13 de jul de 2011

Café II

Semana que vem patrão vai viajar. Fui intimida pela turma prá fazer um café assim, aqui no escritório. Já vou começar a carregar as taças...

Café.....

Sábado passado comemos uma francesinha. Calma. Não é o que estás pensando.... hahaha....
João convidou seus amigos , pediu a receita do molho prá tia Margarida. Molho bom, barbaridade!!!!!!!!!!! Uma cebola picada, levemente dourada. Um tomate picado. Um cálice de vinho tinto, outro de uisqui. Uma colher de mostarda, outra de katchup. Uma colherinha de pimenta preta moida. Um caldo de carne. E, pasmem - em vez de água, cerveja. Sei lá, não fiquei por perto prá controlar. Mas percebi que quem fez o molho - o João e o Guilherme - já nem sabiam mais se o conteúdo da latinha de cerveja que abriam era para o molho ou para beber. No final do molho, um pacotinho de creme de cebola, creme de carne (serve para dar sabor e engrossar o molho). E o João colocou também um bocado de camarão. Claro, tudo foi passado pela varinha mágica.
Compramos pão de sanduiche, mas um "tiquinho" maior que o normal. E compramos vinho branco, vinho tinto, seco e suave. Vinho da serra gaúcha, vinho português. Para não fazer feio, compramos também dois refrigerantes. ai, ai.... E compramos também licor de cacau, barra de chocolate branco, barra de chocolate preto e chantili - para o café, após comer a francesinha.
Como é feita a francesinha? Olha, pelo que sei, o recheio vai depender do gosto do freguês... hehe
Monte assim: uma fatia de pão, um bife macio, grelhado. Nova fatia de pão. Uma fatia de presunto, uma rodelas de linguiça calabresa. Finalize com nova fatia de pão. Por cima, "forre" tudo com fatias de queijo. Leve ao forno a francesinha e deixe o queijo derreter. Frite um ovo. Queijo já derretido? Coloque a francesinha num prato, o ovo por cima e cubra com uma dose generosa de molho..... Sirva assim, bem quentinho.....
Legal.... todo mundo começou a comer e era só elogios. Só que.... bem, só bebiam refrigerante.
Depois, servi o café - uma taça, forrada com uma camada de chocolate branco picado. Por cima, uma dose de licor de cacau. Depois o café. Uma dose fabulosa de chantili e por cima, chocolate preto picado. Coloque aqueles canudinhos que dá para dobrar. E... espere o "uau" da turma...
Decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só experimentaram o café . Disseram que era bonito e coisa e tal.
Pô, bem que o João devia ter lembrado que a Religião proibe a bebida de alcool!!!!!!!!!!!!

8 de jul de 2011

Correndo...

Estava eu a fazer algumas visitas e fui obrigada a voltar correndo até aqui. Estava lá na Chica, - http://canteirosdavida.blogpost.com/ - lá, ela escreveu sobre "Coisas a lembrar". Faz parte do que ela conta.
-----Mãe, brincadeira né?
------O que, minha filha?
------Ontem conversei com a minha dinda e tu nem me avisou que ela estava de aniversário!!!!!!!!
---eu, hem?
---Mãe, sacanagem, mãe! ---Qual sacanagem, guria? ---Nem me avisou que a vó estava de aniversário esta semana!!!!!!!!!!
---eu, hem?
Esta é a minha amada filhota. Ela me cobra sempre, a respeito dos aniversários da familia. Ainda não assumi este trabalho de "ficar lembrando-a de não esquecer"... hehehehe

Reunindo amigos - 2

É, minhas meninas e meninos que estão hoje entre os 30 e40 anos... vcs ainda continuam defendendo várias causas. Mas, alguns deram uma leve trégua para os movimentos a favor de alguma causa - casaram, escolheram uma carreira,, tiveram filhos! E como tudo mudou com estes novos compromissos não é mesmo? Puts, como é dificil pensar a dois, decidir a dois, sem cometer o erro de anular-se e assumir só o pensar e agir do companheiro! Ops, mais dificil ainda quando a familia transformou-se em tres, ou quatro seres pensantes! Olha só a carinha dos filhotinhos de vcs - não são uma graça? Um é a cara do pai. Outro é a cara da mãe. E as noites em claro, mamadeiras, fraldas? Como esquecer os primeiros sorrisos, o abrir dos bracinhos pedindo teu aconchego, a primeira palavra, os primeiros passos????? Hi! estás sorrindo não é mesmo? Guardastes bem aquela fita, aquele video, aquelas fotos? Valerão ouro daqui a alguns anos! E no trabalho, aquela idéia inovadora, aquela criação tua que revoluciou a empresa, quer com muito estardalhaço, quer sem ninguém comentar, mas que modificou o andamento e a situação, para melhor? Péra aí, a reunião aqui não é para colocar mãos a obra e modificar o local das minhas plantas e objetos, viu? Deixa de lado aí as minhas coisas... ora pois!
Deixa ver - hum,,,,, estás entre os 30 e os 40 anos..... que imagem vês no espelho? Uns centímetros a mais na cintura? Nada que uma boa caminhada não resolva! ah! isto mesmo que eu queria que fosse mencionado - no espelho há a imagem de uma pessoa sorridente, contente, segura de si....
Amigos, muito caminhei para encontrar um presente adequado para esta fase. Só encontrei um: uma caneta especial, para tomar nota das realizações no trabalho, do que ainda pode melhorar, das pessoas que ainda podes ajudar, das ações que te garantirão uma aposentadoria sossegada, das viagens que vais fazer com a familia. Uma coisa esta caneta fará muito bem feita: reservar na tua genda, horas e dias para curtir a familia, acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Ela terá sempre tinta suficiente para tomar nota das palavras carinhosas trocadas entre os familiares, para tomar nota de caminhos que levarão a familia a uma união serena, com muito amor.... Ops! Não esqueça de tomar nota dos aniversários dos filhos, da esposa, do esposo... aniversário de casamento..... hehehe
Creia: qdo chegares lá pela idade dos 60, todo caminho será lembrado, e esta lembrança será alegre..... provocará uma doce saudade!

