30 de abr de 2009

Dia do Trabalhador.

"Gente que perde os filhos seus,mas mesmo assim não perde a fé em Deus..."

Nosso patrão é um bucéfalo. Não posso escrever um palavrão mais feio. Embora eu tenha uma vontade danada de chamá-lo de fdp, quadrúpede, e, na pior das hipóteses, energúmeno...

Só pq é véspera do Dia do Trabalhor, ele trancou o pagamento dos nossos salários. Ele quer brigar e não sabe como. Aliás,nestes últimos dias a gente anda dando uma de chamar a atenção dele sobre algumas coisas que achamos erradas. Nós aqui e o pessoal da produção.

Então ele resolveu mostrar quem manda. Pode? Dá vontade de passar uma rasteira nele.

É a idade. Vamos aposentá-lo a partir do dia 20 de junho,por idade...

23 de abr de 2009

Quem manda?

Descobri algo sensacional esta semana. Lá em casa, quem manda no pedaço é o ser feminino!
São tres masculinos: João e o dois cãos - Tareco e Piruças. Dois seres femininos : eu mais a "cã" , a Cigana. Nós duas é que mandamos no restante da população. Vejam os exemplos: quando a Cigana,na defesa do seu espaço, do seu osso, do seu comer, ela olha para o Tareco e o Piruças, dá uma leve rosnadinha... e eles encolhem o rabinho e vão procurar outro lugar para ficar! Quando a Leci anda resmungona,faz alguma jogada ameaçadora, o João dá a última palavra: _Sim, senhora!
E ele por acaso vai querer desencadear a terceira guerra mundial?????

Sem brincadeira...

Sem brincadeira - esse tal de vírus encolhedor que infectou nosso roupeiro, me deixou com zero calças, blusas, camisas, saias, etc, etc, para usar. Não queria. Juro que eu não queria. Mas terei que ir até lá, na dona Inah. É uma "lojinha",aqui dentro da nosso bairro. Lá encontras de tudo: cama, mesa,banho, calçados, artigos de vestuário. Maculino,feminino. Segue todas as tendências da moda,agradando desde o bebê, adolescente e os idades seguintes. Tamanho P, M, G,GG... E, se lá encontrares algo que amares e não tiver o teu tamanho,elas confeccionam.

Bom, com o problema do vírus encolhedor e com a evidência das minhas extremidades volumosas, terei que ir lá.... estou adiando,adiando...

Mundo Pequeno!

Plena segunda-feira, pela manhã. Local: Laboratório Ary Costa, dentro do nosso bairro. Os sujeitos vão lá fazer coleta de sangue ou entregar algum material para análise e... enquanto esperam, nada mais a fazer do que se não conversar. E não é que nesta segundafeira, lá se encontram, no mesmo batlocal, na mesma bathora, a minha mãe, a Lizete e o seu Paulo (estes dois últimos trabalham na mesma empresa que euzinha). Depois de troca de informações sobre suas doenças, doenças de familia... vem a troca de informações, sabem sobre quem?quem? QUEM? ...sobre minha ilustre pessoa! Ora pois! Lá eles não tinha nada mais interessante de falar do que sobre meu "gosto excêntrico" por doces, do que meu excesso de gostosura, do que, no bom português, sobre o meu excesso de peso??????
Pois bem... fiquei com outra doença agora: "sindrome de perseguição". Se vou comer uma bala, já olho prá Lizete e pergunto: -Vais contar prá minha mãe? Maria queixeira! ah! ah! ah!

20 de abr de 2009

Sintomas de segundafeira.

Estou sentindo uma necessidade enorme, uma grande necessidade, uma necessidade quase obrigatória... de me dar um presente! Sei, sei... eu sou uma consumidora desenfreada. Ainda mais agora que pela internet é "tudo fácil, extremamente fácil". Tudo o que procuras, encontras. Só não encontro quase nada de tamanho extra pequeno, em artigos de vestuário. Ainda bem! E, sapatinhos prá pé grande, sem experimentar é jogar fora... Snif,buá!
Bom, vou tentar um presente lá na http://priemforma.com/

17 de abr de 2009

Resmungos..

Hoje estou rabugenta, resmungona,intragável! Nem eu me aturo!

Que mer... fui cortar o meu cabelo. Eu queria desfiado, à lá louca, nada simétrico. Bolas,não é que as cabeleireiras pensam que mandam nas nossas cabeças? Ora pois... -Leci, se eu cortar assim como queres, hoje fica lindinho,pois vou lavar, escovar, secar... Amanhã, se não fizeres da mesma maneira,vai ficar de tal forma que vão dizer que eu não sei cortar cabelo!

Grrrrrr! Até que ela pode ter razão...mas, eu queria , eu queria!!!!!!

