da Lizete: começarei a tirar alguns parafusos e jogar os mesmos no lixo! No mínimo vou trabalhar apoiada no cesto do lixo! ah! ah! ah! Ou terei que pedir asilo à mesa mais próxima - a mesa da Lizete! - Vou dominar o mundo das mesas!!!!!!!!!!

29 de set de 2009

Sem fofocar!

Eu nunca conto nada para ninguém! Fofoca eu? Tás louca! Mas todas as meninas já estão sabendo (num sei como!!!!) que o patrão, na próxima viajem vai levar a outra filha,aquela que obrigaram ele a registrar, aquela que ele nunca deu muita bola... Vai levar a moça para conhecer seus negócios. Será que agora ele tem a intenção de empurrar a criatura para lá,onde as outras filhas não quiseram ficar? Ou será esta filha que está exigindo entrar no mundo dos negócios, cobrando a parte dela? Será? Que será,que será que andam murmurando pelas esquinas? Tádinha dela. Se ela tiver tino para negócios, seria bem feito para ele! Eu sempre disse que parte da solução para os problemas dele estaria na filha mais ou menos desprezada! eh! eh!

Pior..

Pior que não se vota no sujeito, e sim no partido!!!!!!! Eita coisa "difircutosa" de entender estas eleições em Portugal!!!!!!!!!!!!! Mas,ainda aprendo!!!!!!!!!!!!!!

O voto que não foi!

O João está a fim de processar o pessoal dos correios. Dou a maior força! eh!eh! Ora pois, neste domingo, Portugal reelegeu seu Primeiro Ministro! E, o João não pode votar! Imagina, ele vota por livre e espontânea pressão, digo, escolha! Mas, como a cédula ainda não chegou-culpa dos correios-ele ficou sentido,magoado! Quando ela chegar, vamos colocar em um quadro, quem sabe com o título: "O Voto que faria a diferença." Se bem que acho que o João votaria no Senhor José Sócrates. José Sócrates. Gosto do nome: forte, poderoso! Lembra nosso Sócrates, doutor Sócrates, jogador da nossa seleção de futebol.

25 de set de 2009

Só sei que...

... não posso ficar aqui sem fazer nada e com sono! E com as páginas da internet a minha disposição! Sinto uma coceira danada nos meus dedos! Dá uma vontade louca de comprar! Quem sabe uns bulbos de flores? Mas para plantar em que casa? Quem sabe comprar os meus kits de aposentadoria? Quem sabe comprar os presentes de Natal?

Exageros.

Como eu digo: uel! Uel, acho que estou exagerando né? Quem sabe deixo assim,até onde der? Quem sabe eu converso com a Paty, pago para ela para ficar nos meus sábados lá. São sábado sim, outro não. Só fico nos meus domingos e noite sim,noite não. É algo para amenizar a minha agonia. Só sei que, embora o pai melhore da coluna,não poderá mais levantar peso e ele já avisou que não pode mais ajudar a mãe. Só sei que,mesmo qdo a mãe voltar a caminhar, não poderá mais fazer muita coisa, inclusive se vestir sozinha.....

Vais dizer...

... que eu devo me mudar para a casa de meus pais? Só se tu não conheces meu velho. Ele me ama de paixão, por isso me massacra - vive no meu pé. Eu não poderia nem ir até a cozinha que ele iria atrás para ver o que iria fazer. Tudo que eu fizesse lá dentro precisaria primeiro do amém dele. Duvidam? Até para comprar um pãozinho a mais teria que ter a aprovação dele. Não acreditam? Até na hora das refeições ele fica controlando o que a gente come. A casa teria que viver às escuras, portas e janelas fechadas.... Não,meu espírito já sofreu muito na escuridão em outras vidas, pois não posso suportar hoje a falta de luz,claridade, vento.... Querem passar comigo uns dias lá na casa deles? Assim me darias o amém... eh! eh! Por isso eu digo: lá não vou morar. E a coisa é assim comigo. Ou eu é que fico magoada e ferida com isso que ele faz e qdo estamos juntos só brigamos.. E, pq eu devo ir morar com eles? Só eu existo?

