29 de set de 2010

Leituras

Por vezes a gente se incomoda com o que lê por aí. Mas, estes mesmos textos tem o dom de poder remeter a um passado gostoso, cheio de graça, risos, festas. Um passado que,embora faça ele hoje parte de textos que visam ofender as pessoas ou reduzir a zero sua massa pensante, é cheio de uma doce liberdade e de vida. Uma vida que muitos não sabem que existe e... que jamais terão a sorte de conhecer. Pena... Bom, um destes textos que li, me fez lembrar da época em que a filhota era pequena. Eu sempre adorei praia, sol. água, areia... Então, lá íamos nós, muitas vezes em excursões promovidas pelo pessoal do nosso bairro... A gente levantava cedinho no domingo: filha pequena, mais uma sacola com toalhas de banho, bronzeador, mais frutas, pão, galinha frita.. e uma cadeira de praia ... kkkkk - na praia a gente só comprava o refrigerante! Assim como eu, lá iam as mães e seus filhotes. Era uma festa!!!!! Festa era chegar e todo mundo querer arrumar um lugarzinho à sombra - sim, pq nossa praia é de lagoa, a Lagoa dos Patos e, temos muitas árvores espalhadas ao longo da praia! Festa era a criançada querer logo entrar na água! Festa era ouvir as mães gritarem: fulaninho, volta prá cá, aí é perigoso! Fulaninho, não entra na água - vc recém comeu! Festa era tentar manter a criançada descansando um pouco após o almoço. Festa era tentar fugir dos pedidos: mãe,me compra um picolé? mãe,me compra um milho verde? Festa era tentar juntar a meninada para voltar para casa!

Mensagens..

Sei lá o que está acontecendo com a nossa internet! Darei por enquanto o beneficio da dúvida, dizendo que talvez seja culpa da última tempestade... Só sei que desde segunda, só consegui deixar recado para tres amigas em seus blogs. Nas outras visitas, após escrever e tentar enviar, ficava um tempo "pensando" e ... "respondia": error e sei mais o que...
Vou tentar hoje "di novo"...
"Lá vou eu, de baú na cabeça, vou vender puxa-puxa, vou por aí..."

24 de set de 2010

Sou pobre...mas,ignorante????

Lá eu posso afirmar que fui burra em trocar meu ouro e pau Brasil por espelhos, colares e afins? Acho que não! Foi graças a esta troca que houve a mistura com os povos que aqui chegavam e com eles vim a aprender para que servia o ouro, o pau Brasil... Quer dizer: hoje não existe mais aquele povo do ano de 1.500 – existe o povo que se formou e se multiplicou. Logo, como posso dizer que ainda é o mesmo povo que está trocando seu voto por um vale gás, vale escola, vale-não-sei-o-que?? Quero fazer uma pergunta: se é este povo, o mesmo do ano 1.500, povo pobre, que continua a trocar, hoje seu voto por vales, e, se vocês afirmam que é este povo que vai eleger o mesmo partido político para os próximos 4 anos, vocês que se dizem não pobres,não pertencentes a este povo pobre, vocês fazem parte deste mesmo Brasil? É uma pergunta que me faço,pois da maneira como falam do povo pobre, afirmando que é aquele mesmo de outrora, dá-me a impressão que vós outros são meros espectadores, sentados na arquibancada e esperando para ver quem ganha o jogo! Se vós sois brasileiros, é hora de mostrar! Se vós sois brasileiros e consideram-se acima de qualquer pobreza, e estão descontentes, tá na hora de agir, sair da arquibancada e entrar no jogo! Eu não quero ser pobre, meu povo não quer ser pobre.... Se eu, na minha pobreza, sou considerada por vós como uma estúpida, rude, grosseira, ignorante, e mesmo assim sou responsável por eleger o futuro(a) presidente desta nação e, pelo que sinto é ele (a) uma pessoa que não apóias e que acreditas estar massacrando o “MEU PAÍS”... quem sabe não é hora de mudar seus elogios para comigo e providenciar alguma coisa boa para este povo pobre? Te pergunto: ..Quem sabe esteja faltando para mim uma escola próxima para estudar, completar pelo menos o segundo grau? Quem sabe não está faltando para mim uma escola que me prepare para encarar uma mão de obra especializada nos setores disponíveis no meu chão? Quem sabe não está faltando para mim incentivos maiores e melhores para que eu ficar na zona rural, de lá tirando meu sustento e provendo o teu?? Então... quem sabe fazes propaganda, entre o povo não pobre, para eleger os candidatos interessados nestes pontos , educação, emprego, saúde, moradia?? Assim, deixarei de usufruir dos vales que me são doados... Mas, valha-me Deus, pq sou pobre sou ignorante?