Nosso manda-chuva aqui dentro não quis receber um oficial de justiça. Saiu lá do setor dele e veio para cá resmungar,fazer queixa do patrão,etc e tal. Isso que o cara só queria verificar a existência de bens penhorados. O homem ficou lá na recepção esperando. Em parte, nosso manda-chuva estava correto - o patrão nunca nos disse que nós poderíamos atender o dito cujo, pois sempre ele manda esperar por ele para atender, esteja ele onde estiver. Vira e mexe, a recepcionista tomou frente e liderou as decisões... Caramba, aqui tudo se complica, nada se explica. E não temos um puto de gerente de verdade. Ninguém é gerente nesta droga. Cada um faz por si e se espera sempre pelo patrão.,. Depois o patrão vem aqui se queixar que está cansado,etc e tal... grrrrrrrrrr Já fiquei zangada e .... sem querer querendo quase bati na Daiane.

Chego em casa e já iniciei uma zanga pela casa suja, cama desfeita.... Até já propus um curso,em dez lições, de como arrumar a cama e ajudar a manter a casa limpa.

Leio uma reportagem sobre o fator previdenciário e o sujeito dizendo que a extinção do mesmo vai gerar um rombo na Previdência. E, nós, os pobres, devemos ficar com peninha e para ganhar o suficiente devemos nos aposentar quando estiver na hora de comprar nosso "ataúde" (palavra chique hem?). Jamais teremos o direito de passar uns dias descansando logo ali, em Canguçu, ou São Lourenço,ou Morro Redondo,ou Arroio do Padre! E,o povão lá de cima pagando passagem aérea e estadias até nos "States" para a moçada! Já escrevi uma mensagem para o dito e lasquei o verbo.. verbo pesado, vermelho,encarnado... he! he!

Ufa! Ainda bem que vou sair daqui e dar uam caminhada! Assim eu descarrego esta zanga toda!

15 de abr de 2009

Problema de D.N.A.

Cada dia que passa eu tiro o chapéu prá minha pessoa!
Devido ao meu intercâmbio de informações com os amigos lá em Sinop, há algum tempo atrás eu fiquei sabendo que a Nataly tinha adquirido um cachorro, ou uma cachorrinha. Daqueles, tipo assim, que tu olhas e dá meia volta - grandes, assustadores, etc e tal...
Bom, e o tempo foi passando...
Hoje recebi uma mensagem de um moço chamado Reginaldo, etc e etc.
Entrei em contato com a Nataly para saber se era o maridão dela, pois que o nome era parecido.
Escutem:
_Nataly, recebi uma mensagem de um Reginaldo assim,assim..É o maridão?
_Sim. É o maridão e o pai, já com 100 quilos.
*** eu pensei na cachorrinha, ... sei lá pq... mente retardada... ***
Lasquei:_Puxa! 100 quilos! Um abraço da dita é morte certa!
***deu para sentir o silêncio do outro lado do msn***
_Amanhã coloco uma foto minha no msn para veres como estou!
Plim!!!!!!!!!! será que 100 quilos é ela? será que ela está grávida? puts!
Data de Nascimento Avançada - este é meu problema - não paro mais para analisar as perguntas e respostas e já vou escrevendo o que não devo!!!!!!!!!!!!

Jesus!!!!!!!!!!!

Espelho, espelho meu... existe alguém mais importante que eu??
Aí, meu Jesus! Falei? Falei? Sei lá, mas o cara esteve lá em casa em 30 de dezembro para entregar um termo de inicio de fiscalização. Previdência Social e Receita Federal. Coitados,eles não tem feriado. Por isso nem souberam esperar passar as festas de Natal e Ano Novo. eh! eh! eh! Pois... já levaram o que quiseram de documentação. Já me chamaram lá para um conversê descontraido. Ficaram de me chamar para encerrar a dita cuja. E... nada do cara aparecer! Aí Jesus!!!!!!!!! Deixei, deixamos de lado.... Não é que o dito ligou ontem dizendo que tinhamos que alterar algumas informações das GFIPs de 2006 e que viria aqui... Pois veio. Leve e faceiro. _Dona Leci, a senhora pensou que eu tinha morrido? Olhei para ele: _ Que é isso! Pensei que o senhor estava de férias, conhecendo a Europa! A Lizete falou, só com os botões dela: _Eu sim,eu sim... eu pensei que o senhor tinha morrido! Conversa vai, conversa vem. Comprou uma casa. Linda, grande.(não sei onde-eu ouvi mas não ouvi ). Tem até controle remoto para regular a banheira de hidromassagem! Já cansou de morar em apartamento. Neste final de semana já passou uma hora e lá vai pedrada limpando o carro. E lá vai assuntos diversos - novelas, Índia, pobreza, Europa... Acabo eu sendo jacaré e ele fica sabendo que meu maridão é português. Já quis saber qdo,como,onde, desde qdo, e tudo o mais referente sua vinda para o Brasil. Já questionou minha visita a Portugal, etc e tal. Aí, meu Jesus! E eu fui ficando cansada de tanto assunto, como se estivéssemos em um encontro de amigos... e fui jogando: _Sobre os valores a modificar nas GFIPs, quais são? Sabem de uma coisa????????? Ele não tinha com ele os valores. Foi dizendo que o computador tinha trancando,etc e tal...´ E foi embora, dizendo que voltava com os valores...
Aí meu Jesus!!!!!!
Já sei que se ele demorar a voltar é pq mandou a Interpol, Cia., FBI, KGB, SWAt... vasculhar por onde andei em Portugal!!!!!!

