31 de mar de 2010

Eu hem?

O cara não paga os impostos. Tem uma dívida quilométrica- tipo daqui até a Lua - e está procurando brechas para não pagar! E senta-se aqui ao lado e insinua que se tivéssemos feito a coisa correta, não cobrariam hoje... hã?????

Um momento... de bondade

"Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver." - Salmo 23.6a Bondade e amor fazem parte de toda criatura. É só deixar fluir....

Novo time:

Por sugestão da Simone, estamos criando uma nova bandeira: "Torcida pela saúde."

Um momento... de justiça.

"O Senhor Deus ama tudo o que é certo e justo; a terra está cheia do seu amor." -Salmos 33.5 ---------- Quer dizer: a terra está cheia de justos, corretos?? ----------Não acreditas? Ora pois! Então pertences ao outro time? hehehe Se a terra está cheia de justos, como é que deixamos a injustiça triunfar????????

Por isso...

....não provoque,estou de rosa choque!
------------------------Aqui:
"Torcida pelos Futuros Aposentados."

Um momento ... de paz.

"Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la." Salmos 34.14 .................. e nesta loucura em que se vive,onde a gente procura fazer o bem a qualquer preço a nós mesmos, não há como evitar a discórdia, a guerra. É uma verdade. Graças dou aos muitos e muitos que ainda levantam a bandeira da paz. É devido a eles que ainda estamos por aqui - eles intercedem por aqueles que fomentam a guerra!

30 de mar de 2010

Mas, por vezes...

... meu pensamento me leva para longe. Eu sonho. Sonho com a casa que quero ter. Onde poderá ser. Como vai ser. E a procuro na internet. Navegando pelo litoral e interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná. Por vezes,penso que teria que ser por aqui - aqui temos nossos amigos, nossos lugares. Mas, creio mesmo que quero estar mais perto da filhota - trocar idéias, abraços, aconchegos, tapas e beijos.. ehehe - acho mesmo que ela está muito longe de mim e sozinha. Sonho como o que vou fazer qdo me aposentar - onde e como vou ocupar o tempo.
Sonho muito. Embora no meio do meu sonho uma pergunta surge: com o que sonha o João?? Ele não fala. É como se para ele fosse proibido sonhar ou talvez não queira sonhar ou fazer parte do meu sonho? Olha, dizem que nossos homens vivem no século passado - não acho. Os brasileiros são mais abertos a comunicação entre sexos opostos. Os portugueses ainda navegam em mares muito tradicionais - acho que são do tipo de José, pai de Jesus, retratado pelo Saramago,em seu livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo - durões - tem certos assuntos que não gostam de falar ou não admitem que possa ser discutido...

Socorro!

"S.O.S. me tirem daqui. Chamem mamãe,que eu quero fugir!"
Há dois dias que aqui venho e não tenho nada para fazer. Então,cá eu fico a pensar. E meu pensamento pode me levar longe. Ou pode me incomodar. Hoje ele está me incomodando - não suporto ficar navegando na internet. Já fiz as minhas visitas aos blogs que eu conheço. Já visitei outros através daqueles que conheço. Cansei. Não posso fazer nada do que minhas amigas sugerem - alguma receita deliciosa, alguma mudança na casa, alguma decoração genial, algum bordado, crochê... mil e uma artes. Não posso fazer pois não estou em casa. E, cá onde estou ouço as palavras negativas do meu patrão, falando com nossos representantes. E o negativo dele se espalha. Ele não me ouve qdo eu digo que pensamento mau atrai coisas más, que sujeira atrai vírus e doenças. E a minha pressão sobe - gostaria de estar em casa. Lá tem tanta coisa para fazer!!!!!!!!!!!! - nem que fosse só ficar sentada na rua,tomando chimarrão e tentando fazer com que o João goste de chimarrão!
Qualquer hora me incomodo, pego a minha bolsinha e ... vou embora! E não volto mais!!!!!!!!!!

Li...

..em um dos jornais da minha cidade e, por assim dizerem, o mais conceituado, a seguinte chamada na capa:
-"Com a procissão do Domingo de Ramos, foi dada a largada para a celebração da Semana Santa."
Pobre do meu Jesus Cristinho!

29 de mar de 2010

Fator.

-Leia na primeira página do Terra. Tem alguma coisa sobre fator previdenciário.
-Tô indo. Tô indo!
-"Deputados defendem fim do fator que reduz aposentadorias em 40%"
Deputados defendem.
Esta jogada é clara. Arrecadação de votos. Não são bobos. Aposentados votam. Futuros aposentados idem. Pensam eles assim: "Vou manifestar minha posição a favor. Assim posso conquistar votos, pois não arriscarão eliminar alguém que defende e que se coloca como um "continuador" desta defesa."
Ora pois... Meu voto não. Os que lá estão tirem o cavalinho da chuva. Vão se molhar. E vão se arriscar a contrair o H1N1.
O que tem que ser feito é agora. Esta luta não é de hoje. Porque continuam em cima do muro??
Já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Familia e pela Comissão de Finanças e Tributação. Falta passar pela Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado for, ir ao plenário.
Claro, se o plenário aprova em maioria, o Senhor Presidente pode vetar.
Claro (de novo?), o Senhor Presidente já mandou um recadinho - como Paulo Paim coloca, ele não aprova. Só aprova se for do jeitinho que o Pepe Legal, digo, Pepe Vargas corrigiu.
Pior não é isso. Pode ser da maneira como Paulo Paim coloca na redação ou do jeitinho que o Pepe Legal arrumou- em nenhuma delas elimina a perda do poder aquisitivo do aposentado, já que sua aposentadoria não é corrigida pelo salário mínimo.
Não errei???

