30 de out de 2009

Pauta.

Pior que entrei na Câmara de Deputados e não enxerguei nada na pauta das reuniões...
Interessante acompanhar a luta dos aposentados - se ela for vitoriosa, irá beneficiá-los e a nós outros,qdo chegar a nossa hora de pendurar as chuteiras!

Será?

Tenho a leve impressão que querem acabar com a maioria dos aposentados deste País. Se a PL 001/2007 não for colocada na pauta nesta semana,como prometeu Michel Temer, nossos aposentados vão sofrer muito... e... pela certeza que lhes dará de que nosso governo não tá nem aí, vai fazer com que alguns partam para outra vida antes do tempo.

Ando..

..ando assim, meio sem graça! ---- nada é engraçado, nada chama a atenção! -espero que o tratamento comece logo,logo a fazer efeito, pq se não... pobre do João, pobre das minhas amigas! "Senhor, dai-me paciência. Pq se me deres força, mato um!"

Eu e minhas manhãs.

Acordo com uma necessidade enorme de ir ao banheiro. Olho pro relógio: 6hs e 20min! Cuma? O celular não despertou? Pena,não conseguirei fazer todas as minhas tarefas da manhã! Que será que aconteceu? Não seja por isso: vou comer a minha gororoba de aveia e linhaça, tomar banho, regar o jardim. As flores da minha área mais a horta, ficam para o meio dia. Se der tempo, tomo café.
Saio na porta da cozinha e olho para a rua: escuro! Cá com meus botões: -Ninguém acerta mais a previsão do tempo! Parece que vai chover. Já não preciso regar as plantinhas!
Antes de preparar a gororoba, olho para o relógio da cozinha: 5hs e 25min!
-KKKKK! Ontem houve uma queda de energia elétrica e o João errou ao colocar o horário!
Quer dizer: acabo levantando antes do meu horário, que é às 5hs e 5omin!
Sacanagem!
Deus ajuda a quem madruga!

29 de out de 2009

Cena especial

O nosso Hospital das Clinicas tem um anexo do outro lado da rua.
A nossa gravidinha, a Bi,está em um dos anexos. Problemas de pressão alta. Lá esta em tratamento. Já quase pronta prá voltar.
A nossa gravidinha, a Rosi, já em licença, foi para o mesmo hospital nesta madrugada.
Só imagino a cena:
-Péra aí, Adriel. Dá um tempo. Preciso avisar a Bi que estamos por aqui.
-Urra! Outra contração! Que merda. Vou matar um. Quem eu posso morder????
Péra,Adriel.Ainda não avisei a Bi.
-Não cheguem perto. Eu mato. Doutora de merda,não me avisou que a dor era grande! Cadê o Fábio? Ele fez o guri e agora anda por aí, sem saber o que é dor! FDP! Ele que não chegue perto. Eu mato!
Péra ai, Adriel. Não nasça ainda. Eu preciso avisar a Bi.
Que merda! Vai lá., Adriel,me empresta uma fralda prá eu fazer uma bandeirinha. Vou escrever um recado para a Bi e colocar a bandeirinha na janela. Puts! Que merda! Deixei minhas canetinhas com a Simone!

Nasceu!

Nasceu o Adriel, hoje à 9hs e 10 minutos! Bem vindo! Flores para ele e para a mamãe Rosi!

Abraços, afagos, sorrisos, beijos!

27 de out de 2009

Pé de anjo.

__ Menina, que tens para a primavera-verão? Chinelinhos? Sandalinhas? Rasteirinhas?
__ Temos a nova coleção. Qual o número?
__ Quero algo bem bonito, para pé de anjo.
__ Pé de anjo? Olha só estes modelos. Em diversas cores, formatos.
Olhei bem. Douradas,prateadas,misturadas. Brancas. Vermelhas. Rosas. Cores misturadas. Com pedrinhas. Com florzinhas. Com lacinhos. Salto anabela. Salto alto. Salto fino. Meio salto. Salto em pé,salto deitado. Rasteirinhas. Trançadinhas. Lindinhassssssss!!!!!!!!
__ Adorei. Será que tem para o meu pé? Se tiver, quero uma desta,outra assim outra assado.
__ Minha senhora, desta coleção toda nós temos o número 34,35,36,37.
__ Tás brincando?
__ A senhora falou pé de anjo. São estes aqui. Números maiores são daquele lado.
Olhei. Suspirei. Feios,feios, feiosssssssss!!!!!!!!!! Sai resmungando. Ninguém ama os pés grandes!!!!!

