30 de abr de 2010

Presente Dia das Mães.

_Manhê, queres o q de presente?
_Nada de gastar dindim. Vem cá, me dá um abraço.
-Aí mãe... não fala isso. Sabes que estou com saudades. Vem tu para cá!
-Puts,filhota, agora não dá para sair daqui..
-Fala mãe... dá uma sugestão!
-Bem..quem sabe um tecido, tecido para eu fazer um vestido,ou tecido para fazer alguma coisa para a cozinha, toalha de mesa, etc e tal.
-Ok.....
------------------------
-Manhê, tô numa loja sensacional. Tu ias adorar! Quanto mede a tua mesa??
--------------------------
_Manhê! Lindi,lindo,lindo! Vai amar! Vais te encantar!
------------------------------
Mais tarde:
_Filha, já mandou?
_Calma aí,mãe! Dia das mães é só na semana que vem!
-----grrrrrrrrrrrr
Fez propaganda e agora eu tenho que esperar?snif! sinif!

29 de abr de 2010

Eu.

Este selinho vem lá da Carminha. Raptei-o. É uma maneira da gente pensar sobre alguns assuntos. Então a gente descobre que, quer queira,quer não, em certo momento da vida, é muito dificil lembrar de tudo... É uma pena,pois que a bagagem é grande! Podem levar o selinho, e, a cada tópico, responder com fotos, desenhos. Respostas sem palavras. Se vc é jovem como eu, verificará que tem muita coisa nos seus alforges, muitos rabiscos no seu alfarrábio... hehehe... impossível fazer justiça a todos os momentos de sua vida. Se vc levar, avisa. Também gostaria de conhecer um pouco mais de vc...
Sou eu:
Me faz sorrir:
Me faz chorar:
Minha cor:
Uma música:
Um filme:
Meu pecado:
Uma vitória:
Um cheiro:
Esporte:
Hobby:
Um livro:
Uma bebida:
Meu sonho:
Uma saudade:
Minha frase: "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo.."

Realidades.

Por vezes é mais fácil dar opinião, apontar soluções,para as notícias que vemos, lemos ou ouvimos. Mas, quando ela está na nossa cara, fazendo parte do nosso dia, é ..... terrível, nos deixa meio "lesos"!!!!!!!!!
Por causa do meu braço direito meio incapacitado, tive que arrumar alguém que fizesse,pelo menos a limpeza pesada,lá em casa. Uma vez por semana. Encontrei a Ju que estava a procura de um trabalho assim. Mulher jovem, 33 anos, já com uma filha de 17 anos e a menor de 3 anos. Ela tem 5 filhos. Seu marido está desempregado. Tanto ela como ele nem sequer completaram o segundo grau. Ele trabalha fazendo pequenos reparos em residências, cortando grama. Ela, fazendo limpeza. E, lá vão eles... repartindo o pão, contando o grão... Já fiz propaganda para os amigos,a respito do Paulinho e da Ju. Já vi o que nós tínhamos em casa em relação a alimentos e já fiz um pequeno rancho. Claro... nós tínhamos cobertores a mais e, pensando nas crianças, já passamos para eles. É o que podíamos fazer na hora, para amenizar. Mas... teremos que pensar no futuro. Principalmente no futuro das crianças. Amenizar fome e frio, aqui e agora. Pensar em termos de estudo, educação.
Humm.... acho que temos um trabalho e tanto pela frente!

No trânsito:

_E agora, querida, dobro à direita ou à esquerda? _À direita! É direita, amor! Pode ir... _Decida-se mulher: direita ou esquerda... _Mas eu tô dizendo direita! Qual é o problema? Não sabes qual é a direita? _Eu sei, mulher! Mas tu falas "direita" e aponta com a mão para a esquerda!!!!!! ---------------eu heim???? Deve ser pq meu braço direito está meio doentinho... ehehehe

Um momento... de segurança.

"Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges." Salmos 23,4

26 de abr de 2010

Velocidade...

