30 de jun de 2008

Segunda-feira! (01/08/05)

"Hahahahahaah... E, por estar nas nuvens e não querer encarar uma nova semana, dei com 'as quatro' no patrão, por ele insinuar que tinha eu feito o cálculo do pis e cofins errado! Bolas! Lá eu com vontade de continuar meu fim-de-semana, vem ele com insinuações..... Pedi desculpas pelas 'patadas'. hahahahhaha Acabei de chegar a mais uma conclusão genial: com a idade, eu vou perdendo o medo de mandar meu chefe pastar qdo ele está errado! Blz!"

OLha eu aqui! (29/07/5)

Angelical, transparente.... assim estou hoje... sei lá se pq estou com fome e maquinando como enganar o João e comer um pedaço de bolo, ou se é pq a sexta-feira me faz feliz, leve e solta! Tenho sábado e domingo para curtir o calor do João!!!! Olha, tem palavras ou ações que só com mais tempo é que vou lembrar, especialmente sobre a nossa história. Falando a verdade, eu estava com muito medo e com vontade de fugir .... Só que eu já estava envolvida por demais, pois ficava triste qdo não podia conversar e ver o João nos sábados e domingos durante o dia. Aliás, o João tinha já ocupado meus espaços..... Lembro a delicia da primeira vez que ouvi a voz do João!!!! Amei a voz.... só que não entendi quase nada do que ele falou! hahahahahhahaha Estranho que o João começou a rir, pois disse que era a primeira vez que conversava com alguém aqui do Brasil. E, era muito dizer bom-dia, boa-tarde, como estás, ou algo mais, por telefone, pois ficávamos com vergonha, já que estávamos acostumados com o msn. ..... Suspense, por hora é só!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Nada Como... (26/07/5)

"Nada como... hahahahahaha nada como um dia após o outro!!!!!!!!!! Existem coisas que se resolvem naturalmente. Por vezes nos estressamos à toa. Por vezes? isto é sempre! Gostamos de sofrer por antecipação. Recebemos a noticia de que o divórcio do João deverá ser homologado em setembro. Mesmo que o João tenha que ficar em Portugal no mes de outubro devido a organização de papéis, ele então virá para o Brasil sem precisar depender de um contrato de trabalho... Dá para entender??????? talvez não, mas esta jogada do trabalho eu conto depois que tivermos a certeza da maneira que o João retornará.... hahahahahaha"

OLha aqui!!!!!!! (25/07/05)

"Olha aqui!!!!!!!!! Para o João não precisar esperar até o ano que vem em Portugal, estamos tentando arrumar um visto temporário, de trabalho, por dois anos. Mesmo ele arrumando emprego aqui, terá que voltar a Portugal e lá pedir este tal de visto! Pode? Mas, aqui é encaminhado o contrato de trabalho e um pedido de autorização para contratá-lo que é encaminhado ao Conselho Nacional de Imigração. Tudo bem, vamos lá..... eta Brasil bem estranho este! Este conselho é em Porto Alegre. Leva mais ou menos quinze dias após o pedido para sabermos se é aprovado ou não. De posse destes documentos, lá em Portugal é liberado pelo consulado brasileiro o tal de visto de trabalho. Pelas minhas contas, o João retornaria comigo de Portugal, já que vamos lá pelo dia 17 de setembro, retornando no inicio de outubro.... Pasmem! É para gemer, gritar e chorar!!!!!! O Conselho Nacional de Imigração, o Ministério do Trabalho... e sei lá mais quem, estão de greve há 43 dias e não há previsão para retorno!!!!!!!!!!!!! SOS! HELP! CHAMEM NÃO SEI QUEM!!!!!!!!!!!!!! LOGO COMIGO??????????? [ 1 comentário aprovado]"

Encontrei? Encontramos? (25/07/05)

Olha, eu procurava o meu amor, o amor do hoje...... e do até o final dos meus dias! Procurava o meu sonho, a vontade de ser feliz.... Bom, o João procurava o mesmo! Nós encontramos, nos encontramos!!!!!! Bem que foi dificil admitir tudo isso, dificil de dizer sim..... mas, o João foi como o mar, invadindo o espaço.... sem forçar, tomando conta...... E hoje ele está aqui!!!!!!!!!! Vou parar um pouco! peraí, tem mais a respeito, mas vou dar um tempo ..... para não deixar vcs cansados! hahahhahahhahahhahah Já volto!"