23 de set de 2010

Primavera

É só falarem em primavera, em horário de verão, já vou eu guardando a roupa de inverno. Sim, já guardei as minhas roupas de inverno!!!!!!!!!!!! Há tres dias venho sentindo um friozinho legal, mas não dou o braço a torcer! Mentira: eu já tinha até colocado umas sandálinhas e hoje já estou de sapato fechado e meias... grrrrr... É que eu tenho medo de sentir calor, sei que sou "pouco resistente" ao calor!!!! Eu trabalho bem no outono,inverno e primavera. Verão prá mim é tempo de hibernação! kkkkkk Claro, se eu tivesse férias durante toda a estação do verão, ou seja, de dezembro até final de março, eu não faria guerra contra o calor! Não faria não!
Adoro o inverno,mesmo com chuvas e frio. Trabalho melhor. A roupa que a gente usa no inverno trabalha a favor das "mais cheinhas de curva"! Eu ando sem medo, lépida e faceira...
Amo de paixão a primavera - temperatura amena, canto dos pássaros, flores mil, cores, verdes. É a natureza que desperta que nos presenteia com sua roupagem de mil cores e sons! E, na primavera começa a minha tortura maior - eu começo a tirar a roupa, trocar roupas de lãs por de tecidos mais leves... Aí sou eu quem grita: aíííí!!!!!!!!!!!! Dou de cara com o "eu-massa-fofa" e fico arrasada! Outro motivo para querer hibernar!!!!!!!!!

Coisas de um dia normal:

Estávamos montando um demonstrativo para um cliente nosso. Quando, de repente, ouço um aíiííííííí - mas um aí com uma densidade terrível. Parecia algo de filme de terror. Fiquei estagnada. Não sabia se acudia ou fugia... Gelei, com a força daquele grito. E quando os minutos de gelo desapareceram e eu vi a Bianca sair correndo de dentro do nosso arquivo é que fui "despertar" - ela tinha ido no arquivo procurar as notas do cliente e abriu a caixa e de lá saiu um rato! Claro que não vi e nem ouvi,mas o bendito rato deve ter ajudado a Bianca a gritar, tanto quanto correr... hahahahaha... depois é que eu caí na gargalhada, mas a Bi estava branca que nem lençol lavado com OMO kkkkkkk
Ora pois.... cá dentro do escritório tem um bebedouro, uma maquininha que hehehe, se bem alimentada, nos dá água fresquinha, geladinha. A Lizete é campeã de fazer as coisas sem pedir ajuda. Lá veio ela tentando carregar um garrafão de 5 litros de água, A Bi foi ajudar. Na hora de colocar o dito, a água "esparramou-se" kkkkkkkk... Elas não tiveram força suficiente para colocar a garrafa no lugar, na primeira tentativa...tadinhas... Já pedi que coloquem um moço daqueles puro músculos, paradinho aqui, para ajudar na hora em que a força física faltar!
Bom, até o final do dia as duas podem aprontar mais alguma coisa. Terei que ficar de olho!!!!!!

21 de set de 2010

21 de setembro..

Hoje é Dia da Árvore, aqui no Brasil. Lembrei de uma canção, ládo tempo da escola normal, mas não sei que música é. Eu quero minha memória!!!!!!!!!!!!! É assim: "verde, verde, a cor da esperança, crescei verdes formosas do chão.." Ajuda eu?

Cobaia

Olha só: fiz uns panos de pratos. Dois de cada tipo. Um para a mama e outro prá mim. Minha irmã ligou perguntando o que eu andava a fazer. Eu disse que pouca coisa, pois que não havia cobaias para testar meus produtos hehehhe.... As meninas do trabalho não podem ser cobaias, pois são oito.. Já pensou fazer oito produto para as meninas testarem? Eu levaria muito tempo... E eu não gosto de fazer algo que leve mais de um mes na confecção! ahahaha - acho que é falta de paciência...
Então convidei minha irmã para morar perto de mim. Assim ela seria a cobaia. Snif, snif, buá! Ela disse não!!!!!!!!!!!!!!!! Pode uma coisa desta? Ela então fez a seguinte observação: já pensou se eu morar aí perto e tu inventas de aprender a cortar cabelo??
Judiação! É uma boa idéia! Vou aprender e qdo ela estiver por aqui nas férias....
Estes são os meus paninhos: O João foi procurar um pano de prato e lascou: tem umas coisas diferente lá dentro da gaveta!

Presentes

Ainda estou a pensar em plantar as flores do arranjo. Será que dá certo???

17 de set de 2010

Presentão!

Ganhei e amei! Ebaaaaaa! Ganhei da Lúcia, uma das meninas que não tem medo de expor seus sentimentos!!!!!!!!!
Compromisso: Presentear com o selinho para nove amigas (os) e contar aqui nove coisas que ninguém sabe sobre mim.
Vou presentear: a Welze, a Marli, a Carminha, a Chica, a Tati, a Ieda, a Silvia, a Sara e a Crica.
Ok,ok.... tem mais meninas... mas tinha que ser só 9! O próximo selinho eu mando para quem não ganhou!
Nove coisas que ninguém sabe, isto é, a partir de agora seria: que ninguém sabia!
01-tenho pavor de alturas, pânico - é fobia mesmo!
02-sou tarada por tecidos
03-eu falo sozinha,canto, danço
04-tenho um ciúmes danado do João - mas sei disfarçar hehe
05-eu converso muito com meus cães - por vezes tenho a impressão que vão responder!
06-fico de cara comigo por ter deixado minha filhota ir embora prá Curitiba
07-eu fui professora
08-durante 20 anos trabalhei em Comunidade Eclesial de Base, estudei Teologia, fui Ministra da Palavra
09-sou teimosa que nem uma mula... qdo empaco,só com chocolate para ir adiante..haha

20 de Setembro...

Não, não vou falar sobre a Revolução Farroupilha, sobre meus heróis, sobre as cidades históricas. Nem vou falar sobre o museu que pouco ou nada conta da Guerra dos Farrapos. Encontrarão material aqui: www.paginadogaucho.com.br
Amo minha terra,meu chão. Amo este personagem que bem mostra nossa história, o gaúcho.
Aqui só vou lembrar que é feriado segunda. Só que se perguntares às pessoas o pq deste feriado alguns não sabem.Mas, deixa prá.
Como disse, amo o gaúcho. "Me perguntaram se eu sou gaúcho, está na cara, repare o meu jeito..."
Aqui vou deixar algumas frases comparativas, prá gente rir um bocado. Podem usar. Sintam-se a vontade!
*faceiro quem nem paisano a meia-guampa (paisano igual a amigo, camarada e meia guampa é igual a meio bêbado)
=mais afiada que lingua de sogra
+mais apertada que bombacha de fresco
*mais apressado que cavalo de carteiro (??)
=assanhada como solteirona em festa de casamento
}chato que nem gilete caida em chão de banheiro
+mais conhecido so que parteira de campanha
*mais comprido que esperança de pobre
+mais ensebado que telefone de açougueiro
=firme feito prego em polenta
*mais grudado que bosta em tamanco de leiteiro
=mais informado que gerente de funerária
+rebola mais que minhoca nas cinzas
=mais sujo que pau de galinheiro

16 de setembro II

Yes, si..claro...foi meu aniversário!!!!!!!!!!!!!
Olha só: ganhei um livro lá no blog da Carminha...
E ainda ganhei um livro em pdf, Buscando Significados, da Milla.. Este, vc também pode ganhar!

Perdão - Blogagem Coletiva s/sentimentos

Passei a semana inteira pensando sobre o perdão. O que era, como era,etc e tal. Fiquei perdida. Sem saber por onde caminhar...
"Perdoar é divino" - Divino é igual a pertencente a Deus, sublime,encantador. Pertencente a Deus. Fico a pensar - Deus perdoa... ou nós, com nossa "humildade" nos revestimos da divindade e perdoamos? Parece neste momento algo muito fácil - emitir perdão, perdoar alguém. É brincarmos de divindade. E nós somos seres humanos, incapazes de enxergarmos nosso próprio rabo. Perdoar é absolver alguém de uma culpa. Que culpa tão pesada seria esta para que alguém viesse a absolver-nos? Cada um dá a exata dimensão para a sua culpa.
Perdoar? Até parece algo fácil. Fácil falar. Fácil dizer. Mas, de dificil viver.
Pedir perdão? Não é nada fácil. É desnudar-se, afirmar que não somos nada perfeitos...
Sei não. Acho que neste dia vou é encontrar respostas para as minhas dúvidas nas outras postagem que lerei durante o dia. Estou me sentindo incapacitada para escrever sobre este tema.... ou com medo????

16 de setembro!

Fiz feriado ontem. Pior é que acordei no mesmo horário. Melhor: o dia estava lindo, sol de final de inverno, céu azul... Levantei, limpei, lavei, plantei, costurei... e reservei um tempinho prá dar umas voltas no centro da cidade. Foi um dia muito feliz! Ao meio dia, quando o João chegou em casa vinha carregado, com um arranjo de flores lindíssimo, um vaso com uma orquidea sensacional e uma torta de doce de leite e limão!
Adoro meu dia!!!!!!!!!!!!!

14 de set de 2010

Blogagem Coletiva

Pena... diz a Glorinha que esta é a última semana da bolgagem coletiva. Fico com peninha... Foram semanas de encontro com novas pessoas. Novas idéias, novos blogs,novos pensamentos, gente nova... Mas,uma coisa foi bom verificar - estamos afinados, isto é, sabemos o que é bom para nós, para nossa familia, para o País em que vivemos. Ao falarmos dos nossos sentimentos, do que é bom, do que é ruim, houve uma afinidade linda entre todas as meninas e meninos. Então é sinal que tudo tem conserto, que ainda temos a força necessária para corrigir aquilo que acreditamos estar errado. É sinal de que ainda acreditamos em flores, cânticos, amor, mãos dadas, carinho. É sinal de que acreditamos em um novo horizonte que deve começar agora.
Vamos????

Feriado Nacional

Olha só: estamos vivendo a Semana Farroupilha. Dia 20 de setembro, para nós, é feriado. Acabo de me dar conta que dia 16 faz parte da Semana Farroupilha! Acho que vou decretar feriado nacional dia 16, só não sei se o dia todo ou só à tarde!

10 de set de 2010

Receita de gororoba!

Já informei que sou uma negação na cozinha. Não sei cozinhar. Tenho que ser guiada por receitas. Mesmo assim, não garanto nada! Outra coisa - prá mim, tudo tem que ser feito e uma só panela. Tá bem. Admito duas.Não mais! Sou tão boa cozinheira que tudo que faço eu batizo de gororoba. Por vezes fica uma dilicia! Outras... ninguém come. Nem eu!
Mas, vou colocar aqui uma gororoba que ficou deliciosa. Não pergunta de onde eu peguei a receita. Não lembro.
É simples. A quantidade de produtos a usar depende de quantas pessoas estarão lá ansiosas para devorar a gororoba!
Compre um pedaço de costela. Ei, péra aí! Onde vc vai? Na casa de carnes? Espera que vou te ensinar um segredo prá comprar uma costela macia,macia! Chegue lá pro moço e peça assim: - Moço (só aqui ele vai ficar contente por chamar de moço...),eu quero uma costela boa para fazer na panela e boa para quem não tem dentes! E dê um sorriso largo e rápido pro moço, de maneira que ele não tenha tempo de contar teus dentes! kkkk
Bom, corte a costela em pedaços. Coloque na panela com um pouco de óleo e sal. Deixe dourar a carne. E então... escolha os temperos que quiser. Eu coloquei cebolas picadas, tomate e pimentão. Um pouco de gengibre ralado e alecrim.Mais um caldo de carne e massa de tomate. E deixe cozinhar, até a carne ficar macia. Coloque batatas cortadas em quatro pedaços. Ei, volte aqui! Vc tirou as cascas das batatas? Quer colocar na panela com casca e tudo? Então lave as batatinhas primeiro!
Bom minha gente, façam um arroz branco. Sirvam, acompanhado também por uma salada de alface.
Hummmmmm! Sabe que ficou uma delicia??????????

Dia do Gordo???

Atenção, atenção! Acabo de descobrir que hoje é Dia do Gordo!!!!!!!!!! Puts, bem no mes de setembro! Isto é alguma alusão a minha pessoa????? hehehe
Dia do Gordo! Ora pois... é feriado? Deveria ser prá gente comemorar comendo uma gostosa torta de chocolate!!!!!!!!!!
Qual presente eu gostaria de ganhar neste dia??? Olha, gostaria que alguém se desse conta que no lado da cidade onde moro não tem nenhuma academia! Queria de presente a existencia de uma lá pelas bandas da minha casa. ... Quem sabe eu passasse a frequentar???

Presente!!!!!!!!

Ganhei! ganhei!!!!!!!!!!!!!!!!! Exato, ganhei já antecipado um presente de aniversário! Estou feliz, feliz!!!!!!!!!!!
Tá bem - ganhei no sorteio do niver do blog da Carminha !
Ora que culpa tenho se eu também estarei de aniversário este mes????????? Então estou duplamente feliz! Sorrindo à toa...
Qual livro? Pelo resumo dele vou amar ler: Diário de um taxista, do Mauro Castro.

Orgulho -Blogagem coletiva sobre Sentimentos.

Orgulho? Orgulho? Como estamos em setembro, lembro aqui Olavo Bilac: "Ama com fé e orgulho a terra em que nascestes..."
Não importa o que aconteça, eu sempre direi - não há país como esse! E se ele não está como eu quero,lá vou eu levantando uma bandeira. Uso de todos os meios que me são disponíveis - falo,escrevo,vou às urnas... E sempre mantenho a esperança de dias melhores. Tenho orgulho da minha terra. Fico jararaca com a riqueza que temos e tanta gente passando fome e frio. Creio firmemente que nossos dirigentes trabalham para que a pobreza seja maior, pois que não se importam com a educação e saúde do povo. Se estão fazendo isso, nada mais correto do que gritar. Sim, eu só vou no grito, na palavra,na escrita. Já pendurei minha espada e minhas sandálias. Uso destes outros meios para alertar quem ainda tem força física, mental e pisicológica para lutar com outros meios. E repito sempre - não se deixem comprar, pois poderá chegar o dia em que nesta terra de cegos,quem tiver um olho,será rei. É isso que muitos querem- ser reis e não podemos deixar acontecer. Mas,não abandono nunca o orgulho de ser brasileira. E, pior: adoro cantar nossos hinos! São lindos! Hino Nacional, Hino da Independência, Hino da Bandeira, Hino da Marinha...
Outra coisa: nunca vi gente mais bairrista que o gaúcho! Também tenho orgulho de ser gaúcha! Não há céu mais azul do que o daqui,nem gente mais linda... ..."Céu,sol,sul, terra e cor.. onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor.."
Acho que este orgulho desmedido pela Pátria começa neste de amar o Pampa...
"Já podeis da Pátria filhos... ver contente a mãe gentil..."
Me deram este poder. Que não tentem me tirar.

