27 de nov de 2009

Meu gerente...

...é um saco! Muda de idéia como quem muda de camisa! Pior que faz as negociatas dele e depois a gente tem que assumir os riscos! ahahahahah
Depois de um mes de negociações, aceitou um contrato com uma empresa que vai contruir uma geradora de energia aqui na cidade,usando como combustível básico a casca de arroz.
Hoje trouxeram o contrato prá euzinha assinar.... Ele já saltou: chuta o cara! Devolve, pq não quero mais! E não adianta me procurar - não estarei aqui à tarde!
E agora?

Que mer...

Sexta feira. Cá estou sentada. Olhando prá telinha do computador. Não encontro nada de interessante na internete. Não tenho nada para fazer! "...há tanta vida lá fora..."

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."

26 de nov de 2009

Ainda bem que...

...amanhã é sexta feira!!!!!!!!!!!!! Assim, mim num guenta!
Olha, eu adoro feijão. Mas não feijão aguado.
O João gosta só do grão do feijão. É gostoso comer o grão cozido, como se fosse um tipo de salada - temperado com azeite e, com uma carne para acompanhar - de prefência, de porco!
Pois bem, eu separo o grão, deixando bem poucos na panela, junto com o caldo. Neste restante de feijão,mais o caldo, eu "jogo"uma cebola inteira, um tomate inteiro, uma folha de loro, ossos de porco e/ou pedaços de rabada bovina. Deixo em fogo lento, acrescentando água qdo necessário. Depois de uma hora eu coloco sal e pimenta a gosto. Cozinha mais uma hora. Fica um caldo denso, gostoso, para comer com arroz e/ou massa!
É. Hoje ao meio dia tinha este feijão,mais arroz. Na segunda porção que levei à boca, foi junto um ossinho! Criatura. Tentei fazê-lo retornar. Não deu. Manda para baixo! (prá baixo,todo santo ajuda?) Pisou minha garganta! Fiz um fiasco! Podia ser um ossinho de um centímetro, mas pela dor, ele media 10! Na dúvida,lá fui eu ao médico! Uel, depois de risos da doutora, etc e tal., só a conclusão: pisou de verdade! Lá vamos nós, com antiinflamatório,anestésico...
Nada de alimentos muito sólidos, para não machucar mais.... eh! eh! Quem sabe um milke shake?

Eletricidade.

Tenho pavor, pânico, de tudo que é elétrico. Prefiro treinar para a São Silvestre (com todo o meu excesso de gostosura) do que "ter contato imediato de terceiro, segundo, ou até mesmo primeiro grau" com os mexe-mexe em coisas elétricas!
Ora pois... Nossa casa ainda está uma bagunça. Para pintar, o João tirou do lugar as tomadas e, por enquanto, tudo funciona tipo - casa de ferreiro,espeto de pau... ah!ah! ah!
Ontem, piso da cozinha vertia água, devido ao tempo. Fui passar um pano úmido em cima de um balcão, por baixo dos fios das máquinas da cozinha. Caramba! cara.... Levei uma "tremilicada" forte,acabando com uma sensação de dor na boca do estômago!
Choquinho! Choquei? Fiquei calminha, calminha!!!!!!!!!

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."

Convocação!

Covoco-vos para,no tempo certo,na hora certa, comparecer na nossa vinha. Faremos a colheita, e, em estilo bem tradicional, produziremos o vinho! Por nossa conta é o pequeno almoço, o almoço,jantar e lanches intermediários. Como seremos várias etnias juntas, podem contar com: pão de casa, cuca,linguiça, queijo, sardinha assada, batatas cozidas, azeite, bolinhos de bacalhau, churrasco, polenta frita, macarronada, feijoada, vinho, cerveja.... eh! eh! eh!
Só um aviso: safra 2009/2010 - safra 2010/211 já estão destinadas a venda para a Europa! Não adianta chorar!!!!!!!!!!! Não terás!!!!

Orquidário.

Acho orquídeas flores lindíssimas! São delicadas. São, são... bom, sem palavras!
Ganhei umas da Simone, outra da mãe... Resolvi deixá-las mais perto dos meus olhos. hehehe!
Esqueci que o Piruças é adepto de "saladas de flores"! Ele não pode ter uma flor ao alcance que lá vai comer a pobre!
Então, depois de sofrer estas perdas ocasionadas pelo Piruças, resolvi fazer um orquidário!
ha!ah!ah!
Espero que dê certo!

