29 de jan de 2010

Da felicidade:

Quantas vezes a gente,
em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda a parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!!!
-Mario Quintana-

28 de jan de 2010

E por falar em...

.... aposentadoria, sei que no ano passado eu contei q estava adquirindo kits para guardar e usar qdo me aposentasse. Como eles não acabaram com o fator previdenciário, continuo a fazer meus kits - o último é o kit de livros de receitas. Pobre do João!!!!!!!!! kkkkk
Mas,um kit terá que ser reposto - o kit de tecidos.
Fiz uma colcha - olha só:
Agora, quero fazer outra - aplicando algo sobre o tecido - preciso de ajuda pra isso. Quem irá me socorrer??

Aqui:

" TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS"

Meu nome....

... é estranho realmente. Posso contar nos dedos as pessoas que conheço com este nome - Leci.
Lá pelos idos de... sei lá qdo, precisamente na minha adolescencia eu tinha pavor dele. Se eu pudesse teria trocado. Nunca encontrei o significado do meu nome.
O tempo foi passando. Hoje, não troco não o meu nome. Minha mãe escolheu pq ela quis homenagear duas pessoas para ela muito especiais. Ora pois... então eu sou especial e um dos motivos é o meu nome!!!!!!!!!!!

Emoção.

Vi no blog da Carmem, que viu no blog da Flávia, que viu no blog da Lúcia....
A idéia: publicar uma foto que me emociona.
A foto acima me emociona pq me dá a certeza absoluta de que fazemos parte de algo maior, que fazemos parte de algo líndissimo, magnífico e afinadíssimo em sons, cores, sabores, perfumes.
-poste vc também a foto que mais te emociona e me avise para que eu vá lá te visitar e ver a foto,ok??

Ouvi, por aqui:

Em um canal local de televisão:
-Fulaninho foi preso por vender drogas em sua residencia. Preso graça a denúncia anônima dos seus vizinhos. (fulaninho mora em uma vila de um só rua - logo, ele ou seus clientes não poderão querer cobrar a comunidade?)
-Estes foram os assaltantes do banco: Pi.Pó.Pu e Mé.Ma.Mo. (junto com as iniciais dos nomes, a foto dos assaltantes - Foto não põe em evidencia o nome?)
-Senhora morreu ao levar um tiro no peito. Tiro efetuado pelo ex-marido que após tentou se suicidar. De acordo com a vítima ele já havia tentando algo semlhante. (Uel, mas disseram que a vítima morreu na hora!!!!!)

Manias.

Tenho várias manias. Uma delas é de falar sozinha. Pior é que ao falar tenho a tendencia de fazer caretas ou gestos. Não sou doida não!!!!!!!!!! ah! ah! ah!
Hoje eu tinha que ir visitar minha doutora. É perto da empresa. Saí daqui pensando no próximo passo do meu tratamento: diminuir a forma arredondada.... Estava a pensar - tudo eu, sempre eu, tudo de novo...lá vou eu! ... e sem querer comecei a cantar: "Lá vou eu de baú na cabeça, vou vender puxa puxa, vou por aí..." (Jair Rodrigues). Só que eu estava cantando mesmo! Não pude nem reclamar da careta que um senhora fez qdo passou por mim...

Companheiras e....companheiros!!!!!!!!!!

eh! eh! Não é discurso político não! É que eu acho uma gracinha, um encanto, a maneira como a amiga Welze dá as boas vindas a todos que chegam lá pela primeira vez, que resolvi criar vergonha na cara e fazer também esta vênia . Mas, agora terei que fazer uma menção coletiva a todos que me acompanham. Para vcs um abraço gaúcho,bem apertado e cheio de calor!!!!!!!!!!!!!!!! Olha só a palavra: vênia - uma palavra que nem se usa mais! Tô ficando "antiga"????

27 de jan de 2010

Concordo...

...em gênero,número e grau com a Si. As coisas boas podem nos prejudicar em vez de ajudar! ah! ah! Como? É isso mesmo! Nós passamos o dia inteiro aqui, com uma temperatura gostosa, devido ao ar condicionado. Quando chegamos em casa, o que acontece? Simples: a gente não tem vontade de fazer nada com este calor todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Geladinho....................