Lindezas...

Que coisa existe, mais linda que verdes, para enfeitar uma casa?
Que coisa existe, mais oportuna que um fogão desativado no verão,
ali, disposto, pronto para ser ocupado?
Que coisa existe, mais linda que aqueles objetos que fizeram parte de sua infância
ali, enfeitando, trazendo recordações, assim como meu lampião?

Flores e Bandeiras.

Recebo muitos presentes no meu dia a dia. Só que muitas vezes, ou a maioria das vezes, estes presentes eu não "enxergo", não me dou conta. Olha só o presente que recebi esta semana, no meu espaço "floral" ehehe:
Linda flor!
Não lembro se já contei - aqui a idade pesa - sobre as minhas almofadas: já preparei para a Copa 2010. Pena que não encontrei tecido com a Bandeira de Portugal...

Segunda...

Nova semana que inicia. Que bom! A luta continua! Para todos,o desejo de uma semana iluminada, cheia de atividades que tragam alegrias e bom humor. -Aqui, continua a "Torcida dos Futuros Aposentados" e a pergunta que não quer calar: onde e quem escondeu a lei que acaba com o fator previdenciário para que ela não seja votada????? -Algo para pensar a que se refere: "Trinta em peso lhe será tirado. O mesmo em graça lhe será acrescentado."

25 de mar de 2010

Aqui:

"Torcida do Futuro Aposentado." ....e o fator previdenciário? Já acabaram com ele?

Hã?

"Trinta em peso lhe será tirado. O mesmo em graça lhe será acrescentado."

24 de mar de 2010

Oração...

...de uma consumidora:
"Livra-me do débito em conta, do cartão de crédito, do boleto bancário. Proteja-me do cheque pré - datado, do limite na conta, da conta bancária. Tudo isso é meu caminho de perdição."

"E por falar em poesia..."

Eu li, recentemente, O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury. É sobre um homem, malvestido, tipo daqueles que todo mundo faz questão de passar longe, que está chamando outros para que possam ir espalhando a boa nova necessária nos dias de hoje. Ele está fazendo nos dias atuais parte do trabalho de Jesus. No inicio eu não estava gostando do livro, só pq sou conhecedora (conhecer não quer dizer viver) da boa nova que Jesus trouxe. E, achava eu que não valia ler algo que pareciam ser palavras e gestos copiados de Jesus... Finquei pé com minha mente e continuei a ler. Ora,ora.... Conclusão: todo mundo deveria ler, parar,pensar. Como diz minha amiga Marilaine - onde foi que nos perdemos? Este dito serve para tudo o que acontece ao nosso redor. Existe um sonho. Ainda existe. Onde o perdemos?
Uma afirmação do Vendedor de Sonhos: _"Jamais se esqueçam de que não é possível servir a dois senhores: ou vendemos sonhos ou nos preocupamos com nossa imagem social; ou somos fiéis à nossa consciência ou gravitamos na órbita do que os outros pensam e falam de nós." Como ele mesmo diz: Vivemos no terceiro milênio. Vender o sonho de ser um ser humano sem fronteitas nessa sociedade que atingiu o apogeu do individualismo parece ser o absurdo dos absurdos.
É um Jesus no mundo atual tentando despertar a nossa sensibilidade.

23 de mar de 2010

Páscoa - Passagem - Travessia.

Como digo: tudo a ver -páscoa, passagem e travessia.
O povo hebreu, depois que saiu do Egito,passou a celebrar a Páscoa como memória desta passagem de povo escravo para povo em liberdade.
O povo cristão celebra a Páscoa para lembrar a ressurreição de Cristo - celebra a passagem da morte para a vida.
O povo cristão lembra na Celebração da Páscoa a saida do povo, dito escolhido, do Egito - lembra a passagem deste povo pelo deserto,em busca de uma terra de onde emanasse fartura de alimentos para todos - lembra os 40 dias de Jesus no deserto, enfrentando seus medos, fazendo sua escolha entre o bem e o mal -lembra a morte deste Jesus: uma entrega para mostrar ao povo opoder do amor que resultou na sua ressurreição.
Estou eu em fase de travessia, passagem, como analisei em postagem anterior.
Todos nós, desde o nascimento temos várias passagens,travessias, escolhas - momentos em que somos obrigados a sair ou ficar, tomar um rumo. E a cada escolha renascemos para algo novo. É como se nos fosse dado o poder de morrer e nascer de novo,aqui e agora. Ou é como se tivessemos a oportunidade de ir, através de nossas passagens, treinando para uma travessia que vai nos levar àquele mundo que ainda não soubemos construir aqui.
Ou: todo dia é uma Páscoa. E esse todo dia nos ensina a regra para vivermos o mundo novo, a vida nova.
Bolas, mas para isso é preciso crer no amor,crer em Jesus, em seus ensinamentos. Crer na existencia de uma vida após esta, ou crer no retorno a esta para melhorar nossa passagem.

