26 de fev de 2010

Longevidade.

Este blog, Longevidade, foi uma descoberta sensacional. Hum... vais dizer que não precisas ainda disso? Claro que precisas! Lá tem artigos de como cuidar da tua saúde, desde agora, para prevenir males maiores, assim como vais encontrar artigos de como poderás me cuidar daqui há alguns poucos anos! hhehehehehe!
Gostei muito sobre a postagem sobre o sorriso, o riso, a gargalhada.... Sorrir previne doenças, aproxima-nos dos outros, estimula o cérebro, rejuvenece , liberta-nos e exercita o corpo. Dá uma passadinha por lá e leia.
Lendo um dos comentários sobre o assunto, surgiu o Lampadinha: idéia! Vou batalhar para criar o Encontro do Riso - marcar um dia da semana, na casa de uma das meninas - quem sabe uma semana em cada casa - e, nestes encontros liberar o riso, lembrando coisas e fatos engraçados, contando piadas... Que tal?

Mudanças.

Olha eu aqui. Tá enxergando? Não? Coloca os óculos! Isso,isso... Aqui tô eu. De visual novo. Dá para notar? Cortei o cabelo! Não, desta vez não fui eu mesma a cortar. Fui na cabeleireira. Bem curto. Não adianta cabelo comprido se eu passo o dia com ele amarrado por causa do calor. Assim curtinho é mais fácil. Não preciso usar escova, pente...

25 de fev de 2010

Frases:

João Pinto, ex-jogador do Porto-
"Comigo, ou 'sem-migo', o Porto vai ser campeão!"-
"Sim, estamos felizes porque estamos contentes."-
"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!"-
"O meu coração só tem uma côr: azul e branco."-
"O meu clube estava a' beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente..."
--não briguem comigo! nada contra os portugueses, pois foi meu amado português quem me enviou algumas frases interessantes!

Tempos...

Entrei no tempo de criar algumas coisas diferentes. Nada simétrico. Reta é ilusão de ótica. Tudo direitinho, bonitinho não condiz com a realidade. eh! eh! Por isso já fiz uma colcha de retalhos que tempos atrás coloquei aqui uma foto - por ali dá para ver que não é um conjunto de tecidos coloridos, lada a lado, aos quadradrinhos...é algo meio que louco. Faltou a capa para os travesseiros. Sugestão da filhota.
Agora, resolvi fazer uma colcha que batizei de "Colcha Frufru" - cheia de fitinhas. Quero ver se além de colocar as fitinhas, bordo umas flores com fitas.... Ou essa deixo só com as fitinhas e faço outra com bordados de fita... Vou pensar. Aceito sugestões. Aceito visitas para olhar e a partir da olhadela, sugerir. Mas, vou avisando - sou e sempre serei aprendiz de feiticeira. Nada que faço é perfeito ao olhar. Perfeição é um estado de espírito que não consigo traduzir em trabalhos manuais. kkkk

24 de fev de 2010

Panetone.

Passamos a tarde comendo panetone. Acho que são aqueles que sobraram lá em Brasilia...

Análise.

Vou entrar em contato com Luis Fernando Veríssimo.Preciso de uma consulta com o Analista de Bagé. Sabem pq? ´ É que tenho têndencia a usar as palavras: cores, flores,amores, sabores... Só pq rimam? Não. Aí tem algo mais. Preciso descobrir...

Outra para rir:

'O horário político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional'

Alegrar

Por aqui baixou a tristeza.... Vamos rir um pouco...

Desafio do Poema de Despedida.