Boas risadas!

Neste fim de semana, destaque para o filme que eu vi. Já tinha visto o 1, 0 2 e agora eu vi: Era do Gelo 3! Maravilhoso! Como é bom ser criança! Meu personagem preferido é o Sid. Neste filme ele é uma mãe divina,principalmente na hora em que tenta ensinar os dissonauros a comerem legumes! E na hora em que ele tenta conversar com a dinossaura e ela só responde GRRRR e ele diz: é por isso que vc é solteira! kkkkkk A gente volta a ser criança. O coração da gente purifica-se,anima-se...
Vi algumas situações normais entre os casais: os esquilos, qdo se apaixonaram e foram morar juntos. A esquila só queria mudar os móveis de lugar e então o bixinho fugiu!
E o mamute dizendo para a sua amada que ela era peludinha e fofinha? E ela: vc está me chamando de gorda? Ele: vc é peludinha, fofinha e sexi! KKKKKKK
Terei que ir a procura de mais filmes infantis! faz de conta que estou fazendo treinamento intensivo para ser avó!!!!!!!!

Selinho!

Passei a tarde fora, ontem. Despois conto por onde andei. Hoje pela manhã,encontrei um recado da amiga Welze, do http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com/ !
Amei!
Indico este selinho para as meninas dos blogs:
Uel, além de indicar as meninas acima, é para eu responder: - Qual o teu hábito saudável?
Bom,garotas... Eu tento todos os hábitos saudáveis possiveis. Juro que eu tento! Mas, eu sou uma formigona, boa de garfo e faca, e, como dizem: boa de boca! hahahahahahaha
O hábito que já faz parte da minha vida é: pela manhã, tomar um copo d´água, comer duas colheres de aveia com uma colher de sementes de linhaça..
Agora, já que o inverno passou, comecei a caminhar...
Olha o selo, quel lindo:

26 de out de 2009

Em rítmo de...

...limpeza! Foi assim que a Liz iniciou a semana: vassoura na mão e... matando tudo qto foi bixinho que encontrou dentro do seu espaço! Cobras,lagartos... ratos, baratas, aranhas!
Eu bem que avisei que era melhor incluir no nosso uniforme aqueles sapatos que tem o bico mais comprido que esperança de pobre - scarpins - é assim que se escreve?

Segunda feira!

Iniciando a semana com um grande abraço! -"Alô,alô,Terezinha! ---Aquele abraço!"

23 de out de 2009

E por falar em dupla...

... eu ainda mato o pessoal da TV que eu assisto ao meio-dia! Mato sim! eh! eh! Elas nem se mexem para não estragarem o visual. Tudo é direcionado para o lado do - magreza é que é belo, sinônimo de beleza, saúde,bem-estar, harmonia. 100gramas a mais é motivo de chacota,brincadeiras de mau gosto! Tô revoltada!
Então,qdo juntam-se a "apresentora-chefe" e aquele "comentador-de-modas",aquele pau de fósforo ambulante, eles quase me matam! Por vezes tenho vontade de me enfiar num buraco e de lá sair só qdo for chamada de "pau-de-virar-tripa"
Ora pois... nem tanto mestre! nem tanto! a descarga acima é só para jogar fora os maus espíritos da semana.
Eu sou mais eu. Se bem que... Caí fora,pensamento mau!

Eita "dupla de dois" bem bacana!

