31 de ago de 2009

Guardei!

Neste domingo, assim que cheguei em casa, resolvi dar uma olhada nas roupas que encolheram. Pensei em abrir um brechó, já com uma liquidação fenomenal... Tás brincando????????? Peguei nas ditas, dobrei-bem-mais-ou-menos-dobradas e... guardei!!!!!!!!!!!!!!! Vá que eu emagreça????????????

Já não se faz nada...

... como antigamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nada mais é como antigamente. Até a arte de advinhar. Só não falha a previsão de chuva - tudo qto é calo e qto é bico de papagaio grita!!!!!!!!! ahaha ! O resto,tudo, tudinho mudou! Imagina: a Rosi tem uma "barriguinha" pontuda. E todo mundo dizia: -É um menino!!!!! Dito e feito. É o Adriel.
A Bianca tem uma barriguinha redondinha. E todas nós: -É uma menina!!!!!! Até já a chamava de Sininho!!!!!!!!!!!!!!!! Snif, snif,buáaaaaaaaa! Nada a ver: foi fazer a ultrasonografia e é o Mateus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse mundo tá mudado! tc! tc!

25 de ago de 2009

Brechó

Está chegando os dias de minha agonia! Dias quentes começaram a despontar. Por um lado isto é terrível! Ontem estive olhando meu roupeiro - 80% estão com tamanho "encolhido"! Até hoje não entendo o que me aconteceu de um ano e pouco para cá. Nem regime com tarja preta fez efeito!!!!! Por enquanto, desisti. Preciso primeiro de equilibrio em todos os níveis: amoroso, familiar, trabalho.... Preciso estar de bem comigo mesma. Então, de acordo com meu "mapa astral", isso levará algum tempo para ser conquistado! Enquanto isso..... ATENÇÃO! ATENÇÃO! Vou organizar a coisa e vou abrir um brechó lá em casa! E já abre as portas fazendo liquidação! - Claro, uai! Vai abrir sem alvará da prefeitura, inscrição estadual, federal.. logo, sem nota fiscal!!!!!!!!!!!!!

Mentes Criminosas...

É o que acontece para quem vê muitas séries na televisão! A gente fica imaginando cada coisa quando o patrão não aparece na empresa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gravidinhasssssss...

Minhas mimosas menininhas gravidinhas: perdão, tá? É que em outras circunstancias eu já vos teria coberto de presentes mil!!!!! Tenho um vontade danada, mas nada é como antigamente-meu tempo está "sem tempo"! eh! eh! eh! Minha cabeça anda a mil!
Quando tudo melhorar, prometo compensar o Adriel. Nem que seja lá na festinha de um aninho! ah!ah!
Quando tudo melhorar, prometo compensar a Sininho! (ainda não sabemos se é menina o bebe da Bianca)
Pq Sininho? Pq um dia destes, a gente conversando sobre o tempo que passa depressa, a Rosi disse que não queria que o Adriel crescesse (é assim que se escreve??). Então, apilidamos o Adriel de Peter Pan e o bebe da Bianca de Sininho!
--------------------Sininhooooooo... pó de pirilimpimpim em mim!!!!!!!!!!!!!

24 de ago de 2009

Casinha Branca

Aqui, toda a letra da musiquinha que gosto demais! Remete ao passado, como se a um século atrás. Lembra poesia, romantismo.... Cantor: Quim Barreiros Música: Vais gostar (lá no pé da serra)
Fiz uma casinha branca
no alto da serra
prá nós dois morarmos
fica perto da nascente
lá longe vê-se o mar
o lugar é uma beleza
e tenho a certeza
de que vais gostar
fiz uma capela
bem ao lado da janela
prá nós dois rezarmos
Quando for dia de festa
vais vestir o teu traje de algodão
quebro o meu chapéu na testa
para rematar as coisa do leilão
satisfeito vou levar-te
amor de braço dado
atrás da procissão
vou com meu fato riscado
uma flor ao lado
e o meu chapéu na mão.
a

20 de ago de 2009

João:

Hoje,pela manhã,quando eu vinha lá da casa de meus pais,escutei esta musiquinha: "Que vontade de te ver, de querer te abraçar... Que vontade de te amar!" E, agora estou ouvindo uma canção portuguesa: "fiz uma casinha branca no alto da serra prá nós dois morarmos. Fica perto da nascente,lá longe vê-se o mar. O lugar é uma beleza. Tenho a certeza de vais gostar. Fiz uma capela bem ao lado da janela pra nós dois rezarmos..."

Mulher de fibra!