João, não precisa apostar com o carro ali da frente. Eu sei que podemos ir a 100,120,140... Eles não precisam saber! Olha que a minha vida vale muito, pára aí que eu quero descer!
João, 80km por hora. É o que diz a placa! Estás a mais que isso...
E lá vou eu,pelo caminho a fora: João, é 60km/h. João, é 80 km/h. Pára o carro que eu quero descer! João, é 40km/h.
João, ali avisa fiscalização eletrônica. João, olha o posto da Policia Federal!
E ele só me olha meio atravessado. Ora diminui. Ora ri de mim. Ora acelera...
É assim? É?
Ora pois... João, 80km. João, 60km. João, 40km.
-Ô mulher! Tu não me avisa que é Policia Federal? Quer levar multa é?
-Benhê, eu só vou ler as placas. Não aviso mais nada. Se ali diz 40, 60 ou 80, tem algum motivo...
Levar multa eu? Eu não! Tu é que vais levar! Obedeça as placas!
---Viu? Vingança feminina é maligna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minha frufru!

Eu disse para as meninas daqui que eu estava fazendo a frufru. Frufru? Sim, frufru. Uma colcha bordada com fitas! Algo assim, tipo romântica! eheh! Lá eu pensei que as meninas iam amar! Qual o quê! Ninguém tá na era do romantismo, ou a minha frufru num tá agradável!
Onde eu aprendi a bordar com fitas? Foi lá no final dos anos 60, inicio dos anos 70, quando eu estava na Escola Normal. Sim, fui normalista sim senhoras! Boas recordações: quatro anos de estudo, o dia inteiro. Onde nós aprendemos todas as ditáticas referente matemática, ciências, linguagem, história e geografia. Aprendemos filosofia, sociologia. Aprendemos a bordar, pintar, fazer crochê, tricô, desenhar, cantar, tocar instrumentos musicais, teatro. Tempo bom! Saí dali preparada para ser professorinha lá na zona rural - onde as escolas só tinham uma sala de aula e um professor e todas as séries-de primeira a quinta do antigo Ensino Primário. Bolas, naquele tempo ser professora era ser "Um ser superior". Elas eram bem valorizadas, bem vistas na comunidade. Só trabalhei tres anos como professora. Cheguei a conclusão de que não tinha a paciência suficiente para lidar com os pimpolhos! Mas, depois de alguns anos, tirei dos meus alforges os ensinamentos de bordados... e cá está...

Chuvinha, friozinho...

Chuva de leve. Aquelas que parece que não molha,mas molha sim! Um leve frio. Leve, mas o João já calçou as botas, vestiu a sua camisa térmica. Só faltou ele acender a salamandra!
Mas, mesmo com este panorama,lá fomos nós, até o Cassino, a maior praia do mundo! Fomos almoçar lá. É bom sair por aí, para arejar a cabeça! Aliás, eu sou terra, mas preciso entrar em contato com a água. Ouvindo o murmurar das ondas, minha energia se renova, se fortalece. Adoro poder ouvir o murmúrio das águas - ele me leva para longe, limpa a minha mente,minha alma. Me traz bons fluidos, boas mensagens...
Olha nós aí:

Segunda feira de novo!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia, gente boa! Andei por aí, uma semana... Um pouco sem inspiração, por isso não compareci por aqui. Outro pouco foi para poupar minha tendinite. Tá ruim. Mas vai melhorar. Pior é se terei que apelar para injeções. Aí eu fujo!
Vamos inciar bem a semana:
Aqui, Torcida dos Futuros Aposentados.
Só para mim: "Trinta em peso lhe será tirado. O mesmo em graça lhe será acrescentado." Podem adotar esta profecia, mas só é válida para quem está, como eu,participando da corrida do ouro.
Para nós: "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor."-

19 de abr de 2010

Viajando....