Sou fã de ver no Jornal da TV Pampa-RS, Paulo Borges e a previsão do tempo com humor. Hoje estavam em POA a dupla sertaneja Cairon & Gustavo. Eles gravaram uma música do Elton Sandanha. Bolas, sou gaúcha e não conhecia a música! Bate que eu mereço!
Este é o refrão do Hino Nacional dos Cachaceiros:
Eu bebo 10,eu bebo 100, eu bebo 1000
Minha casa é um alambique
Eu moro dentro do barril.

Vírus

Corro o risco de perder minhas mordomias, pois há um vírus instalado no nosso sistema que não quer ser encontrado - só causa pane,o fdp! Ninguém sabe onde ele está,como ele é... não temos suas digitais,nem sua foto!
Achamos que ele está alojado no nosso sistema. Também pode estar só alojado no progama do banco.
Já viu se vão querer cortar minhas vindas até aqui? Ah! Isso não pode!
Pior é que, se nos cortarem acesso a nossas caixas de correspondências, os bixinhos vão continuar com livre acesso - através das páginas obrigatórias de trabalho - bancos, prefeitura, nota fiscal eletrônica, receita federal, receita estadual....
Tem dois técnicos aqui, trabalhando para encontrar o dito,ou ditos. Dois menininhos!!!!!!! Sei lá se eles tem 50 aninhos,somando suas idades.
É... tá na hora de me aposentar....

Perdida.

Faço uma programação: amanhã vou me presentear com uma sandalinhas para o verão e uma bolsa. À tarde,inicio a limpeza da casa. À noite temos churrasco com os amigos. Ora,ora... depois,no domingo, faço o restante da limpeza. Aproveito e convido o João para plantarmos tomates, couve-manteiga. Olha, se ele não quiser, tudo bem - transformo a horta em jardim!
E, já entrei nas páginas e copiei a receita de pãozinhos de leite,lá da http://abobrinhasnacozinha.blogspot.com/ , as receitas de bolachas de aveia e coco mais panquecas de banana e aveia lá da http://canelamoida.blogspot.com/ , afinal na segunda é feriado mesmo! Dará tempo para fazer isto tudo e... muito mais! Até passar roupa!(detesto passar roupa...)
Feriado? Na segunda? Tá louca? Feriado é lá na outra segunda, dia 02 de novembro.
Não dá para antecipar,não????

Fechado.

Vou colocar uma plaquinha na nossa sala: FECHADO PARA BALANÇO. ah! ah!
Então que vais fazer, dona Leci?
_Nada não. Vou me dar um presente.
-Onde deixei meu cartão de crédito? Onde? Onde? Ops! Até o tico e teco já pararam de trabalhar?

Tá nervoso?

Tá nervoso? Vá !
Num acho graça em pescaria. Ela não me acalmaria.Muito que pelo contrário,eh! eh! Eu acabaria ficando stressada mais ainda!

Quase nada.

Quase nada para fazer. Tudo muito parado. Pior que fizemos nossa pesquisa e, empresas como a nossa, estão devagar, quase parando. Será que o povo resolveu substituir o arroz-nosso-de-cada-dia por um prato de menor valor? Não creio que o nosso feijão-com-arroz possa ser substituido! É a crise, nos batendo de cara, e que foi tomando conta devagarinho do nosso setor?
Ou é pq a maioria de nossas empresas não trabalham com estoques? Portanto, hoje, está sendo colocado no mercado o produto por um menor valor pelas empresas que mantém estoques em suas unidades beneficiadoras?
Só sei que torna-se extremanente-chato-dolorido-tedioso estar aqui,sentada, procurando-o-que-mais-fazer, já com todo o trabalho em dia!!!!!!!!!!!!!!!
Mente ociosa acaba sendo ocupada indevidamente por maus pensares... e por um pecado capital deveras interessante: preguiça.
"S.O.S... me irem daqui, me chamem mamãe que eu quero fugir! "