Ontem à noite, olhando minha mãe, tenho que admitir: esta mulher tem fibra, força! É de chorar de alegria vendo hoje seu olhar cheio de vida; sua vontade de voltar a comandar sua casa, tentando,ainda de cadeira de rodas, olhar o que tem na geladeira e mandando a Pati fazer o almoço ou o jantar; perguntando como a gente está, como está o fulano ou sicrano,amigos em comum; mandando a gente se alimentar antes de sair; fazendo seus exercicios por livre vontade . Ela fica "de cara" por ainda não conseguir encontrar todas as palavras para expressar seu pensamento. Ou seja - prevalece hoje recuperar o lado paralisado, voltar a caminhar, voltar a movimentar o braço para poder melhor se apoiar ou fazer algo mais... Como sempre ela foi: não quer depender de ninguém - quer é ajudar os outros. Nossa mãe é uma mistura de Amélia, Joana DArc, Mulher Maravilha. Por isso,precisamos protegê-la. Sei que é egoismo meu, mas faço tudo para poder amenizar qualquer sofrimento dela e tê-la mais tempo conosco!

18 de ago de 2009

Vontades

Estou precisando me dar um presente. Aliás,acho que mais de um. É uma maneira de compensar os "baques".. eh! eh! Primeiro presente: (pode me bater,viu,filhota?) -vou pesquisar mais uns kits aposentadorias - ah!aha! está faltando o kit jardim, adoro mexer na terra.... um chapéu, uma cestinha para colocar os pacotes de sementes, pázinha, e outras inhas para mexer na terra! Um kit amigos virtuais e receitas -composto por um pequeno computador. Pode? Isso pode??
Tem mais kits por aí.
Segundo presente - uma super dose de "brincar de contente" que nem a Polyana Menina. Não sei onde acho isso sem fazer uso de uma pilulas cor de rosa. Sabeis vós??? Tem que ser algo bem forte! Forte o suficiente para que eu pense assim: é da idade, devo não ouví-lo e só proteger minha mamãe!
Terceiro presente - umas roupinhas. Quem sabe?? Pior é que não vejo em meu mapa astral a existência de um emagrecimento rápido!

17 de ago de 2009

Guenta!!!!

Tem uma musiquinha que diz: "...lá em casa continuam os mesmos problemas...."
João concordou comigo: se eu agir assim, ele vai me amordaçar e ainda colocar fucinheira!b ah! ah! ah!
Sábado à tardinha saio de casa carregada - pois vou dormir na casa de meus pais e passar o domingo lá. Levo comigo um pão, um kit sopão para o jantar de domingo,um kit almoço para domingo. Eu sempre levo de casa,pois já aconteceu de não levar nada e chegar lá não saber o que fazer de almoço, pois tudo que meu pai tem na geladeira são sobras da semana que,enquanto não forem consumidas,ele não compra mais nada... eh! eh!
Chego lá, vou mostrar para eles o que eu levei. grrrrrrrrrrrrr!!!!!! Meu "paipai" diz: é,vamos ver se tu acertas desta vez, pois tudo o que fazes a gente não come - a tua mãe não gosta,eu não gosto. Vai fora. E este pão? Até parece mais velho que eu! aí!!!!!!! aí!!!!!!!!!! Solução: chorar no banheiro,até passar a raiva e o desgosto!
No domingo,lá no meio da tarde,a gente conversando sobre remédios e, sobre eu querer que o João fizesse novamente o exame de glicose,pois que estava acima do normal, lá meu pai larga esta máxima: - Olha só, o João come estas comidas cheias de tempero e gorduras e praticamente não acusa nada nos exames dele! E, vou ter que te falar, mesmo que não gostes - tu estás parecendo uma bola de tão gorda!

13 de ago de 2009

Passar trabalho

É contra a minha religião passar trabalho, sofrer... Meu Criador não me deixou escrito que eu deveria passar trabalho e ou sofrer. Ele criou todas as maravilhas e disse: -Toma. Tudo é teu. Divirta-se. Preserve a diversão de quem vem depois de ti.
Não acredito em céu e inferno. Meu Criador disse que meu céu é aqui. Meu inferno é aqui. E que, se eu não viver no céu, eu e mais os que vivem comigo, deverei voltar depois para aperfeiçoar este caminho e ou a minha maneira de ser.
Só tem uma coisa: onde deixei o livro que me ensina a viver no céu?? Está escrito em algum lugar, ou parte dele me foi ensinado pela minha mãe???
Nestes dias,minhas perguntas se referem a: o que é viver no céu? como sei que estou vivendo meu céu?
Tõ louca, meia lelé. Talvez o que eu possa ensaiar escrever aqui vá te deixar de boca aberta. Para alguns,até passarei a ser uma "desclassificada". Para outros,será algo que já pensaram mas nunca tiveram coragem de falar.
Tô louca,meia lelé. Será que viver meu céu é trabalhar o dia todo e, dia sim, dia não, deixar meu marido e minha casa e ficar com meus pais pq eles não tem condição de ficarem sós? Será que viver meu céu é todos os fins de semana largar meu marido e minha casa ou no sábado ou no domingo??? Será que viver meu céu é trabalhar fora o dia todo e, estar na minha casa só um dia na semana? Estou sofrendo com isso. E sofrer já não faz parte da minha cartilha. Ou não fazia??
Tô louca,meia lelé. Mas, sinto dores no corpo,dores na alma... e a casa de meus pais parece tão escura,lúgubre qdo tenho que ir para lá.
Tô louca,meia lelé. Eles não querem sair da casa deles. E para meu pai, como está andando,está bom para ele.
Tô louca, meia lelé. Eles não saem de lá. Para lá eu não vou. Pq eu??
Cuidamos deles, sem problemas. Mas, no nosso espaço. Sem ninguém controlando nossos passos, nossas ações.

