29 de out de 2010

Dia Nacional do Livro

Pois... não é que eu havia esquecido esta data??? Se eu esqueci é devido a não ter me dedicado muito à leitura!!!!!!!!!!!!!!!!! Que feio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem lembrava mais do porque desta data! Não é que nesta data, lá pelo ano de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, sendo então fundada a Biblioteca Nacional. Lembra disto? Quer dizer, bem... quer dizer, não é que eu esteja perguntando se vc estava presente naquela data, hehehe.... e sim se vc lembra de ter lido, estudado este fato!!!!!!!!!!!!!
Nada como mergulhar num livro! Ele te remete a lugares nunca antes imaginado ou... te ensina a usar a imaginação para poder estar presente nos lugares e fatos contados! Ele te faz viajar, sonhar, aprender a querer modificar e ou ajudar; te ajuda a guardar na memória a escrita das palavras, a história do mundo; pode te despertar para a criação de algo que vai modificar tua existência ou a existência dos que estão a tua volta; te ajuda a aprender a condensar fatos e fazer um apanhado de todos as notícias; te ajuda a criar uma memória crítica....
Que visão do paraíso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um presente magnífico! Porque então neste final do ano não acrescentar, em meio aos brinquedos, um livro para nossas crianças e adolescentes?
Podem crer, o Brasil agradeceria este gesto. Com este gesto, feito no Natal, na Páscoa, no Dia da Criança, no Dia do Aniversário, de todos os anos, poderá gerar um político melhor do que os que hoje estão presentes....

Adriel..

Este é o Adriel. Lembram que falei aqui neste blog sobre o seu nascimento? Ora pois... o guri hoje está completando um aninho???????? Olhem só que loiro lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para o Adriel, para a mamãe Rosiane e o papai Fábio, muitos beijos e abraços. Desejos de que muitos encantos, sorrisos e alegrias façam parte deste novo ano que inicia!

Para um menino distante..

Para um menino distante, o Alexandre, FELIZ ANIVERSÁRIO!
Distante fisicamente, mas muito perto de nós... É como se ele tivesse ido ao Japão para ser nosso Contador de Histórias. Como se ele lá estivesse para nos mostrar as belezas daquele povo.... Então, nós, as meninas e meninos da blogosfera e todo o povo brasileiro te enche de abraços ... se é que vai sobrar tempo para atender este povão daqui, pois o daí deve estar te sufocando carinhosamente....

28 de out de 2010

Vickvaporub

Eu sou apaixonada pelo vick vaporub ! Recebi esta correspondência da minha amiga Nice e estou postando aqui.....

VICKS VapoRUB...

Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos.

O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste e comprove).

Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, mas nunca tínhamos escutado sobre isto.

E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz. Apesar dos cientistas que descobriram não estarem seguros de como isso acontece.

Para deter a tosse noturna de uma criança (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.

Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio.

Funcionam 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças.

Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.

É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem.

Se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficara maravilhado quando ver e sentir como funciona. "Saúde"!

26 de out de 2010

Coisa de Louco 2

Muitas vezes eu fico de cara com a ansiedade que percebo, vejo e ouço na minha filha! Acho que ela deve ir mais devagar, que não é assim - que nenhuma mudança se faz da noite para o dia, que tudo tem que ir aos poucos. E fico falando: cuidado, a ansiedade antecipa e/ou faz nascer doenças, entre elas, a pressão arterial alta, o diabetes 2, etc e etc.... E me pergunto: como ela é assim? Como dizem, a quem ela saiu???
hehehe.... Não é que acabo de descobrir??????????????????????? É latente, visível, palpável a minha ansiedade! Quero ter tempo para fazer novas coisas, já! Quero a minha casa!!!!! Quero me aposentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coisa de Louco:

Dia 31 está chegando... e eu estou um pouco apavorada. Confesso que eu precisava de um novo candidato. Nenhum deles me conquistou - nem Serra, nem Dilma. Não quero votar no Serra como prêmio de consolação, ou para dar apoio a quem está por baixo. Sou defensora dos "frascos e comprimidos", mas nem tanto! Não quero votar na Dilma como quem diz assim - votarei nela para não perder o meu voto ou só voto em ganhadores! Ó clima cruel, ó dúvida arrasante!@! Ou devo votar nela pq o governador que aqui ganhou é do mesmo partido que ela? Quer dizer que, se for o Serra presidente, ele não vai dar apoio ao meu Estado? Ora pois, isso me deixa jararaca! Pensei e continuarei a pensar que não pode funcionar um País baseado nesta lógica louca!