22 de out de 2009

Meu primeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uipi! Uipi!!!!!!!!! ebaaaaaaaaaaaaaaa! Meu primeiro selinho!
À menina de além-mar, Ameixa Seca, http://canelamoida.blogspot.com, um beijinho no coração!
Devo responder a algumas perguntas,postar o selo e passar o mesmo para cinco blogueiras.
Postado está a "belezura" de selo.
Quero deixar de presente para as meninas:
-Noiva em fúria (ainda descubro teu nome - já contratei o 007, e até o Monk) -do http://furiaemnoiva.blogspot.com
Perguntas, já com minhas respostas:
01 - cor de esmate/verniz - rosa, mas não rosa choque! -rosa clarinho, delicadinho,que possa pensar - Vejam como ela tem mãos delicadas!!!!!!!!!!
02 - baton- cor da pele, que não chamem a atenção,pois tenho a boca linda, sensual... eh! eh! para que chamar mais a atenção???
03 - ama: amo a Raquel, o João - amo a familia, apesar de ser dificil conciliar todos os pensares e agires familiar! - amo a praia, a brisa, as flores, as cores, os sabores.... amo o que faço, amo minhas companheiras de trabalho, amo estar em casa - amo sapatos, cremes,perfumes - se a beleza pudesse ser medida pelos cremes e afins,eu seria,ontem, hoje e sempre, a Miss Universo!
04 - odeio: a ausência de luz, lugares fechados, doenças, incapacidade nossa de colocarmo-nos no lugar do outro, brigas....
05 - música : sou eclética - amos sons de todo tipo,vozes - depende muito do dia,hora e local
06 - livro: ler é fundametal - é viajar,conhecer,viver - prefiro os de ficcção científica, humor, crônicas, suspense, poesias. -
07 - maior sonho: - ter a nossa casa....e.... voltar a Portugal!!!

21 de out de 2009

Gostosuras...

Tá chegando o verão. Então bate uma preguiça de fazer jantar,qd a gente chega em casa! Aliás, eu nem sinto fome de verdade. Então,pq não apelar para coisas simples, fáceis de fazer, gostosas e refrescantes? Receitas de saladas :
Primeira - uma cebola cortada bem fininha, um tomate, azeitonas picadas, um ovo cozido e picado, duas fatias de queijo e duas fatias de presuntos cortadas em tirinhas. Sal, pimenta, azeite e vinagre ao gosto do freguês. João e eu comemos com pãozinho e um bife grelhado. "Dilicia"...
Segunda - duas cebolas cortadas bem fininhas,dois tomates, duas latinhas de atum. Mistura. Sal, pimenta, azeite e vinagre ao gosto. João e eu comemos com pão e nada mais. "Dilicia!..."
Vou a procura de outras saladas para o verão.
Tá bem, tá bem. Vcs me conhecem- melhor mesmo seria comer sorvetes, arroz de leite, musse de limão ou de chocolate ou de maracujá... etc e tal! Doces! Doces! cadê os meus doces????

20 de out de 2009

Dálias II

E, com as dálias que colhi,para não deixar que morressem lá , enfeitei a casa. Fiz dois vasos de flores , lindinhos!
E, como sobraram dálias caidas, sem um pedacinho de galho, fiz este vaso abaixo. Uma tampa de uma forma. Olhem só, que graça!

Dálias

Dá para notar que atrás destas Dálias tem um pé de limão??? "meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá..." - Ora pois! Deixa eu contar uma história: o limoeiro ficou escondido pelas dálias! Elas estavam "pulando" o muro! Já estavam invadindo a casa do vizinho!
No sábado, qdo fui regar as flores, encontrei-as caidas, galhos quebrados! Já comecei a resmungar contra os vizinhos,pois achava que eles tinham quebrado os galhos pq estavam elas no seu espaço! Já estava preparando as "ferramentas" para comprar uma briga!
Aí fui conversar com o João e... bem, tive que desitir da briga! Na noite anterior, o João foi buscar limão para temperar o peixe e sem querer-querendo quebrou os galhos da dália! Snif!
Qual é? Leu mal? Não, é isso mesmo: comi peixe! Argh! (ainda aprendo a amar peixe!)

19 de out de 2009

Comer faz bem!