Maus..

Tô maus... soninho, de novo! Culpa da Emilia e da Emiliana? faz de conta que é! Pensei em faltar hoje à tarde... mas, como a Liz não apareceu, tô aqui, sentada... pedindo, "peloamordedeus" que as horas passem!!!!!!!!!!!! OU: me empresta uns óculos escuros??
Meu irmão ontem estava a se queixar de dor na coluna, de sono, cansaço... eh! eh! só ele? Para resolvermos esta questão,eu tento conversar com ele, mas ele foge ou "desconversa" e vai dizendo - é, agora que a gente tem a vida arrumada... Puta que pariu! Deu um nó na garganta - será que ele tá dizendo que ele tem a vida arrumada e não pode fazer nada? Por vezes dá vontade de dizer: -olha, tô caindo fora, não tô mais aguentando o cansaço, trabalho a semana toda e fico só com um dia na semana´para cuidar da minha casa - fazem só tres anos que casei e já fico fora de casa noite sim, noite não... Chamem qdo estiverem dispostos a conversarem e com alguma solução legal para cada um de nós,principalmente para os pais. Eles já não tem condições de ficarem sós. Parece, para meu irmão e meu pai que só eu é que tenho responsabilidade para com eles. Só eu? Tô de cara, com vontade de bater! Se é responsabilidade minha, me ajude a arrumar uma casa onde possamos morar juntos, com um pátio legal para fazer um muro de Berlim e separar os cães. Que é que faço? Espero mais um pouco? Continuo tentando conversar? Até já estou começando a ficar com peninha de mim! Enquanto esta situação não se resolve, não consigo iniciar o meu tratamento de saúde. Bolas.....

24 de set de 2009

Sou?

Por vezes eu "acho" que sou imatura, irresponsável... E sou mesmo! Em vez de estar a pensar em como cuidar dos meus pais, estou cá a programar uma bela vida na melhor idade!

Pensares... de novo!

Quero uma casa na praia,em Matinhos, Paraná. Ou uma casa em algum bairro sossegado de São José dos Pinhais. Leia-se: Queremos. Assim estaremos perto da filhota. Mas aviso: não vou fazer curso para ser vovó! Cuidar dos netos, qdo vierem, só em alguns fins de semana ou nas férias deles! ah! ah! ah!
Quero levantar cedo. Fazer uma bela caminhada, ou fazer musculação, se a academia ficar bem pertinho de casa!
Quero dividir meu tempo em: ler bastante, fazer trabalhos manuais (tricô, crochê, costura, macramê, pinturas, etc e tal), cuidar do jardim (a horta é do João), visitar museus, bibliotecas, shopins, cinemas, teatro, feiras disso mais feira daquilo!
Quero conversar com o Criador.
......e, vale lembrar aqui,uma música do Kid Abelha: "eu tenho pressa e tanta coisa me interessa,mas nada tanto assim..."

Tempo

PQP! FDP! Não é que pedi uma recontagem de votos, isto é, uma recontagem de tempo trabalhado e acusa que ainda faltam 2, dois, DOIS anos para trabalhar! Não aceito, vou pedir nova recontagem e vou estar lá perto, com minha CTPS na mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou alguma empresa não recolheu aos cofres o que descontaram em folha??? Aí!!!!!!!
E eu que pensei que já estava dentro da nova lei: idade mais tempo de trabalho igual a 85...
Mas, mesmo assim, vale a postagem para explicar o pq de alguns presentes pedidos, mais os itens relacionados lá em agosto, sob títulos: Vontades e Aquisições...kits

Pensares...