É um desafio que encontrei visitando esta casa muito especial. É um desafio muito dificil devido ao assunto: Despedida. Pior: Poema. Consigo?
Caminhamos lado a lado
sorrimos, choramos, lançamos olhares atravessados
reclamei, pedi, incomodei. Se ouvi, não sei.
Abracei, beijei. Muitos destes, só na vontade.
Ajudei. Madruguei. Carreguei. Exclamei.
Se ouvi,não sei.
Corri. Busquei. Alcancei. Outras vezes parei no meio do caminho.
Pedi água. Abandonei.
Plantei flores. Pintei.
Se preparei o terreno,não sei.
Sorri. Brinquei.
Caminhei. Pedi colo.
Se carreguei, não sei.
...assim, familia e amigos, num puxa e solta, num bate e volta,
entre tapas e beijos, levamos o ano 2009.
---não empurra! chegamos em 2010,
prometendo a unidade, o sorriso,o dar as mãos...
---não empurra! me dê a mão, me leva junto...
---não empurra! sem pressa, pois acredito ainda termos tempo
de abraçar a compreensão, de buscarmos juntos amores e cores,
distribuir sabores
e fazer uma corrente com outros que estão por perto.
Adeus 2009, de sonhos desfeitos,
de dores imensas.

Desafio da bolsa...

Este desafio aceitei. Foi lançado pela Carminha.
Minha bolsa é de uma organização fenomenal. Nada de estojinhos dentro dela, separando as coisas por interesses. Não! Tudo é jogado lá dentro. Embora a bolsa tenha tres repartições dentro dela e mais tres bolsinhos. O problema é saber em que lugar dela eu joguei o que posso estar a procura. Vamos abrir a dita e tirar tudo para fora:
-uma agenda e dentro dela um talão de cheques (ainda sou do tempo em que se usava isso com frequencia - cheques...-)
-uma caneta, um lápis
-a carteira, e dentro dela: cartões de crédito, cartão do banco, carteira de identidade, cpf, título eleitoral, cartão do cidadão, fotografia do João, da Raquel e do Cézar. - Dinheiro? "Ei, vc aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí..."
-Torsilax - para a minha tendinite, bursite, estomatite, sinusite, bronquite, e todas as demais dores... kkk
-um pente e várias coisinhas para fazer colinha.
-uma pinça, uma lixa de unha.
-várias moedas
-um espelhinho, um baton, um lápis para os lábios.
-um pacotinho de lencinhos de papel
-a chave de casa
-a chave da casa dos meus pais
-o celular
-os remédinhos para o dia: pressão, diurético, passiflorine
Não carrego um livro pq de casa para o trabalho são só cinco minutos....
Minha bolsa tem algo a ver com o Capitão Caverna. Peça algo e eu vou tirando tudo, até encontrar! KKKKK

Comentário.

Não consegui fazer um comentário no blog que fui visitar ontem. Menina, a guria está de casa nova! Muito lindinho o visual do blog da Carminha. Tentei. Tentei. Me incomodei. Passei um e-mail para ela. Ela foi de uma gentileza fenomenal - respondeu praticamente na hora. Bolas, eu já tinha tentado aqueles passos que ela me indicou. Mas, resolvi tentar de novo. Nada! Nadica de nada!
Em casa, lá pelas tantas, a gente conversando, me "bateu na telha" que podia ser algo a ver com o computador aqui do escritório. Falei para oJoão e lá fomos nós tentar no nosso computador. Sentei. Tentei de novo. E de novo. E o maridão: Dá licença bem, mas deves estar fazendo algo errado! E me tirou da frente do dito! Até ele já estava a fim de fazer um comentário no blog da Carminha, só para mostrar que eu estava fazendo algo errado! -(mentirinha!)... Ele tentou e não conseguiu. Me senti como quem tenta subir uma escada rolante qdo ela é de descer! kkkk
Conclusão: não deu! Ora pois.... "feche a luz, apague a porta..." Melhor desistir....
Hoje pela manhã chego aqui e lá vou eu para o blog da menina. Teimosa! Meu computador acusou neste momento a desatualização de um tal de java. Ora, ora... seria este tal senhor que estava me atrapalhando? Nem tentei fazer ocomentário. Fiz logo a atualização mesmo sem conhecer o dito. Fui na confiança, pois este tal java vira e mexe está na boca do povo!
E não é que tentei fazer o comentário e consegui???? Sei lá se agradeço a este senhor ou se a Carminha fez alguma mudança no blog dela....

23 de fev de 2010

Semente?