Olha só, ganhei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei da Tati e da Macá - Estes selinhos são uma graça! Além de lindinhos e nos darem a sensação gostosa de ganhar um presente, eles nos permitem conhecer um pouco mais as meninas... Gostaria que vcs fossem lá ver como a Tati é corajosa, montando um touro!!!!!!!!!!!!!! -Se bem que ele deve ser parente do Touro Ferdinando! E, passem lá na Macá e vejam uma foto dela com os cabelos bem curtinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Questões que estão coladinhas no selo:
01-Nome completo - Lá vai - não se assustem com o tamanho - Leci Irene Romano de Lima Ramos da Costa. Nome de princesa ou do tamanho da dona??
02-Item de maquiagem que fez parte da minha infância - hi, meninas, na minha época, onde a gente morava, ninguém falava em maquiagem na infancia!!!!!!!!!!!! A gente nem sabia que estes truques existiam!
03-A primeira tintura ou corte radical que v c fez no cabelo e se possível colocar fotos. - Pena, não tenho fotos! É que ficou um "arraso"... kkkk... lá pelos vinte e alguns, eu, morena, resolvi fazer umas mechas loiras no meu cabelo preto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
04-Música que marcou minha adolescencia - todas as músicas romanticas nacionais e internacionais. Uma amostra, no post anterior... hehehe
05-Seu esmalte favorito - vou falar em cores: já amei pintar as unhas de vermelho, e outras em cores escuras. Hoje estou mais para as cores suaves...
06-Peça de roupa favorita: saia! Não, não é do verbo sair! Saias, e mais saias....
07-Cor de batom que mais você usa - uso mais as cores da "pel"...
08-Uma foto sua...
Uma foto minha? tens certeza? Eu costumo sair fora de qualquer foto. É que sou uma mulher muito linda e não quero ofuscar os outros....
Gostaria que as meninas que por aqui passassem levassem este selinho!!!!!!!!!!!

23 de out de 2010

Da Vinci - Conquistador

Nossa vida com o maridão - parte 2

-Benhê, vou ao centro comprar uns tenizinhos prá mim e um para a mãe. Volto logo...
-Eu te levo, sem problema.
-OK! - pq não? eu gosto de mordomias... Só que maridão nenhum ainda se deu por conta que, qdo uma mulher dizer que vai comprar "umas alpargatas", ele devia pedir a lista que já está na bolsa : tênis, blusas, meias, tecido, botões... Quer dizer, havia um roteirinho de leve a ser seguido...
Lá fomos nós. Primeira loja (loja de nome, é claro) - fui mal atendida. Aliás, nem atendida fui, embora tivesse vendedoras paradas. Segunda loja - encontrei os calçados e encontrei um amigo lá dos anos 80 , hehehe... Conversa vai, conversa vem, descubro que o menino deles, o Fernando, já está com 24 anos... Pior, nós vimos o bicharoco nascer, não é minha irmã? Lembra, o Fernando, filho da Jurema e do Breno? Pois é, aquele mesmo! Prá que espelho???
Bom seguindo viagem, levei o João até a Familia Modas. Eu estava escolhendo umas blusas, trocando figurinha com a vendedora... e... qdo olho pro maridão, eu pudia ver a fumacinha saindo pelos olhos, ouvidos, nariz.... kkkkk.... Ele estava inquieto! Bom, melhor solução - peguei o nome da vendedora e combinei com ela retornar no sábado que vem... sem o maridão é claro!!!!!!!!!!!!!

Abuso...

É um abuso! Sim, as lojas que tem nome, marca, sei-lá-o-quê, abusam e cobram o olho da cara por uma simples roupinha!!!!!!!!!!!!!!!! Algumas cobram pelo peso... não da roupa, mas da pessoa! Imagina então qto eu pago por uma simples blusinha de verão????? Desisti. Agora só compro nas Lojas Pompéia, na Top Model, no Palácio das Ofertas, na Familia Modas. Me arrisco a comprar uma blusa e encontrar no caminho mil e uma mulheres com a mesma estampa. Mas, é melhor do que pagar meu peso em ouro por uma blusa e ainda assim me arriscar a encontrar várias mulheres com a mesma estampa.... Pior é que as lojas especializadas em roupas para gente com excesso de gostosura também cobram pelo peso da pessoa.......... grrrrrrrrr e, pior, as lojas especializadas apresentam cada roupa com cara de gente com mais de 100 (de idade)... roupa sem cores, sem modelos.... Por isso, até eu me animar a fazer as minhas roupas, risquei do mapa as lojas especializadas e/ou as lojas com nome....

