10 de out de 2011

Salto alto

Adoro salto alto. Sapatos, é claro! Acho um charme, um doce!!!!!!!!
É bom repetir que há 35 anos trabalho no mesmo batlocal. Quando eu morava há 15 minutos do local, não tinha como vir de salto. Calçamento com pedra irregulares. Sair de salto era arriscar perder um ou os dois entre as pedras do caminho. Sei lá pq, se coisas de jovens ou de mentes com pouca visão, nunca vim de salto baixo e uma sacola na mão com os saltos altos para colocar no escritório....
Olhem só... não é uma lindeza? Charme? Sensual?
Mas, peloamordedeus, não coloquem neste post a visão daqueles benditos sapatos de salto alto mas com bico de matar barata nos cantos!!!!!!!!!!!!!!! A ponta daqueles sapatos, no meu entender, tira o charme do pé!
Bom, hoje eu moro há 5 minutos do meu mesmobatlocal. O que mudou então, para não usar os meus adorados saltos? Bom, há de convir que com "excesso de gostosura" é dificílimo manter o equilibrio em cima dos saltos! Outra coisa - a rua onde moro não tem calçamento - já imaginou ficar presa pelos saltos à terra? kkkkkkkkkkkkkkkk Mais: com a idade, bom é tomar alguns cuidados para não cair, principalmente de cima dos saltos, então imagina a mocinha aqui em cima dos saltinhos, devagarinho para não se lesionar, atravessando a rua??????????? Terão que inventar nestas horas um tempo maior para manter o sinal aberto.
Então, como a mente anda mais aberta, como não há mais vergonha em carregar sacolinhas, venho para o trabalho com minhas rateirinhas e trago meus saltinhos. Aqui eu os coloco. Aqui não tem problema de sinaleira - ninguém estranha meu andar devagar prá não cair.. Só está gerando um pequeno problema: tô sentido dor nas pernas. eheheheh serão varizes????????????????
Acho que vou ter que pegar meus sapatinhos e seus saltinhos e colocar numa cristaleira - só para olhar e sonhar!!!!!!!

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Leci, eu parei de usar por causa dos joelhos. Não consigo mais! Não foi fácil, um bom salto é charme totoal, dá vida à roupa, às vezes é fundamental para compor o figurino. Mas paciência!
Uso um salto médio, fino, elegante, para ocasiões absolutamente necessárias mas faço assim: saio de casa com sapato baixo ou sandalinha, levo os sapatos no carro, saio do carro já calçada, entro onde vou (geralmente só abro mão para ir a casamentos), fico o mais sentada possível, depois saio de fininho e calço o baixinho de novo. Só isso pra conseguir usar alguns minutos.
Esses novos modelos que vc citou, de frente alta, muito feios mesmo, até no nome: meia-pata! rsrs
Beijo!