29 de jun de 2011

Hã?

"Você me acha bonita?
Ele disse: não
Quer ficar comigo pra sempre?
ele disse: não.
Vai chorar qdo eu for embora?
ele disse: não.
Assim que ela estava indo embora, chorando, ele agarrou seu braço e disse:
Você não é bonita, é linda!
Eu não queria ficar com você, eu preciso ficar com você prá sempre!
Eu não choraria se você fosse embora... eu morreria! "
---------Hoje à noite seu verdadeiro amor vai notar que ama você, alguma coisa boa vai acontecer entre às 17 horas e 24 horas. Se prepare para o maior choque da sua vida. Se quebrar esta corrente vai ser mal amada nos próximos 10 anos. Mande pra 15 pessoas em 30 minutos e terá recompensa 100% de alguém que te ama!"
Recebi este e-mail da amiga Eunice. Claro, passei adiante com seguinte recado: ô doidera, sô! Tu achas que eu vou arriscar deixar meu maridão ir embora? depois, quem vai fazer a clássica e fatal pergunta : -Mulher, o que temos para o jantar?
-n ão, João não fica brabo não, pois ele sabe que é brincadeira.... hahahaha

Reserva Ecológica do Taim

Algumas imagens captadas na Reserva...
Marcamos um encontro com os jacarés. Eles não compareceram...

28 de jun de 2011

Mudar

Estou com vontade de fazer umas mudanças nestes verdes, na entrada da minha cozinha. Quem quer vir me ajudar?

Ela conspirou.

Dia 24, sexta-feira, a conspiração ficou por conta da Bianca. Ela conspirou. Ganhou do pessoal de uma transportadora um "montão" de salgadinhos e uns bombons, para o nosso "chá das cinco" que, aqui no escritório, começa às 15 e 30 hehehe.
Sacanagem. Estão querendo acabar com as minhas más intenções????????????????
Comi sim. Comi salgadinhos, bombom.
Só precisei cortar o lanche que deveria fazer ao chegar em casa e ainda cortar parte do meu jantar!
Podem conspirar á vontade. Já decidi - sigo em frente!

Conspiração???

Eu conspiro.
Tu conspiras.
Ele conspira.
Nós conspiramos.
Vós conspirais.
Eles conspiram.
Presente do Indicativo. hehehe Lembra meu tempo de colégio e também o tempo em que fui professorinha!
Gostaria de dizer: Conspiras contra mim!!!!!!!!!! Mas não posso. Porém, não vou jogar a culpa toda no - eu conspiro. Vou sim afirmar que nós conspiramos. Que tal? Se bem que em alguns momentos terei que assumir o EU. Minha culpa, minha máxima culpa.
No feriado, fomos visitar uma fruteira que indicaram. Linda. Só frutas e legumes. Lindos. Limpos. Fresquinhos. Organizados. Nada de gente correndo para levar pq é oferta e acabam machucando os vegetais, tornando-os feios. Pelo que compramos, ali é oferta todo dia. Ou o que é oferta nos grandes mercados é o valor praticado ali todos os dias. Saimos com várias sacolas cheias de frutas e legumes. Saí preparada para saladas, sopas e sopão, etc e tal. Até que gostei do que comprei e achei "barbada" fazer uma reeducação alimentar.
Melhor - a minha reeducação alimentar é reeducação e não redução de alimentos. Posso comer de tudo, INCLUSIVE CHOCOLATES, desde que em quantidade moderada e na hora correta.
Bom, como boa formiga.... encontro na minha bolsa a receita de bolo de limão. Bolo de limão?
Claro que não fiquei só babando. Eu fiz sim. Claro que eu fiz o bolo. Claro que o João aceitou a idéia. Claro que eu volto afirmar - aqui foi CONSPIRAMOS. Conspiramos contra o bom andamento da coisa. Mas... tinha que ter um teste, não é ,mesmo?
O meu problema é: UM chocolate, UMA barra de cereal. UM pedaço de bolo. UM. UMA. A unidade é que é minha inimiga kkkkkkkkkkkkk
Foi um bom inicio de reeducação, pois mesmo que não acreditem, do bolo feito no dia 23 ainda tem uma parte na geladeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E é um bolo de gostoooooooooooso!
Receita do bolo:
Na batedeira, bata quatro claras, em neve.
Num recipiente, misture um pacote de bolo de laranja, um iogurte natural, um quarto de chicara de óleo, quatro gemas. Misture bem e depois acrescente as claras em neve e fermento. Leve ao forno.
Misture, na batedeira, uma caixinha de leite condensado , com quatro colheres de suco de limão.
Vixe, deixe a embalagem do leite condensado de fora, viu?
Bata bem esta mistura.
Depois do bolo pronto, coloque esta mistura por cima. E..... coma só UM pedacinho, viu?

22 de jun de 2011

Coincidências?

Acredito muito em conspiração do Universo. Acredito em coisas que nos fazem ou nos levam a olhar para determinada direção.
Veja bem: minha amiga Simone, em uma conversa, me falou sobre uma clínica sobre reeducação alimentar. Então nós lembramos que a filha do chefe já tinha feito tratamento através daquela clínica.
Então, qdo, num lapso entre o dormir e o não querer nada, resolvi tomar uma atitude em relação a obesidade, liguei para esta tal clínica.
Ontem, qdo esperava o transporte coletivo para ir à consulta, acontece algo mui estranho: eis que do nada, quer dizer, de uma casa comercial, sai um rapazito baixinho, elegantérrimo - ele vem de lá com um sorriso de orelha a orelha e de braços abertos ao meu encontro! Ops! Olhei pros lados para ver se era prá euzinha aqui toda aquela festa e já pensando cá com meus botões: que diabos este baixinho tá pensando que vai fazer? Quando ele chegou bem perto é que o reconheci! Dei-lhe um abraço bem apertado e dois "beijos estalados" nas faces! Pedi desculpas pelas caretas, pois que eu não o tinha reconhecido, já que ele estava lindérrimo.
O guri ficou feliz e me disse: _É, Leci, eu emagreci 40 quilos!!!!!!!!! Eu estava entrando na obesidade mórbida!
Então eu lhe contei sobre o que eu ia fazer. E ele me disse: -Te aconselho a procurar a fulana de tal, na Clinica tal, pois foi lá que iniciei o meu tratamento, antes de ir embora da cidade.
Ora pois... Não é que ele estava me aconselhando a Clínica para onde eu estava me dirigindo????
---------------Para a minha filhota, a Raquel: - Sabes quem é o guri que descrevo? O teu amigo de colégio, o Rodrigo!!!!!!!! --------------------

Grupo de risco

Faço parte de dois grupos de risco. Melhor se fossem "de riso" - mas são de risco mesmo. Não me orgulho nadinha disso. Um é consequencia do outro? Sei lá!
Só sei que existem fatos, atos, que a gente só acredita passando por eles. Por vezes não te parece que aquela fulana que vive apregoando suas dores e pesares, seus cansaços fisicos e mentais não passa de alguém querendo atenção? Ora pois... já pensei muito de algumas mulheres com quem convivi.
Hoje, depois dos cinquenta e alguns, eis que me vejo agindo, falando e pensando como aquelas a quem não dei muito crédito! kkkkkkkkk
Como digo hoje: o que a boca fala, o cú paga. Boca suja? Ora pois, eu num tinha como abreviar esta palavrinha!
Um dos grupos de risco ao qual pertenço e estou querendo cair fora, manda a gente prestar atenção a estes sintomas: sentimento de inutilidade, culpa; pensamento de morte; sensação de perda de energia ou cansaço extremo; dificuldade de concentração ou indecisão; agitação ou prostação; emagrecimento ou ganho de peso e insônia ou excesso de sono. Este grupo é famoso - a tal de depressão.
Outro grupo de risco é meu "excesso de gostosura". Peso "mui" acima do normal. Obesidade.
Então, dentro deste quadro é fácil surgir este pensamento - "Acabo com o excesso de peso, assim que eu sentir-me disposta. Mas, também, para quê sair fora da obesidade se me sinto tão inútil?"
Coisa de cabeça doente... hehehe..
Mas, sempre há uma luz no fim do túnel - consegui chegar até a uma Clínica de reeducação alimentar e dietoterapia.
Remédio para depressão? Já tô cansada das bolinhas cor de rosas!!!!!!!!!

Pensei

Lá em casa somos quatro elementos: eu, João, Tareco e Piruças. Tres seres masculinos e um feminino. Estou sentindo falta de uma companheira, para criar e dividir os "frufus", para usar e abusar dos tons de rosa, para fazer "charminho", "beicinho". Estou sentindo falta de uma companheira para dividir as dores de cabeça, as "tpms", para manter o andar cadenciado, o rebolado. Estou sentindo falta de uma companheira, para, em algumas horas, cheias de frescuras, brigar por um espaço no sofá.
Sábado pela manhã, ganhamos um presente. Fomos buscar. Passamos no doutor para que o presente fosse devidamente registrado, pesado, medido, vacinado. Chegando em casa, foi uma luta para os meninos aceitarem o presente que ganhamos. Sei lá se devido a nova residência ou se devido as vacinas, a "cã", de 45 e cinco dias, dormiu o sábado inteirinho... e o Piruças montou guarda ao lado - lambendo, afofando, e não deixando o Tareco chegar perto. Parecia uma mãezona!
Lá pelas 4 e meia da manhã de domingo, a cãzinha acordou lépida e faceira - cheia de energia, começou a correr pela casa, a querer brincar com a cola do Piruças... aí, a coisa mudou de figura: o Piruças subiu para cima do sofá, só saiu para fazer suas necessidades e passou o dia sem comer nada. Fugia da "cã", como o diabo da cruz! E o Tareco aproveitou a situação e começou a atacar a cãzinha... aí, aí...
No final do domingo chegou-se a conclusão que não haveria acerto entre os tres. Tivemos que devolver o presente.....
É, pensei ter encontrado a minha companheira.
Pensei ter encontrato o "Quinto elemento". Pensei. Só pensei!

15 de jun de 2011

Gracinhas...

Um prato de madeira, algumas flores (suculentas) e alguns bonequinhos.
Dá para ver o Louva-a-Deus?
Trabalho indígena, em madeira - oncinhas lindinhas!
Este pássaro, diz a senhora do casa comercial, entre outros, é frequentador assíduo, em busca de água e alimentos.

Sem fazer nada?

Andei fazendo umas pesquisas sobre aposentadoria. Devido a esta pesquisa aconselho todo mundo a procurar uma outra maneira de contribuir para a Previdência sem ser como simples mortal: doméstica, autônomo, trabalhador em empresa privada. Se estás contribuindo como alguém destas "classes" aí descritas, tás F.... e mal pago! Melhor mesmo é deixar de usufruir de algumas regalias enquanto jovem, acreditar que vais ter vida longa após os 60 e poupar todo o teu salário para, pelo menos, ter condições de comprar teus remédios. É um tapa na cara! Tua aposentadoria vai ser o equivalente a 70% do salário de contribuição. Nem sonhe que possa ser um valor perto do que recebes hoje, a não ser que recebas hoje um salário mínimo...
Sacanagem!!!!!!!!!!!!
E ainda ouves uma "pérola" destas: - A senhora está pensando em se aposentar? Que vai fazer com seu primeiro salário recebido sem fazer nada?
hã? sem fazer nada? Ora pois.... há 38 anos que contribuo para a Previdência!!!!!!!!!!!
Deu-me vontade de responder: -Vou doar para a dona Dilma!

Projetos

Alugamos a nossa garagem. Pelo jeito, ela deve estar toda ocupada, já que os sujeitos passaram a usar a janela da cozinha... hehehe..... Por isso, estou projetando a construção de um banheiro ou um "cagadouro" . Ontem pela manhã, ao depositar minha xícara na bancada da cozinha, vi alguma coisa estranha. É ou não é? Talvez, quem sabe.... Mas parece um cocôzinho! Na dúvida chamei o João. Conclusão: já que a janela acima da bancada, na cozinha, fica entre aberta mesmo durante a noite, algum pássaro veio ali dormir! Mas precisava fazer cocô em cima da bancada????????????

Oração

"Senhor, dai-me paciência... porque se me deres força, eu mato um!!!!!!!!!!!!"

8 de jun de 2011

Sol, claridade

Não consigo ficar muito tempo em alguma casa fechada, onde pouca luz entra, onde o sol não espalha seus raios. Pior - na casa onde estamos morando, no inverno, o sol é quase nada, pois, nos fundos dela ergue-se um depósito com altura suficiente para jogar sua sombra no nosso pátio durante o inverno. Pior ainda - de um dos lados da nossa casa tem uma oficina. Eles estão construindo a casa deles em cima da oficina. Além de estarem me cortando um pouco da luz, estarão cortando a minha maneira de andar dentro de casa - à vontade. Para andar à vontade, terei que manter as janelas e portas fechadas....
Uma noite dessas, trabalhando na cozinha(a porta da cozinha faz frente para a obra), olho prá cima, pela porta e.... vejo do outro lado alguém sentado, cuidando meus movimentos!!!!!!!!!!!! O cão do vizinho. Cão mesmo, não o vizinho hahahahaha!

Preciso

Preciso tomar alguns cuidados. Há dias em que fico deveras preocupada com minha saúde, minha sanidade... Além de esquecer datas, nomes, locais, fico aqui trocando nome das empresas. Faço Contabilidade de mais de uma empresa. Agora, em vez de falar em uma empresa, falo na outra. Nas darfs, coloco o nome de uma empresa e a inscrição da outra. Isso é pouco.... além desta letargia, esta inércia que toma conta, destes lapsos de memória, ando cá com algumas dificuldades para expor meus pensamentos... me perco no caminho, nas palavras, no conteúdo....
E este teclado também tá errado - ando trocando as letras A, S. F pelo D. Damilia, Daudade, Damado (traduzinho - familia, saudade, amado...) aliás, este tal D anda querendo meter o bedelho em qualquer palavra!!!!!!!!!!!!
Outra coisa - chego aqui e não encontro nada interessante para escrever. Visito os blogs das meninas, leio mas não encontro um comentário legal.... grrrrrrrr!
Como diz minha irmã: quem disse que é legal envelhecer?????

`Precisa?

Acabamos por descobrir hoje, aqui na nossa cidade, que um Posto de Saúde foi desativado há dois anos, e até hoje, promessa após promessa, não resolveram o problema. Então, os moradores daquela comunidade, para obterem atendimento, devem se deslocar para bem longe. Pior descoberta - depois de dois anos, entram no local e se deparam com caixas e caixas de medicamentos abandonados, que poderiam ter ajudado muitos doentes. Além dos medicamentos, alguns aparelhos abandonados.... Com nosso Sistema de Saúde neste caos, quem precisa de um E.Coli????

6 de jun de 2011

Na boca do caixa

Ao chegarmos ao caixa, no sábado, no mercado, tive vontade de comprar uma revistinha para ler. Procurei algo com receitas, dicas de saúde, ou que falasse sobre frutas, ou como encarar as neuras da idade.... quem sabe uma revistinha de palavras cruzadas? Quem sabe uma revistinha que ensinasse a pintar, bordar, fazer crochê, fuxicos? Ou uma revistinha sobre moda, moldes? Ou... quem sabe um livro com contos policiais, ficção científica, etc e tal? Ou alguma revista mostrando experiências boas no campo e na cidade? Ou uma revista com análise das iniciativas políticas?????
Sabe que não tinha???? Sabe que só tinham revistas falando de novelas?????

Sabores

Na semana anterior andamos às voltas com a preparação de um prato muito gostoso no inverno: lá, tripas à moda do Porto, aqui, mocotó. E no sábado terminamos o preparo. Ficou uma dilicia!!!!!!!!!!!! Distribuimos um pouco com os nossos "véios" e o restante congelamos em pequenas porções. Acho que vou enviar uma porção para a minha "ermã" - ela "adora"! kkkk
Aproveitei a onda e fiz também um panelão de sopão, com todo tipo de legumes, carne de gado e frango. Ficou "deliciosamente" delicioso. Imagina - até milho verde tem. Só não levou massa ou arroz. Repartimos com os nossos "véios" e o restante foi congelado em porções pequenas. A dificuldade vai ser fazer o João comer sopa. hahahhaha.... Terei que comer sozinha. Ó que pena!
Com todo respeito, os véios são o meu pai e mãe. Eles mesmos se denominam assim....

Taras

Andando por este Brasil a fora, à beira das estradas, em paradouros ou lancherias, eu sou tarada por um café com pastel frito na hora! Nos aeroportos, café com pão de queijo!

Familia feliz.

Enquanto a gente anda por aí - dando umas "bandas"- sim, a gente é capaz de rodar 50km para tomar um cafézinho e comprar um queijinho e outros produtos coloniais.... bom, mas enquanto a gente anda por aí, bebendo do ar puro, do verde dos campos e áreas cultivadas, dá para ir observando os carros pelos quais passamos... em 90% vem a informação sobre a familia. Aqueles adesivos, hoje já coloridos, colados nos carros nos dão ene informações sobre as familias - quantos são, quais os animais que possuem, etc e tal. Aprendi com a Raquelzinha a olhar mais de "perto" as figuras. Sim, tem algumas familias em que os filhos ficam ao lado da mãe - quer dizer que ela é o suporte da familia. Outras, trazem os filhos ao lado do pai - logo, seria ele o suporte da familia. Há aquelas figuras em que o filho, ou os filhos, estão entre os pais. Não, não acredito que os filhos estejam entre os pais, separando os pais, colocando uma distancia entre eles. Sou mais por crer que, tanto pai como mãe são o suporte da familia, são a base e a defesa da familia. Freud explica?
Por falar em Freud, estou preocupada com o dito. Qualquer dia ele volta. Pois já que ele afirma que tudo é culpa da mãe, como colocar a coisa agora, já que o miúdo pode fazer parte de uma familia em que há dois pais e nenhuma mãe ou de uma familia em que há duas mães e nenhum pai??????
Mas, importante mesmo é nos darmos conta que, bem ou mal estruturadas, as familias são de uma importancia vital para nós e, por isso, não nos sentimos acanhados nem ameaçados em fornecer dados sobre a nossa familia. Sentimo-nos até felizes em dizer que somos tantos membros na familia, incluindo o cão, o gato, etc e tal....

Está chegando

Chegou o mes de junho e com ele, está chegando o inverno... Neste final de semana a gente sentiu bem o frio!!!!!!!!!! Estava gostoso para tomar café bem quentinho. Estava delicioso para ficar embaixo do cobertor. Uauuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

Histórias de irmãs.

É gostoso ouvir as histórias que acontecem entre irmãos. Lembram as nossas. Melhor, nos dão a sensação real de que todos temos o nosso tempo.
Esta eu ouvi neste final de semana;
-"Eu sou a irmã mais velha. Enquanto minha mãe trabalhava, era eu que cuidava das minhas irmãs. É como se elas também fossem minhas filhas. Eu sempre fui muito decidida, e pronta para uma briga. Uma das minhas irmãs era muito dengosa, delicada, qualquer coisa "abria o berreiro"... Lembro uma vez que na hora da saida da escola, uma outra menina queria brigar com ela e acabou chutando a mochila dela. Mnha irmã começou a chorar. Eu vi aquilo e agarrei a outra menina pelos cabelos e disse prá minha irmã - dá um chute na mochila dela, vai, faz igual. Minha irmã chorava e não queria chutar a mochila. Então eu disse: ou tu dá um chute na mochila dela ou eu é que vou te bater e te fazer chorar mais!!!!!!!"
------------------hehehe...... elas são tres irmãs.... eu só conheço estas duas da história.... e elas contonuam assim - uma superprotetora e a outra, delicada......... ou as aparencias podem enganar... hehehe

Olha o Pedro Henrique!!!!!!!!!