Nossa vida com o maridão.

Ligou o maridão. Estava em casa. Então pedi:
-Benhê, já que estás por aí podes dar uma olhada para ver se a maquina já terminou de lavar a roupa???
-Claro, querida!
Ao chegar em casa para almoçar, pensei encontrar a roupa na corda, já seca! Não tinha nada!!!!!! Perguntei pq não estava a roupa na corda. Esta foi a resposta:
-Querida, vc só pediu prá eu olhar a máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!

Causos...

Quem conta causo são os gaúchos. Mas, este causo não é gauchesco... Não resisto. Tenho que contar. Se bem que... quem conta um conto aumenta um ponto. Quem conta um causo... sei lá, se arrisca a levar um golpe de relho, kkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!
Este causo se passou lá pelas bandas de Brasilia. Sim, tenho corregilionários por lá!!!!!!!!!! hehehe
Juro que não lembro que dia foi, mas foi neste mes e.. é verdade. Não sei se foi encomendado pela Dilma ou se pelo Serra. Só sei que num final de domingo aconteceu em Goiânia um abalo sísmico que foi sentido lá em Brasilia. Minha corregilionária estava solita em casa e... pasmem, estava no banheiro na hora H!!!!!!!!!!!!!
Sentiu que tudo tremia... e pensou, alarmada:
-Estou passando mal e logo hoje o maridão não está em casa!!!!!!!
- depois é que ela deu-se conta de quem tremia não era ela, era a casa-------

22 de out de 2010

Diferentes?

Recebi este mimo, este recadinho da Suely, do Culinária Sabor e Cor... É um recado que vem fazendo a volta, como uma corrente!
Repasse: As pessoas precisam entender que as crianças com necessidades especiais não estão doentes. Elas não procuram uma cura, apenas aceitação. Esta é a semana da educação especial. Noventa e três por cento das pessoas não vão copiar e colar este texto. Que tal fazer parte das sete por cento e...deixá-lo no seu mural por pelo menos, uma hora?

21 de out de 2010

Outubro Rosa...

..........................................................e eu estou adiando o dia para fazer a mamografia!!!!!!!!!!!!!

20 de out de 2010

Sopa de Pedra.

Não existe pergunta que me cause mais angústia do que esta: - O que vamos jantar?
É que para mim, jantar é só café e um sanduiche ou uma salada e um pãozinho ou uma sopinha.. Mas, para o João, jantar é "aterrar o estômago"... hehehe
- O que temos para o jantar hoje?
- Não sei. Para mim vai um pãozinho com ovo frito.
- Ovo frito faz mal à noite.
- Só se comeres mais de um, uai!
- Prefiro então um bife em vez de ovo. Vamos lá para a cozinha?
- Vixe, lá vem sopa de pedra!!!!!
Lá fui eu, atrás do João. Que remédio??
- Assim, quem sabe? Frita-se o bife. Coloca-se metade do pão em uma forma. Em cima, o bife, um ovo frito, queijo, presunto . Põe-se a outra metade do pão por cima. Cobre-se com queijo e queijo e queijo, de modo que ele derreta e cubra os lados. Coloca-se a forma no forno. Eu faço um molho gostoso com tomate, cebola e pimentão. Depois a gente serve o pão e põe o molho por cima. Que tal?? Parece a receita da Francesinha que comeste lá no Porto. Mas, esta é a Brasileirinha.
- Ora pois... como seguir
mantendo a forma com esta sopa de pedra?????