Bem que eu gostaria ficar para semente. Não é que eu seja especial, ou tão especial.. ehehehe É que eu gostaria de conhecer o desenvolvimento do ser humano. Que será de nós daqui há 60 anos? Ou daqui há 100 anos? Como serão as pessoas, as cidades? Qual será a evolução? Será que por ventura construirão uma cidade melhor sob esta onde vivo? E, se assim for, um dia alguém encontrará as ruinas desta que hoje existe e ficará tentando imaginar como vivíamos? (isto eu acompanho hoje,qdo alguém descobre alguma ruina e, junto com eles eu fico a imaginar a história daquele povo) Ficará algum livro por aí para mostrar nossa história? "Que será,que será,que andam murmurando pelas esquinas..." - Eu bem que gostaria de acompanhar a evolução. Bolas, quem disse que a gente tem que ter um tempo estipulado para cá estar? E, se voltamos para este mundo, pq não conservamos a memória e começamos a nossa história baseados no que fomos? Ou baseados no que hoje sabemos? Aí! E eu aqui a reclamar pq não fui uma bailarina, um astrônomo, não tive contatos imediatos de terceiro grau e enquanto isso o tempo passa....
Na verdade mesmo eu gostaria de ter a possibilidade de visitar alguns ´pontos do passado, e visitar alguns momentos futuros....

Partir. Seguir viagem?

Hoje foi uma manhã estranha. Descobrimos que um jovem rapaz, filho de um casal de amigos, partiu. Levou um choque qdo desmontava a aparelhagem de som no local onde ocorreram os desfiles carnavalescos. E,como ele estava sem equipamento de proteção, caiu, de uma altura considerável. Não foi o choque que o fez dizer adeus a este mundo - foi a queda. Se estivesse usando, pelo menos o cinto de segurança..... E, o estranho de tudo é que é o trabalho dele, a eletricidade. Partiu. Seguiu viagem.
Não tem como avaliar a dor que seus pais possam estar sentindo. Sei que sofro quando sonho que de uma maneira ou outra, a Raquel ou o João, perdem-se de mim. Meu coração fica partido,dolorido - isso em sonho!
Felizmente, os pais deste jovem tem uma bagagem religiosa fenomenal. E sei que devido a ela sua dor vai ser amenizada - pois o Gustavo seguiu viagem. Outros mundos,outros caminhos. Um dia haverá um novo encontro entre eles.

22 de fev de 2010

Domingo.

Sete horas e alguns minutos. Tá na hora de levantar. Chega de cama. Não consigo ficar mais tempo na cama, se eu sinto que lá fora o dia está claro.
Pulei da cama. Tomei banho. Coloquei na corda algumas roupas brancas que eu havia deixado no sabão em pó. Tomei uma chícara de café e comi duas fatias de pão, para poder tomar meus remédinhos tendo algo sólido no estômago. Abri a casa, para entrar ar e luz. Olhei o relógio. estava na hora do meu programa favorito. Não sou muito amiga da Rede Globo. Mas, amo o programa Globo Rural. É com ele que acabo conhecendo muito da nossa gente. Lugares lindos, lutas incríveis para ter o pãonossodecadadia. E a conclusão lógica de todos nós: a natureza recompensa com beleza, cor e sabor quem a trata bem. Outra conclusão: tenho tudo em minhas mãos. Graças ao Criador pela existencia de muita gente vivendo neste vasto Brasil, quase isolados de todo mundo - são eles que possibilitam o meu bem estar por aqui...
Bom, ligo a televisão - estava no final do programa Galpão Crioulo. Depois começou um programa religioso....
E eu de boca aberta (como sempre): será que a Globo havia mudado o horário de seus programas?
Qual nada, sua anta! Nós é que não havíamos atrasado o nosso relógio!
Ops! Acho que vi um gatinho... vi sim... quer dizer: acho que levantei cedo demais, acho sim...

19 de fev de 2010

Amanhã.

Esta leseira,bobeira,etc e tal , é só enquanto estou aqui no trabalho. Logo qdo chego em casa, as coisas vão mudando devagarinho. E, acabo esquecendo todos estes dissabores. Lá fora tem mais vida. Amanhã tem limpeza no jardim e,quem sabe, comprar algumas fitas para bordar. Amanhã tem cães me perseguindo o dia todo - onde vou,lá vão eles. Amanhã tem João me procurando, pq ele nunca me encontra na casa. eh eh como se eu fosse sair sem avisar! Amanhã tem almoço na hora em que tivermos fome,quer dizer, sem horário. Amanhã tem pouca roupa no corpo, garrafinhas e mais garrafinhas de água, ou pedaços de uma gostosa melancia. E, se Deus quiser e se o João não me cortar, amanhã tem pés descalços e banho de chuva.....