Minha gente, este é o Pedro Henrique. Nasceu dia 30 de maio, com quatro quilos e algumas gramas!!!!!!!!!!!!
Claro né, fui lá abraçar, beijar. Babei!!!!!!!!!!!! Este eu não tive medo de agarrar no colo, pois é de um tamanhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus te abençoe, guri.... Que sejas a alegria do papai e da mamãe e um anjo que vai fazer a diferença por onde andar!
Outra coisa: a ´vovó Ilda tentou atrapalhar, mas eu cheguei pro Pedro Henrique e me apresentei como a vovó Leci... Qual é, porque ele não pode ter tres vovós?????? hem??????

2 de jun de 2011

Poupar é bom.

Liguei prá minha mamãe. Disse que estava com frio. Então eu respondi que era hora de acender o fogão a lenha. E ela riu.
-Teu pai disse que ainda não é inverno. Tem que poupar lenha pro inverno.
-E a tosse, mãe, como está?
-Vai indo, como sempre. Tô tomando xarope que teu pai fez. Ele aprendeu a fazer um xarope com cerveja preta, mel, guaco, agrião. Ele disse que assim vai gastar menos na farmácia! pior é que é bom.... mas, pro meu caso, estes xaropes não ajudam mais....
.......... Semana que vem minha mãe completará 83 anos. Meu pai fez 88 em janeiro.......

Caçando

Ontem à noite fiz fiz guerra ao rato. Acho que alguma ratinha, na impossibilidade de criar seus filhotes, jogou-os lá na nossa garagem. Não temos gato. Mas o cão bem que tenta caçar os ratinhos. Só que nesta jogada quem sai perdendo são as minhas flores - todas ao chão! Aí!!!!
Como o veneno usado deve estar servindo de fortificante, resolvi sair à caça!
De cara, já encontrei um mortinho. Tive crise de enjoos mas acabei por colocá-lo no lixo.
Procurando os locais onde estavam o veneno, acabei abrindo uma gaveta e..... dei de cara com um ratinho! Ele me olhou assustado... E eu ... bem, acabei ficando com pena e disse: - tá bem, tá bem, pode passar, mas vai prá casa da vizinha, viu?
Viram como sou boazinha?????

1 de jun de 2011

Aumento??

Não é que a gente acaba de receber um aumento por livre vontade do patrão? Acho que aquele negócio de pisar na mer... é verdadeiro!!!!!!!!!!!

Pedro Henrique....

Mas bah!!!!!! Mais um guri que chega para correr por estes pampas!!!!!!! Nasceu o Pedro Henrique, filho do meu afilhado, o Anthony. Tenho que ir até lá babar também.... hehehe

Consertos? Cocerto?

Não sei se tenho conserto, ou se estou pronta para um concerto, tais são as peripécias que apronto ou vivo! kkkkkkk!
Vejam só: sábado ouço um barulho ao lado da janela da cozinha. Vou olhar e encontro uma parte do meu tronco cheio de flores caido ao chão....
Corro até lá para salvar as flores, com os cães atrás de mim. Da janela sinto o aroma da bolacha no forno anunciando que precisa ser "resgatada" e o cheiro do frango na panela que precisa de uma "sacudida" e ouço o celular tocar..... Ai! Ui! Viro-me para sair correndo até a cozinha e.... enfio o pé na mer... Isso mesmo, enfio o pé no coco do cão!!!!!!!! PTQ, será que ele não podia ter ido mais longe fazer coco????
Deixei o chinelo por ali mesmo e continuei correndo.
Ainda bem que o João não estava por perto para gritar: pés descalços, não pode!
Ainda bem que dizem que enfiar o pé na merda é sinal de que vamos ganhar dinheiro!!!!!!!!!!
....... Entre mortos e feridos, consegui atender o telefone e enquanto falava, mexer na panela, desliguar o forno................

Olha ele aqui!!!!!!!!!

Olha que coisa mais linda!!!!!!! Domingo eu fui até lá, visitar o Samuel. Beijei. Toquei. Literalmente babei em cima do guri. hehehehe....... E não é que quando me dou conta o safadinho está fazendo figa prá mim????????