19 de out de 2010

Carona 1

Pegando Carona com... Ieda
Já contei para vcs que eu estou fazendo uma coleção de "kits para a aposentadoria" - estou comprando material, copiando modelos, tudo para fazer qdo me aposentar! Claro, algumas coisas já estou treinando por agora. Como se estivesse fazendo um curso "de arteira" para depois aplicar...
Eu não acredito em ensino à distancia! Hehehe! Sabe pq? Porque fico com uma vontade danada de fazer perguntas e ... não tenho para quem!!!!
Lá na amiga Ieda, do Agulhas e Sonhos, eu tenho raptado muitas idéias. Entre os lindos trabalhos que ela fez, está um jogo de toalhas para o Natal. Copiei... só que no e-mail que ela me enviou, dizendo que eu podia copiar sim, a Ieda praticamente me desafiou a fazer JÁ ....
Foi um parto! kkkkkk! Ficou mais ou menos parecido....
Como diz o maridão: - Nada que não se conserte ao fazer um novo...
Ieda, passei no vestibular? hehehe
Tenho um pedido: eu gostaria de fazer um jogo de toalhas para o Ano Novo. Tens uma sugestão???????? - Melhor dizendo, um modelo???

Verdes...

Sei, já me disseram: - Isto é mato, pq vais levar para casa???
Antigamente, ou melhor, não mais do que há uns 10 anos, a gente encontrava em abundância nos campos ou em qualquer espaço onde crescia capim. Hoje, já não encontro mais. Primeiro pq os espaços verdes, os campos, dentro da zona urbano estão desaparecendo. Segundo pq, em frente as casas o pessoal anda matando os verdinhos, o capim... E, olhem só se não são uma lindura para enfeitar um vaso de flores, um arranjo de flores???? Aqui, conhecemos como" treme-treme".
Vou fazer a minha parte no que toca a conservação desta lindeza - encontrei alguns, arranquei com as raizes e vou plantar em um vaso....
Duvida??? Eu não!

Salvando a flor...

Bem, eu tenho um cãozinho, ou melhor, tres, que se alguma flor estiver ao alcance, a primeira coisa que fazem é morder! E isto me causa algumas tristezas, pois, não mais do que de repente, minhas flores desaparecem! Solução - colocar todas em vasos e longe do alcance das crianças, hehehe.. Hoje descobrir uma orquidea que eu "escondi" dos bicharocos. Olha só que lindinha!

18 de out de 2010

Dia do Médico.

Hoje é dia do médico. Dia 15 foi dia do professor.
Duas profissões que carregam uma responsabilidade danada. Minha mente e meu corpo, no inicio de minha formação, dependem deles. Isto é, familia, médico e professor carregam esta responsabilidade enorme. Mas, hoje vamos lembrar dos nossos médicos. Não sei o que acontece com eles. Mas não é de hoje que procuro a ajuda deles. Sei que muitos anos sempre vivi esta cena:
-Onde dói?
-Minha cabeça dói.
-Tome este remédinho. Na saida, mande o próximo entrar...
Bolas.... no ano passado encontrei a Paula, minha doctor. Ela perguntou onde, quando, desde quando a dor existia... Tratou minha dor física, iniciou o tratamento para a "!dor mental"... Bolas, de novo! Ela fez concurso e foi trabalhar no Exército Brasileiro. Pode?????

15 de out de 2010

Carona.

Pegando carona com... a Chica. É uma brincadeira, um desafio. Queres entrar na brincadeira??? Podes levar contigo. 01- Pergunta se eu me dou bem com a minha sogra. Ora pois... a minha sogra está lá do outro lado do Oceano. É a mãe Maria, minha mãe portuguesa. De longe somos mui amigas. Acredito que de perto também. 02- Qual o seu desafio? Meu desafio no momento é recuperar a saúde. Ter a nossa casa. 03- O que dirias ao seu chefe se ganhasse na Loteria? Eu diria: benção e tchau. Tô indo. Te vira. 04- Que farias se descobrisses que alguém está mentindo? Este é um sério problema que eu tenho - se não falas abertamente sobre algum assunto comigo, é pq aí tem alguma coisa no meio, logo, estás mentindo. Eu tento conversar. Mas, acabo ficando no silêncio e... com um pé atrás. 05- Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias? Porquê? Na hipótese de que as almas viventes já estariam fora da casa, eu salvaria nosso computador, pois dentro dele está a nossa memória hehehe - fotos, papéis... 06- Entras num local com muita gente, o que fazes? Procuro ver se tem gente conhecida e logo, logo, procuro estar perto de alguma porta ou janela. 07- Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Porquê? Vejo meio vazio. Vivo com sede. Vivo com fome. 08- Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes? Peço saúde, alegria de viver, capacidade para entender e viver a terceira idade... 09- O que te levou a criar um blog? Senti necessidade de expor minha vida, meus sentimentos... 10-Se fosses um dinossauro, como te chamarias? Meu nome seria "Dinaleci" hehehe 11-Você mudaria algo no seu passado? Não. Por mais que possam me cobrar , por mais que eu mesma possa me condenar, eu não mudaria uma virgula. 12- Qual é o teu sonho? Andar pelo mundo afora, eu mais o João, praticando "Entradas e bandeiras" .... 13- O que de mais vergonhso fizestes? Eu respondo assim: - Minha vida é um livro aberto. Podes pegar. Podes ler. Não faça caso, tem algumas páginas arrancadas... 14-Se fosses um animal, qual serias? Uma "cã", ou gata, ou leoa... 15- O que nunca farias por dinheiro? Eu não mataria. 16- O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério? Qualquer coisa, e/ou toda pessoa, dependendo do meu grau de descontentamento do dia... 17- O que fizestes em tua vida de que tenhas tanto orgulho? Minha filha. Ter assumido meus medos e dizer ao João para vir de tão ,longe. 18- Como gostarias de te enamorar? Já estou enamorada. Quero saber continuar. 19- Com que personagem famoso ou não famoso gostarias de parecer-te? Comigo mesma. 20- O que prezas mais na vida? Prezo a familia. 21- O que significa Paz para você? Paz significa familia, escola, trabalho, saúde, lazer... 22- O que é Amor para você:? Amor é... ter Paz. Promover a Paz. Viver a Paz.