Muita gente de cidade grande não sabe o que é isso: sabe, aquelas festas de cidade pequena, festas da zona rural, cheia de barraquinhas. Festas com direito a ter rainha, princesa, madrinha. Cada barraquinha vendendo alguma coisa. Existem as que vendem trabalhos artesanais, as que vendem roupas, calçados, relógios. As que vendem produtos do lugar - frutas, legumes, mudas de flores e árvores, pães, bolos, queijos, doces de todo o tipo de fruta cultivada na região, vinhos, linguiça. No salão de festas, um local para almoçar, com bufett - arroz, massas, saladas diversas, carne de porco assada, galinha de verdade, etc e tal. No fundo do salão uma churrasqueira enorme, pois há quem não goste do tal buffet e prefere comprar churrasco, pegar o espeto, mais um prato de salada e sentar-se a sombra... Barraquinhas dentro de uma tenda bem maior, onde podes encontrar um almoço diferente ( ou quem sabes vais fazer um lanchinho mais tarde), cachorro quente, batata frita na hora (e batata de verdade, que tu vês descascar), salada de batata e maionese, carne de porco no espetinho, salada de fruta,sorvetes, bolo de verdade (feito com leite de verdade, ovos de verdade)... Tudo isso acompanhado com o som de uma bandinha! Tudo isso regado com refrigerante, cerveja bem gelada! Mais: barracas e barraquinhas e bandinha - tudo na terra mesmo, sem ter qualquer tipo de piso. E... pior: festa de comunidade alemã! Estão ouvindo a banda tocar? Vamos dançar? Imaginou o povo depois de uma ou duas cervejinhas, sacudindo o esqueleto, levantando poeira?
Estas festas eu gosto. Eu adoro! Sem frescura! São festas para ninguém botar defeito e são festas para quem pode e não para quem quer! Vais querer mas não pode, pq mora em cidade grande! Tadinhos!
Acho que o João nunca tinha visto uma festa assim. Mesmo no interior de Portugal, elas não são assim tão no "chão"!
Para vcs entenderem, qdo eu digo de verdade, quer dizer sem artificios industriais, criados e ou cultivados na zona rural, sem agrotóxicos,...
Aqui algumas fotos:

Ganhei!

Ganhei este selinho da Carminha!
Regras: Dizer quem ofereceu o selinho.
Responder: Você ama? Atualmente estou tentando "me amar".. ehehe... sem me amar, não vou conseguir apreciar o que me rodeia.
Você adora? Adoro estar com os pés na terra, na água.
Você Deseja? Desejo liberdade para ser, sentir, sem dar bola para parâmetros ditados pelos que usam da midia.
Você sonha? "Sonho, no quintal uma paineira, na varanda uma cadeira..." - bolas, num sei quem canta isso.!
Você é? Sou virgem (não amola,viu? eu nasci em setembro!), resmungona, sou verde, muitas flores, céu azul, água corrente, cheiro de terra, sou Raquel, sou João, sou doce de leite, sou pão...

Indicar outros blogs para receber o selinho: Eu vou indicar este selinho para todos os blogues que eu sigo,todos os que me seguem, todos os que passam por aqui. -Em especial vou dedicar a um blog que descobri aqui... Ele me fez dar boas risadas! Pura malicia, deliciosa de leitura!

Segunda!

Bom dia,minha gente! Para todos nós, uma semana cheia de boas resoluções! Cheia de bençãos! Amém! Aqui: "Torcida do Futuro Aposentado." ....."Trinta em peso lhe será tirado. O mesmo em graça lhe será acrescentado."

16 de abr de 2010

Você é o que você come.

Este é o título de uma reportagem, que acabei não lendo: Você é o que você come. Só fiquei no título, por já saber do que se tratava.
Pensei então: (minha mente é maligna!)- se eu sou o que como, então eu sou boa,boníssima, gostosa, gostosíssima, fofa, fofíssima.... e outros eleogios mais. Pois que, pelo jeito, só eu gosto destas coisas boas, tais como: um galeto fritinho mais massa e polenta frita; churrasco mais pão e salada de maionese(tipo assim - batatas, polpa de tomate picada, temperos verdes, cebola picada bem fininha, tirinhas de presunto e queijo, ovo picado e maionese); arroz de carreteiro com salada de tomate e cebola; arroz branco, couve manteiga e com ovo frito; feijão com beicon e afins; lasanha; carne de siri com torradinhas;assado de carne de porco com batatas; pasteizinhos de bacalhau; francesinha; batata frita com bife acebolado; arroz de tomate; pudins; sorvetes com bastante calda; figo em calda; batata doce em calda; farófias; esquecidos...
Esta lista é só um pouquinho daquilo que gosto.
Será que estou com fome????? ehehe.... Que culpa eu tenho SE TUDO QUE EU GOSTO É IMORAL E ENGORDA??

15 de abr de 2010

Frutas....

Pô, passei uma época por aí, comendo a minha fruta preferida! Foi uma espécie de regime legal! Na hora em que eu sentia fome, lá estava eu agarrada na melancia!
Agora não acho uma fruta de baixa caloria para comer a vontade! Não fale em abacaxi, pois não consigo comer o dito!
Parece que os ratinhos também gostam da minha fruta preferida!!!!!!!!!
Qual fruta posso comer? Qual? Qual?

Coisa de cão!

Nossos cães entram e saem da nossa casa a hora em que quiserem: sempre fica uma das portas abertas, dia e noite. Se não temos medo por deixar a porta aberta? Não! Nos fundos do nosso pátio há um prédio, um depósito,cuja parede é a divisa com o pátio e, os vizinhos, tanto de um lado como de outro, ergueram muros altos e também tem cães.
Logo, é comum, qdo não ficamos em casa, encontrar perto do portão de entrada, alguma almofada...
Eis que ao chegar em casa hoje, vejo que há um caminho, que vou seguindo, desde o portão de entrada até a sala, feito pelo "recheio" de uma almofada! Na hora em que expressei minha contrariedade - quem de vcs fez isso??? - o Piruças foi logo prá baixo do sofá!!!! Claro que ele não fez sozinho... ehehe....
Bolas, lá fui eu, de vassoura na mão, juntar o estrago!

Vivendo perigosamente...

Seguinte: aqui, chefão é adorador do "andar fora da linha". Licença de funcionamento,renovar? Capaz! Só qdo a fiscalização andar por aqui!
Lá no ano passado, algumas licenças estavam vencidas. Renovar? É muita despesa. Vamos esperar.
Lá pelas tantas, vem a fiscalização do meio ambiente. Queixas devido a fumaça,pó. Licença da Fepam? Vencida! Ora pois, não é que interditaram a empresa? Só devia funcionar depois de obter a licença da Fepam.
O Estado, que fornecia esta licença,passou para o municipio este encargo. Tivemos que fazer todos os projetos, plantas,memorial discritivo.. etc.. etc... - Fizemos. Mandamos para o municipio. Como eles não estavam preparados para esta função, foram, talvez, primeiro aprender as regras, para depois trabalhar nisso. E, até hoje ainda não liberaram a nossa. Pensam por acaso que paramos de trabalhar? Claro... que não!
Nova safra.Novas reclamações dos vizinhos. Lá veio o pessoal da Brigada Militar. Pediram e não tiveram a licença de operação! E o pessoal da prefeitura, nem aí....
Um aviso -(dizem que quem avisa,amigo é...) - Vcs estão funcionando sem licença. Continuam trabalhando,mesmo depois de terem sido interditados. É o segundo aviso. No terceiro, haverá prisão para o dono da empresa - é crime ambiental. Dois anos na cadeia.
Advinhem quem vai para a cadeia? -
Aí minha tendinite, gastrite,renite, sinusite, nervo siático, depressão... Nem mente sã,nem corpo são.....
-Tudo é uma questão de manter a mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo-- ???
-----------2010 - 2011 - 2012 - 2013.... em 2014, aposentadoria... falta pouco!