Procurando... (25/07/05)

O que eu procurava? Bem, já estava cansada de estar só, há anos assim.... E, comecei a sentir o peso da solidão qdo tive a certeza de que a Raquel não voltaria, que ela tinha saido de debaixo das minhas asas para viver seu sonho.... Isso foi sentido por mim só depois de dois anos que a Raquel tinha ido para Curitiba!! Enquanto ela estava aqui, eu ocupava meu tempo vivendo por ela, vivendo a vida dela..... De repente fiquei só!!!!!!!!!!!!! E agora?????? Trabalho-casa, casa-trabalho.... Sensação de vazio.... Eu queria amar, ser amada, esperar, ter alguém a me esperar, abraçar e ser abraçada, desejar e ser desejada, dormir abraçadinha em alguém mui especial, acordar com a certeza de alguém ao meu lado, dividir sonhos, conquistas, sorrisos, lágrimas.... ter um lar, um lugar para ser meu e da outra pessoa, dividir despesas deste lugar.... [ 1 comentário aprovado]"

Medo.. (25/07/05)

Bateu um medo tremendo qdo o João começou a me enviar poesias..... Foi a certeza de que novo rumo estava seguindo.... Bom, sabia eu que estávamos a procura da mesma coisa.... que coisa? bom, deixa prá outra hora! hahahahahhahaaha preciso desligar-me disto aqui, por hoje..... beijos Tá frio e as palavras começaram a congelar tbem!"

Continuando..(25/07/05)

Gente, depois de muito conversar, o João comprou a web cam.... e, eu o conheci! Um moço normal, bem apessoado, como se diz. Então, veio a pergunta: pq procurar alguém via internet? pq eu? Olha, muito eu aconselhei João a sair, a conhecer mulheres de sua terra, ou até a conhecer outras mulheres mesmo via internet. Bom, ele não seguiu meus conselhos! ainda bem... hahahahaha Em algo nós combinamos de cara: éramos pessoas que estavam sós e não saiam, a não ser casa-trabalho, trabalho-casa.... E a gente foi conversando, consversando..... Sei lá o que ele pensou em muitos momentos, mas eu via o que nos tornava não compatíveis - sempre fui do tipo sossegada, acomodada: hoje não dá, deixa para amanhã.... tem tempo ! João era prá ontem, pq esperar, agitado..... Acho que as diferenças são necessárias mesmo!!!!!!"

Voltei.. (25/07/05)

b Bom-dia!!!!!!!! Bom, o fim-de-semana foi de muitos afazeres.... heheehhe.... Não deu para continuar a história..... Sabem que no inicio eu considerei o João como um bom amigo, pois ele estava muito distante: Portugal! Dizem que 'gato escaldado tem medo de água fria'.... e eu era uma gata medrosa.... Por isso, desconfiava de tudo que o João falava. Eu já tinha tornado como regra sem exceção todos os homens só querem mesmo é aproveitar situações que se apresentam.... No inicio tranquei muito o meu 'eu'... talvez tenha custado a me dar a conhecer, embora o João tivesse se exposto desde o inicio. E outra coisa - ele não tinha web cam. Será que era algum menino ou alguma mulher passando um trote? Só repito: ele era persistente...."

