31 de out de 2011

Relação

Que relação há entre estes dois ? Que segredos estarão trocando? Qual será o tema central desta interessante conversa?

28 de out de 2011

Sintomas de que????

Estou rindo. E rindo muito!
Contei para a Liz e ela me aconselhou a tomar Ginko Biloba, eu e o João. Mas, não confio nestes remédios, pois ela toma um Ginko Biloba para não esquecer de lembrar de tomar o tal remédio! Assim num vale! ahahahaha
Dias destes(semana passada), apareceu no nosso extrato do banco uma programação de transferencia para uma outra conta nossa que já encerramos. Cancelei a programação. Fiquei de orelha em pé! Conversamos, eu e o João e decidimos esperar para ver se aparecia algo estranho na nova semana, então a gente iria até o banco. Vá que alguém andasse mexendo na nossa conta?????
Hoje, emiti o extrato desde segunda feira e comecei a fazer a memória dos gastos. Chegou em um tal valor, redondinho, gastos em uma loja de presentes. Mas como? Justo neste dia em que o J e eu andávamos juntos? Isto é, ontem eu tirei mum dia de folga e pela manhã fomos comprar algumas coisas para a chegada da mãe Maria. E, foi ontem pela manhã que foi descontado um visaeletron da nossa conta! puts! Fiquei apavorada! Comecei a pensar - se clonararm o cartão e começaram a fazer compras à vista e à prazo, como vamos enfrentar isso? Minha pressão arterial subiu. Cheguei a ficar tontinha!
Emiti uma cópia do extrato. Cheguei em casa, mostrei para o João. Ele também enumerou as nossas compras da manhã de ontem, e aquele valor não se encaixava!!!!!!!!!!
Almoçamos rapidamente. Fomos ao banco. Ainda tivemos que esperar um bocado pelo atendimento!
Chegou o gerente. Começamos a falar apressadinhos e ao mesmo tempo com o gerente. ajhahahah Já fui dizendo que queríamos cancelar os cartões e senhas e pedir novos.... E o gerente com paciência foi conduzindo o "causo". Ele conseguiu visualisar os dados da compra, onde foi feito e o número do telefone. Ligou para lá. E o dono disse que era uma casa de presentes, na Praça tal e tal. E esta loja localizava-se no camelódromo. Quando o gerente repetiu a informação em voz alta, o João olhou prá mim e eu prá ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caramba!!!!!!! Foi o ventilador que nós compramos!!!!!!!!!!!!!!
ahahahahahahahahahahahahahkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem eu, nem o João lembrávamos que tínhamos comprado um ventilador lá nos camelôs!
Eu não sabia onde me esconder. Eu só ria... e ria.... e ria.....
Sei lá - acho que preferia descobrir que o cartão tinha sido clonado do que passar um atestado de..... falta de memória? sintomas da idade????

Terapia.

Ontem fui dar "uma mão de tinta" nas minhas unhas. Quando por lá vou curto uma sessão de terapia sem igual.
Ouçam, quer dizer, leiam esta conversa entre várias meninas que lá estavam:
"---Hoje vou assar uma linguiça para o jantar.
---É, no teu caso, só liguiça assada mesmo.
---Claro, que vou fazer se sou uma mulher viúva?
---Ainda bem que tu não tens cão, só uma cachorrinha...
---Grande coisa, então vcs não olham o canal aquele, da net, que depois das 23 horas só dá filme ponográfico? Uma noite destas tinha um trio de mulheres!
---É mesmo! Noite destas o filme era sobre sexo entre mulheres na praia!
---E vcs viram o filme aquele do cara com a moto?
---Não! Eu vi foi o filme com o cavalo e o casal.
---É uma baboseira. Pior foi o filme onde atuavam dois casais.
---Dois casais? Olha, vcs viram o filme aquele em que era uma festa de gente nua e rolou sexo entre todo mundo?
---Ainda bem que eu só vi uma vez e nunca mais "passei" por ali.
---Eu também só vi uma vez.
Foi nesta hora que eu comecei a gargalhar. Então viraram prá mim e disseram: - Pq estás rindo? Vai me dizer que nunca destes umas espiadas nestes filmes?
Respondi: ___ Para quem "estacionou" só uma vez neste canal, vcs estão muito bem informadas!!!!!!!!!!!!! Imagina se vcs vissem mais vezes!!!!!!!!!

24 de out de 2011

Perdidos?

Sábado fui falar com uma costureira. Cheguei a seguinte conclusão: costureira é "avis rara"! Difícel de encontrar e qdo se encontra estão sempre cheias de trabalho. Aceitam o que a gente leva, mas já vão dando o recado: -" é, vou fazer, mas não para esta semana, pois tenho muito trabalho!"
João me levou lá. Depois, peguei o ônibus interbairros. Fui dar umas olhadas nas lojas.
Ora pois, eu não me perdi! Foi o motorista do interbairros que se perdeu - depois de passar pela Rodoviária entrou numa rua, depois naquela outra, depois na outra - conclusão, acho que ele se perdeu nas voltas, pq eu... não conseguia mais saber onde eu tinha que descer! ahahahaha
No final da tarde chega o João em casa contando uma história "estranha" - já por quatro vezes ele foi à cidade vizinha, Rio Grande. Sempre acompanhado por alguém que sabia onde era o local do trabalho. Neste sábado ele foi com outro rapaz que não conhecia nada da cidade. Mas, ele estava confiante - era só entrar naquela avenida, passar pela Igreja e dobrar no posto de combustíveis. Mas aconteceu um fato estranho: o prefeito de lá mudou de lugar a Igreja e o posto de combutíveis! ahahahahah
Depois de ouvir esta, eu nem tive coragem de contar que o motorista do interbairros tinha errado o caminho!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

No transporte coletivo

Ouvi. Não tinha como não ouvir. Pq não falaram mais baixo?
Eram onze horas da manhã, dentro do ônibus - o homem falava com uma voz arrastada e ela também, como se tivessem bebido todas durante à noite e dormido por aí, em qualquer canto, até passar a bebedeira:
"---Minha linda, assim que te vi eu soube que ia dar certo. Tu é que nem eu - gosta de beber.
--- Tomara que a cachaça que eu coloquei na geladeira esteja bem gelada. Eu só tomo cachaça gelada!
--- Acho que tu é a mulher da minha vida. Moras muito longe?
--- Não. É bem perto. Já vamos chegar. É um bairro bom, uma rua boa. Eu é que não presto.
--- Mulher, daqui prá frente eles terão que nos aceitar do jeito que somos. Somos iguais, não é uma beleza?
--- Não te preocupa - hoje, amanhã e segunda, eu não trabalho. Nada de relógio, celular, filho.
--- Onde tá teu filho?
--- Tá na casa do pai. Na sexta tinha uma reunião na escola. Nos dias de reunião o pai vai e depois leva ele junto prá casa dele.
--- Daqui prá frente, deixa que eu assumo as reuniões, desde que eu esteja de folga do meu trabalho.
--- Trabalhas em quê?
--- Mulher, eu já te falei que sou pedreiro. Só que agora vou ter que procurar um trabalho por aqui, perto da tua casa. Tô com sede. Uma cervejinha bem gelada.
--- Lá em casa tem cachaça gelada. E se faltar cachaça tem alcool que a gente pode beber.
--- Eu sabia que tu era uma mulher guerreira. Nós dois juntos vamos fazer festa! "
.................................. Eu cá com meus botões: será que no inicio da semana alguém da familia dela não estará invocando a Lei Maria da Penha???????

19 de out de 2011

Coisas da idade??