Camaquã.

Neste domingo que passou, viajamos até Camaquã. Um passeio para conhecer melhor a BR 116.
Duas fotos lindérrimas!

Travessia...

....meia idade, terceira idade.... e se for para a idade da pedra?????

Travessia...

Amado e amadas: brigadu pelo apoio na crise! Mulher é f....! Sempre tem um xiste! Vá bene! Isto é para as meninas aprenderem que, ao se livrarem da TPM vem as crises da menopausa! kkkkkkkk!
Acho que estou em tempo de travessia - só não descobri se é travessia da idade infantil para o ser adolescente; se para a idade adulta; se para a meia idade ou ... se é para a terceira idade!
Então,enquanto analiso e descubro como melhor atravessar, vou sentar-me a frente do espelho e cantar:
"Que queres tu de mim, se tudo já te dei, se tu quiseste assim..."

22 de mar de 2010

Descontentamento....?

Bem feito! Sexta feira resolvi "dar umas bandas" depois de decidir que não voltava para a empresa. Fazia já tempos que eu não andava assim, no calçadão, sem ter um determinado lugar para ir ou determinada coisa a fazer. Estava tudo bem, até eu ver minha imagem refletida nas vitrines das lojas. Só vi bunda e barriga! Fiquei tristinha, com vontade enorme de sumir! Já não consegui mais caminhar. Desisti. Pior é que não me gosto assim. Aliás, nem é bem isso - pior é que fico a pensar que nem o João,nem a Raquel,nem qualquer outra pessoa terá vontade de caminhar comigo,ou que terão isso sim, vergonha de andar comigo! Pode????? Então eu fico pensando: é feio ser gorda? Quer dizer,fora o meu físico,não há nada mais que me valorize? Quer dizer, só sou digna de gostarem de mim se eu seguir os padrões ditados pela mídia?
Uma pergunta muito séria - esta é para todas as mulheres - que valor temos nós para nossos maridos? É pelo peso que somos valorizadas?
Uma coisa rica - qdo a mulher entra nos idos dos enta, principalmente cinquenta, é como se ela retornasse a sua adolescencia - tudo adquire ma força extraordinária - ela tem o pique total de sua vida . Só que o reflexo no espelho não é o que lhe vai na alma....
--------------complicado? não! é que hoje é segunda feira!

19 de mar de 2010

Fuga...

Hoje à tarde a contabilidade estará "fechada para balanço"! Bom, já que preciso ir ao banco para fazer ou gravar uma senha para a conta, vou levar o malote da empresa em outro banco... quer dizer.... vou dar uns passeios, fazendo serviços de rua. Será que eu volto? Acho que não!!!!
A Liz disse que, já que não estarei aqui, ela vai fechar a sala e fazer limpeza lá no arquivo morto!

Hã?

Junto com a equipe do SG1 atravessei o portal para visitar um planeta distante. Lá, tivemos que enfrentar uns insetos enviados pelos Ori. Bichinhos que, com a evolução tornaram-se carnívoros....
Quem diz que eu dormi direito? Passei a noite fugindo dos bichos!
Uauuuuuuuu! Acho que meu horóscopo está mandando eu voltar para a cama! Esta é a nossa equipe! hehehe! João e eu estamos para esta série assim como vcs outros para as novelas!

18 de mar de 2010

Caminhos... e caminhos....

Que nem a Pantera Cor-de-rosa, passo pé ante pé, tentando passar despercebida pela frente da lancheria. Mas,eis que... ouço uma voz lá de dentro da lancheria:
_Leci, chegaram as rapadurinhas de leite, novinhas, quentinhas! Guardei duas para ti!
Resmungo com meus botões: FDP! Cala a boca! Não vês que estou largando meu vício dos doces??
-O que é pior: frequentar uma lancheria que já passou de pai para filho e tu ainda fazer parte dos clientes ou
fazer o mesmo caminho de casa para o trabalho há trinta e alguns anos ???
---------------------------este é um dos caminhos que preciso refazer ------------------------

Lembranças:

Ainda hoje lembro da minha primeira professora. O nome dela era Angélica (que esteja bem onde estiver). Anjo? Para mim não foi. Eu sempre fui lesa, boca aberta, retardatária no aprendizado. Naquela época, no meu bairro, a gente ia direto para a primeira série. Já pensou, ir direto, sem ter em casa quem pudesse lhe dar um fino trato? Sei que lá pelas tantas, a minha querida mestra mostrou meu caderno para a turma toda, dando ênfase à minha letra horrível, dizendo aos meus coleguinhas que assim eles não poderiam escrever...
Lembrança triste, para levar à uma linda lembrança: quando cheguei na segunda série, encontrei uma boa alma. E, é claro - as boas almas a gente esquece os nomes! Lembro que a professora incentivou a turma a ler. E o primeiro livro que li, foi uma miniatura do Soldadinho de Chumbo.
Dai para frente, acabei me tornando uma "rata" das Bibliotecas das escolas em que estudei. Era só sobrar uma brecha e lá estava eu a ler! Fiz parte do Circulo do Livro, em que a cada trimestre eu deveria comprar um livro.
Pena que, ao longo do tempo, nome dos livros e dos autores apagaram-se da memória. Mas, ao pegar um livro, ler o resumo ou a primeira página, já sou capaz de gritar: este eu já li! Foram tantos os livros que me fizeram viajar, conhecer o mundo, aprender a escrever, me fizeram analisar pensamentos e situações....
Escrevo isso,uma porque gostaria que todos pudessem desde pequenos a gostar dos livros - e outra porque encontrei lá na Marli alguns ditos e escritos de vários escritores que me remeteram a este tão lindo tempo - tempo de análise, de escolha de caminhos, sonhos...
Lá na Marli, este destaque que ela deu a escritos de Fernando Pessoa:
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem as formas do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos."

17 de mar de 2010

Lesionado...

_Que aconteceu?
_Acho que fiquei rendido! -diz isso apertando o lado onde dói e tentando sentar -
_Mas como? O Senhor fez algum trabalho forçado? - ehehehehe-risada minha só no pensamento, pois bem que gostaríamos que alguém o mandasse cortar pedra!
_Eu estava lá produção ajudando a descarregar arroz. Aqueles merdas não sabem trabalhar! Também, não sei pq deixaram o fulano contratar os parentes dele!
-(não é para ter pena do meu patrão?)

Alguém sabe?

Preciso do telefone do Monk. Isso... Aquele detetive da série do AXN. Tenho que comprar lencinhos tipo aqueles que ele usa qdo apertam a sua mão. Dizem que são lencinhos que acabam com os vírus, etc e tal.
Buenas, minha gente... preciso dos lencinhos sim. Pois aqui já começou a campanha do não aperte a mão, se não vc tá "lascado, adoentado e morrido"! Para prevenir a gripe, a campanha é: isole-se! Quando alguém chegar perto é para resmungar: "Não-me-toque". - (nome de uma cidade aqui no Sul)
.... com licença! ...tô fechando as portas.... as janelas... não quero nada... não preciso de nada... não fale comigo... não compro mais nada.... não me olhe.... não me toque.... não respire perto de mim .....
você pode me transmitir a

16 de mar de 2010

Contagioso.

É um assunto deveras interessante: somos contagiados pelo estado de ânimo dos nossos amigos e vizinhos. Ao mesmo tempo,somos agentes de contágio também. Sorrir, estar de bem com a vida, alegria, esperança, força para mudar, são vírus que distribuimos e influenciam as pessoas à nossa volta. São vírus que recebemos. São vírus bem vindos. São vírus que nos colocam de bem com a vida, e esse estar de bem com a vida nos leva a crer e fazer boas mudanças nos nossos hábitos, nos nossos sonhos, no nosso caminho. E levamos juntos neste embalo feliz, as pessoas que nos rodeiam.
Há também os maus virus - o mau humor, a depressão,o estar de mal com a vida, etc e tal, etc e tal. Estes também nos contagiam e com estes também contagiamos os que nos rodeiam.
Sou uma pessoa com uma idéia fixa de que devo fazer tudo corretamente. Ser responsável sempre, por tudo e por todos. E isso me causa depressão, pois nada faço corretamente, responsavelmente... hehe... logo, sou depressiva e aprendi com "Poliana Menina" a brincar de estar contente para bem amenizar as dores,para bem viver com as pessoas.
Já cheguei a conclusão que muitas pessoas, como eu, vivem tentando mudar este estado de ser e não passar para os outros este virus mau. Para isso, temos que, de tempos em tempos, fazer uma opção: estar com algumas pessoas, estar em algum ambiente, pode nos ser prejudicial. E, se não conseguimos influenciar com o jogo da Poliana, melhor é dar no pé. Procurar outra freguesia.
É ou não é?
-inspirado aqui-

Por onde andavas?