Desconfio...

....que esta soneira incrível, que toma conta quase durante todo o dia possa ser resultado do uso do Enalapril mais o diurético - a pressãosinha baixa.....
ou esta bobeira sensasional seja resultado do Passiflorini...
ou esta leseira infernal seja consequência do Sertralina...
ou esta quase inanição seja uma questão de estar querendo mudanças, "andanças"....
-- copiei da mensagem da Welze...

Amores.

Domingo nós fomos almoçar com um casal de amigos -o Pedro e a Bia. Gente boa, finíssima. Braços abertos -podem chegar que eles recebem com carinhos, sorrisos. São assim pq já passaram muito trabalho na vida e ainda passam? Ou vivem com dificuldade pq são assim,simples, carinhosos, amorosos,amigos? Sei não... Só sei que são uma benção. E foram uma benção neste domingo. Os filhotes deles são também de um encanto a toda prova. Como todo menino, são levados, etc e tal. Mas, transmitem aquele "q" que nos fazem ficar enamorados. Um deles, tirei duas fotos. Por causa das "covinhas"... Estão aí os meninos:

18 de fev de 2010

17 de fev de 2010

Fica quieta!

_Benhêêê!!!!!!!!!
_Fala mulher.
_Vamos sair, tomar uma cervejinha e cair na folia?
_Não mulher. Cervejinha tem em casa.
_Benhêêê!
_O que é mulher?
_Vem aqui no quarto,benhê.
_O que tu qué mulher?
_Ah, benhê, vem sambar comigo, aqui na cama. Advinha qual a minha fantasia? Tô com fantasia que nem a Eva. Eva,aquela do Adão. Vem, benhê!
-Cala a boca mulher! Vai dormir. Deixa eu ver as escolas de samba pela televisão!

Dor de... ou Dor no.... "cutuvelo"...

A mulherada não sabe o val0r que tem. Ou anda incerta quanto ao seu valor, se tem "cancha" para conquistar alguém. Veja como cada qual tentou mostrar em maiores detalhes seu físico malhado, trabalhado! Valeu isto e mais um pouco no carnaval.

12 de fev de 2010

Miragem.

Hoje era meu dia de visitar a doctor. Fui à tarde. Atravesso a rua. Quando vou entrar na Policlinica, olho para o "placar" que está no meio da avenida e fico arrepiada!
O bixo me avisava que eram 13 horas e 14 minutos... e.... fazia 42 graus! Olhei de novo. Pensei que era uma miragem. Mas não! Era verdadeiro. Sempre vivi aqui nesta cidade - e nunca, nunca senti e vivi esta temperatura. Entrei na Policlinica e ainda apavorada, fui dizendo:
--Putaquepariu! Vcs olharam o que aquele placar está mostrando?
Todo mundo riu. Acho que o calor já acabou com os neurônios de toda gente!

Meu fogão.

Meu fogão é algo fenomenal. É de uma raça sem igual. Será que é só o meu?
Ele é auto-limpante. Não é bárbaro isto? Ele "limpa-se" "solito"!
Só que o meu, logo o meu, resolve fazer parte de uma tribo que não tá nem aí para a limpeza.
Eu olho para o forno e ... tá sujinho! Desde outubro eu só olho prá ele ... e nada! Ele nem trinta.
Passa uns dias e torno a olhar: nada! Lá está ele sempre sujinho.
Hoje passei por ele e me incomodei - abri o forno e levei todas as partes do fogão que pude tirar´ lá para o tanque. Deixei tudo dentro da água, com sabão em pó e outros produtos desemgraxantes.
É assim - ele sempre me vence! Eu é que tenho que limpá-lo!
Tô doente. Me segura, se não vou passar o feriado abraçada com meu fogão!!!!!!!!!!

11 de fev de 2010

Verão.

Verão não é para mim. Não estou conseguindo enxergar além. O dia chega e vai embora. E outro vem. Não sinto vontade de sonhar, fazer planos para o futuro. Só sinto vontade de que o dia passe, pois talvez a noite seja mais fresca. Minhas flores, meu jardim, minhas plantinhas - só estão recebendo os cuidados necessários para continuarem vivas. Não estou gostando desta sensação. Não estou gostando desta inércia.

Balada para um louco - Moacir Franco

"Num dia desses ou, numa note dessas
você sai pela sua rua ou, pela sua cidade ou,
ou, sei lá, pela sua vida, quando de repente,
por detrás de uma árvore, apareço eu!!!!!!!!!
Mescla rara de penúltimo mendigo
e primeiro astronauta a pôr os pés em Vênus.
Meia melancia na cabeça, uma grossa meia sola em cada pé,
as flores da camisa desenhadas na própria pele
e uma bandeirinha de táxi livre em cada mão.
Ah! ah!ah! Você ri...você ri porquê só agora você me viu...... "

Ponto facultativo.

Terça é ponto facultativo. Não é feriado. Faz ou determina feriado o dono da empresa.
Sempre tive certeza de ser um direito adquirido, já que nosso patrãozinho,há vários anos,sempre decretou terça como feriado. E não é que o bixim queria questionar o feriado, acabar com ele? Tá louco! Eu já estava "de barbas de molho", afiando, limpando e preparando o meu material bélico. Que ia haver guerra, lá isso ia... kkkkk....
Pasmem: decretou ele feriadão! Péra aí: segunda teremos que pagar, ou em horas extras, ou descontando das férias.

Dançando na chuva.

Não, não precisa ser na chuva. Pode ser no salão mesmo. Pode ser em casa mesmo. É que eu acho coisa linda dançar. Talvez, em vidas passadas, eu tenha sido alguém que dançava muito. Só que hoje não consigo convencer o João a irmos em uma escola de dança. Já disse para ele que tem escolas onde a maioria são jovens que nem a gente. Mas, ele não quer..... Enquanto isso, eu entro em transe toda vez que vejo alguém dançar. Estranho: parece que consigo entrar naquela pessoa e rodopiar junto. Adoro ver patinação no gelo, patinação artística. Me segura, se não entro pela tela da nossa televisão!!!!!!!!!

A luta continua:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

Por estas longas estradas...

.... encontramos muitas coisas lindas. Campos, verdes, flores,plantações, pássaros, animais silvestres. Encontramos também, no meio "deste tudo" a manisfestação de fé do povo. Aqui,uma delas. Fica entre Arroio Grande e Jaguarão. Eu ainda tenho algumas restrições quanto a lugares altos. O João foi olhar.

Viajando 3.

Olha só o João. Tô ficando com medo que ele vá trocar o carro por um cavalo! Só falta ele querer comprar um cavalo.... ou aprender a "dirigir" cavalo! kkkkk

Viajando 2.

Mas, no domingo fomos salvos! Fomos até a fronteira com o Uruguai, em Jagarão. Voltamos, entramos em Arroio Grande e fomos na Exposição de Ovinos em Herval. Valeu. Outro tipo de organização. Churrasco de ovelha. Hummmmm! Claro, lá havia também quem vendesse artigos feitos pelo pessoal da cidade - lembrancinhas, e.. pena que estava um calor danado, mas, encontramos cobertores, cachecóis, etc e tal, feito por eles, aproveitando a lã dos bichinhos. .... quem resiste? eu? tá louca!

Viajando.

No final de semana, nós andamos por aí. Fomos visitar algumas cidades vizinhas. No sábado fomos a Pedro Osório. Ouvimos propaganda da Festa da Melancia. Eu adoro melancia! No inicio, deu-me vontade de bater nos caras que fizeram a propaganda. Chegamos perto do meio dia. Cadê a praça de alimentação? Umas barraquinhas sujinhas.... Cadê a melancia, os doces feitos com melancia, o pão feito em casa, o queijo e a linguiça? Só tinha uma melancia. As outras deveriam estar em casa... ehehehe..... Ficamos entendendo que a festa era só para o "pessoal noturno". Os diurnos que fossem embora. Nada havia lá. Vergonha. Fazem propaganda enganosa. E depois querem que haja turistas na cidade. grrrrrrr

Cézar:

Guri, como boa sogra, abro aqui um espaço para te homenagear. eh! eh! Feliz aniversário, Cézar! João e eu te desejamos um mundo cheio de amor, realizações, sorrisos, sucesso profissional. E que teu bom humor seja sempre do teu tamanho! ................ estamos aprendendo a dirigir em longas distâncias. Qualquer dia terás mudar a cor do apto, pois aí vamos chegar de mala e cuia! -O presente estará aí qualquer dia.

Devagarinho...

....devagarinho, passo a passo, de leve, suavemente, ....Cheguei! Não faça barulho! Não empurra! Deixa eu ver: alguém atrás da tela? embaixo do teclado? Não? Ufa!!!
Então, venha cá, vou fazer um sorteio. Como este, nenhum verás! É a tua chance. Diga um número de 01 a 03, que seja par. Isso, isso mesmo! Acertou!!!!!!!!!!! Felizarda! Pode levar. Pago o frete, embalagem. Lindamente adornado com fitas, vais receber meu, nosso, patrãozinho! Nestes dias encheu tanto o saco, falou tanto,perguntou tanto, azucrinou tanto que tô mandando embora. Ele abre a porta da sala e eu já resmungo: nada a declarar!
P.S.: - Mago Merlin não ensinou corretamente a fórmula da transformação de preju em lucro! Continuarei tentando... Ainda tenho tempo.kkkkkkkkkkk

8 de fev de 2010

Ainda.

Ainda na semana da CÃOtabilidade... Não sei se mordo, se dou umas lambidas... Abanar o rabinho tá dificil....
Eu voltarei.... depois de brincar de feiticieira, tentando transformar preju em lucro kkkkkk

5 de fev de 2010

Especial, para a Welze:

"Parabéns, parabéns, saúde, felicidade. Que tu colhas, sempre todo dia, paz e harmonia na lavoura da amizade!"
Já vi que a diferença entre teu Ativo e Passivo acusa um lucro fenomenal! E... felizes são as pessoas que ao teu lado estão - são afortunadas pois recebem e participam deste lucro!
....... neste lindo dia, agradeço ter te encontrado, assim posso também usufruir deste lucro,através do teu "gostosuras sem travessuras".
Um ótimo dia para ti.

E a luta continua. Aqui:

"Torcida do Futuro Aposentado."

3 de fev de 2010

Amenidades.

Ontem foi feriado para nós. Cidade à beira de lagoa - logo, tivemos festa de Iemanjá e de Nossa Senhora Aparecida. Devido ao calor intenso e a um certo medo de multidão, ficamos em casa. Na preguiça. Preguiça? Nem tanto! Fui obrigada a passar roupa!
Hoje estou a trabalhar - a partir de hoje vivendo o "resmungo" do encerramento do mês. De hoje até dia 12, estará escrito na nossa testa: -"Cuidado! CÃOtabilidade!" Pior é que nós adoramos isso!
Iniciei a visitar as meninas e seus blogs. Mas, terei que parar por hoje as visitas. No entanto, ao passar pelo Canela Moída encontrei uma receita com azeitonas. Adoro azeitonas. Sou tarada por azeitonas. Quando eu estava grávida, dentro das gavetas, aqui no trabalho,era comum encontrar copos de azeitonas! ah! ah! ah! E, ao ler aquela receita, lembrei o fiasco que fiz qdo fomos visitar a familia portuguesa: ví-me, repentinamente,no meio de um olivedo, um oliveral - fiquei extasiada, abobalhada, apaixonada! Nunca tinha visto uma oliveira "cara a cara"! Só faltou eu bater o pé e dizer: daqui não saio, daqui ninguém me tira ! kkkkkkkk!

1 de fev de 2010

Falando sério....