Perseguição...

E não é que nesta festa toda, flaguei a Gisele??? Fazendo propaganda da cervejinha. Ensaiando para o próximo carnaval! ah! ah! ah!

Amiguinhos.

Acho que já contei que o João está frequentando cursos referente instalaçõe elétricas. Bom para ele pois que aprende o nosso linguajar. Bom também pois que encontra ali muita gente, diversas visões políticas, etc e tal. Um sábado destes eles se reuniram lá em casa para fazer um churrasquinho. Trouxeram as esposas ou namoradas. Eu estava com medo da mulherada. Se fosse churrasco só para os meninos, eu teria ficado em frente a televisão... e... dona do controle remoto!!!!!!!!!! Mas, as meninas vieram também. E, era disso que eu tinha medo: fazer sala para sem saber como me comportar. Bom, dou graças pq vieram poucas meninas! ah! ah! ah! Duas eram namoradas e,portanto, não desgrudaram dos rapazes. Duas eram esposas e... uma delas era a Simone!!!!!! Beleza, a gente já se conhece do trabalho. Assim, só fiz sala para a Simone, a Juliana e a Amanda, filhota da Si. Foi legal. Descontraido. Churrasco. Cervejinha bem gelada. Lá pelas tantas, violão e na falta de algo para acompanhar, até meu balde serviu! E, de canção em canção, mano a mano com a cervejinha, lá fomos até as 2 e 30 de domingo... foi quando terminou as cervejas.
Gostei. Quero mais.

14 de abr de 2009

Medos...

Um dia destes, estava eu no supermercado. E o João ligou avisando que iria me encontrar,já que estava indo para o curso. Cheguei ao caixa. Levantei os olhos... e encontrei os do João. Uma sensação de bem-estar, de certeza, de alegria, de bem querer... Sensação de porto seguro, proteção. Uma sensação gostosa, que aqueceu meu coração.
Por isso, ao vê-lo indisposto, por algo que não lhe fez bem ao fígado, eu fico inquieta. Não quero que ele fique doente. Fico preocupada, perdida....

13 de abr de 2009

P.Q.P.!

Não é que a galinha da vizinha é lindinha, criada com ração especial, só coxa e peito???????
É por isso que "os galo véio" arregalam "os óios", espicham o pescoço enrrugado e misturam Pavaroti , Pedro Abrunhosa, Paulo Ricardo, Benito de Paula, Vitor e Léo,mais Bruno e Marroni... hahaha com um toque de Valdique Soriano, Agnaldo Timóteo mais o Falcão junto com Reginaldo Rossi.... e o canto enche o ar, fere os ouvidos... Fere os ouvidos, talvez da galinha véia, que ainda pensa poder despertar um pouco de admiração! Não duvido nada que a "só coxa e peito" fique toda arripiada....
- ---- crônica de uma galinha véia ------

2 de abr de 2009

Atração fatal!

Lá vai a Daiane, a dos Santos... saltitante, buscar o nosso lanche... Eis que de repente, tão assim de repente, na ponta da escada, um ser horrendo, horripilante, tamanho de elefante tenta agarrar a Daiane e subir pela sua perna! E ela, já na defensiva contra tamanho assédio, como disse um narrador, dá um chute no monstro, "com a perna que tinha mais à mão"! ah! ah! E complementa, para horror do espectador - um rato!!!!!!!!!!!
O que aconteceu a seguir é dificil de descrever: o monstro tamanho de elefante, aproveitando o chute "adentra" pela janelinha do caixa - a Simone grita, e, sei lá como, apesar do salto Luiz XV, sobe na mesa. E a sinfonia foi total: aí! um rato! segura! pega! sai da sala! fecha a porta!
E a gravidinha, companheira de trabalho da Simone, nestas alturas já estava longe! Pobre da Érica e do Adriel!
Chamamos o Rogério, que trabalha na balança, para pegar o monstro. Já por estes momentos, a Simone já havia descido da mesa e fechado a porta da sala. O Rogério pega a vassoura - bate aqui, bate ali... e o rato consegue fugir e pular para a sala seguinte - a sala da Marilaine e da Daiane. E a sinfonia do aí, é um rato, é enorme, pega, mata... continua.
Bom, chegamos a seguinte conclusão - o alvo do ratinho era a Daiane. Ela o chutou e ele foi atrás da Simone e da Rosiane. O Rogério bancou o D'Artangnan e defendeu as duas e então ele foi atrás da Daine. Paixão ao primeiro chute!!!! ah! ah! ah!
Só sei que ninguém o encontrou na sala da Marilaine e da Daiane. Deve estar escondido dentro dos arquivos, a espera de uma nova oportunidade!
Imagina só como este ratinho está contente: ele tão pequeno conseguiu provocar pânico e gritos na mulherada! Deve estar feliz da vida, sentindo-se poderoso e quem sabe contando para a sua turma !