Meus rapazes

Este é o Adriel. Filho da Rosiane, amiga de trabalho. Ela baba falando nele. Não é pra menos... Parece um anjo cheio de pose!
Olha o Otávio aí, minha gente! Ele é uma graça e parece tão pequenininho ao lado do primo Arthur.! O Otávio é o amor maior da amiga Bianca. Outra que sorri com o corpo inteiro qdo fala no filhote!
O Pedro Henrique, filho do meu afilhado Anthony... Ele está lindão, mas parece que a vovó Ilda não sabe enviar fotos por e-mail... Queria tanto mostrar como está fofo o Pedrinho! E o Samuel não está um amor?????????? Tão fofinho, bom para apertar, beijar, morder... hehehe;..... O Samuel é o príncipe da amiga Simone.
Minha gente, estou cercada de moços lindos, com carinhas de anjos........ Assim, não tem como negar que somos felizes!!!!!!!!!!

4 de jul de 2011

Reunindo amigos

"Amigas queridas, amigos queridos... é tão bom vê-los reunidos, sorriso nos lábios, sorriso nos olhos! Passei um ano inteiro pesquisando, em busca de um presente ideal, de uma prenda que agradasse a todos . Cá estou e sinto dizer que não o encontrei. Nem fui capaz de criar tal artefato ao mesmo tempo agradável aos olhos e ao coração. Então, jogo um jogo um tanto dúbio que é o que consiste em presentear Palavras... Para as meninas, com idade entre os 20 e os trinta anos, digo-lhes que hoje lhes invejo. Invejo a imagem que hoje no epelho vosso físico projeta. Invejo, uma boa inveja. Aquela inveja que não as fará esmorecer e sim, vencer. Invejo tanta disposição, tanto ânimo, tanta alegria, tanta força, tanto amor. Invejo tanta certeza na capacidade para criar, modificar. Use tudo isso e abrace a bandeira que mais lhe chamar a atenção ou todas elas e participe de um Movimento. Movimento dos sem terra, dos sem teto, dos cheio de fome, dos sem estudo, dos sem visão do mundo, dos em crença, dos sem cama, dos cheios de frio, dos sem conhecimento político, dos sem opção de caminhos, dos.... Existem inúmeros movimentos. Escolha o vosso. Abrace e lute. Faça acontecer. Siga o coração.
Enfeitada com fitas coloridas, papel multicor entrego-vos a intenção que me manteve atenta aos mínimos detalhes em cada local por onde entrava a procura de um mimo para cada um... Entrego estas palavras e uma caneta. Use e abuse desta caneta para anotar decisões., passos dados, passos a seguir. E, quando, lá pela idade dos sessenta, revendo o caminhos, vais sorrir lendo tuas anotações e vais poder dizer que algo fizestes."

Buscando auxilio

Cansei das bolinhas cor de rosa. Então marquei para quinta feira passada uma consulta com uma médica homeopata. Claro, não pode ser pelo plano de saúde da empresa! Lá fui eu. Deixei o recado com o João: -"Não me liga. Assim que eu estiver liberada, eu te ligo."
Que maravilha! Lá pelas tantas eu pensei: -Esta médica até já pode cantar a música do Roberto Carlos - "Eu sei da sua vida, dos seus desenganos...".
João não ligou. (de vez em quando ele me obedece, hahahaha). Só ouvi o celular acusando recebimento de mensagens. Até pensei que o maridão estava preocupado em excesso.
Saí de dentro do consultório com a certeza de que algo bom já havia começado a acontecer. Ao sair, olhei para o relógio e entendi pq o João havia enviado diversas mensagens! Não é que eu entrei na sala de consultas às 10 horas e saí às 11 horas e 55 minutos?????????