16 de mar. de 2009

Ora, bolinhos!

Este fim de semana foi atípico!

Fizemos pasteizinhos de bacalhau. Eles chamam de pasteizinhos, nós dizemos bolinhos de bacalhau. Bacalhau cozido e desfiado, batatas cozidas e amassadas, cheiro verde,ovos. Até aí tudo bem. Mexa tudo, bem mexido... Pior para mim foi a técnica milenar de fazer o pastelzinho usando duas colheres! Eu tive que aprender, na marra! O João ali, do meu lado - é assim, não é assim... Quase desisti! Mas aprendi! Vixe!!!!! E eu que adorava colocar a mão na massa, passei a amar duas colheres! ah! ah! ah!

Outra do fim de semana - meu afilhado, Anthony, estava de aniversário e nós fomos jantar lá, no sábado. Puxa, faz falta uma turma jovem à volta. Melhor ainda: só tinha meninos! Parecia o Clube do Bolinha! Cerveja, churrasco, saladas, mussi de maracujá, mais cerveja e... piadas, advinhações, mágicas. Até o João estava lá no meio,todo empolgado!

Nesta festa, foi bom ver o trio: Ilda, Lucinha e Leci - tres meninas viçosas. Viço em exageiro!

No domingo a noite,os meninos foram lá em casa - O João serviu licor de cassis e servimos pasteizinhos de bacalhau, queijo e cubos de peito de frango. Eles não queriam mais nada - só queriam morar na garagem pra continuarem a ser bem tratados. Só não gostaram quando eu aceitei e dei tarefas - passar roupa, capinar a horta,plantar, cuidar do jardim, limpar a casa... ah! ah! ah!

Nenhum comentário: