27 de mai de 2011

Significa o quê????

Ontem à noite, depois do jantar, a menina aqui pega a tolha da mesa, vai até a rua e dá uma sacudida na mesma, para que o farelo do pão caia fora.
Dobro a toalha e.... deveria guardar no devido local. Saio caminhando e..... começo a dar risada!
Não é que eu joguei a toalha na lixeira????????????????????

Deixa eu falar?

Há que mudar muita coisa na minha empresa, para que ela continue de portas abertas. Há que mudar o arcaico, velho e sujo que habita a mente do patrãozinho. Há que ter alguém de muita força na voz, no andar, no comando, prá conduzir as mudanças. Há que pescar por todo lado as idéias que irão colocar a nossa empresa de acordo com as novas normas de segurança e boas práticas de fabricação. Há que.....
E não é que a minha gente, gente humilde, sem o primeiro grau completo, minha gente que chamo de engenheiros, pois trabalham lá na produção, dentro do engenho... e não é que esta gente, se deixarem falar, trazem consigo as idéias e soluções pra melhorar?
Por favor, escutem a voz da minha gente. Coloquem em prática a solução que parte da boca de quem faz o trabalho pesado...

25 de mai de 2011

Welze:

Lembrei de ti assim: "andá com fé eu vou, pq fé num custuma faiá"... Para a nossa amiga Welze , abraços cheios de carinho, e o desejo de que retorne com todo o seu bom humor e graça.....

Espaços

Aqui, onde trabalho, muita coisa já vi, ouvi e vivi. Longos 35 anos!!!!!!!!!!!! Uma vida! Lá pelos antigamente, no local onde está a empresa, era um deserto. A cidade foi crescendo, alongando, expandindo-se. E ao redor da nossa empresa, antes uma zona quase rural, em vez de complexos industriais nasceram bairros, vilas - transformou-se em zona urbana. As empresas existentes aqui por perto, ou tiveram que mudar seu local ou adotar normas para uma convivência sadia e tranquila com o povo. Algumas, como a nossa, encabeçadas por "ossos duros de roer" ou por mentes criminosas, digo, mentes arcaicas, vão levando, ora desenvolvendo suas atividades, ora sendo enterditadas.... Pode???? A nossa trabalha com arroz. Há que cuidar o pó, a casca de arroz... Isto em termos da Legislação Ambiental. Nada que bons filtros, locais fechados para depósito da casca e agilidade para eliminação das cascas para setores onde são utilizadas. Tão simples como isso. Tão cheio de demônios para meu "gerente"... E vem a Brigada Militar, como fiscalizadora do meio ambiente e fecha tudo e convoca todo mundo para se explicar no fórum - e lá vem multa e itens a serem implantados e o aviso - "na próxima, é cadeia"!
E... não mais do que de repente, num átimo, num estalar de dedos, aparece uma caravana de órgãos - estaduais, federais, municipais. Todos alertados por alguém, em busca do conserto dos erros existentes....
Ai!!!!!!!!!!!!!!!!! Cá temos espaços confinados, que precisam sofrer limpezas para o bom andamento dos elevadores. Lá vem duas meninas do Ministério do Trabalho a cobrar a melhor maneira de que se faça a limpeza sem a perda da saúde e até mesmo para prevenir a perda da vida na hora em que se está limpando estes espaços....
Bobagem - diz o "meu gerente".
Cá estamos nós, fazendo curso sobre espaços confinados... e, ele lá no meio do pátio da empresa perguntando quando "esta merda de curso" vai terminar....
Vai ser uma luta de vida e morte para fazer o nosso "mocinho" fazer as mudanças necessárias também nesta parte....
E ele diz: _Mudar a nossa maneira de trabalhar? Até hoje nada aconteceu! isto é besteira! Pó e casca de arroz não mata ninguém e entrar no buraco não tem perigo nenhum!
..... na maioria dos dias, sinto-me confinada e com uma vontade louca de sair deste espaço confinado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
--

24 de mai de 2011

Samuel

Nasceu! nasceu o menininho da Simone! Que o Samuel seja uma benção para a sua familia. Que os papais, Simone e Emerson, e mana Amanda, sejam fontes de amor e saber para o Samuel. E, assim, o Samuel crescerá forte e ´será luz e festa entre nós! ------------Beijos e abraços para nossa amiga Simone! ----------Mas, qdo é mesmo que voltas a trabalhar? kkkkkkkkkk

23 de mai de 2011

..e assim caminha a humanidade...

_Vamos lá comprar um conjunto de faca para churrasco? Quero enviar de presente para os primos.
_Onde, João?
_Lá naquele homem que faz as facas e coloca aqueles cabos muito bonitos.
_Lá no Senhor das Facas? ou é o HOmem das Facas? ou é o Fazedor de Facas? É muito longe!!!!!!
_Muito longe?
_Sim, acho que umas quatro horas daqui, João!
_Não é não.
_É sim!!!!!!! Tenho memória!!!!! Aceito a proposta, para dar um passeio!
---Longe? Quatro horas? kkkkkk.... não levou hora e meia! Logo, minha memória não é mais a mesma... ou é a minha noção de distancia? hehehe
_Já que estamos por aqui, vamos almoçar lá naquele restaurante, onde comemos um churrasco delicioso?
_Qual, João? Não lembro...
_Aquele que fica perto de um posto de gasolina e o restaurante fica um pouco mais ao fundo...
_Este eu não lembro, João.
_Hum... O nome dele é Formiga!
_Formiga???? Tens certeza, João?
_Sim! ------Formiga? Achamos o tal de restaurante... só que o nome é... Arrastão. Bem parecido com Formiga, não é mesmo?
o Título do post é profundo... hehehe.... mas o conteúdo é para alertar que tudo muda com o tempo.... KKKKKKKKKKKKKK - memória, tamanhos, noções.....
---------------------------------Help! S.O.S! - porque fica muito espaço entre as frases, sentenças... seja lá o que for! Que foi que eu fiz? Alguém "ajuda eu"?

