31 de mar. de 2009
Gisele Bundchen
Agonias.
Sei lá. Há no meu ar uma urgencia em fazer modificações. Quem sabe agora é a hora de partir para outros labores? Chega de papéis, de cálculos, de passar o dia sentada... Quem sabe mãos na terra, caminhar, plantar, bordar,tricotar, costurar, fazer crochê? Chega de dor nos braços, nas pernas, nos pés, nas juntas, nas costas. Abaixo a bursite, tendinite, gastrite, artrose, osteoporose, artrite, reumatismo, bico de papagaio, siático mal humorado, dores lombares, musculares!!!!!!!!!!!!!!! Quem sabe dançar, viajar, velejar? Quem sabe morar mais perto dos filhos? Pelo menos teremos quem nos dê um copo de água na velhice!!!!!!!
Pior é que já ando mais tempo a procurar novos rumos do que a fazer o meu trabalho! Até já imprimi o mapa do Paraná e de Curitiba. Já levei para o João olhar. Quem sabe uma casinha no Bairro Fazendinha, ou Cidade Industrial? Quem sabe uma casinha na cidade de Araucária ou São José dos Pinhais?Acreditávamos que...
Acreditávamos que um dia descobririam o nosso valor, a nossa garra. Acreditávamos que um dia enchergariam quantas camisetas suamos, gastamos no labor diário. Bonito,não é??????? aí... aí...25 de mar. de 2009
Los hermanos, cadê a frente fria????????
Sem curto, normal!!!!!!
Curto circuito.
Pisando na bola....
16 de mar. de 2009
Ora, bolinhos!
Este fim de semana foi atípico!
Fizemos pasteizinhos de bacalhau. Eles chamam de pasteizinhos, nós dizemos bolinhos de bacalhau. Bacalhau cozido e desfiado, batatas cozidas e amassadas, cheiro verde,ovos. Até aí tudo bem. Mexa tudo, bem mexido... Pior para mim foi a técnica milenar de fazer o pastelzinho usando duas colheres! Eu tive que aprender, na marra! O João ali, do meu lado - é assim, não é assim... Quase desisti! Mas aprendi! Vixe!!!!! E eu que adorava colocar a mão na massa, passei a amar duas colheres! ah! ah! ah!
Outra do fim de semana - meu afilhado, Anthony, estava de aniversário e nós fomos jantar lá, no sábado. Puxa, faz falta uma turma jovem à volta. Melhor ainda: só tinha meninos! Parecia o Clube do Bolinha! Cerveja, churrasco, saladas, mussi de maracujá, mais cerveja e... piadas, advinhações, mágicas. Até o João estava lá no meio,todo empolgado!
Nesta festa, foi bom ver o trio: Ilda, Lucinha e Leci - tres meninas viçosas. Viço em exageiro!
No domingo a noite,os meninos foram lá em casa - O João serviu licor de cassis e servimos pasteizinhos de bacalhau, queijo e cubos de peito de frango. Eles não queriam mais nada - só queriam morar na garagem pra continuarem a ser bem tratados. Só não gostaram quando eu aceitei e dei tarefas - passar roupa, capinar a horta,plantar, cuidar do jardim, limpar a casa... ah! ah! ah!
Projetos.
13 de mar. de 2009
Alerta Vermelho!
Uma pergunta que o Pinck sempre faz ao Cérebro: - O que vamos fazer amanhã, Cérebro?
O Cérebro quer é dominar o mundo. Bom, dominar o mundo já não quero. Quero mais é dominar o pedacinho de chão onde eu planto! Por isso, já emiti um alerta vermelho -chega de caracóis tomando posse das minhas flores, do meu jardim! Ontem e hoje pela manhã levantei mais cedo, pote cheio de sal em punho.. e lá fui eu,percorrendo meu vasto território,caçando caracóis e colocando no sal... Ei, nem tente imaginar uma senhora de roupão e pantufinhas no meio do jardim! É uma visão que dói! ah! ah!ah! Ainda não cheguei neste estágio! Aceito idéias para acabar com a "produção" e "invasão" dos caracóis. Podem enviar sugestões,nomes de remédios. Vou usar os remédios que eu não tenha ainda colocado,ok?? Já me deram uma idéia: colocar na volta das minhas plantinhas um pequeno murinho e em cima dele uma camada de sal.
Outro alerta: O Senador Paulo Paim "acha" que ainda este semestre vão votar sobre o fator previdenciário. Pior: se eu pedir aposentadoria antes, não terei como recuperar o que foi perdido! 
Assim não dá! Preciso me aposentar. Meu patrão já dobrou o cabo da boa esperança - já está no caminho em que urge se aposentar: irritadiço, desconfiado, bronquinha! Se ele não se aposentar,me aposento eu! Ontem ele chegou me culpando por ter pago a mais um processo trabalhista! Arre,meu! Como vou conferir,conciliar processos com pagamentos se tudo fica com os advogados e é ele que dá o amém na hora de pagar??? Outra: ele nunca deixou a gente ver e saber dos processos!
Alerta para os que estão entrando na idade dos "enta" - quarenta, cinquenta, sessenta.... Uma das coisas estranhas que acontece nesta idade: a gente já começa aentender tudo e todos - seres animados e inanimados;pessoas e máquinas; humanos, animais,plantas e toda a natureza. É tal o entendimentoque a genteacha que asmáquinastem que nos entender também. Um exemplo disso está aqui, neste parágrafo. Estou digitando e tenho a leve certeza deque a máquina vai dar um espaço entre cada palavra que escrevo!
11 de mar. de 2009
Batalhas.
Até os 25 anos sonhei sonhos coloridos, comum ao lugar de onde vim - sem pensar no futuro pessoal, financeiro. Sonhos comuns da maioria das mulheres, sem abrir os horizontes, copiando a vida ao lado - ser princesa, viver um conto de fadas, casar, ter filhos. Depois,até os 40, empenhei todas as armas,lutei todas as lutas, levantei todas as bandeiras - tudo que me direcionasse a melhorar a vida dos esquecidos, pobres,desvalidos, fracos e oprimidos. Finquei pé. Fui paciente, carinhosa, firme, grossa e por vezes até estúpida, tentando uma distribuição melhor de bens e direitos entre todos. Adotei Jesus,o Cristo, como meu professor, ilustrador, orientador, Salvador. Após os 40, disvirtuei - não,não abandonei o Cristo. Comecei a abandonar a Comunidade de Base que me acolheu. Comecei a me questionar a respeito do que eu fazia, dizia, sentia. Tudo era em desacordo com o restante da "tripulação". Passei a enfiar minha cabeça na areia, quer dizer, no trabalho, até poder encontrar um novo caminho. Então me dei conta que tudo tem sua idade. Comecei o retorno. Retorno que todos deverão fazer. Parece-me que hoje vivo a adolescencia - estou mais liberta, mais risonha... sem saber o que fazer com braços e pernas,pois bato e derrubo tudo à minha volta. Claro,para voltar a ser criança, tenho ainda que passar pela aposentadoria. E isso está me irritando! Ora,ora... trabalhei uma vida e hoje, o tal fator previdenciário vai reduzir meu ganho pela metade! Pode? Pode? Será que terei que me empenhar em uma nova luta:??? Fumo.
10 de mar. de 2009
Novas... novidades.
4 de mar. de 2009
Novidades II.
Novidades.
É tão bom novidades, coisas novas, roupas novas, interesses novos, lugares novos... e, gente nova! Renovar, abrir as janelas,deixar entrar ar e claridade! É eliminar o cheiro de velho, de mofo; é dar umas pinceladas bem coloridas nas velhas coisas. ha!ha!ha! Claro, no nosso caso, nem tudo precisa de pinceladas coloridas, pois que ainda há, na maioria, vigor,força, coragem,colorido... Uma das nossas novidades: uma colega nova, no trabalho - a Daiane. Colega e sei que será amiga de todas. Gente nova,cheia de força. Como dizemos: vassoura nova, pronta a entrar em todos os cantos, sem medos, sem deixar para depois! Bem vinda,Daiane. Espero o contágio da garra e gana com que inicias... he!he!he!