9 de set de 2010

Mais Arte & manhas:

Minhas havaianas com roupagem nova!

Artes & Manhas!

Já viram que eu cansei de comprar kits e guardar para qdo me aposentar. Já estou usando os kits - estou no "aprenda vc mesma, só olhando, em uma lição" - assim,qdo eu me aposentar, já estarei "ensinando" por aí! kkkkkk! Olha só o que andei aprontando de uma semana para cá: -é um conjunto com duas toalhas de mesa e tres pequenos ...

8 de set de 2010

Saudades;..

Aí que saudades de desfilar na Semana da Pátria, com minha saia azul marinho, camisa branca, gravatinha vermelha, sapatos escuros e meias... vermelhas! Aí! Era um terror o uniforme! Mas, acreditem, era algo espetacular!
Espetacular, depois, era ir ao desfile militar, no dia 7 de setembro e ver meu padrinho desfilar - ele foi um dos que estiveram na segunda guerra. Eu sempre me emocionava, vendo aquele senhor tão frágil,curvado... e ali, cheio de orgulho!

Açúcar.

Sou uma menina vivendo em uma cidade mais ou menos grandinha. Mas fui criada no meio do mato. Tem coisas que eu conheço através dos filmes. E nunca procurei ao vivo e a cores estas coisas,por não me fazerem falta. eehe... Uma delas é ouvir nos filmes a pergunta: - açúcar? uma pedra ou duas? Açucar em pedrinhas?Hã? Coisa de outro mundo. No meu nunca foi necessário ou fez falta. A minha pergunta é sempre: - açúcar ou adoçante?? hehe Ora pois! Ontem pela manhã,fazendo as compras em determinado mercado,eu vi o açúcar em predras! Melhor dizendo; aos quadradinhos! Tão lindinhos!!!!!!!!!!!!!!!! Não resisti. Comprei-o-os... Pq não comprá-los?
À tarde, fiz uma xícara de café. Sentei-me... e fiz a pergunta: - Açúcar? Uma pedrinha ou duas?
Respondi:(me) - Não sei.Deixa eu experimentar uma pedrinha primeiro....

Faltam...

Faltam poucos dias!!!!!!!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Bolo,chocolate.... Nada é proibido dia 16. Nada é imoral ou engorda! Adoro isto!!!!!!!

6 de set de 2010

Horário? Relógio?

Eu sempre soube que comigo a coisa era diferente. Primeiro foi um teste que recebi por e-mail e nele descobri que sou pisicopata! Semana passada li um artigo sobre pés, aqui, ou seja,com a amiga Ana e descubro que preciso fazer uma plástica nos meus lindos pés - pois não são nada harmoniosos! hehehe - Agora descubro outra coisa! Imagina só, comprei uma revista de part-qualquer-nome-que-quer-dizer-trabalho-com-tecidos - inventei de fazer uma bolsa - ali tinha o modelo e coisa e tal. E eu pensei: pq não tentar? kkkkk! Sem professora, pensei o q???? Buenas, cortei o tecido. Cortei assim e assado,como dizia na Revista. E costurei. Adorei. Era facinho, facinho! hehehe ... E, na montagem dizia: dobre em sentido horário,cada ponta, unindo na outra. Sentido horário? Ora pois.. olhei para o desenho e ... costurei - E coloquei o forro. E olhei,olhei... hã?
A minha bolsa tinha mais ponta do que o imaginado! Mas como? Foi um parto.mas acabei dando uns jeitinhos nela. Porém, vou te contar: meu sentido horário está estranho! Acho que meu relógio não era igual ao da revista!!!!!!!!!!!!!! Ou seja: meu relógio funciona de maneira diferente??????????????