Chego aqui pela manhã e já ligo o ar condicionado. Calor? Pelo menos aqui não passo não! Dá gosto de trabalhar. Pior é qdo tenho que sair da sala. No corredor, banheiros, cozinha, sala das impressoras e máquina copiadora, não ter ar condicionado. Aí eu sofro!!!!!!!!!!
Bom, há de convir que nem todo mundo tem a mesma "intensidade" de calor,eh! eh! Quando olho pro lado e percebo que a Liz está entrando na era do gelo, tenho que mexer no controle do ar.
Sacanagem a minha: o controle do ar está nas minhas mãos!

25 de jan de 2010

Comer... comer....

Neste domingo, qdo chegamos em Pinheiro Machado, era praticamente a hora do almoço. Mas, olha prá cá, olha prá lá, não vimos nenhum restaurante. Seguimos em frente - vamos almoçar em Bagé. Ora pois! Lá fomos nós. Entramos na cidade. Eu já com uma fominha danada! Tinha duas lancherias abertas, na entrada da cidade. Não gostei do visual. Quem sabe vamos até o centro da cidade? Não,não precisou. Logo apareceu um restaurante lindo! "Restaurante e Churrascaria Tal" - vamos entrar aqui. Vamos! Chegamos. Entramos. Putaquepariu! Pagamos até pelos milimetros de ar condicionado que nos tocou! Pensei em devolver o que comi... eh! eh!

Loucuras.

"De médico e de louco, todo mundo tem um pouco." Queres um remédinho certeiro para as dores da coluna, bursite, tendinite? Vai lá: toma um flexalgin. Depois de um remedinho destes, o problema é a azia, enjôo. Bom, para isto bom mesmo é tomar.... deixa prá lá! Viu como posso ser uma médica? eh! eh! Louca? Péra lá! Não acuse assim! Problema é que sempre fui meia louca. Mas,agora a loucura é geral. Quer dizer,não é só minha. Nós sabemos que ele não pagou algumas contas e não pagou pq não querer. E foi empurrando com a barriga. E empurrando.... E hoje, cá estamos nós montando tópicos de defesa para enviarmos aos advogados. Defesa tipo - não pagou devido a tantos planos econômicos. Tipo - não pode ser condenado pq é uma pessoa que gerou muitos empregos diretos e indiretos.... grrrrrrr???

Dificuldade.

Como é dificil não apontar o culpado. Facílimo é ir logo dizendo: foi o fulano! Tento me policiar, pois acho anti estético e anti profissional ir logo dando nome aos bois! Mas... é tão dificil!

Vinho, vinhas, vinhedos.

Eu adoro vinho. Vinho tinto doce. O João ama o vinho branco doce. Domingo, na beira da entrada, em terras pertecentes ao municipio de Candiota, fiquei apaixonada pelas vinhas, pelo vinhedo! E eu que não sabia que os famosos vinhos Miolo, de Bento Gonçalves, tinha aqui no sul também suas atividades, através da empresa Fortalezq Seival. Deixa que no próximo dia em que formos ao mercadinho vou me "atirar" num vinho Miolo!

Imensa??

- Olha que espetáculo! É linda a visão! João, tira uma foto para a gente guardar na mente, no coração, esta imensidão!
- Sim, amor. Fica aí perto do carro!
- João, eu sei que sou imensa,mas não quero mostrar euzinha! Quero mostrar o horizonte!

Descobrindo...

Ei, como é bom viajar, conhecer! Imagina, só agora estou descobrindo, conhecendo o meu Estado. João e eu fazemos, hoje, parte das "Entradas e bandeiras".. eh! eh!
Neste domingo, nossa rota foi: saimos de nossa cidade, Pelotas,pegamos a BR 293 e fomos conhecer Hulha Negra, Pinheiro Machado e Bagé. Viajamos oito horas. Doeu o bumbum, mas valeu!
Hulha Negra para nós vai ficar conhecida como a cidade da cerveja. Cidade? Um municipio pequerrucho, onde o único bar só tinha cerveja para vender- não tinha água!!!!!!!!!!!!!!! Bolas, os sujeitos não foram capazes de oferecer um copo dágua!
Continuo apaixonada pela visão do verde!
Na beira da Br encontramos uma gruta com a Nossa Senhora Aparecida. Mesmo na imensidão, no meio do verde, campos e matas, estava a gruta com centenas de placas onde lia-se: Obrigada por uma graça alcançada. Meu povo pede,implora,mas vai longe para agradecer. Não esquece não!

Aqui:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

22 de jan de 2010

Meu "paipai"

Meu velho hoje completa 87 anos. Forte. Teimoso. Fica feliz qdo todo mundo faz a sua vontade. A gente "não se afina" muito - dois bicudos não se beijam - mas,eu sou apaixonada por ele. Foi um dos tantos que teve que deixar seus sonhos para trás pq tinha que ficar em casa - lavrar, semear,plantar,colher... Sei que a vontade dele era estudar, conhecer, ficar no Exército. Sei que deixou a zona rural, junto com a nossa mãe, e veio para a cidade, prá ver se melhorava de vida. Sei que perdeu seus bens, um pouco por não saber aplicar e outro tanto, enganado por alguns familiares. Sei que trabalhou muito e, por muito tempo saia de casa às 4 horas e só retornava depois das 22 horas. Sei que sempre foi muito duro, nunca sorria, não demonstrava se gostava ou não da gente. Sei que nunca faltou o pão nosso de cada dia. Sei que sempre nos incentivou a estudar. É um dos tantos que se aposentou com uma média de tres salários mínimos e hoje recebe só um. Bolas, não tem como negar que é, foi e sempre será um tipo "osso duro de roer", mas eu o amo muito e agradeço pela sua existência, por eu ter podido conviver com ele até hoje.
Hoje vou lá dar uma beijoca nele... claro, a gente vai se arranhar um pouco, como sempre... faz parte da nossa história, da nossa vida.

21 de jan de 2010

Correção!

Sobre "Recompensas"- o sujeito pode retirar seu FGTS qdo se aposenta, mesmo ainda estando a trabalhar. Mas, só vai receber os 40% sobre o FGTS qdo a empresa o demitir. Se ele pedir demissão, não recebe estes 40%. Tá bem?????? Fiz a correção correta???????

20 de jan de 2010

Olha o que eu descobri!

Descobri? Não, descobriram e me informaram. Existe um projeto de lei, PL 6.138/2009 que propõe uma "indenização" a cada período de 5 anos, pela ausência de pagamentos dos dias 31 pelos empregadores. Esta indenização é..... bem, 30 dias de folgas! Imagina: a cada 5 anos na empresa terás direito a 30 dias de folga!
A Liz está contente: ela tem 20 anos de empresa. Seriam já uma aquisição de 4 meses!
Imagina quem já tem 30 e alguns na empresa?
Se for aprovada a Lei e se for retroativa, acha que vamos deixar passar? Acha ??????

Recompensas.

Dureza é saber que o sujeito se aposentou. Dureza é saber que o sujeito precisa de grana - quem não precisa? Dureza é saber que ele gostaria de ser demitido,para poder receber o FGTS. Dureza é saber que ele trabalha há 19 anos na empresa. Dureza é ouvir dizer em alto e bom som: -"Eu não vou demitir ninguém. Que peça demissão." Dureza é entender como existem pessoas "duras", sem sentimentos,que só pensam em si.....

Aqui:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

Fotos de Rio Grande

Rio Grande

No sábado passado fomos conhecer a cidade de Rio Grande, distante daqui 50km. Fomos conhecer o Super Porto e o porto antigo. Não fomos até a praia do Cassino pq estava chovendo. Apesar da chuva,foi um passeio deveras interessante. Bom mesmo prá mim é o trajeto que se faz entre os pontos escolhidos - verde puro, puro verde! O verde, a imensidão substituindo a selva de pedra em que se vive! Pior foi que lá pelas tantas senti uma vontade enorme de fazer xixi. Ops! E agora? Não dava para pedir para o João parar o carro no acostamento pq o movimento para Rio Grande e de Rio Grande para o resto do Estado é muito. Resolvemos parar no próximo posto de abastecimento de combustíveis que aparecesse. Pior é que... todos eles estavam do outro lado da estrada!!!!!!!! Aí,aí.... até conseguirmos, eu segurei lindinho! Na hora em que entrei no banheiro, parecia que eu não ia mais sair dali. eh! eh!
Bom gente... pergunta daqui,pergunta dali, fomos até o Super Porto, voltamos e fomos conhecer a parte antiga da cidade, o porto antigo... Pior que um restaurante com frutos do mar só vimos depois de termos almoçado! Pior é que ao entrar na parte antiga da cidade, perto do porto, o cheiro de peixe é uma...."delicia"!

19 de jan de 2010

Máquinas...

De repente, só ouço: téc..téc... Um silêncio e de novo: téc.. téc... téc.. Olho para o lado e não vejo a Liz. Ela é que é fã deste téc., téc... Olho para a outra sala - lá está a Liz ensinando datilografia para a funcionária mais nova da empresa. eh! eh! Datilografia? Sim!!!!!!! Com todas estas modernidades ainda existem algumas coisas que a Liz exige sejam datilografadas: as lombadas das caixas de arquivo morto. Não adiantam sugestões,etc e tal: máquina de datilografar ainda é utensilio indispensável para a Liz.
E... bem, a nova safra de pessoal para trabalhar na parte administrativa já não vêm com este item na bagagem - saber usar a máquina de datilografia. Já saem desfalcados da fábrica... ou já são feitos só a base de nova tecnologia? eh eh eh!!!!!!!!!!!!!!!
Por falar nisso, ainda hoje sou dedógrafa! Nunca consegui ter em mãos o certificado do curso de datilografia! E, claro... cá estou eu digitando e usando só dois dedinhos!

Renovação.

Olha só que lindinhos estes rapazes! São parte das nossas meninas, a Bi e a Rosi. Algo que vai dar um novo colorido às suas vidas. Elas descobrirão novas forças, novos caminhos. O Otávio e o Adriel vão renovar as meninas - novo brilho em seus olhos, nova entonação na voz, novos gestos de carinho.... Hummmmm!!!!!! Ou eu tô com saudade da minha pequerrucha ou o tempo em que estou exige a existência de netinhos???

18 de jan de 2010

Querida irmã:

Por onde andas? Já chegaram em Brasilia? Ô xente! Foi duro não demonstrar qdo vcs vieram dar um abraço de despedida. Doeu muito. Ainda mais que a gente mal teve tempo de conversar nestas férias de vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Semana nova.

"De manhã muito cedinho, qdo o sol devagarinho vai rasgando a escuridão..." Ora pois, tô lesa hoje, pois é inicio de semana. Mas,mesmo assim consegui dar um bom dia ao novo dia. Porém, todavia, contudo... não consigo despetar e começar. Pior que nesta semana preciso iniciar os lançamentos do mes de janeiro e ainda montar os balanços de 2009. Aí.... "Desperta meu bem, desperta..."

Preocupante?

Descobri na nossa geladeira tres adesivos da Agafarma Farmácias. Significa o quê????? Tô ficando preocupada! ah! ah!

14 de jan de 2010

Aqui:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

Novelas ou Ets??

