22 de jul. de 2010

Grapamiel.

- eu, mais a filhota, aqui, em Colônia. Café, docinho e grapamiel... Qual a descoberta mais interessante nesta viagem???? Foi a Grapamiel!!!!!
Licor comum do Uruguai. Grapa com mel. Não tem contra-indicação. Não faz mal para o estômago. Não prejudica o fígado. Não faz a cama girar. Não ficas com sintomas do dia seguinte: dor de cabeça, enjôos, mal estar, mau humor, etc e tal. Depois de uma Patricia, uma garrafa de vinho San Juan - um cafezinho e sei lá qtas doses de grapamiel, a gente acabava a noite fazendo discursos para os donos dos restaurantes e cantando, entre outras: .... ne me quitte pas, com Chateaubriand e uma grapamiel... - Não é o João e o pé de feijão! É o João e o vinho San Juan!
- eu mais maridão, já prontos depois de umas que outras, em Rocha. Filhota e ovinho, digo, o vinho... hehehee

4 comentários:

Anônimo disse...

Menina que viagem!!!!
Sejas bem vinda. Ontem pensei em ti, como tu estarias, o que andarias fazendo. Que coisa né, parece que a gente se conhece pessoalmente. É aquele sexto sentido, tu vês, hj já nos reencontramos. Aqui em Poa tem feito um frio de rachar e muiiiitaaaa chuva também. Beijo amiga.

welze disse...

adorei essas postagens. delicia de vida. manda uma Patricia que meu estoque acabou. adoro essa cerveja. ainda bem que a garrafa é grande. vou procurar essa grapa. ô dica boa.

Lúcia Soares disse...

Oi, Leci.
Ando sumida, mas estou tentando acessar todos os blogs amigos.
Que viagem boa, heim? Mas cadê a legenda nas fotos? Quero saber "quem é quem", uai!
Beijos e bom fim de semana.

Raquel Romano disse...

E VIVA A GRAPPAMIEL!