Estamos vivendo, aqui na minha cidade, a "Quinzena gastronômica". Parte do que é: O projeto da Quinzena Gastronômica foi criado em 2004 por Sady Homrich e Felipe Lang com intuito de dar visibilidade à rede de restaurantes que faz de Pelotas o principal pólo gastronômico da região sul do estado. Com a participação de 30 restaurantes na primeira edição a cidade abriu os olhos e o apetite para esta idéia. Nesta sexta edição, o conceito da campanha remete a requisitos que escreveram a história pelotense do século passado. Com o slogan “Requinte e tradição na sua mesa”, o material gráfico traz uma fotografia do antigo Hotel Aliança. Inicialmente chamado de Café de la Alliança, o hotel começou a funcionar em 1843, e assim foi por 120 anos, ininterruptamente. Era o lugar preferido da sociedade, já que em seus salões eram servidos requintados banquetes. A criação do material teve a direção de arte do publicitário Paulo Ramalho, que atualmente vive em Sevilha, na Espanha. Este foi o que escolhemos neste fim de semana: Restaurante Buena Vida Costela de Cordeiro Grelhada - Batata suíça recheada com cordeiro de entrada, costela de cordeiro grelhada ao molho cremoso no prato principal acompanhada de arroz branco e salada tropical do chef. De sobremesa, torta de sorvete com calda de vinho tinto quente. Rua Gonçalves Chaves, 308 – Centro Fone: 53 3321.4749 Ter. a Sáb. 19h à 24h - Dom. das 11h30 às 15h hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm saboroso! Querem saber mais? Visitem: http://www.quinzenagastronomica.com.br/

Parecia...

...que fazia um ano que eu não ficava em casa um fim de semana inteiro! Mesmo com a sensação de culpa e de dever não cumprido em sua totalidade, consegui fazer um "montão" de coisa em casa! É ótima a sensação da gente estar no nosso canto, deixar tudo arrumadinho, limpinho, lavadinho, passadinho, cheio de florzinhas, com cheirinho de limpeza! É ótima a sensação de estar em casa! Imagina, até o jardim começou a "entrar nos eixos"! Outra: até bolachinhas consegui fazer! Até roupa passei! Como riria o Pateta: iac! iac! iac!
Até incomodar o João eu consegui: - sai daí! vem prá cá! aqui não! não entra aí! agora vem!

Nada como agitar!

Assim começou minha semana: lá vinha eu, pela estrada afora, cantando - "De manhã muito cedinho,qdo o sol devagarinho, vem rasgando a escuridão, ouço a voz da pionada,no galpão arrinconada,em volta do chimarrão!..." Que nem a Chapéuzinho Vermelho.eh1! eh! Linda manhã de primavera, inicio de horário de verão...
Sou a primeirona a chegar na empresa e... lá veio ele: Dona Leci, temos que ter uma conversa séria. Tem algo errado.
Ops! Tremi nas bases. Segunda feira? Tá louco? Ainda tô dormindo.
E lá vem chumbo: Começou o chefão - pq lá tem pouco lucro, se compararmos com aqui? lá tem pouca diferença no que tange as depesas em geral e lá tem a receita de armazemagem que aqui não tem. Tem algo errado. Alguém está tentando me enganar. Eu não entendo. Qual a explicação.
Tentei. Sonífera. Tô "sonífera ilha"... Apontei possíveis causas - venda com margem menor de lucro para ganhar mercado - ou considerando as diferanças, as "coisas" estão corretas. Quer dizer, cada um no seu quadrado.Isto é, cada caso é um caso. Tradudinzo - cada resultado deve ser analisado separadamente. Cada empresa é única. Etc e tal...
Compliquei. Complicaram-me! Mandou eu continuar a procurar o pq ... e escrever tudo num relatório. Valha-me, Senhora Minha! Vou ter que criar o São Domingos-dos-números, o Santo dos números perdidos, ou a Santa protetora dos contadores e afins.
Numa segunda feira? Larga d'eu!
Deixa eu acordar. Tomar uma dúzia de cafezinhos. eh! eh!

16 de out de 2009

Filosofia de quem não consegue:

"Linha reta é uma ilusão de ótica."
Ponto final. Concordo. Tenho sérios problemas psicológicos pois que nunca consigo traçar uma reta. Nem usando régua. Traçar igual a delinear, riscar.. Cuidado com a mente suja!

