26 de nov. de 2009

Ainda bem que...

...amanhã é sexta feira!!!!!!!!!!!!! Assim, mim num guenta!
Olha, eu adoro feijão. Mas não feijão aguado.
O João gosta só do grão do feijão. É gostoso comer o grão cozido, como se fosse um tipo de salada - temperado com azeite e, com uma carne para acompanhar - de prefência, de porco!
Pois bem, eu separo o grão, deixando bem poucos na panela, junto com o caldo. Neste restante de feijão,mais o caldo, eu "jogo"uma cebola inteira, um tomate inteiro, uma folha de loro, ossos de porco e/ou pedaços de rabada bovina. Deixo em fogo lento, acrescentando água qdo necessário. Depois de uma hora eu coloco sal e pimenta a gosto. Cozinha mais uma hora. Fica um caldo denso, gostoso, para comer com arroz e/ou massa!
É. Hoje ao meio dia tinha este feijão,mais arroz. Na segunda porção que levei à boca, foi junto um ossinho! Criatura. Tentei fazê-lo retornar. Não deu. Manda para baixo! (prá baixo,todo santo ajuda?) Pisou minha garganta! Fiz um fiasco! Podia ser um ossinho de um centímetro, mas pela dor, ele media 10! Na dúvida,lá fui eu ao médico! Uel, depois de risos da doutora, etc e tal., só a conclusão: pisou de verdade! Lá vamos nós, com antiinflamatório,anestésico...
Nada de alimentos muito sólidos, para não machucar mais.... eh! eh! Quem sabe um milke shake?

Nenhum comentário: