29 de set de 2011

Ditos

"Resolvi fazer uma dieta rigorosa. Cortei o álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias."
-Tim Maia

22 de set de 2011

A mesa da Lizete

Lizete é minha amiga do peito. Nós podemos olhar uma para a outra e cantar : "Eu sei da sua vida, dos seus desencantos..." Há 25 anos trabalhamos juntas. Não somos só colegas de trabalho. Somos amigas. E, por sermos amigas, também podemos dizer que "entre tapas e beijos" muita água vimos passar.
Mas, hoje eu quero destacar algo que sempre me impressionou nestes 25 anos e eu nunca falei: A MESA DA LIZETE, a sua mesa de trabalho. É um primor, um brinco, um.... não tenho uma palavra para descrever! Tudo tão certinho, tão arrumadinho! Por exemplo: estamos trabalhando com o mes de setembro - então, cada grupo de documentos lindamente organizado e separado - caixas, bancos, notas dos fornecedores, faturamento.. Olho para a mesa dela, que fica em frente a minha, e fico de boca aberta e me pergunto: como consegue organizar tudo assim, tão bonitinho, tão arrumadinho, tão.... tão....? Há 25 anos convivo com estas perguntas .... e uma outra hoje me ocorre: - ahahahah ------ em 25 anos ela ainda não aprendeu a trabalhar como eu, assim, tão cheia de papéis espalhados à volta e sem observar alguma regra de organização? hã? hã? -

21 de set de 2011

16 de setembro

Olha eu aqui, só para contar que:
-Há dois anos eu já não comemorava meu aniversário com a devida alegria e cor com que sempre eu comemorava. Acho que em 2008 fui "sequestrada" por uma leve depressão que só fez crescer.... e tomar conta de tudo, devido alguns acontecimentos extras.
-Iniciei um tratamento em que "sorvi" de todas a "bolinhascorderosas" existentes e indicadas para essa tal depressão. Passei de uma para outra na maior facilidade. Já que uma não fazia efeito, lá eu ia em busca de outra. Me apaguei. Me apagaram.
-De repente, entre tantas mãos que me mantiveram à tona, encontrei uma que sinalizou para o uso de homeopatia.
-Acordei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-Comemorei com muita graça e com muitos sorrisos meu aniversário.
-Nasci. Renasci.
-Mas, não pensem que volto a fazer o que me levou a afundar na depressão! Daquele jeito e maneira, não mesmo!
-Então, ao chegar aqui, vejo que preciso me reinventar, me reescrever, pintar-me de novas cores, encontrar novos valores e dar mais valor aos que me cercam. Mas, também vejo que preciso é sair mais de mim, dos meus pensares, dos meus escritos. Como a Primavera que chega cobrindo de cores o meu céu e o meu chão, preciso parar e viver estas cores, este céu, este chão.
-E..... sem querer-querendo, como diz o Chaves, vou daqui fugir, para parar com a mania de que algumas coisas não posso escrever, alguns pensamentos não posso expor, pois podem magoar quem lê.
--------------------Vou viver um novo tempo. Um tempo real.

14 de set de 2011

Devassa

-Vó, quer uma devassa?
-Que é isso menina? Onde já se viu? Cadê o respeito para com os mais velhos? Querer uma devassa? Tá louca! Ainda se fosse um devasso!
-Vó, calma, vó... nem tudo é como se diz. Eu perguntei se a senhora queria uma Devassa, a cerveja!
-Ah! Aquela devassa? A Devassa que aquela menininha fez propaganda? Que pouca vergonha! Uma menininha que antes fazia as vezes de um anjo fazendo, depois da propaganda desta cerveja, umas declarações sem vergonhas para uma revista, que não sei qual é. Devassa, a cerveja? Ora pois... e o marido dela depois foi chamado naquele programa daquela mulher que era casada com aquele jovem que hoje tem cancer, para explicar o disse-me-disse da mulher dele.... cá entre nós, acho que foi tudo para chamar a atenção, fazer propaganda - já não sei se da cerveja ou da cantora que não tá mais com nada! É essa a devassa? Eu não quero não! Não vou ajudar no consumo de algo que foi mal feita a propaganda!
-Ok, vó... entendi!
-Tudo isso para contar que neste fim de semana onde o sol de primavera fez um ensaio, fiz uma mudança nas minhas flores - troquei vasos de lugares, troquei plantas de um vaso para outro, semei, tornei a semear em lugares onde antes já havia semeado.. ahahaha... fiz uma festa! Depois, tentei contar o que fiz, dizendo que tinha feito uma devassa ou seria uma quase uma devastação? ahahahahaha..... O tempo passa e a gente acaba, por ler pouco, perdendo a noção do significado das palavras!

8 de set de 2011

Enroscada, enrolada..

Cá estou enroscada com os números. É tempo de encerrar o mes de agosto, calcular impostos, etc e tal.
Mas aqui vim só para deixar gravado meu protesto:
-A mídia fala muito do 11 de setembro, vai haver uma série de programas a respeito. Não duvido nada que vai ser o domingo que vem um dia em que todos os canais de televisão colocarão em primeiro plano o atentado de 11 de setembro contra os Estados Unidos. Falam muito no que foi, como foi, qual a consequencia, etc e tal.
- Uma pergunta que não quer calar - e o sete de setembro? o que foi? o que aconteceu? pq aconteceu? como aconteceu? qual a verdade ou mito desta data:? qual a consequencia deste acontecimento?
-Em destaque: e o 16 de setembro, ninguém fala não?????

2 de set de 2011

Atitude

Recebi da amiga Rose e.. amei!
"Não importa o mque aconteceu durante o dia. Volte para casa com a cabeça bem erguida. Desplumada, estropiada, cansada mas DIREITINHA, com glamour. Não desça do salto. Essa é a ATITUDE!"