Ebaaaaaaaaaaaaa...

Como sou criança mesmo,tenho a dizer que: fiquei feliz quando hoje aqui cheguei e encontrei amigas e amigos deixando seu recadinho! Isso faz um bem danado!!!!!!!!!!
Como estamos na semana da "cãotabilidade", perdoem se não farei visitas...
Recebi um e-mail encantador da Yeda -com ele, um presente. Este selinho pertence a todos que por aqui passarem. Com ele vai um abraço com muito carinho!

3 de set de 2010

Felicidade - Blogagem Coletiva s/sentimentos

Felcidade é sentir-me protegida, acarinhada, amada, querida, desejada,envolvida,necessária.
Manter a inocência, o sorriso, a confiança, a amorosidade, a pureza de uma criança é caminho para a Felicidade.
Um abraço apertado, um beijo molhado, o aconchego na hora de dormir - isto é felicidade.
Cores em tons claros, muito verde, muito espaço,muitas flores - isto é felicidade.
Caminhar pelas pedras, dentro de um arroio - isto é felicidade.
Um encontro entre amigos, um bom chimarrão, uma cervejinha gelada, uma piada gostosa - isto é felicidade.
Ouvir a voz da minha "menininha" e da minha familia - isto é felicidade.
A faceirice dos meus cães quando eu chego - isto é felicidade.
Um prato de massa regada com molho simples, de cebola, tomate e pimentão, mais pão e vinho tinto suave - isto é felicidade.
Uma melancia docinha, vermelhinha - isto é felicidade.
Visitar minhas amigas e amigos virtuais, trocar idéias e recebê-los aqui, isto é felicidade.
Presentear com algum trabalho feito por mim, ou ter em casa,em uso, algo que mostra que sou aprendiz de feiticeira - bordados, fuxicos, costuras - isto é felicidade
Manter o bom humor, virar a cara para um chocolate, - isto é felicidade.
Estar neste caminho,nesta época, ter a oportunidade de viver, observar,modificar - isto é felicidade.

2 de set de 2010

Semana da

Iniciando a "Semana da " tabilidade"! cão
De hoje até dia 13 e 14 de setembro vai ser um parto! Lá vamos nós, "os guarda-livros", procurar no meio dos documentos que nos entregam, um vestígio de pó-de-lucro...
Pior que os moços juram que venderam bem e que aplicaram seu resultado em bens geradores de futuros lucro e desenvolvimento! Pior é que tem gente que esquece "n" documentos em suas mesas e só vão nos enviar qdo já colocamos um ponto final no mes...
Pior é trabalhar com números que nos dizem que o andar da carruagem é firme, mas não vemos nenhuma aplicação ,quer seja em beneficio dos colaboradores ou visando o uso de uma locomotiva em vez de carruagem... grrrrrr!
Pior que é uma semana em que a gente late e morde, e temos que procurar os números que caem abaixo da mesa hehehe... Pior é a luta para não acreditarmos qdo dizem que um mais um é um e meio! Pior que o empresário tem razão em reclamar da carga tributária! É muito imposto e nós não vemos o retorno dele!
..... o cãozinho,copiei lá da minha amiga Lúcia.

1 de set de 2010

Setembro!

Adoro o inverno, pois eu fico mais ágil para trabalhar. O verão me mata, me deixa de cabeça caida, sem vontade prá nada! Adoro o inverno. Adoro o mes de agosto, por dois motivos - primeiro pq minha garotinha nasceu dia 06 , outro, pq é depois dele que vem setembro e com ele a primavera.
Amo a primavera, temperatura amena e muitas cores!!!!!!!!!
Melhor ainda: a partir de hoje, contagem regressiva. Faltam poucos dias para o meu aniversário! Pior é que sou apaixonada por esta data! Sou virgem sim, e daí? hehehe