-Tens noticia da tua irmã? Faz tempo que ela não liga! -devido a sua doença, já não sei se tempo aqui a mãe se refere a quinze dias, uma semana...-
- Não,não tenho noticias. Não lembro a última vez que ela entrou em contato. Vou ligar prá ela e dou noticias para a senhora. - ficou só no pensamento: a irmã deve ter ficado de saco cheio com a familia qdo esteve por aqui, por isso tem evitado contato -
- Olha lá João, o skype está ligado. Vamos entrar em contato! - e a coisa chama e chama e chama e cansa de chamar - ninguém responde.
- Bom, dei o sinal. Agora é esperar o retorno.
Passa sábado, chega o domingo... e nada! Puts! Não é que ela não quer saber da familia mesmo? Então... terei que deixar assim mesmo!
Na segunda, no final da tarde, a mãe manda ligar prá mim e perguntar pela mana.
-Agora mesmo vou atrás!
-Cristina,liga para este número de celular. - A Cristina é a menina que entende tudo de como localizar uma pessoa, encontrar endereço, número de telefone...
E o porcaria do celular programado para não receber chamadas.
-Cristina, liga para este número de telefone.
E a Cris dá o recado: consta como número não existente.
Puts! Que m...!
E a Cris pede o endereço e os nomes e promete localizar a desaparecida.
E a Cris encontra o administrador do bloco onde eles residem - e o cara diz que naquele apartamento não mora ninguém com os nomes citados. - Aí! aí!
-Cunhado suicidou a mana? - Resolveram trocar de endereço para não serem encontrados? - Onde andam estas criaturas? Pq fogem do contato?
-...... vermelha, dor de cabeça ---- pressão arterial subindo, ataque de bruxismo provocando dores -----
-Deixa comigo,diz a Cris. Dou um jeito. Vais ter noticia.
-Encontrei a vizinha deles, dia a Cris. Ela está indo até o apartamento com o telefone. Pega aí..
-Alô? Vcs estão vivos? Assustaram-se? Não mais do que eu, seus... bucéfalos!
-Entrem no skype. Mato vcs!
--------------matar? bronquear? bater? .... não tem como, pois é tão bom ver as pessoinhas e ouvir as vozes, depois de achar que tinham fugido!

12 de mar de 2010

Chata de galocha!

Acho que quando me aposentar,serei uma vizinha daquelas "chata de galocha" - pq vou, de vez em quando, sair distribuindo flores entre os vizinhos e "quitutes" para a criançada. Só que com as vizinhas será um mero toma aqui para tu plantares... hehehe Mas, com a criançada vai ser diferente - vou sentar junto com elas para comer!!!!!!!!!!!!

Recarregando as energias 2

No fim de semana´passado, recarregamos as energias nas águas. Este fim de semana será para recarregar as energias mexendo na terra. Cortar grama, limpar jardim. Aproveitar que é no mes de março que a gente planta bulbos de narcisos.
Já fiz algumas mudas de flores para as meninas aqui do trabalho.
Esta é uma das flores - parece que é da familia das suculentas - a Bulbinea Nutans- é lindinha!
Também dei para as meninas uma muda da Echeveria Elegans - da familia das suculetas. Acho uma graça!
Como eu digo,ela cria "filhotes na volta" - hehehe ---
E tens umas florzinhas belas:
Agora vou parar de trazer mudinhas. Se não,acabo enchendo o saco das gurias, de tanto trazer flores!

Hoje...

Hoje meu nome é saudade. Tô com saudades da minha mãe e do meu pai. Vou lá abraçá-los e beijá-los.
Tô com saudade da minha filhota. Mas... não dá para ir até Curitiba beijá-la. Só por telefone!
Tô com saudade da minha mana. Mas... nao dá para ir até Brasilia. Bem que eu estava precisando bater um papo com a dita!

11 de mar de 2010

Saltitando?

Não,não é para vcs saltitarem!!!!!!!!!! Disfarcem!
Vou me aposentar mas não aqui deste canto! Ora bolas!

Será?

Para me aposentar, preciso começar a fazer o meu pé de meia! hehehehe

Aviso.

Aviso aos navegantes, em alto e bom som: daqui a 4 anos,precisamente no inicio de 2014, vou me aposentar. Ando com vontade de navegar por outros mares. Não,não quero ficar perdida dentro de casa. Não quero perder a sintonia com o mundo. Quero saltitar por aí sem regras quanto a carga horária. Para isso preciso reformular alguns pontos, planejar. A partir de hoje, companheiras e companheiros, não aceito indicação para reeleição! Tô planejando escapulir....

Festa!

Marilaine está em festa! E nós, junto com ela! Agora ela está habilitada para dirigir. Logo, vai disputar a tapa o carro com o maridão!

Kits...

Eu e meus kits. Saio da empresa com um "montão" de livrinhos de receitas -comprei através do Avon - Receitas do Açucar União. Que vou fazer com eles? Não posso ir para a cozinha e preparar receitas assim -uma por que não tenho muito tempo livre e outra porque são engordantes! Acho que vou guardar - qdo eu me aposentar, vou para a cozinha. E, pelo jeito vou ter que adotar como netos a criançada dos vizinhos. Eles é que vão ganhar com este meu novo kit!!!!!!!!!!!!

10 de mar de 2010

Não desanime!

Renovando..

Recarregando as energias!

Gostei:

"O vento é o mesmo mas sua resposta
é diferente em cada folha."
-Cecília meireles-

Convidados...

Ops! Hoje fui visitar alguns blogs. Fui fazer as minhas visitas normais. Num deles, ao tentar entrar, deu-me esta mensagem: blog aberto exclusivamente a leitores convidados. E um recado: se eu quissesse, poderia enviar um e-mail para pedir um convite. Eu hem?
Bato à porta e não querem me receber? Vou ter que implorar? Ora pois!

Selos - II

Este é outro selo que recebi da Carminha: Coloque em seu blog e responda:
Quais as 5 coisas que você mais gosta de fazer? Aí.... aqui vai dar pano para manga! hehe... Eu adoro comer doces, escrever, viajar, ler e... a quinta coisa é... num conto!
Quais as 5 coisas que você menos gosta de fazer? Não gosto de passar roupa, de ir em repartições públicas, de comer peixe mais de uma vez por semana, de limpar o coco dos cães,
de... vou ter que pensar!
Quais foram os 5 melhores momentos que você já passou? Humm.... só 5? será dificil! Foram: sentir a Raquel, recem nascida, toda sujinha (hehehe) em cima do meu colo; o primeiro encontro com o João no aeroporto - qdo ele veio de Portugal; o casamento da Raquel... bolas, numa trajetório de 56 anos, vou transformar estes 5 em 5.000 ou mais!
Quais foram os 5 piores momentos que você já passou? - ops! os piores sempre marcam em dobro a nossa vida! Mesmo assim, só vou aqui colocar o último - a doença da minha mãe.
Quais as coisas que você não falou na pergunta acima e quer falar? Humm... o que eu não falei está escrito no meu blog, qdo conto a angústia que passamos qdo estávamos lá em Mato Grosso.

Selos.

Recebi da Carminha estes presentes, e, como sei que a mulherada anda meia avessa a passar adiante os selinhos, vou colocar aqui, juntando os dois em um post e deixar à vontade. Faço um convite a todas as meninas que por aqui passarem,para levarem e postarem em seus blogs.Olha que lindinho! A regra deste aqui é : listar 10 coisas que lhe fazem feliz e tentar realizar uma delas e, marcar 10 blogueiras que alegram o seu dia. -Dez coisas que me fazem feliz: - a presença do João - ouvir a voz da Raquel e perceber que ela está bem - abraçar e beijar minha mãe - receber recados e e-mail da minha irmã - saber que posso contar com as minhas meninas aqui no trabalho - a acolhida dos meus cães qdo chego em casa - mexer na terra, semear,plantar, ver nascer, florescer e dar frutos, colher - comprar... e comprar.... - som da água, da natureza, dos pássaros - tomar banho e usar todos os meus cremes e afins... só dez? -Dez blogueiras que alegram o meu dia: só dez? num vale! http://umapalavradepoisdaoutra.blogspot.com gostosurassemtravessuras.blogspot.com marliborges.blogspot.com contatos-imediatos.blogspot.com culinariasaborecor.blogspot.com receitasdavovocristina.blogspot.com anakoelho.blogspot.com canelamoida.blogspot.com ascoisasmaissimplesdavida.blogspot.com longevidade-silvia.blogspot.com casaalmarepatchwork. deliciassaudavel. helena-vidasimples. coisas-para-meninas. amongaeaexecutiva. pecadodagula. abobrinhanacozinha. nossacozinhadani. anexosemnexo. elasestaolendo. luciahsoares. espacosoraia. ops! passou de dez? é que eu não aprendi a contar... -

Voltando....

Contabilidades do mes de fevereiro encerradas. Impostos calculados. Entre mortos e feridos, empresários e funcionários encontram-se em franca recuperação escalando com ânimo os primeiros dias do mes de março!
Agora, lá vou eu em busca de informações sobre o Sped Contábil e Fiscal... Algo que aterroriza alguns donos de empresas, pois com estas coisas aí, eles(os home do governo) nem precisarão mais tirar seus bumbuns das cadeiras para ir realizar fiscalizações. A gente manda toda a movimentação das empresas para a Receita Federal. E, como todos os órgãos estão interligados 0 federal, estadual, etc e tal, os empresários só terão que esperar os Autos de Infração... kkkkkk
Começa agora também a bendita declaração de imposto de renda. Ainda bem que não é a minha praia. Só faço a das meninas daqui. E, este ano, tô cobrando uma melancia...... hehehe

Aqui:

"TORCIDA DO FUTURO APOSENTADO." -quando será que vão acabar com o Fator Previdenciário?

7 de mar de 2010

Para todas as mulheres:

Mulher -Erasmo Carlos
Dizem que a mulher é o sexo frágil Mas que mentira absurda Eu que faço parte da rotina de uma delas Sei que a força está com elas.
Vejam como é forte a que eu conheço Sua sapiência não tem preço Satisfaz meu ego se fingindo submissa Mas no fundo me enfeitiça.
Quando eu chego em casa à noitinha Quero uma mulher só minha. Mas prá quem deu a luz não tem mais jeito Porque um filho quer seu peito O outro já reclama a sua mão E o outro quer o amor que ela tiver Quatro homens dependentes e carentes Da força de uma mulher.
Mulher, mulher.. Na escola em que você foi ensinada Jamais tirei um dez Sou forte mas não chego aos seus pés.

Não posso...

deixar passar esta data, ou seja, a data de amanhã. Então, bati no maridão, tirei-o da frente do computador e disse: sai daí que eu preciso usar! kkkk...
E, lembrei-me das entrevistas com algumas crianças, adolescentes e até adultos mesmo: - Você vai mandar um recado para alguém? - Hoje sou eu que digo:
Um abraço apertado e um beijo melado para a minha mãe, a minha filhota, a minha irmã, minha cunhada , para todas as meninas que trabalham comigo, para todas as gurias que aqui me visitam.... e... claro, não posso esquecer de enviar um beijão prá minha sogra, lá em Portugal!

5 de mar de 2010

Passei aqui...

Só para dizer que sou meia burra nas minhas análises - jamais pensei que a esposa pudesse estar envolvida na morte do jovem prefeito! --------------análise sintática ------------ análise morfológica ----------------- estas eu aprendi. Analisar pessoas, motivos...

4 de mar de 2010

Semana..

Esta é a semana da Cãotabilidade. Até dia 12, mim está em recesso! Estou aqui com selinhos belezuras que ganhei da Carminha. Mas, só vou colocá-los aqui depois de passar por esta semana. Até poderia antes,mas o patrão nesta semana fica no meu pé. Vá que ele descubra minhas tarefas extracurriculares? ehehe

3 de mar de 2010

Matar,morrer...falar? denunciar?

Ouço na mídia que o prefeito mais jovem do Paraná, com seus trinta e poucos anos, foi morto a tiros...
Que onça ele cutucou com vara curta?
Quem ou o que ele estava denunciando?
O que ele estava tentando mudar em sua cidade?
A quem, na flor de sua juventude e com o ímpeto de todo jovem que quer mudanças, ele questionou e/ou prometeu denunciar?
A quem ele disse não?
...... Do jeito que vai, ficamos com medo que a força de mudar, acabar com o abuso das autoridades, com o mau uso do dinheiro do povo, perca-se no caminho.

Não entendo

A gurizada frequenta a escola. Lá, de um maneira ou de outra,acabam tocando no assunto referente boa alimentação. Aprendem que o melhor é colocar na sua alimentação muitos legumes, frutas,leite, sucos naturais. Acho até que em algumas escolas eles até aprendem a preparar boas refeições, lanches naturais gostosos.
E eis que aparece na TV uma vereadora aqui da minha cidade dizendo que vão "fazer" uma lei em que os bares, lancherias instaladas nas escolas ofereçam sucos e lanches que sejam benéficos aos miúdos.
Ora pois... se o corpo docente da escola trabalha em sala de aula este "alimentar correto", como permitem a existência de bares e lancherias não condizentes com isto?
É preciso lei para mudar isto?

2 de mar de 2010

Indicados:

Para receber este selo que é uma doçura, indico : -a Welze, do gostosuras sem travessuras - sempre com receitas gostosas e assuntos ora para rir,ora pra pensar... -a Marli, do Blog da Marli - também um recanto para rir, pensar.... -a Ana, dos Contatos Imediatos - escreve bem a guria...e a gente fica sempre na espera que ela faça uma postagem -a Keka e cia - do Coisas para meninas - uma graça este blog! -a Vivian - do Nossa Caixinha - gravidinha de segunda viagem -a Amanda - do As coisas mais simples da vida - gravidinha de primeira viagem -a Vovó Cristina -do Receitas da Vovó Cristina- sempre com receitas que dão água na boca -a Suely - da Culinária Sabor e Cor - esta sempre me faz sair fora do regime! -a Priscila - do blog - Um lar - menina de mãos de fada -a Andrea - do Vida Simples - esta é apaixonada pela Hello Kitty! -----------------------são estas as meninas .......... vou avisá-las hoje à tarde! Se uso produtos da Natura? Pior...é que minha consultora trabalha aqui! Uso sabonetes da Ekos, polpa hidratante para os pés e para as mãos, shampoo e condicionador para proteção e realce da cor dos cabelos , cremes para o corpo, óleo esfoliante... qualquer dia destes mudo meu nome para Naturalmente Natura! heheehe

Regras e indicações:

As regras são: exibir a imagem e publicar as regras, postar o link de quem indicou o selo, indicar 10 blogs para ganhar o selo, avisar os indicados e dizer se uso produtos Natura, indicando-os.
Este é o selinho:
Recebi da Carminha.
Uma menina cheia de palavras encantadas... ehhehe.... mesmo qdo está na tpm!

Olha só que lindeza!

Li o recado da Carminha e saí depressa para buscar o meu presente! ...como sou meia saudosista, fui "avoando" de trem! Podia ter encilhado meu pingo e cavalgado pelos pampas, atravessado rios e riachos até chegar lá. Mas, decidi ir mesmo de trem. E fui assim: Trem de Ferro -Manuel Bandeira- Café com pão Café com pão Café com pão Virge Maria que foi isso maquinista? Agora Sim Café com pão Agora sim Voa, fumaça Corre, cerca Aí seu foguista Bota fogo Na fornalha Que eu preciso Muita força Muita força Muita força (trem de ferro, trem de ferro).............Vou depressa Vou correndo Vou na toda Que só levo Pouca gente Pouca gente... -Sei lá...isto me tráz lembranças boas.... acho que é da época em que eu era normalista =kkkkk- a gente qdo estudava literatura também dramatizava textos, poesias..........

1 de mar de 2010

Água,pedras....

Estou com este desejo desde que a gente tem o carro: sentar nas pedras, com os pés na água. Recarregar as energias. Ouvir o som das águas, da natureza.
Sei onde encontrar isso. Sei sim. Só que teremos que andar por estradas de chão!
E o maridão tá de amores com o carro - estrada de chãos suja, bate, tem buracos, estraga o carro!
Por isso,nestas viagens que estamos fazendo aqui na volta, usando a BR 293, BR 392, BR 116, por onde passamos por sobre uma ponte, ele já fica a fim de me jogar lá embaixo, para ver se eu encontro as pedras... ehehehe...
Não adianta! Eu não desisto! Ele vai ter que colocar o carro a andar por estrada de chão!