Quero. ------ Faço? Sonho. -------Posso? Peço. -------- Recebo? Exijo? Dou.----------Reponho? Cobro? Esqueço?

Pedidos.

Queres me dar algum presente? Buenas, tchê! Como já estou pensando em presentes de Natal, vou deixar aqui a minha listinha! Quem sabe o papai noel ou o pai natal leia e já providencie? Uel, como sou uma boa menina acho que não haverá qualquer restrição aos meu pedidos! Boa menina? Humm! Nem tanto, haja visto que ando sempre "de ponta" com meu pai! Mesmo assim, vou tentar. Lá vai: - um kit de revistas e material para trabalho com fitas (flores,etc e tal); - livros: 1- Platero e Eu - autor: Juan Ramom Jimenez 2- Admissão ao Ginásio - este livro fez parte do meu aprendizado, no quinto ano do Antigo Primário, lá pelos idos de 1964, 65, 66... eh! eh! Tinha Português, Matemática, História, Geografia. 3 - todo tipo de livro - principalmente se for usado e...antigo! (com mais de 30?) ah! ah!
- um kit de revistas e material para macramé ou é macramê?

21 de set de 2009

Culpa da Emilia!

Tô com soninho! Além da preocupação de dormir com a mãe, com o ouvido antenado no outro quarto em que meu pai dormia e de vez em quando gemia por causa do nervo "asiático", tinha a conversa interminavel entre a Emilia e a Emiliana! Gostaria de saber se durante o dia a Emilia fica neste "conversê" sem fio com a filhota dela! Pior é que esta noite, acho que depois de outras noites de instruções, a Emilia resolveu carregar a Emiliana prá cima da cama! E ficaram as duas,até o amanhecer, entre o "ernéu" e "miau", entre pula para a cama, desce da cama, entre poucos intervalos de soninho!!!!!!!!!!!!! aí! aí!
Aqui a foto da Emiliana:

15 de set de 2009

Insanidade?

Passei o dia analisando os últimos acontecimentos. Alguns detalhes agora surgem ou agora passam a ter seu peso real! Imaginem: nosso pai teve uma crise de coluna- mal consegue caminhar. E esta crise teve inicio no meio da noite. E eu estava lá. Era a minha noite. Pela manhã, eu pensei que a mãe não fosse querer ir para a Clinica de Fisioterapia. Fui ajudá-la, para sair da cama, vestir-se. Perguntei: - E aí mãe, a senhora vai na fisioterapia? O pai está dizendo que não poderá ir junto.
E ela, sem pestanejar:
-Vamos na clínica. Vamos. Vamos.
-Vamos não, mãe. Eu terei que ir trabalhar.
-Tania leva. Tania leva. Pati vai junto.
Tania é nossa irmã mais velha. É uma prima que qdo veio estudar aqui, ficou lá em casa. E, é ela que leva a mãe todos os dias, pois tem carro. A Pati é a menina que fica lá em casa,para cuidar da casa e da alimentação deles.
Bom, minha mãe nem pestanejou. Será que hoje ela não quer nem saber se o maridão está bem ou não? Cansou de "alguns sofreres" nas mãos dele?
Pois,olha...
....há um quê de insanidade nas mulheres da minha familia....
-CUIDADO JOÃO!! CUIDADO LUSALÉM!! CUIDADO CÉZAR!!

Sô besta,eu????

