19 de jun de 2009

Como disfarçar um legume??????

Me responda, rapidinho: como disfarçar cebola,tomate,chuchu, abóbora,couve, cenoura?
Acho que vou ter que passar tudo no liquidificador... ah!ah! Nosso pai num gosta e já que a mãe não pode se defender, no momento, ele determinou que ela também não gosta! Pode?
Pior que a fisioterapia está ocupando quase toda a manhã. Assim ele sai ganhando,pois qdo chegamos em casa ele já deu andamento ao almoço. E, se não deu andamento,ele fica todo o tempo a volta! Ai! Eu não consigo fazer nada com alguém ao meu lado me questionando!
Outra coisa: eu não quero ser mais a filha mais velha! Passo o cargo adiante! É terrível - ao mesmo tempo em que ele determina que eu devo agora tomar a frente de tudo, fica dizendo que faço a coisa errada! snif! snif! buáaaaaa

18 de jun de 2009

Potes,não!!!!!!!

Querida irmã e querida filha minha: nesta semana fiz uma média com nosso pai e avô - usei todos os restinhos de alimentos que vcs deixaram dentro da geladeira em potinhos!
Um recadinho para nós - agora que ele administra cozinha também, disse que detesta os potinhos dentro da geladeira! Se sobra alimentos em um dia,é para comer no outro. Não é para deixar em potes! Buenas,como guardar de um dia para o outro na geladeira sem os potinhos? Elementar,meu caro Watson! Dentro da panela, uaí"! Disse ele que dentro do pote é só uma desculpa para não comer no dia seguinte!

Desculpas.

De vez em quando a mulherada aqui do escritório resolve sair fora de controle e depois todo mundo fica com a consciência pesada por ter comido demais. Nestes dias em que acontece a Fenadoce a gente estrapola comendo docinhos. Eu sou uma formigona e dá para notar isso pelo meu pequeno tamanho,ou pelas minhas formas "delicadas arredondadas"! Nesta tarde, mais uma vez a amiga da Rose que é doceira, trouxe uma caixa com docinhos para a gente comprar. Madre de Dio! As formigas estavam todas na volta. Mais pareciam sete abelhas tentando sugar o nectar de uma mesma flor! Depois sou eu a formiga! Depois a choradeira: preciso fazer regime! Hoje descubro uma desculpa sensacional para "fomentar" desejos estranhos: temos duas gravidinhas aqui, a Bianca e a Rose. Ora,ora... Depois de vários docinhos, a pergunta: - e agora,o que vai ser para "quebrar" a doçura? Lá vem o desejo de uma torta fria, com galinha desfiada, azeitonas... Eu comecei com a história, a Mari apoiou. Melhor: a Bianca teve desejos de comer torta fria! Claro,com a desculpa de que a Bianca estava com desejo, mais do que depressa ligamos para uma padaria que tem tele entrega! ah! ah ah! Que delicia!!!!!!!!!!!
Bonito foi um dia de muito frio, e as"gravidinhas" tiveram desejo de tomar chocolatada... Será que preciso dizer quem foi que iniciou com a história???? Prefiro me calar!!!! Pois... lá mandamos comprar aquele leite com chocolate que vem em caixinhas. Pior: a grana estava curta, ou a contagem foi mal feita, que só deu um copo para cada uma. Não é que deixaram o copo da Márcia e da Cris na mesa da Cris, e ela tomou tudinho????? Depois ria que se danava, dizendo que tinha tomado o leite da Márcia!
Aqui a mulherada é fogo: quem não corre "avoa"!

17 de jun de 2009

MInha vida com papai.

É dá pra escrever um livro sobre - nossa vida com papai.
E um outro sobre - nossa vida com mamãe.
Zeli,minha irmã querida... Nossa mãe deve ficar com vontade de nos bater,pq para não brigar com o pai, a gente diz: -Sim,senhor!
Mas, ela deve ficar feliz com a Raquel (neta) e a Laine (nora) - pq estas duas não estão nem aí - fazem o que querem, como querem...
Mais adiante escrevo sobre as medidas de economia que ele toma. Só uma palhinha: hoje pela manhã, mesmo estando o quarto um pouco escuro,ele olhou para a mãe e disse: - Não queres a luz acesa,não ´? - e apagou a luz.... ah!ah!ah! Eu olhei para ela... e ela até esboçou um sorriso!!!!!!!!!!!!!!!!!

Prova de fogo,ou testando a paciência...