Criatividade.

Recados que já recebi na minha caixa de mensagem:
-Ganhei na loto,lá na Europa. Bastava enviar meus dados e conta do banco. Quem será que fez a gentileza de jogar por mim??? Bem que estou precisando de uns reais a mais!
-Recebi uma chave extra, de segurança, criada pelo meu banco. Era só abrir o anexo, ou página, sei lá....
-Recebi fotos de "amigos" com o recado: "Quem diria,hem? Vc nesta foto!" ou "Olha a nossa foto do tempo em que estudamos juntos"
Hoje, abro minha caixa de mensagens e uma legal: -Deposite em uma semana R$ 5.000,00 na conta em anexo ou vou mostrar a foto. Só uma semana."
Hã?????
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Minha foto na internet? Que tipo de foto? Onde? Quando? Como?
Tc tc tc! Minha vida é um livro aberto. Fora as páginas que colei ou rasguei.

15 de out de 2009

Dentadura.

Li num jornal de ontem que, até 2010 o governo vai "quintuplicar" a oferta de dentadura!

Aí meus queridos! Para quê previnir e tratar dentinhos se teremos dentaduras quase "di grátis"???

Cada vez mais...

...o rei leão cerca os seus contribuintes! Bolas! A Lizete faz a DIRF da empresa, no final do ano, onde informa referente funcionários e/ou prestadores de serviços, o que receberam e o valor retido na fonte. Ora pois, ela informou tudo direitinho. Porém eu, na hora de fazer a declaração da Si, informei a menor o valor do imposto retido e do 13° salário! Pode? Pior - além deles estarem devolvendo o retido com atraso, ainda mandam o recado para a Si que "há controvérsias" entre a informação da declaração dela e a DIRF... aí!!!!!! Por um lado é bom - o leão está ficando "sabido" e assim ninguém mais pode passar o dito para trás. Buenas,tchê, espero que assim o governo possa dizer que tem como consertar a aposentadoria dos idosos... e a minha futura,é claro!!!!!!!!!

14 de out de 2009

Visitas.

Larguei o trabalho. Comecei a passear. Fui fazer umas visitas. Onde cheguei, deixei um recadinho... Mas, amiga Welze, não consegui deixar um rceado para ti! Bolas, ando meia desatualizada nesta questão! Sou obrigada a esperar que apareças aqui e me ensines a postar um recadinho por lá... Não consegui "de geito maneira"! Que mer.... ! Não consigo agora nem colocar uma imagem aqui!!!!!!!! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Esqueceram de mim!

Bolas! Esqueceram de enviar a documentação na época correta para lançar, e chegou ontem! Só ontem, dia 13 de outubro! Só agora posso encerrar o mes de setembro! Por isso, ó: CUIDADO, CÃO TABILIDADE!

13 de out de 2009

Projetos de Lei

Bom dia!!!!!!!!!!!!! "Uma semana de trabalho espero ter feliz..." Só de trabalho não! Tá na hora de reiniciar. Começar de novo? Não! melhor é fazer o novo acontecer! Começamos hoje a segunda parte do tratamento que vai beneficiar minha mente, minha artrose, e todos os meus oses e ites - vamos caminhar! No inicio, devagar, até onde a dor começar a incomodar. Depois... mais longa a caminhada! Visitar os pais, distribuir beijinhos, brigar um pouquinho. Fazer pé firme. Também tenho direito a dias sem dores, encontros de amor...

8 de out de 2009

Entre os sacis e as fadas

Separações II

Continuando: não importa a chefa, o chefão - cafezinho é cafezinho,pausa é pausa... Dividir a piada é conosco,em alto e bom som!
Mas, não tente dividir qualquer coisa em momentos em que estamos resolvendo assuntos de trabalho - ninguém escuta!
Já trabalhei em uma empresa em que cada setor estava isolado entre quatro paredes. Uma agonia. Só servia para muitos se isolarem mais ainda em seu mundinho ou... servia também para muitos fazerem visitas em outras salas, e, entre quatro paredes, prepararem o assassinato do colega ao lado, ou fofocar, criando uma rede de disse-me-disse.... Credo! Graças a Deus aqui está mais ou menos tudo em aberto - dá para aparar as arestas!!!!!!!!!!!!