Flores.

Primavera estranha a deste ano. Primavera era a estação das flores, do sol ameno. Este ano, é a estação das chuvas!
Excesso de chuvas, pouco sol, pedras... Isso ajudou a acabar com a maioria das minhas flores.
Peninha!!!!!!!!!!!! -
Estas são algumas flores, que ainda persistem:
-minhas campânulas -
-olhas outras gracinhas:

Mancha Negra!!!!!!!!!!!!!

Eu sempre fui apaixonada pela Madame Mim e tudo a que a ela se ligava! Acabei me apaixonando pelo Mancha Negra! Ela ama o Mancha, mas ele nem aí prá ela! Tadinha!
Agora, nós temos o Mancha Negra na familia! É lindinho! Cheio de brilho! Só não contem para a Raquel e o Cézar. Eles devem só saber qdo chegarem,no Natal.
Olha só, que bunitinhoooooooooooo! Ele deve estar conosco só no primeiro final de semana de dezembro!

25 de nov de 2009

Baton, estranho baton!

Lembram aquela propaganda antiga: "Compre baton!" - aquele baton eu gosto! Ainda é um dos meus chocolates preferidos! Quando eu o vejo no supermercado ele murmura prá mim: -compre baton!
Buenas tchê, comprei um lápis - um delineador para os lábios. Em vez de usar baton, muitas vezes gosto de usar só o delineador. Sábado passado fui dar umas voltas na city. Peguei o dito do lápis e fui para a frente do espelho. Zás, trás.... taquei um "risquinho" na parte inferior da boca. Estranhei. Caramba! Preto, forte.... Olhei para o lápis: marcador para retro projetor!

Sacanagem

Para o João,uma das sacanagens é ter que comer carne de gado!

Final de ano.

Final de ano. Começamos a perguntar: quem nos dará uma agenda? Quem? Quem?
Nós temos que chorar para ganhar uma de algum representante e/ou corretor.
Coragem a nossa! eh!eh! A nossa empresa num dá nada para ninguém e a gente quer ganhar algo dos outros!
Já se começa a murmurar sobre metas para 2010.
Disse a Liz:
-Acho que vou casar. Melhor não. Não saberei repartir nada. Acho que eu viveria brigando,impondo a minha vontade. Já pensou: até agora sozinha, e de repente tendo que abrir meu mundo! Seria uma guerra. Só vejo desvantagens no casamento!
Eu:
-É. Uma das sacanagens é ter que aprender a comer peixe!

Loucas?

-Liz, quem ouve vozes é pq está meio caduco,né?
-Sim. Sim. Tás ouvindo vozes? - Pergunta ela,muito preocupada!
-Não. Não. Quero saber: se a pessoa sente coceirinhas estranhas na barriguinha, como se tivesse um bichinho caminhando, vai olhar e não tem nada, é grave?
-Pera aí! Chama a ambulância que eu vou te levar!
---------------------------------------------------------------------------------------------
-Leci, ainda com calorão?
-Pois! Agora mesmo meu rosto parece que estáem chamas e parece que falta o ar.
-Hum...Estás branca! Tô achando que é um tumor!
-se eu não conhecesse a Liz, diria: que amiguinha!!!!!!!!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------
Deu para perceber? Nós estamos em um período de vendas mui,mui baixas. Nosso setor depende dos outros.Nós somos as autenticas "guarda-livros"! Já estamos até deixando em meio caminho andado progamas que precisamos entregar só ano que vem - Dirf, Dctf, Dacon, etc etc e etc! Acho que vamos começar a tirar férias antecipadas!

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."

23 de nov de 2009

Natal.

Aí! Tá aqui na minha mão - tenho uma listinha considerável de "gente pequena" ,aos quais eu gostaria de mimar no Natal. Mas, tô sem ânimo para sair por aí. Preciso encontrar um local onde possa achar algo fofo prá minha gente! Tô sem idéias! "Ajuda eu??"

Saúde.

Tô deveras preocupada - hehehe - qualquer movimento que eu faça, depois que eu paro, "jorra" suor pelo meu rosto e meu cabelo fica molhado como se tivesse lavado! Só o rosto, só a cabeça. Eu já passei pelos famosos calorões. Será que voltaram? Ou os tais nunca vão embora? Consequência do stress e depressão? Consequência da minhas linhas arredondadas?
Comecei a fazer alguns exames, ou análises, como diz o João.
No exame de colesterol e açúcar já não passei! ahahaaha - não deu para eu me preparar antes! "Rodei""!!!!!!
Mas, de acordo com a doctor, isso não causa os banhos de suor!
Vamos adiante!
Exame ou Sabatina? Vou me preparar para passar!!!!!!!!

Hummm!!!

Claro, o colorido do interior não combina com a cor das janelas.
Mas é o começo,gente!!!!!!!!!!!!! Não falem não!!!!!!!!!!!!

Pintando o sete!

Resolvemos colorir a nossa casa, por enquanto, no interior...
Quem está no comando das tintas é meu cumpadre Antonio! Santa! Movido a cerveja!
Não sei onde estão as nossas coisas. Ainda bem que mais ou menos eu previ a situação e deixei "mais a mão" o que seria necessário prá gente vestir e inciar a semana de trabalho!
Não sei onde está sujo: se na rua ou no chão da nossa casa!
Comprei uma tintinha para colorir meu cabelo - não sei onde a tal se escondeu!
Pior que por causa do tempo úmido, não deu para colocar nada no lugar - a tinta só hoje pela manhã deu sinal de estar sequinha!
Tempo úmido: tudo fora de lugar, Antonio pintando, João dando assistencia técnica, Piruças, Cigana e Tareco com cola e cara pintada, cervejinha se "esvaindo" da geladeira!!!!!!
E eu sem poder fazer nada! Quando eu pensava ter o poder sobre o controle remoto, lá vinha o João para ver o jogo!
Pelo menos terminei de ler, do José Saramago - Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."
"Apoio ao aposentado que perdeu seu poder aquisitivo."

20 de nov de 2009

Ora pois!

encontrei no Drops Azul Anis

TPM

A Cigana, a minha "cã", está na TPM. No inicio de dezembro é época do remédinho dela.
O Tareco num tá nem aí. De vez em qdo ele lembra disso, pois ela o ataca qdo ele quer chegar perto. Chegar perto dela? Só quando ela quer! eh! eh!
O Piruças não esquece. É estranho qdo a Cigana está em algum lugar e ele quer passar por ali - ele vem devagarinho, de mansinho... se ela deixar ele passa, se não ele senta e fica ali a olhar. Quando a gente está em casa, a gente ajuda o Piruças na "travessia"!
Tpm é Tpm... não importa - todo ser feminino padece com esta droga! Ou são as criaturas em sua volta?

Arroz...

Sei lá... neste segundo semestre, as empresas que trabalham com arroz, beneficiando e comercializando, foram massacradas. Não sei bem analisar o porque - estou ficando meio burra . Só sei que já estão descontando seus prejuízos demitindo funcionários. Falta de um planejamento antecipado para ampliar suas atividades, utilizando seus espaços para o armazenamento de grãos... ou quem sabe transformando a casca de arroz em um outro produto viável, utilizável?
Pior que já dá para prever 2010 - devido as chuvas, lá se vai parte de nossa produção de arroz! Em consequencia, há a previsão da valorização da saca de arroz!
E aí?
"COMPRE ARROZ AGORA!"
Olha só como estão algumas lavouras por aqui:

Chuva,vento e pedras..

PelaamordeDeus! Nosso Estado está sendo bem castigado! Pedras, chuvas e ventos! Tempestades que alagam as cidades!
Pobre da nossa gente. Pobre do nosso povo! Pelo menos, ainda somos solidários - quem pouco ou nada foi atingido corre para socorrer o outro.
Existem uma canção, lá do meu tempo, do Ronie Von ( eh!eh!eh!) - dizia assim:
"Gente que perde os filhos seus, mas mesmo assim não perde a fé em Deus."

19 de nov de 2009

Não esqueça:

"Torcida dos futuros aposentados."
"Apoio aos aposentados que perderam seu poder aquisitivo."