Constatação.-

Hoje é dia de ir até a minha "doctor" ehehe... Pior é que ao chegar lá na Policlinica todas as meninas já me conhecem! Bom dia, dona Leci. Como vai a senhora?
Aí! Tá na hora de sair "difininho"... Tô ficando muito conhecida. Qualquer dia vão pensar que eu sou sócia. Nos lucros, até aceito....

14 de abr de 2010

Café.

Veja aqui - encontrei um artigo super interessante sobre o café. Eu não sabia que hoje era o dia internacional do café!
Eu amo café. Café pela manhã. Cafezinho depois do café da manhã. Café no meio da manhã... café... café... Pode ir servindo que eu vou sorvendo! ehehehe!
Café preto, café pingado, café com isto ou com aquilo (bolas, agora fogem os nomes dos cafés em que se misturam uisque, etc e tal...).
Vamos tomar um cafezinho????

13 de abr de 2010

Por aí...

Domingo, bem cedinho,lá fomos nós para Jaguarão. Lá, é só atravessar uma ponte e estamos em Rio Branco, no Uruguay. Uma zona de livre comércio, onde encontramos "um montão" de coisas interessantes e com preço baixo. Minha gente! Primeiro, eu sei que o João me acompanha,mas não posso contar com ele para opiniões... Segundo, eu precisava de um outro feminino comigo, prá gente correr de uma loja para outra, de um free shoping prá outro, entre os hipies, experimentar calçados e roupas.... aí! quanta coisa legal... Agora, estão as lojas carregadas de roupas de inverno! Mas, por favor - se quiser comprar mais caro, vá nos Free Shoping. Melhor mesmo é "bater pernas" e visitar todas a lojas pequenas!
Eu estava que nem criança, de boca aberta! Até esqueci de tirar fotos!
De lá, voltamos só com uma camisa térmica, ou uma camisa de lã pura para o João, dois pares de meias fofinhas e quentinhas para a madame aqui, mais um, sei lá como dizer, ponche para mim... E,é claro, com queijo e salames. Faltou grana. Era para ser só um reconhecimento do terreno!
Dali, o João quiz ir adiante. Eu inventei mil e uma desculpas - pois tenho uma leve desconfiança de lor ermanos, de tanto ouvir falar mal... Mas,o João não me ouviu. Queria passar numa aduana, só para carimbar o passaporte dele! Pode? Lá fomos nós. Perto da aduana, o João começou a parar o carro. E...bem, os caras mandaram ele passar. Não nos pararam. O João ficou tristinho! Nossa intenção era ir até a próxima cidade,mas não tinhamos noção da distancia. Por isso, demos volta. Acho que se eles visse a minha cara de medo, teriam nos parado na aduana! Fomos até a praia da Lagoa Mirim. Tem uma parte da Lagoa Mirim no Brasil e outra no Uruguay. Fomos conhecer a do Uruguay.

Sofás...

Recebi um e-mail com imagens de sofás para sogras! Tadinha de eu! Aqui só vou colocar dois "modelos" de sofás. Espero que meu genro não leia meu blog!

9 de abr de 2010

É bom saber...

...que acima das nuvens escuras há um céu cheio de estrelas, há um sol a brilhar.

Urgência II

E... é esta urgência que faz com que autoridades da minha cidade, da tua, da nossa, não ligue a mínima para quem esteja construindo sua morada , não em cima da rocha, mas em cima do lixo. É esta urgência que faz com que autoridades pouco se importam que esteja acontecendo uma debandada geral do interior para as grandes cidades. É esta urgência que faz com que as autoridades aceitem este fato, pois aí mora a mão de obra barata,quase escrava....
É esta urgência que faz com que meu povo use óculos escuros para votar no primeiro que lhes dê falsas esperanças. É esta urgência que faz com que meu povo perca a lingua e esqueça de cobrar a esperança não realizada. É esta urgência que faz com que meu povo fique cego,surdo e mudo... e volta a colocar como seu representante o mesmo que não fez nada. Ou melhor, o mesmo que usou a sua procuração para construir um palácio e fazer um "pé-de-meia" para si.
----é que estou dolorida por ver que aqui as coisas não foram melhoradas, muito menos consertadas depois de um ano do acontecimento das chuvas; por ver que no meu Estado ainda nada ou quase nada foi feito após os temporais. ......dolorida por ver o povo do Rio de janeiro sofrendo....

Urgências.

Há um quê de urgente no meu povo que se desloca de um lado para outro. Urgência de chegar ao local do trabalho, ao mercadinho... Urgência em chegar em casa após o trabalho. Urgência em sair da cidade na véspera do fim de semana. Urgência em retornar. Urgência nas horas de visitas aos amigos e familiares. Vá que eu chegue com atraso e perca o emprego? Vá que acabem com as ofertas de legumes antes que eu chegue no mercadinho? Vá que eu tarde e ao chegar em casa ela tenha sido assaltada? Vá que ao pegar a estrada o transito esteja lento e eu não chegue a tempo de curtir o fim de semana? Vá que a conversa familiar me faça a assumir novos compromissos? Há um quê de urgente no meu povo. Urgência para que a noite acabe e com ela os pesadelos. Urgência para que o dia acabe e com ele o fardo do trabalho que não satisfaz. Há um quê de urgente no meu povo que se desloca, que passa,que caminha. E essa urgência os faz esquecer de saudar com sorriso o novo amanhecer; de ver o azul do céu, o verde das plantas; a meiguice das crianças, a flor no jardim; a sabedoria do velho, a urgência dos novos.. Esta urgência que devora os dias, que avança na noite. Há um quê de urgente no meu povo que caminha - urgência que poderia tornar-se amena, alegre, sã, se meu povo voltasse a procurar o bem estar daquele que riqueza nenhuma tem - a não ser a urgência de um pedaço de pão...

8 de abr de 2010

8 de abril

Saio da minha cidade às 5 e meia da manhã, para chegar até a POA e dali embarcar para São Paulo.
Horas de viagem. Tempo para pensar. Perguntas e mais perguntas. Será que? E se não houver química? E se o "cara a cara" gerasse algum desgosto? E se.... aquilo que a gente ouviu através do telefone,viu pela câmera, escreveu no msn, não chegasse a se realizar no encontro, não fosse verdade???
Puts! Pior é que eu teria que chegar ao encontro com banho tomado lá pelas 4 e meia da manhã! Ainda bem que no aeroporto poderia cuidar para que o perfume e o desodorante não deixasse de fazer efeito!
Pior é ter que esperar nada mais nada menos do que algumas horas para que o avião da TAP chegasse.
Pior é que chegou atrasado o bendito vôo.
Pior é que nada daquele português aparecer. Eu tinha certeza de que o reconheceria na hora!
Lá vem um. Não é. Lá vem outro.Também não é.
Lá vem... é ele!!!!!!!!!! Só pode ser! Puta que.... ele mentiu a altura!
Ele olhava à volta e não me enxergava. Liguei para o celular dele, qdo eu estava quase perto...
Foi... bem.... espetacular!
...............Tomamos um cafezinho antes de iniciar viagem para cá. Esquecemos de pagar...
.....lá se vão 5 anos! 08 de abril de 2005!
......................................................... te amo, viu??

Vai ou não vai?

_Que tu achas? Vou sair do trabalho, tomar um banho e ir até o Centro de Formação, visitar os amigos.
_Sem problema nenhum. Vais ir? - (pô, ele nem vai lembrar que data é hoje?)
_Não sei se vou até lá ou chego em casa e assisto o restante do jogo do ... (já nem escutei o nome do time português - eu ainda pensava: pelo menos ele devia lembrar!)
_Que tu achas? Vou ou fico?
_Ora amor. Tu é que tens que decidir! (puta que p.... ele não lembra?? )
Não importa se ele vai sair ou não. Mas pelo menos devia lembrar. Bom, quem dá bola para datas??? Só nós mesmas!

7 de abr de 2010

Raquel?