Ontem, ao sair do trabalho tinha eu me proposto a dar uma chegadinha na costureira. Trouxe tudo o necessário junto comigo. Era só ir até lá. Tão simples como dois e dois são quatro?
Mentira!!!!!!!!!!!!! Foi tão simples como não saber se dois e dois são quatro, ou cinco, ou vinte e dois!
Bateu o pânico. Pânico por ter que chegar lá e verificar as medidas: cintura, quadril. Pânico por imaginar que alguém pudesse fazer alguma gozação referente minha forma arredondada. Pânico. Medo. Vergonha. Complexos...
Voltei para casa devagarinho, com a sacola na mão.
Sentei, pensei, pensei. Tanto pensei que fiquei meia tontinha... ou bobinha? ehehehe
Então resolvi: já que ainda tenho dois fins de semana antes da mãe Maria chegar (pq qdo ela chegar nós vamos é passear de um lado para o outro), vou eu mesma costurar...
Mas, com estes complexos todos, será que vou me animar????????????????????

18 de out de 2011

Como fugir?

Como fugir deste desenvolvimento a mil, que ao mesmo tempo em que nos conecta com o mundo todo, nos separa do nosso carteiro tão gentil?
Que coisa minha gente!!!!!!!!!!!!! Que evolução é esta, que para saber notícias de filhos, irmãos e amigos que distante estão só fazendo parte de alguma rede?
Então a gente sai a correr: quem sabe o orkut? tuiter? facebook(prefiro o brasileiro, feicebuk)?
Tem outro? tem outro?
Por favor, me digam, me informem!
Preciso saber da familia, preciso saber dos amigos... ninguém responde ao telefone, à carta que escrevi... só mandam recado pela correspondencia eletrônica: "Tô no orkut, no feice, no tuiter..."
Que remédio: tô indo, tô chegando lá... se não for, se não buscar sem notícias vou ficar!

17 de out de 2011

Olha só, que beleza!

Sou apaixonada pela ginástica rítmica! Estas meninas são um show à parte! Acho que realmente, belo, lindo, maravilhoso, que nem esta ginástica rítimica é aquela competição de dança sob o gelo!
Podem crer, ainda chego lá! .... na próxima vida.... é claro!

14 de out de 2011

Cantos com encantos

Este é o nosso cantinho do café. Fica entre o fogão e a máquina de lavar louça. Só ainda não descobri pq as máquinas de café são em tons escuros. Não poderiam ser brancas, azuis, vermelhas????
Olhem só a nossa mais nova "fabricação" - um armário para colocar todos os potes de mantimentos e temperos. Bem embaixo, espaço para batatas, cebolas, alho...
Só para constar - nós temos condições de comprar móveis, quem sabe mandar fazer uma cozinha ou sala de "última geração". Mas, nós gostamos de móveis assim - tipo daquele tempo em que as familias não tinham condições de ir até a cidade e comprar, ou daquele tempo em que não existia estas coisas que todo mundo tem igual.

Flores e verdes..

Santo meu! Se eu tivesse mais espaço e/ou mais tempo para me dedicar, acho que nossa casa seria uma reserva florestal! ahahahaha... Neste cantinho acima temos limoeiro, pitangueira, pé de araça, orquideas, videira... e flores mil!!!!!!!
Aqui verdes... e tem verdes aqui que encontramos à beira do caminho ou das estradas, nas nossas viagens. Por isso sempre carrego no carro um balde, pá de jardim, etc e tal.
Viu só? Para quê jogar fora aquela máquina de cafézinho que não tem mais conserto??????????? É só plantar umas suculentas nela (ou gordinhas, como eu chamo).
Lindinho!
Lindinho!