Tá na Hora (21/07/05)

Achegue-se! Fogo de chão, chimarrão, quentão.... para adoçar, rapadura..... que mistura!!!!!!!! Hoje está frio 'de renguear cusco'!!!!!! Querem saber minha história??????? hahahahahahaha 'Prepare seu coração, prás coisas que vou contar....' 'Foi assim: eu vi vc passar por mim, logo me apaixonei' (dá prá comprovar que sou do tempo da Jovem Guarda!)...... Olha, um dia eu recebi um e-mail que dizia o seguinte: 'Olá, sou o João.' Nada mais. Lacônico. Fechado. Como um bom pescador, lançou a isca certa: acabei respondendo com perguntas hahahahahahah quem és? de onde? como me encontrou? pq eu? Bom, gente, dá para ver, sentir, como é que conheci o João - através da internet, tão mal falada... no que tange a promoção de encontros. Sim, através do msn, hotmail.... Parando agora, pois sou fã da Agatha Cristi (assim?) e vou fazer vcs lerem um capítulo por dia!!!!!!!!!!!!!! Plim! plim! tá na hora de sair daqui... chefe na área!!!!!!!!!!! hahahahahahahahaha inté!!!!!!!!!!"

Histórias...(21/07/05)

Tô p da vida! acabei de escrever o primeiro capítulo da história, não sei qual tecla apertei e ... pasmem! sumiu tudinhoooooooooooooooo. Lá vou eu de novo!!!!!!!!!!!!! Pausa para um chá. Snif buá!!!!!!!!!"

Desculpas... (20/07/05)

Gente, hoje foi um dia de correria!!!! Copiei algo da história 'O mate do João Cardoso'....hahahahaahahahaha! Desculpem, prometo que vou servir o chimarrão qualquer hora e contar a minha história. Dizem até que ela é parecida com alguns 'causos' do Fantástico ou de novela da Globo. Mas, não podemos deixar passar esta data importante de hoje. Hoje é Dia do Amigo!!!!!!!!!! Aí gente amiga!!! Beijos para todos em especial para aqueles que estão por perto todo dia, pois são esses que nos dão dicas para melhorarmos, plantarmos flores e regarmos a toda hora..... Um beijão para todo mundo, pois todo mundo é amigo, até prova em contrário!"

Frio (20/07/05)

Gente, lá fora está frio!!!!!!!!! Oba! O inverno é bom. Eu me sinto bem, trabalho melhor, movimento-me sem bronquear.. adoro o inverno! E, hoje tem aquele sol gostoso, que aquece, dá a sensação de vida. Dá uma vontade danada de sentar lá fora, tomar chimarrão, sentir os raios de sol.... e conversar coisas amenas, contar histórias......... Já te contei como conheci o João??? Não????????? Ops! Então, guarda uns minutinhos prá eu, venha tomar um chimarrão.... sentadas ao sol, te contarei....... [ 1 comentário aprovado]"

Nervosa? (19/07/05)

Sim, nervosa.... sabes pq? Olha, a gente vê tanto roubo, etc e tal... e os sujeitos se 'safam', pois os senhores advogados acham sempre um buraquinho na lei..... Acabo de descobrir que existe uma lei que não tem buraquinho!!!!!! hahahahahahahahaha É, é isto mesmo! É a lei sobre estrangeiros.... Eles não podem ficar mais de 180 dias por ano em um país como turistas e nem podem transformar o visto de turista em visto temporário com um contrato de trabalho sem antes sair do país... pode? Terão que retornar ao país de origem e lá pedir visto temporário!!!!! Pode????????? Logo esta lei que toca direto no meu coração!!!!!! Tenham pena de mim e façam logo uma medida provisória.que permita esta transformação de visto com rapidez, sem burocracia, aqui e agora, na base do 'seja tua palavra sim sim ou não não.' Uma medidinha só! que seja válida para todos os enamorados, amantes e apaixonados para que possam viver um nova, gostosa, maravilhosa e deslumbrante história de amor! E, devido a idade que temos, o amanhã passa ser agora... e o ontem já é história. [ 3 comentários aprovados]"

Bom-dia! (19/07/05)