Quem é a Raquel? Humm... é minha filhotinha querida, que para a mamã aqui nunca deixará de ser pequerrucha, fofinha, lindinha.... Ainda é uma lindura - a cara da mâe - ehehe....
Sinto saudades dela pq está no Paraná e, longe, a gente não pode muito trocar "tapas e beijos"!
Amigona. Nós conversamos sobre tudo qto é assunto - sei lá nestas alturas se sou eu que lhe tenho ajudado ou é ela que me tem incentivado. Cheia de sol, pq é do signo de leão. Parece que manda e desmanda, mas, se derrete que nem manteiga - é só saber tocar. Só tem um porém -seu nome significa "mansa como uma ovelha"! eheheheheh! Só significa. É gaúcha de faca na bota!
óia ela aí:
NUm é uma lindura? Ele também é um amor de pessoa,sempre alegre, gente fina! - ops! se eu disser ao contrário, ele vai querer devolver... ehehehehehe....

Para a Raquel:

Empresta?

Empresta teu braço direito pq o meu tá lesionado? ehehehe.... Pior: lá vem tratamento com vitaminas, etc e tal (ainda não li a composição do medicamento) e teria que deixar meu braço direito descansar... Pode? Como? Ainda mais que estamos na semana da "cãotabilidade" e ontem chegaram com atraso documentos de uma empresa do dia 19 de março a 31 de março! Não é para latir e morder?????
Quanto a questão do fórum, entre mortos e feridos, estamos aqui, sessão adiada para junho...
"Sorria meu bem, sorria..."

5 de abr de 2010

Manuar.

Em breve, em uma livraria próxima a sua casa: lançamento do livro - "Manuar de cuma fazê inimigo, em déis lição."
Premera: ponhá fogo arto nas máquina de secá arrois.
Segunda: ponhá casca de arrois prá fazê fogo.
Terceira: atirá os arrois qui chega das lavora, alevantando poerinha...
----------------não é bem assim-----------é mais ou menos----------

Final da tarde..

...lá vem um homenzinho falar sobre fumaça e poeira gerado pela empresa. Pior que estamos em época de safra. mas a vizinhança num quer nem saber! Lá foi a Liz atender e volta com o comentário:
-Não sei o que é mais fácil - consertar a nossa maneira de trabalhar na safra ou matar os vizinhos!
-Lógico, digo eu,é mais fácil assassinar os vizinhos! Mudar isto aqui?

Amanhã.

Agenda: comparecer a consulta marcada no traumato. Minha tendinite tá me deixando mal - remedinho prá dor não adianta nada! Lá vou eu!
Agenda: comparecer no Fórum junto com o cara aquele que não quer pagar impostos - ele me mandou "decorar" as respostas, pois diz que minhas respostas é que o libertarão ou "me colocarão" na cadeia! Pode? Abuso de poder!

Repetindo, mentalizando...

A qui,hoje e sempre: "Torcida do Futuro Aposentado" -
Profecia de Nostradama:"Trinta em peso lhe será tirado.O mesmo em graça lhe será acrescentado."

E por falar em lambuzar...

...lambuzei meus dedos ontem. O João fez um churrasco de costelas de cordeiro. Ficou uma "dilicia". Larguei o garfo e faca. Peguei com as mãos.
Depois... o nenê com a barriguinha cheia, tirou uma sonequinha. Deliciosa soneca, já que a nossa temperatura aqui estava amena. Valeu até o uso de um cobertor! Cobertor de orelha? Deixa de ter más idéias!!!!!!!!!!!!!!!! Ou boas idéias??

Perdão.

Primeiro de abril - fiquei aqui a manhã inteira a ver navios. Me incomodei. Peguei minha bolsinha e fui rodar em outra praça: lá em casa mesmo! Não vim trabalhar à tarde!
Assim, com as orelhinhas baixas, cá estou pedindo perdão por não ter deixado aqui uma mensagem de Páscoa...
Hoje já não é válida. Espero que tenham se lambuzado em chocolates e chocolates. E que, entre perdidos e achados, todos tenham emitido sinais para o reencontro.