Separações.

O que escrevo aqui é inspirado em uma postagem de um dos blogs que leio: http://amongaeaexecutiva.blogspot.com/ - É para dizer que gosto da maneira como trabalhamos - praticamente "em aberto", visíveis uma para as outras - a separação de nossas salas são metade madeirinha e metade vidro. A nossa sala, da Lizete e minha, limita-se: ao norte com as meninas do setor de vendas e faturamento, a Bianca e a Angélica, com o chefe maior, com a chefa Mônica; ao leste,com a parede que nos separa do pessoal da produção; a oeste, com as meninas do financeiro e fiscal, a Simone e a Rose, com a Marilaine, dos recursos humanos; ao sul, com o setor de compras e cobrança, a Rejane. A gente sabe qdo cada uma está de bem com a vida ou ao contrário; a gente sabe qdo cada uma delas está "até os cabelos" de trabalho; a gente sabe quando uma vizinha está de cara feia com a outra vizinha; a gente sabe qdo uma tempestade de relacionamentos ou outras tempestades estão por se aproximar; a gente sabe qdo boas novas chegam e alegram a vizinha e assim passará a alegrar todo o "território"... A gente sabe qdo,onde e como podemos intervir ou ficar calada,ou fugir, ou preparar a defesa... A gente sabe qdo sair em auxilio, ir abraçar ou bater nas criaturas... eh! eh!

5 de out de 2009

Perseguições:

Bolas, a gente não é original em nada? Papo vem , papo vai, claro, sobre aposentadoria. Aposentadoria leva a falar em dores. Dores lembram doenças... aí! Só para iniciar - se bem que eu gostaria de saber de outras - aqui alguns que nos perseguem - o inglês, o alemão - mal de parkinson e o alzheimer! Sem contar com o asiático! heheheheheh

Até a rádio ??

Prá variar, chove, chuva da grossa! Ainda bem que é lá fora! Buenas,eu abri a página da nossa rádio preferida. Lá pelas tantas, "caiu"! Deve ter sido devido aos ventos! Abro de novo, a página. Aí começa algo estranho: a minha rádio tem "équio"! Tudo em dobro! Começou a me doer os ouvidos, a Lizete a reclamar! Fiquei de cara! Resolvi desligar a dita. Ao desligar,uma constatação: eu abri duas páginas com a radinho! heheheheh! Só podia uma ser eco! KKKK

2 de out de 2009

Dormir.

Fazia tempo que eu não sentia isso - esta noite dormi o sono dos justos. Melhor, o sono de quem é protegido e não o sono de quem está a proteger!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 de out de 2009

Ilumina-me - de Pedro Abrunhosa -

Gosto de ti como quem gosta do sábado Gosto de ti como quem abraça o fogo Gosto de ti como quem vence o espaço Como quem abre o regaço Como quem salta o vazio Um barco aporta no rio Um homem morre no esforço Sete colinas no dorso E uma cidade p'ra mim Gosto de ti como quem mata o degredo Gosto de ti como quem finta o futuro Gosto de ti como quem diz não ter medo Como quem mente em segredo Como quem baila na estrada Vestido feito de nada As mãos fartas do corpo Um beijo louco no Porto E uma cidade p'ra ti Enquanto não há amanhã Ilumina-me Ilumina-me Enquanto não há amanhã Ilumina-me Ilumina-me Gosto de ti como uma estrela no dia Gosto de ti quando uma nuvem começa Gosto de ti quando o teu corpo pedia Quando nas mãos me ardia Como o silêncio na guerra Beijos de luz e de terra E num passado imperfeito Um fogo farto no peito E o mundo longe de nós Enquanto não há amanhã Ilumina-me Ilumina-me Enquanto não há amanhã Ilumina-me Ilumina-me