14 de out de 2011

Paneleiro

Amigas portuguesas, tia Margarida, mãe Maria: não riam!!!!!!! Sim, cá eu tenho um paneleiro. Tenho sim! Mas não é o que vcs chamam de paneleiro aí em Portugal, não é não!
Aqui chama-se paneleiro uma parte dos móveis de uma cozinha, que serve realmente só para guardar as panelas. Olhem esta imagem. Isto é um paneleiro.
-O paneleiro faz parte dos móveis de uma cozinha.
Antigamente, meus pais, meus avós, usavam um paneleiro feito de ferro. Hoje nós temos dois - um na cozinha, para colocar as panelas (esqueci de fotografar) e outro na rua, para colocar as flores.
Olha que graça! Paneleiro com flores.... e vejam como é linda a primavera!!!!!!!!!!!!!!!!
Na nossa casa nova, ainda vou ter algo assim:
E assim:

3 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Ai os paneleiros....tbém amo os dois ultimos.

beijos

Pandora disse...

Aqui tinha um paneleiro tripé como o que tá os vasos de flores.... Mainha jogou fora pq enferrujouu, mas eu achava ele uma graça!

Brechique da Dodoca disse...

Poi eu tb, Irene! Não sei quando nem sei como, mas na minha nova casa terei paneleiros assm! Bjsssssssssss