"Nossa vida com papai"...

Dias destes fiz uma salada para o almoço, tipo assim salada russa - batatas, polpa do tamate, cebola, cenoura, alface e cogumelos. Na hora do almoço, nosso pai serviu-se de uma porção generosa de salada, separou todos os cogumelos, colocou no prato da nossa mãe e... setenciou, em alto e bom som: - Não sei como podem gostar desta coisa insonsa. Por mim não precisam mais colocar isto na salada ou em outro alimento. Eu não como.
--- Buenas, tchê, qdo ele fala algo alto e bom som significa: nunca mais coloquem cogumelos à mesa, não importa se vcs gostem ou não...
Em um sábado destes fiz em casa uma torta salgada, com temperinhos verdes no meio da massa. Ficou divina! Isto que eu prefiro doce! Fiz salgada pensando na mãe. Para o pai, resolvi fazer um bolo docinho, docinho... Peguei uma receita que dizia: x ovos, x de manteiga, x de leite, x de açúcar. Misture bem. Coloque x de farinha. Ok. Tudo bem até o misture bem. Quando chegou na hora da farinha, coloquei uma xícara e misturei bem. Bati bem o bolo. Não conseguia lembrar se eu tinha colocado uma ou duas xícaras de farinha. Me deu um "branco"... Bom, deixei como estava e coloquei no forno. ... Ficou uma meleca só. Eu não tinha colocado toda a farinha.
No domingo, qdo cheguei lá, falei sobre o bolo, o que tinha acontecido.. Tudo vbem. Até parece que ninguém tinha escutado a história.
Passou a manhã. Passou o almoço. Na hora do café da tarde coloquei a torta salgada à mesa. Perguntei se ele ia querer provar... - lá veio: - Eu não. Se a torta fosse doce eu comia. Tu sabes que quem gosta de salgado é a tua mãe. Podias ter trazido aquela que fizestes que ficou uma meleca. Aquela sim eu ia adorar!

13 de out de 2010

Partidas e Chegadas.

Em 05 de outubro ganhei este presente. Mas eu já estava na semana da cãotabilidade... Não deu para falar nele. Mas agora eu falo e mostro. Espero que não seja muito tarde , hehehe
Partidas e Chegadas. O que faz vc feliz?
1 - Copie e cole o selinho na sua postagem. - está ele aí. Bem bolado, como diz a turma dos antigos!
2 - Conte-nos o que lhe faz feliz nas partidas e chegadas...
Olha, não importa se para longe ou perto. Só sei que ao pensar em viajar, fico feliz por imaginar o que vamos fazer durante a viagem, se vamos parar ou não. Fico feliz ao parar no meio da viagem para olhar a paisagem, tirar fotos. Quem sabe colher alguma flor, comprar alguma lembrança? Fico feliz ao imaginar qual vai ser a programação quando lá chegarmos. Fico feliz se eu puder comprar um "montão" de coisinhas pequenininhas - lembrancinhas para os amigos e ... claro, para euzinha aqui também! Fico feliz qdo retorno para casa, nosso aconchego, porto seguro. Fico feliz pq sei que o Peruças, o Tareco e a Cigana darão mil e uma demonstração de que nossa presença é bem vinda..
3 - Conte quem presenteou, adicionando, se possível, o link do blog.
Eu ganhei este mimo da Socorro, que tem o blog de nome Seguindo minhas pegadas. Gostei do nome do blog. Pensei na brincadeira aquela, de qdo eu era criança - siga o chefe... Só sei que seguindo os passos dela vou conhecer o outro lado do meu Brasil, Pernambuco!
4 - Indique 5 blogs para receberem o selinho e avise-os.
Gostaria de conhecer a resposta para este selinho da:
bolas... só tem 4 aqui... é que a meninada toda já recebeu este selinho.....