Adriel

Que inicio de dia: recebemos a visita do Adriel! Claro,né, a Rosi e a tia Rejeane estavam junto.
Que coisa mais fofa!
Transmitiu paz, tranquilidade, doçura. Um anjo. Perfume de anjo.
Olhando um bebê assim, a gente tem a certeza de que a vida vale a pena.
Beijei, apertei, cheirei...

18 de nov de 2009

Passeando...

Hoje até me animei a dar umas voltas e visitar os blogs que eu adoro. Não visitei todos. Preciso trabalhar também...ehehehehehe! À tardinha visito mais alguns. Entre tantas coisas boas que li, lembrei de algo ao ler o blog da Clarice, do eu-e-o-meu-eu-over. Ela "invocou" a presença do Jesus Luz. Puts! A mulherada anda chamando este Jesus, até parece que ele é o tal. -Quem desdenha quer comprar? - ehehe..... o que é bonito é para se olhar. Mas não troco pelo meu João!
Buenas,tchê! Jesus Luz lembra Madonna. Madonna esteve no Brasil. Quase fiquei com vontade de ir lá no Rio de Janeiro, pegar o governador pela cabeça e bater na parede até ele miar!
Maldade? Ora pois! Num é que o dito convidou a Madonna para fazer a abertura das Olimpíades de 2016? E nós aqui, neste Brasil brasileiro, cheio de cores, odores,sabores, cantores e tambores vamos chamar uma estrangeira?

Fim do Fator Previdenciário?

.... Contudo, os dependentes da Previdência Social, que sonham com a extinção desse índice, podem ter uma surpresa. O parecer do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) se resume a afirmar que o fim do fator é constitucional. Dessa forma, existe a possibilidade de o relatório de Arnaldo ser derrotado em plenário e um substitutivo (texto alternativo) ser analisado pelos deputados. Fonte:http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=30630&cod_canal=1

Cartazes que carregarei:

"Torcida dos futuros aposentados."
"Apoio aos aposentados que perderam seu poder aquisitivo."

Acordando!

Pouco a pouco vou acordando. Ainda meia sonolenta e sem vontade de falar com as pessoas ou sair de casa. Sair, só para trabalhar.
Dizem que é lenta a recuperação. Mas, vamos lá. Subindooooooooooooooooooooo

11 de nov de 2009

Ouvi pq..

Pq eu ouvi a frase?
Sei lá, talvez me considere responsável pela turma?
Ou será que pensa que eu sou gilete? Ou um transformista? Ou?

Cabeça de alguns:

Mais uma grávida no pedaço!
Frase que ouvi:
-Vcs gozam e eu é que pago!

Recesso.

Voltando do recesso parlamentar... Também posso fazer um recesso,né? Estava "fechado para balanço". Motivo: contagem de estoque, para ver o que sobrou da queda. he! he!
Acho que o remédinho tá começando a fazer efeito, ou eu estou começando a ver que se eu deixar assim, a casa cai!
Mas, ainda faço a maioria das coisas por obrigação. Tudo o que dá estou deixando para depois.
Muito sono - fuga!

4 de nov de 2009

Não faça caso se...

..eu estiver com a cara amarrada, ou com cara de sono, ou cara de quem foi atropelada... é que ando meia "forumbática" - em parte por causa do remédio, em parte pq ainda curto um sentimento de culpa pela decisão de me afastar da familia... é como se eu tivesse feito a coisa errada. Ainda vou colocar minha proposta na pauta familiar, só para ter certeza de que fiz o que devia!

3 de nov de 2009

Dois de novembro.

Não sou chegada a ir a cemitérios. Só se for obrigada. Não que eu não tenha pessoas próximas já naquele lugar. Gosto de ir ao cemitério pq a memória é fraca qto a visualização da pessoa que partiu - então, indo lá, a gente olha as fotos e acaba descobrindo outros que por lá estão e que a distancia não nos permitiu saber. Distancia? Sim, aquela distancia que se cria qdo cada um forma sua familia e já não dedicamos tempo para os amigos e parentes, como antes....
Não sou chegada a ir a cemitérios. Gosto de guardar as pessoas que partiram dentro da minha memória e acredito que lá elas não estão. Elas estão em outras vidas,em outros campos, em outros lares. Amém.
Para elas,onde quer que estejam, o meu abraço,meu carinho. Que sejam felizes, ou que voltem para melhorar seu caminho, se é que não estejam felizes.