Quem sabe coisas amenas para iniciar bem a manhã? hahahahahaah Olhem, em fevereiro de 2004 estive tentada a comprar para o meu genro como presente de aniversário camisas que não precisavam passar a ferro, para amenizar o trabalho de minha filha... Mas, eram muito caras! um absurdo! Pasmem: estou pensando seriamente em fazer umas economias.... pois não é que me casei e... hoje sofro ao passar estas benditas camisas? Bolas, passo, passo... ajeito, faço carinho... olho, reviso....mas, ao colocar no roupeiro, ao pendurar a bendita, não é que esta ainda mais ou menos amassada???? Mulher sofre!!!!!!!!!!!!!!! Vou colocar uma lei: todas as camisas masculinas deverão ser feitas com tecido que não amarrotam.... a partir deste exato momento. Topam? [ 3 comentários aprovados]"

Fim do dia...(18/07/05)

Ufa!!!!!!!!!!! foi um desabafo! Tá na hora de ir prá casa, ver minha criança grande, meu maridão.... Dividir tarefas, carinhos, conversar sobre o dia, saber dos amigos....saber da filhota que está distante... E, como o João está sem trabalho, é ele que me coloca a par de todas as boas e más noticias deste meu Brasil e do mundo. É bom ter um porto seguro..."

Ora pois.. (18/07/05)

Ora, pois... não sabem? Lá é de interesse da maioria que nossa gente saiba, no mínimo ler e escrever e saber pensar????? Quanto menos soubermos, melhor para alguns.... 'em terra de cego, quem tem um olho é rei'... E, como não sabemos, como não sabem e não saberão nossos filhos.... deixa que venham hoje e por todos os dias os mais espertos, que roubam, sacaneiam, andam com nosso dinheiro de um lado para outro... e não lhes acontece nada!!!!!!!!!! Somos cegos, surdos e... pior: mudos.... ... e tudo termina com pitza???????? Sempre??????????? sempre????????? help! dê-me um chá de camomila, pois estou indignada.... INDG NAÇÃO"

Ainda a voar... (18/07/05)

Ei, sabem nossos filhos a consertarem e ou lavarem suas roupas, prepararem um gostoso arroz com feijão, limpar a casa?????????? Coisas assim simples de um dia-a-dia????????? sabem? Escrever e postar uma correspondência? Preparar um 'agrado', um 'mimo' para as pessoas à sua volta, ou quem sabe só para as pessoas de sua intimidade? Dizer obrigado, por favor, desculpa? Sorrir? Respeitar alguém com mais idade? Acreditar que todos somos parte de um bem maior, portanto, todos com os mesmos direitos e obrigações? Sabem?"

Voando... em 18/07/05

Sei lá pq.... não interessa por onde, como e pq surgiu.... mas, senti vergonha ao analisar algumas situações. Nós, como mães, talvez devido a alguma sobrecarga ( é desculpa?) , encentivamos nossos filhos a saber manejar o controle remoto da televisão, do video... eles sabem tudo sobre a programação da Globo, da Record, da SBT, etc e tal.... sabem tudo sobre filmes em videos, tudo sobre como navegar na internet..... Para pai e mãe é algo 'menos preocupante' ver nossos filhos 'sabedores' de tudo isso..... Bolas, tbém isto não é uma regra geral! Mas, quase é. Sabem nossos filhos, por exemplo, quem é Érico Veríssimo, Mário Quintana, Lessa Borba, Moacir Scliar (não sei se é assim que se escreve hahahaha), Jorge Amado, Clarice Lispector e tantos outros que não caberão neste espaço??? Sabem nossos filhos pq esta disputa insana que geram as guerras na Europa? Sabem... sabem?????? Sabem eles pq não é de interesse acabar com o narcotráfico? Bolas"

Tentativas.

Gente, vou tentar transferir para cá o que já escrevi em outro lugar. Espero que dê certo.

Tô chegando!!!!!!!!!!!!!!!

Chegando... Devagarinho.. Para conhecer.