Como conquistar????

Hoje eu estava folhando um livro ou um folheto onde eu poderia escolher qualquer CD e/ou livro e mandar buscar pelo correio. Então meu pensamento seguiu uma estranha linha... Sou Católica, embora não praticante e, confesso, minha mente é muito aberta e capta algumas coisas nas entrelinhas, então fica dificil aceitar algumas coisas escritas pelos homens... Bom, vou falar com experiência no catolicismo - já deu para perceber que a maioria dos praticantes é do sexo feminino ????? Já deu para perceber que as igrejas ou comunidades estão cheia de mulheres?? E, que são raras as que estão acompanhadas pelos maridos}????? Já deu para perceber como apareceram laguns homens bonitos, de rosto e de corpo fazendo o juramento e aceitando ser Padre??? Já deu para perceber que estes mesmos homens cantam, dançam, encantam, escrevem - quer dizer lançam Cds, livros?????? Será que os senhores da igreja não acreditam mais no poder, na força do Criador?? Será que os senhores da igreja perderam no caminho a fé, o dom da palavra e para manterem as igrejas mais ou menos cheias apelam para este tipo de coisa que é o uso do corpo??????? - Sim, isto é usar o corpo para atrair - uso da beleza masculina através dos CDs e livros... Ou não é????

Lugares.

Descobri, através da Carminha, um recanto para visitar. Vejam - DH Cronics! Descobri que faltam só tres anos para comprar meu vestido... hehehe

Pequisando..

Terei que fazer uma pesquisa para saber se os nossos governadores, prefeitos e demais autoridades ficaram presentes ao lado do povo, visitando-os, conversando, até serem solucionados os problemas criados pelas chuvas, desabamentos, etc e etc... E aí, quem poderá me ajudar nesta pesquisa????

De olhos e ouvidos...

... atentos ao Chile. Depois de dois meses e mais uns dias,os 33 mineiros estão sendo resgatados. De volta para casa. De volta para a familia. Sei lá o que eles estão deixando para trás, pois só eles para falarem sobre isso... Mas,aposto em algo que estarão levando daqui prá frente: uma sólida amizade, companheirismo, confiança na autoridade, alegria de viver. Eu fiquei encantada ao descobrir que o Presidente do Chile estava lá presente, desde o inicio da montagem do que foi necessário para enviar a cápsula, até agora, ao retirarem o décimo sétimo mineiro. E dá as boas vindas aos mineiros resgatados. E, pelo que entendo, ficará lá até o último homem ser resgatado! Parabéns ao chilenos. Parabéns ao seu Presidente. Parabéns aquele país pq soube valorizar a vida, o humano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cãotabilidade.

Ufa! Entre mortos e feridos, todos inteiros após a semana da cãotabilidade! Lentamente retomando a lida diária... e,é claro, dentro da lida diária eu coloco o meu blog! hehehe.... Como boa brasileira,esta parte tem que ser por debaixo dos panos, se não o poderoso chefão acaba com a minha raça e com a minha graça1!!!!!!!!

4 de out de 2010

E agora???

Pois é... Dilma - 46,91% dos votos. José Serra, 32,61% dos votos e a Marina, 19,33%...
Ora pois, a Dilma já contava como certa a sua eleição no primeiro turno. O Serra, após votar, anúnciou que não estaria em casa. Ele também não estava acreditando que haveria um segundo turno,portanto, já estava fugindo....
E agora,José? A festa acabou? Não, vai iniciar... Dependem nossos candidatos do segundo turno, das palavras proferidas pela Marina.
E vocês não davam nada pela Marina, hem? hem??
Este ano ela ganhou experiência, sondou o terreno e .... ficou com a fatia do bolo que vai determinar quem fará a festa no segundo turno!
Que vou fazer???
Nada não... vou analisar mais um pouquinho.
Por vezes eu tenho a firme certeza que o mandato exercido por mais de 8 anos pelo mesmo partido já me cheira a ditadura...