... ou repetindo o que todo mundo já fala. Acho corretíssimo dispor da minha reserva para ajudar a minha vizinha a reconstruir a sua vida, a ter onde se apegar para começar de novo. Acho corretíssimo, desde que eu me disponha a usar desta reserva também para ajudar meu irmão a colocar nas mãos do meu sobrinho as condições mínimas para reiniciar sua vida depois de perder tudo nas enchentes. Entendeu?
Falamos sobre as vítimas lá no Haiti e sobre as vítimas das enchentes aqui mesmo, no meu Estado, em São Paulo e em outros.
Mais chuvas virão -agora, durante o ano, ou em janeiro de 2011. A situação será a mesma ou com tendências a piorar. Que culpa tenho eu, se o único lugar em que meus governantes controem moradias são locais a beira de rios, ou que fizeram parte de um leito de rio?
No mínimo vão dizer que é culpa do vento, do tempo, das chuvas e nada poderão fazer.
Bom e,para que nossas idéias, sugestões, brigas, etc e tal não se percam , nada melhor que procurar as páginas das Prefeituras, Governo Estadual e enviar e-mail. É um começo.
Outro, é adotar na nossa empresa uma determinada familia.

Calor.

Acabo de colocar nas minhas orações,ou na minha lista de compras e até na minha lista para enviar ao Papai Noel ou ao Pai Natal, a compra de uma piscina. Como o espaço é pouco e a grana curta é uma piscina daquelas que se compra para as crianças que estou visualizando. Vou montar a piscina lá no fundo de casa, convidar o Bernardo - o filhote dos nosso vizinhos - e vou passar o final de semana dentro dela . Ao lado uma mesinha com comes e bebes, um livro... eheheh Pq vou convidar o Bernardo? Pq quando as pessoas passaram lá na rua dirão: olha só, que bondade a daquela vovó! está se dispondo a passar o dia brincando na água com o netinho! kkkkkkkkkkk Se não der para comprar a piscina, vai uma banheira grande mesmo!
Estou vendo que será esta a única maneira de não sofrer tanto com o calor!

Ganhei...

... um presentão!!!!!!!!!!!! Um livro! Ebaaaaaaaaaaaaaa! Como eu ganhei? Ora, ora... pedindo,quer dizer me candidatando a um. Tive sorte. Ganhei o livro: Poesia não vende, de Rodrigo Capela. Obrigada! Convido vcs para conhecerem este recanto.

Fevereiro - segundo o Almanaque Sadol 2010:

Signo - Peixes de 20/02 a 20/03- cor violeta, elemento água, pedra ametista, palavra chave justiça. O pisciniano é emotivo, simpático, intuitivo, carinhoso e generoso. É receptivo por natureza. Vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes.
Dicas: O dente de alho inteiro deixa um sabor mais suave. Depois de fatiado, seu sabor fica mais presente.
Jardinagem: Begônia sempre florida - esta epécie produz uma grande quantidade de flores singelas,pequenas e acetinadas, nas cores branca, rosa, salmão e vermelha. Corte a ponta dos ramos para estimular o crescimento lateral. Regue qdo o solo da superfície do vaso estiver seco.
Agricultura: mantenha seu pomar e sua horta com solos regados. Planta-se amendoim, cenoura, espinafre, feijão, cebola, abobrinha, batatinha,banana. Semeia-se beterraba, couves, pimentão, tomate,alface, berinjela.
Pensamento: Duas coisas indicam fraqueza - Calar-se qdo é preciso falar, e falar qdo é necessário calar-se. - Provérbio Persa.

Fevereiro.

E eis que chega fevereiro. Cheio de festas, para quem gosta. Pior que é geralmente mais quente que o mes de janeiro! Bom, é verão. Menos mal que depois vem o outono! Mas, voltando as festas: fevereiro é o mes de Nossa Senhora dos Navegantes, Iemanjá, Carnaval. Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá eu acompanho,mas só no coração. Fecho os olhos e coloco meus pés na água e agradeço o ano que se passou e peço a graça de viver mais um ano sabendo manter o equilibrio.... Carnaval, eu não curto. Gosto de ver, depois do "causo" passado os enredos das escolas e suas fantasias.
Vamos lá minha gente!!!!!!!!!!!!!! Seja fevereiro um mes muito bom para todos nós!