7 de ago de 2009

Aquisições.... Kits

Raios: achei que esta palavra não era nossa e, portanto,não deveria ser usada e nem encontraria no dicionário - KIT! Enganei-me! Tá lá ela, no dicionário.... Kit=coleção,jogo de elementos, etc e tal.... Não gostei!
Estou começando uma coleção,ou fazendo aquisição de alguns kits para futuro uso. Talvez usar na aposentadoria. Quem sabe? Comprei um kit de pintura em tecido,inclusive com um dvd onde mostra como pintar coisas básicas! Gostei! Esse sei que posso fazer! Estou a procura de um kit de pintura em vidro e pintura em cerâmica. Ainda não encontrei. Sabei vós onde posso achar?????? Tipo assim: um lugar onde eu possa "navegar" e comprar sem sair de casa, viu?
Já está na minha listinha também: um kit de tecidos para fazer capas de almofadas, lençõis, vestidinhos, (não conto o tamanho), calças,blusinhas, cortinas, colchas.... Quem sabe um kit de revistinhas de pat-o-q mesmo? No bom português, um kit de revistas onde ensinam a gente a fazer colchas e outras coisitas com retalhos de tecidos.
Já tenho também um "kit" de livros para ler e vamos comprar mais. Este kit é para o João também. Então, farei uma listinha e ele comprará os meus preferidos junto com os deles. este
kit está sendo feito com livros usados. Não imaginam que livros encantadores se pode conseguir em um Sebo!!!!!!!!!!!!!!
Claro, terei que fazer um kit de lãs e linhas, agulhas de crochê e tricô...

Sonho...

"Sonho: um quintal e uma paineira... na varanda, uma cadeira... menininho a chorar............" Menininho a chorar, nestas alturas, só os netos. Pirulito para eles. Nada de choro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esqueci de contar:

Um dos assuntos entre a Liz e eu - a procura de um recanto, um retiro,um lar para os da terceira idade - mas, um em que cada casal ou velhote tivesse sua cabana separada dos outros. Com assistência médica, entrega de "marmita" de acordo com os desejos nossos, e atividades mil de lazer,esportes, etc e tal. Um lugar para a gente curtir, descansar. Sem obrigar os filhos e parentes a estarem ao pé da gente.
Mas, se souberem de algum lugar assim, avisem. Não encontramos!
Chegamos a conclusão que vamos contratar um "assistente técnico" - tipo: "moreno alto, bonito e sensual" para nos cuidar. Pensei. Pensei. É.É uma boa. Mas, não gostei da idéia de que o João ia querer uma "loira alta, bonita e sensual."!!!!!
Existem fatos na nossa vida ou idade em que a gente começa a pensar em coisas tão estranhas! ah! ah!
Já a Mari acha que somos obrigados a assumir nossos pais e nossos filhos obrigados a nos assumirem na nossa velhice. Já estou pensando que não....

6 de ago de 2009

Problemas de DNA, de novo!

Liz e eu estamos com problemas de DNA.
Hoje, nosso assunto foi: farmácias,qual a melhor na questão de preços, atendimento; encontro de alguns amigos distantes e a constatação de que estão mais velhos,mais gordos, cabelos brancos... (só eles??)
Aliás, estamos com problema sério de DNA. -até estamos considerando nosso patrão nosso amiguinho!
Imagina só - qdo eu digo que a Liz me forneceu uma informação errada, em alguma planilha,ou relatório, ela chega perto e me mostra que a errada sou eu - então ela me dá uns biliscões como para me castigar. Ora pois, o patrão reclamou de uma informação dela e ela foi lá mostrar que o errado era ele. Não contente com isso, deu=lhe uns biliscões! ah! ah! ah! (amiguinho hem??)
DNA igual a Data de Nascimento Avançada

Dia especial.

Hoje é um dia muito lindo! Para combinar com este sentimento, lá fora está uma temperatura amena, e esteve presente um solzinho gostoso! Parece primavera. Acho que os dias estão começando a ficar mais longos. Ufa!
Hoje a minha guriazinha está completando trinta primaveras.. ah! meus trinta!
Então eu estou feliz. Eu sou feliz. Tudo pq tenho esta princesa na minha vida!
Feliz aniversário, Raquelita! Sol, som, cores, flores, amores...