Paneleiro

Amigas portuguesas, tia Margarida, mãe Maria: não riam!!!!!!! Sim, cá eu tenho um paneleiro. Tenho sim! Mas não é o que vcs chamam de paneleiro aí em Portugal, não é não!
Aqui chama-se paneleiro uma parte dos móveis de uma cozinha, que serve realmente só para guardar as panelas. Olhem esta imagem. Isto é um paneleiro.
-O paneleiro faz parte dos móveis de uma cozinha.
Antigamente, meus pais, meus avós, usavam um paneleiro feito de ferro. Hoje nós temos dois - um na cozinha, para colocar as panelas (esqueci de fotografar) e outro na rua, para colocar as flores.
Olha que graça! Paneleiro com flores.... e vejam como é linda a primavera!!!!!!!!!!!!!!!!
Na nossa casa nova, ainda vou ter algo assim:
E assim:

13 de out de 2011

Mente ocupada

Mantenha a mente ocupada. Ocupada com coisas boas. Bons pensamentos, Sonhos a realizar, Metas a alcançar, Lugares para visitar. Sorrisos recebidos, Abraços aconchegantes. Doces beijos . Olhos sonhadores. Verde e flores . Flores multicores. Som das ondas nas pedras. Céu azul e nuvens brancas. Cores do amanhecer . O entardecer e suas cores. Canto dos pássaros . Cheiro de terra molhada. Aroma de um pão quentinho. Uma toalha para bordar . Livros para ler .
Voz do amado.
Lambidela dos teus cães. .........Mantenha a mente ocupada com isso e tudo o mais que te dá prazer Pois vai ser esta ocupação que vai te fazer esquecer : a complicada relação familiar, a falta de reais, o nervo ciático que maltrata...
...................................Mantenha a mente ocupada com coisas gostosas, pois é esta ocupação que não deixará entrar a vontade de fugir, sumir, partir.

10 de out de 2011

Melga

"Mas que melga!"
Foi assim que o João me chamou este fim de semana! ahahaha... É que eu passei o domingo à volta dos meus vasos, minhas flores, minhas plantas. Então passei o domingo na volta do João cobrando: preciso que coloques meus suportes dos vasos na parede, precisamos arrumar a parreira para que ela também nos dê sombra do verão. Preciso disto, preciso daquilo. Tanto pedi, choraminguei que ele acabou por me chamar de melga! Pode?
Se ele sonhar com a possibilidade de eu pegar a furadeira e fazer uns estragos na parede, vai correndinho me atender! aahahahaha

Perdas e danos.

Machuca muito descobrir que pai e mãe não são santos, descobrir que o que eles exigiram de ti eles não praticam. Imagina descobrir que teus heróis tem pernas de barro... Geralmente papais e mamães, hoje descobrem que o seu trabalho está feito e bem feito. Descobrem ao seu lado filhos e filhas, homens e mulheres firmes, determinados, de bom caráter, de bom coração, sabedores de todas as manhas e regras que lhes trarão felicidade, alegria e amor sem prejudicar os demais. Descobrem homens e mulheres que farão a diferença dentro de sua geração, que farão história, que mudarão a história. Descobrem homens e mulheres que terão filhos e que saberão conduzí-los com razão e coração. Então, por covardia, por descuido, por medo do tempo que lhes resta, por pontos de interrogação sem resposta, pai ou mãe escorregam. E a gente não aceita isto. Nós não queremos isso. Melhor é procurar a razão. Mas isto não quer dizer dar razão a maneira de agir dos pais. Significa tentar encontrar a razão. Se tiver como reverter, faça-o. Se não... é melhor perdoar os delizes de teus pais, continuar a amá-los e abraçá-los, pois é graças a eles que sois hoje gente para as quais as portas se abrem sem medo. Mas, não é por isso que devemos ficar calados e concordar com todos estes delizes. É uma pergunta que não há como calar: pq o amor acaba? Pq o "faça como eu digo e não como eu faço"?
.............................escrevi este post devido as lágrimas da menina que cuida das minhas mãoes que sábado me contou que sua mamãe vai abandonar a casa .........................................