Chegou!!!!!!!!!!!!

Chegou, chegou! Olha quem chegou! O meu livro chegou! Eu ganhei um livro, lá na Casa do Mago. Recebi hoje. Obrigadão!!!!!!!!!!!!!! Livro: Poesia não vende - autor: Rodrigo Capella Escolherei uma poesia para colocar aqui depois.

Apressadinha!

Ana Luiza: bem vinda a este mundão! Que seja ele todo teu e nele possas plantar teu carisma, tua missão neste caminho!
E,pelo jeito, a Ana Luiza estava com muita pressa. Com 28 semanas resolveu "escapulir"!
Parabéns, Daiane, pela pequerrucha, pela filhotinha!
Será que vai parar por aqui? 2009 foi o ano em que as meninas aqui da empresa, sem planejamento prévio, resolveram fazer parte do reino das mamães!
Primeiro a Rosi que já retorna dia 08 de março. O Adriel é que vai sentir falta da mamã.
Depois a Bianca - o Otávio hoje está com dois meses.
Agora a Daiane.
Será que teremos mais gravidinhas em 2010??

Pó.

"Que coceira danada, que coceira danada..." - o resto da música num é igual não!
Acho que jogaram pó de mico ni mim!!!!!! Cóça aqui e cóça ali, cóça em tudo que é lugar... Cabeça, pernas, braços....
É que deve ter começado a chegar arroz com casca aqui na empresa. E o pó, mais as pulguinhas que vem no meio dele me fazem dançar.... kkkkk Quem sabe eu aproveito para aprender a dançar que nem a Mao Pasada?

Não importa.

Não importa o tamanho da nossa culpa. Quer dizer,não importa se no meu cantinho todo mundo faz a coisa certa e luta para que outros cuidem do nosso Planeta. Na hora em que a natureza reage aos maus tratos, ela não dá reposta só aos que a maltratam. Vejam o que aconteceu no Brasil, devido as chuvas em excesso. Vejam o Haiti, agora o Chile, a França e a Ilha da Madeira em Portugal. ... e mesmo assim, os países não estão em sua totalidade modificando suas condutas. -Que podemos fazer??? .....Tem como reverter? Tem como prevenir males maiores?

Ainda Piratini:

Aqui estamos dentro de um bar, também um casarão lá dos idos de 1800 - Fomos tomar um cafézinho e o João aproveitou para ver se surgiaum ângulo melhor para as fotos. Lá do outro lado da rua, a casa de Anita Garibaldi. Ei, garota, estás pensando que aí é um banco? Acho que não!!!!!!!! Pela pose, a madame pensa que é uma bandeira! kkkkk

Viajando.

Ontem fomos visitar Piratini. Ela foi a primeira capital da República Riograndense. Lá ainda existe a casa em que Anita Garibaldi morou, a casa de Bento Gonçalves, onde foi instalado o Ministério da Guera e interior - hoje um Museu onde podemos econtrar armas e objetos usados na Guerra dos Farrapos. Ainda existe o Palácio da República Riograndense - hoje em reformas.
Parte de uma história muito rica, mas que pouco se guardou dela. Só o que se conta nos livros.
Mais tarde volto a este assunto.
No caminho encontramos uma ponte deveras interessante. Eu ainda não tinha encontrado tal tipo por aqui. Acho que só aumentando a imagem para poderem ver. Se colocarem um cobertura nela, lembrará o filme - A Ponte de Madison. É isso?
Em Piratini, na avenida, que creio ser a principal, tem um lugar que chamou a minha atenção - adorei, amei de paixão: O Chimarródromo. Um local de encontro para tomar chimarrão e ainda tem a Lancheria do Alemão, onde podem econtrar baurú, cachorro quente, etc e tal.

Março- de acordo com o Almanaque Sadol:

Signo de Áries - 21/03 a 20/04
Cor: vermelho -
Palavra - chave: atividade
Elemento: fogo
Pedra: Rubi
Cheios de energia, sinceros, tímidos, impacientes, inquietos, instintivos e impulsivos. Para um ariano, qto maior a liberdade melhor, tanto na vidasocial qto no trabalho.
Você sabia que: a clara do ovo, misturada com cal em pó, é uma ótima cola para porcelana? - a águ em que se cozinham ovos é ótima para regar plantas? - as folhas de alfce são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos?
Pensamentos: Qdo a outra pessoa fala é intrigant, qdo vc fala é uma crítica construtiva.
Qdo o outro fala de si mesmo, é egoísta, qdo vc fala é porque é necessário.

Aqui:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS." -SERÁ QUE NESTE MES ELIMINARÃO O FATOR PREVIDENCIÁRIO?

Chegou.

"Chegou, chegou... olha quem chegou: o mês de março chegou!" Bem vindo, mes de março. São 31 dias em que andaremos abraçados. Pior que será um mes bem quente, de acordo com as previsões.