Ando às voltas,acessando tudo qto é página de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, etc e tal.... Preciso saber o que andam fazendo ou falando por aí. Ando muito interessada neles. hehehehe!!!!!!!!!!! Descobri uns dias atrás que todos eles andam concorrendo comigo: todos eles estão criando seus blogs!!!!!!!!!! Assim num vale! Concorrencia desleal!!!!!! Péra aí! Péra aí! Eu sou lesa,mas chego lá,como diz minha amiga Marilaine! Eita lesera a minha! Só agora estou por dentro do assunto - parece que andam criando lei e normas sobre a propaganda política para as próximas eleições na internet. Pelo que entendi, as páginas da internet sofrerão fiscalização, mas os blogs não! ããã!!! Deu para entender pq estes caras estão criando blogs??? Espertos, os gajos!
Outra, mais outra: estão falando em qualquer coisa referente aos meninos e meninas com mais de 70 aninhos votarem nas próximas eleições!
"Num faça isso cumigo não,meus candidatos!" Tás dando uma bandeira doida! Só pq "vósmecês" DIZEM que estão melhorando a vida dos aposentados, com esta nova lei que poderá vigorar a partir de janeiro de 2010 já querem ganhar o voto destes esquecidos???
ÓH! Eu acreditava no sistema! - esta frase é de um seriado em que o justiceiro era um juiz,um tal de Nicolas... (diz a Lizete,lindo de morrer!)

14 de set de 2009

Ouvi!

Essa foi boa, para dar boas risadas!
Num programa de humor, na RTPI, entre outras coisas divinas, ouvi esta, cantada pelos nossos amados descobridores:
-"Entra duro e sai pingando..
Não é nada que estás pensando!
É do gelado que estou falando!"
Gelado igual a picolé.
E eu que sempre pensei que os desbocados e cheios de malicia fôssemos nós, os brasileiros!

10 de set de 2009

Quando...

"QUANDO EU ESTIVER TRISTE, SIMPLESMENTE ME ABRACE...
QUANDO EU ESTIVER LOUCO, SUBITAMENTE SE AFASTE..."

4 de set de 2009

Respeito é bom!

O que separa a nossa sala, minha e da Liz, da sala dos Recursos Humanos, da Mari e da Daiane, é somente uns poucos vidros e muitas partes sem vidro...
Na sala dos Recursos Humanos, a Mari conversa com um senhor:
- Seu Osvaldo, vou tomar nota dos seus dados e qdo voltar a energia elétrica, eu preencho seu cadastro. O senhor está de parabéns: seu exame médico está ótimo.
Pergunta isso,mais aquilo. No meio das perguntinhas, uma de destaque:
- Seu Osvaldo, o senhor tem filhos menores,para receber o salário familia:
- Não! Meus filhos todos tem 40, 46 anos... Agora,os menores são os netos!
E a Liz, sem se controlar, lasca, cá do outro lado do "muro":
- O senhor podia ter um "rapa de taxo"!
Mesmo no escuro,eu não quis arriscar nem um sorriso,pq o seu Osvaldo tentou encontrar a dona da observação e ele não tinha achado graça!
Bom, no meio da tarde, seu Osvaldo voltou,para terminar o cadastro e pegar o material de uso na prevenção de acidentes.
Desta vez,ele estava com a Daiane.
- Seu Osvaldo,o senhor já anda de graça nos ônibus, não é mesmo? Assim não precisará de vale transporte.
- Sim, minha filha,eu não pago transporte coletivo.
- Seu Osvaldo, o senhor não está com pressa, não? É que temos que preencher aqui e o senhor tem que assinar.
- Minha filha, eu não tenho pressa não. Qdo faço algo que é de responsabilidade, não tenho pressa. A pressa só atrapalha. Se eu tivesse pressa teria vindo mais cedo! (não lembro bem de toda a resposta dele....)
Para vcs entenderem: seu Osvaldo é um senhor aposentado,desde os seus 65 anos, que trabalhava como ronda na casa de nosso patrão e agora estava sendo contratado,dentro da lei. Um senhor de 76 anos de idade... e... pasmem , ainda tem a mãe viva, com 99 anos de idade!!!!!!!!!!!!!!!
Pior,já que agora tinha luz, na hora de sair ele lançou um olhar gélido para a minha pessoa - snif! ele pensa que fui eu quem fez a observação sobre a rapa de taxo! E a Liz num tava aqui para eu dizer: - Foi ela! Foi ela!