Voltando a falar da mãe.
Ela pouco fala,mas entende o que se passa a redor. Muitas vezes suspira, talvez por achar que está nos tirando dos nossos afazeres para cuidar dela. Eu digo que não é para se preocupar, pois qdo estiver boa, a gente devolve-a para a sua vida calma.
Só sei que será dificil, mas, daqui para frente, sozinhos eles não poderão ficar. Não terão mais condições... Pior que meu pai diz que da casa dele ele não sai. Pior que .... dividir espaço com ele será viver em guerra! ah! ah! ah!
Como a gente conhece a fera, eu e minha irmã sempre pedimos o amém qdo vamos fazer algo na casa, incluive na cozinha. ´Na cozinha´é pior - ele sempre está a volta. Eu sempre pergunto: e hoje,pai,o que vamos almoçar? E ele diz o que gosta de comer - não importa se a gente goste ou não. Pior - sempre o mesmo prato ele pede. Pior, eu sou carnívora. Carne, é só cheiro,pois é muito cara e ele precisa economizar. Pior- adoro um tempero picante, e ele quer tudo quase sem sal. Ainda bem que a alimentação da mãe tem um acréscimo de legumes. Então, como ela sempre gostou de temperos fortes, eu me vigo aqui - faço para ela e para mim.
A mãe não fala. Mas faz beicinho de braba ,pq o pai fala com ela como se fala com criança e quer ensinar ela a usar a colher.... eh! eh! eh!
Seu Olegário ainda não entendeu que apesar do que aconteceu com a mãe,ela não está doente - ele quer dar para ela só sopinhas, alimentos em creme... grrrrrrrrr (ela deve estar p da vida!)
Reafirmando - paciência,e muita.... é meu pai, chefe de estado, um pouco ditador... a casa é dele . E , agora que a mãe não consegue dar "um para te quieto" nele, ele incorporou de vez o ser mandante,dono... aí! aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Concordancias? Calma,muita calma!

Buenas,tchê! Cá estamos para postar sobre os últimos acontecimentos. Hoje estou mais alegrinha - após o AVI (eu não conhecia esta sigla que significa Acidente Vascular Isquêmico) e dez sessões de fisioterapia, o médico disse que a nossa mãe está reagindo positivamente.,. Ela melhorou um tiquinho,mas para nós, é uma melhora para ser comemorada. Dá vontade de fazer festa e dar graças a Deus por sermos um tanto quanto agitados. Graças a isso, começamos a agir em seguida, levando a mãe prá lá,prá´cá... a procura da reposta certa e do tratamento... -le merd... meu teclado está comproblemas.... eu volto....

2 de jun de 2009

Rápidas,para amenizar a tensão:

Máxima número um do dia: meu patrão quer pq quer eliminar alguém, pq diz que a crise nos pegou, pq tem gente sem fazer nada, pq tem muita gente no escritório... Ele fica feliz mesmo em demitir alguém. Eu sempre digo que "o que a boca fala, o c.. paga"! ha! ah! ah! ah! Não é que em vez de demitir, ele terá o acréscimo de duas pessoas? É que tem uma gravidinha e outra só falta o resultado do exame! Demitir? Nunquinha! Ele vai ter que admitir mais dois, nas barriguinhas de suas mamãs!
Máxima número dois do dia: Eu com vontade de trocar idéias e... no escritório um silêncio danado e a Lizete surda ao meu lado! Pode???

Meu "paipai"...

Nosso pai é do tipo antigo,... eh! eh! Não digo isso pq ele tem 86 anos. Deixa eu ilustrar: eu sempre tive medo dele, e , quer queira,quer não queira,lá no fundo, ainda tenho. Sua palavra sempre foi ordem. É do tipo: homem que é homem trabalha dia e noite para suprir as necessidades básicas da familia; homem que é homem não chora; homem que é homem controla toda a familia, tanto sentimental como controle financeiro... etc e tal... Mas, eu respeito muito meu pai - por sua experiência, sua coragem de enfrentar as dificuldades da vida, seus sonhos realizados, seus sonhos não concretizados. Agora, com a doença da mamã, ele está tentando superar suas dores, sua solidão. Dá uma peninha dele! Hoje,enquanto eu fazia almoço para nós, ele chegou pertinho de mim, desabafando suas dores, sua ansiedade em saber se logo logo a fisioterapia daria resultados. Entre outras coisas, uma queixa: - Tu vê,todo mundo liga para saber da tua mãe. Só a tia Tôca (é o apelido de uma tia minha) não ligou. Apesar de que, algo acho que aconteceu entre a tua mãe e ela, pois elas eram tão amigas em solteira e depois de casada, a tua mãe meio que cortou a relação com ela. Não sei o que houve.
Depois de tanto tempo,na memória ele foi pescar algo bem antigo...