Salto alto

Adoro salto alto. Sapatos, é claro! Acho um charme, um doce!!!!!!!!
É bom repetir que há 35 anos trabalho no mesmo batlocal. Quando eu morava há 15 minutos do local, não tinha como vir de salto. Calçamento com pedra irregulares. Sair de salto era arriscar perder um ou os dois entre as pedras do caminho. Sei lá pq, se coisas de jovens ou de mentes com pouca visão, nunca vim de salto baixo e uma sacola na mão com os saltos altos para colocar no escritório....
Olhem só... não é uma lindeza? Charme? Sensual?
Mas, peloamordedeus, não coloquem neste post a visão daqueles benditos sapatos de salto alto mas com bico de matar barata nos cantos!!!!!!!!!!!!!!! A ponta daqueles sapatos, no meu entender, tira o charme do pé!
Bom, hoje eu moro há 5 minutos do meu mesmobatlocal. O que mudou então, para não usar os meus adorados saltos? Bom, há de convir que com "excesso de gostosura" é dificílimo manter o equilibrio em cima dos saltos! Outra coisa - a rua onde moro não tem calçamento - já imaginou ficar presa pelos saltos à terra? kkkkkkkkkkkkkkkk Mais: com a idade, bom é tomar alguns cuidados para não cair, principalmente de cima dos saltos, então imagina a mocinha aqui em cima dos saltinhos, devagarinho para não se lesionar, atravessando a rua??????????? Terão que inventar nestas horas um tempo maior para manter o sinal aberto.
Então, como a mente anda mais aberta, como não há mais vergonha em carregar sacolinhas, venho para o trabalho com minhas rateirinhas e trago meus saltinhos. Aqui eu os coloco. Aqui não tem problema de sinaleira - ninguém estranha meu andar devagar prá não cair.. Só está gerando um pequeno problema: tô sentido dor nas pernas. eheheheh serão varizes????????????????
Acho que vou ter que pegar meus sapatinhos e seus saltinhos e colocar numa cristaleira - só para olhar e sonhar!!!!!!!

Ouvi por aí

Sábado fui pedir para a Lourinda cortar meu cabelo. Enquantgo esperava minha vez ouvi esta máxima:
-"Meu cabelo é que nem bandido: quando não está preso, está armado..."

7 de out de 2011

Faz parte...

Faz parte do meu povo: explorar, usar e abusar de pessoas que se mostram superiores. É só insinuares que és superior, quer seja em conhecimentos, quer seja financeiramente, lá vem o meu povo tentando mostrar que não há superioridade! Eles lesam, financeiramente. Não importa se o oponente é conterrâneo ou não.
Por isso, eu sempre pensei e me coloquei desta forma - não monstrar nunca, quer por palavras ou ações que possuo algo a mais que as pessoas à volta.

Já sei

Há que uma febre bem estranha tomou conta do João. Só procura filmes para copiar. Para copiar, é preciso um tal programa específico. Então, lá ficou ele a procura do tal programa.... E, como eu já contei para vcs, no inicio desta febre, vimos praticamente todos os filmes de banguebangue lá da década de 50, 60, 70. Ó céus! Eu já nem lembrava da cara do Giuliano Gema kkkkkkkkkkkkk! Ainda não conseguimos copiar o "Meu nome é Pecos". aahahaha... Filmes bons aqueles da época em que eram produções italianas, alguns em parceria com os espanhóis. Quando começaram a aparecer os filmes de banguebangue produzidos pelos Estados Unidos, já não olhei mais. É uma tristeza, pois os indios são sempre os culpados!
Eu fiz uma listinha de alguns filmes que quero ver. Vamos esperar para que apareçam as cópias!
No momento, estou a par de toda a técnica do kung fu. Bruce Lee e outros tantos. Até algumas palavras chinesas(?), já estou começando a entender... ahahahaha.... Já sei tudo sobre estilos de luta: águia, bêbado, macaco, dragão, louva a Deus, garça branca, galinha.... Aprendi de fato o estilo louva a deus ehehehe.... me apaixonei pelo estilo bêbado....
Tanto filme que estou vendo que cheguei a uma conclusão: quando me aposentar, vou viajar para a China e fazer um curso intensivo de kung fu! Levo comigo o estilo bicho preguiça!!!!!!!