20 de mai de 2011

Sogra....

Contei não? Depois de muito falar, pedir, ela vem nos visitar. Depois de muito ela dizer: tenho medo, não sei como se faz, ela resolveu enfrentar. Já fez o passaporte. Já adquiriu a passagem.
Vem nos visitar em novembro.
Fico feliz e ao mesmo tempo apreensiva. Será que a gente vai dar certo? Será que ela vai gostar desta cidade, do Brasil ? Será que ela vai gostar da alimentação?
Aos poucos vou colocando aqui os preparativos e as angústias. Hehehe... Vou ter que conversar com o Cézar, prá saber como ele se prepara para as visitas da sogra!
------ será que os portugueses vão aproveitar a visita da mãe Maria e tentar retomar o Brasil? ???????????

Fases

Cheguei a conclusão que sou uma "menina de fases". O ano passado, durante o inverno e a primavera, entrei para o mundo das artes. Pintei, bordei, costurei, criei.... E cheguei a conclusão que ao me aposentar, posso fazer muita coisa linda.
Chegou o verão e eu parei com tudo. Não dava vontade de fazer nada...
Agora, já é tempo de recomeçar. O outono chegou. Mas, ainda ando meia lesa.
Enquanto não chega a vontade, comprei livrinhos de palavras cruzadas. Nível médio, claro. Embora eu preferísse o fácil - pois é cheio de figurinhas hehehe... Agora não largo os ditos livros!
Nova fase?
.... num dos trabalhos, tinha o seguinte: O instrumento de Kenny G. Tres letras. As duas últimas já estavam preenchidas: ----A X. E eu mais do que ligeiro preencho com F. FAX. E daí? Sei lá quem era o Kenny G. Poderia ser um empresário hehehe! Tive que perguntar para o tio Google quem era o cara, para depois poder colocar a resposta correta - SAX.
Se eu fôsse uma menina com mente poluida, levaria pro outro lado esta coisa de - o instrumento de Kenny G. kkkkkkkkk

Tratamento de choque.

Ontem à tarde, fugi do trabalho. Fui "dar um trato em eu", prá ver se crio forças e elimino de vez a ação do bixo aumentador! Hoje, meu pé e mão estão lindinhos! Também fui ao centro comprar uns panos novos... hehehe.... Sem falar na drenagem linfática. É uma maravilha!
--ganhei do dia das mães, da filhota, dez horas de drenagem linfática --- Um presentão!!!!!!!!!!!

Ansiedade

Pessoa ansiosa? Tá aqui. Na vossa frente.... Quero colocar em andamento meus planos para daqui a dois anos. Parte dele, já está "andando". A outra parte, é como se me fosse proibido executar. Tenho que acabar com esta mania de fazer o que os outros esperam que eu faça.
Deve ser por isso que o "bixo aumentador" é meu acompanhante....

17 de mai de 2011

Vende-se...

Melhor: troca-se. Urgente.
Troco bichinho especial criado em casa. Bem tratado. Vitaminado. Não gera despesas com saúde, nem com alimentação. Tipo urso - ele dorme durante seis meses. Acorda e mostra o trabalho realizado.
Sim, ele trabalha durante seis meses.... Viu só? Não gera despesas com alimentação e ainda trabalha enquanto dorme? Sim! Então ele desperta, mostra o resultado do seu trabalho e depois volta a dormir... por mais seis meses.
Mas, existem dois tipos de bichos especiais. Um faz um trabalho assim, assim... e outro faz o trabalho ao contrário...
Negócio seguinte: tô cansada do meu bicho. Quero trocar. Ou até faço negociação melhor - compro o teu bicho que é o contrário do meu. O meu, eu faço doação. DOAÇÂO. Não dizem que de graça até injeção na testa? Pois, levem meu bichinho... por favor! Por favor, leva? Leva?
O habitat dele é... o roupeiro! Não é que, ao arrumar as roupas de inverno, ele encolheu as roupas todas??????????? Preciso de um bicho contrário, um "aumentador" de roupas! kkkkk

Não empurra!!!!!!!!!!!!

Tá bem, tá bem.... não empurra que eu vou voltar devagarinho!!!!!!!!!!!!
Obrigada pelos e-mails recebidos, cheios de cobrança! hehehe
Obrigada Lúcia, pelas tuas palavras. O empurrão final foi da Lúcia.
Primeiro foi uma gripe danada - acho até que tinha parentesco com a gripe suína. Depois, as declarações do imposto de renda, depois.... depois.... bem, bateu uma inércia que gerou uma falta de cuidado para com as meninas da blogosfera. É como se eu ficasse com medo de não saber cultivar de maneira correta estas amigas distantes, mas perto do coração....
Desculpas, gente....
Preparem um cafezinho que eu tô chegando...
Aliás, acho que sou eu que tenho que preparar alguns pratos gostosos, para reconquistar vcs... hehe