Boa educação...

Dia em que a gente é obrigada a votar é um dia especial. Primeiro,não fico chateada por ser obrigação. Fico contente pois é lá, naquele lugar em que voto, que encontro todo o meu povo. O povo que conheço e que me conhece desde outros carnavais. O povo que a gente, por passar a semana saindo cedo, chegando tarde, não tem tempo prá encontrar e bater um papo. E não é que lá,na mesma mesa em que eu voto, geralmente encontro muita gente que mora no mesmo batlocal. E então colocamos as novidades em dia....
Só que desta feita eu acabo descobrindo que estamos perdendo as boas maneiras, esquecendo a educação...
Fiquei esperando mais ou menos meia hora. Muitos candidatos para colocar os números e o pessoal anda leso, leso... Quando chegou a minha vez, entrei e, em alto e bom som eu disse: - Bom dia, pessoal!
A meninada que trabalha na mesa eleitoral ficou se olhando e rindo. E eu, claro, fiquei chateada e já fui perguntando: -Eu disse alguma coisa errada?
-Não senhora! É que já são 9 e meia e a senhora é a primeira que nos dá bom dia...

Divertimentos.

Há quem diga que ao entrarmos na "idade dos enta" o que nos diverte é trocar informações sobre as nossas dores, nome de remédios, sua eficácia.. e que sabemos a localização exata da fármacia que tem promoção. E, que na idade dos enta, a gente toma gosto por novas brincadeiras, outros brinquedos. E a brincadeira mais falada é a da verificação da pressão arterial! Claro que o brinquedo cobiçado e logo adquirido é o bendito aparelho de medir pressão!
Mas, acabo de descobrir outro! KKKKKKK!
Sábado pela manhã; - Acorda bem, já são sete horas!
- Prá que tão cedo???
- Vamos lá camarada, nós temos que fazer as compras no mercado e... o povão tá lá fora esperando prá ser atendido! Bem que a gente reclama do posto de saúde e temos razão! Cá estamos,(eu), na fila de espera prá fazer o exame.... E nada do senhor acordar! O povão aqui tá doido de fome!
-Tô indo, tô indo!
- Puts! isso é vampirismo! Esta picada não é inocente não! Dói! sinif, snif,buá!
...... nova brincadeira: verificar o índice de açúcar, a glicose, coisa e tal......

1 de out de 2010

Pressa. Pouco tempo.

Lembram desta figura da Alice no País das Maravilhas? A Alice? Não, não! O Coelho Branco, sempre apressado.....
Ora pois, existem pessoas que também são apressadas, que parecem que não tem tempo. Mas não falo em pressa na questão de parar e nos ouvir, parar e observar o que se passa ao redor. Lá vou eu de novo: não, não é este tipo de pressa! É a pressa aquela em relação a etapas de sua vida. Existem pessoas que começam suas experiências de vida antes de qualquer hora que possamos chamar de hora normal. Começam a falar e caminhar antes de qualquer miúdo por aí. Entram na adolescência antes do que a maioria de sua idade. Ficam adultos antes do tempo, pois que antes do tempo começam a namorar, iniciam sua vida sexual, casam. Não me pergunte qdo é o tempo certo. Não sei. Só sei que considero ainda infantil quem aos 15 e/ou 16 anos de idade já se consideram aptos para o casamento.... E lá vão eles: muito cedo abraçam responsabilidades - sexo, estudo, trabalho, filhos. E, quando pensamos que o sujeitinh, devido a sua pressa, já está cansado, pedindo água,pronto a reconsiderar e dar uma parada... ledo engano - lá vem o dito pedindo mudanças - mudança de cidade, mudança de emprego, mudança de casa, mudança de parceiro e mostrando nos gestos, no rosto, a sua insatisfação com a vida que leva, achando-a um pouco parada e não levando a nada. É como se esta pessoa tivesse medo do sossego, medo de envelhecer, medo da vida tranquila. É como se esta pessoa tivesse medo de parar. Ou... é como se esta pessoa não soubesse valorizar o que tem em mãos. Ou... pior, é como esta pessoa acreditasse ter pouco tempo de vida e quissesse viver tudo em pouco tempo.