Olha, há muito tempo não me prendo mais em novelas. Acho disperdicio de tempo. Pior ainda é ficar comentando no outro dia os fatos ocorridos. Sempre me deu a sensação de não ter o que fazer.
Bom, continuo, continuamos não assistindo novela. Mas.... a nossa TV a cabo trocou alguns canais. Perdi as minhas séries favoritas- Mentes Criminosas e NCIs. Em compensação, descobrimos agora o canal SciFi. Só ficção científica! Estamos ligados na série Stargate SG1 e na série Eureka! Imagina a cena: 19 horas, eu mais João, sentados na frente da televisão! Ninguém nos tira dali. Dá o intervalo e lá vamos nós preparar o jantar, ou fazer outra atividade. Mas sempre de olho, ou melhor, de ouvido ligado para não perder a sequência! Das 19 até às 21 horas, nós somos só ficção! ah! ah!
Até já estou pensando o seguinte: agora temos o carro para conhecer o nosso Estado e,para conhecer o resto do Brasil e os outros paises, vou ver se adquiro um Portal. Será mais rápido que ir de carro e... dará para viajar para outros planetas!!!!!!!!!!!!!!!1

Cigana.

Esta é a minha "cã", a Cigana.
Há tempos ando de olho nela. Eu pergunto mas ela não me responde. Acabei deduzindo que: ou ela é tipo fofoqueira, cuidando a vida dos vizinhos ou.... ela tá de olho no cachorro do vizinho!!

11 de jan de 2010

Imensidão!

Só saindo fora da cidade é que a gente pode analisar a imensidão deste planeta! Sei lá pq cargas dágua a gente vive amontoado na cidade - até fazemos uma casa em cima da outra para poder dar espaço para mais gente! eh! eh! eh!
Acho que todos nós deveríamos sair, viajar e ficar de boca aberta com a imensidão e a riqueza do nosso planeta!

Compras.

Bom mesmo são as feiras à beira da estrada. A gente encontra de tudo e mais um pouco. Lá saio eu com pêssegos, ameixa vermelha, melancia, batata,cebola, linguiça, pão caseiro, cuca..

Sai da frente!

Sai da frente pois que queremos passar! Lá fomos nós - entramos na BR 392 e fomos passear. Passamos pela Cascata,um recanto delicioso do nosso municipio. Chegamos no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe - outro lugar lindo para passar um dia descansando! Fomos até a cidade vizinha - Canguçu. Voltamos. Entramos na Colônia Maciel - outro paraiso rural e fomos almoçar no restaurante Grupelli. Comida caseira. Uma delicia. Um lugar maravilhoso!
Dois problemas - primeiro: eu não podia ver uma ponte que eu queria parar para pôr os pés na água! Adoro água. Eu queria sentar nas pedras,colocar os pés na água e deixar a mente fluir! Isso o João ficou me devendo! Segundo: ao entrarmos em estrada de chão, tem pontes feitas de madeira. O João ficava apavorado - acho que pensava que isso era coisa do tempo das cavernas! ah! ah!
Olha as fotos:

Colcha de retalhos.

Nestas férias pintei e bordei! Mentirinha: não sei pintar nem bordar! Mas costurei. Também não sei costurar - eu arrisco. Procuro fazer. Eu vi na página da Mara Porto uma colcha de retalhos. Pedi licença para ela e lá fui eu confeccionar uma. Até que não passei trabalho. Só que eu continuo a afirmar: reta é uma ilusão de ótica!
Peguei a fita métrica - medi aqui, acolá... de cima para baixo... de baixo para cima... tudo tão certinho, tão certinho! Não é que a bendita colcha ficou um pouquinho curta????? Sacanagem! Mas que ficou lindinha, lá isso ficou!

Aqui:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

Fotos Recanto dos Coswig

Viajando.

Um dia destes,nas férias,nós passamos por Capão do Leão e depois fomos até Arroio Grande. Esquecemos de fotografar. Eu te disse! Eu te disse! eh! eh! Ainda vamos conhecer o nosso Estado!
Pé na estrada! Junto com a Rquel e o Cézar, fomos conhecer Arroio do Padre,um pequeno municipio aqui perto. Depois fomos almoçar no Recanto dos Coswig, um paraiso dentro do nosso municipio. Valeu o verde, a sombra. Para o João foi um teste de paciência - primeiro pq nunca tinha andado por estradas de chão e segundo pq tinha dois pentelhos - Raquel e Cézar - dizendo como comandar o carro. Ó coitado!
Depois do almoço pedi para irem mais adiante - fomos visitar um local chamado Arroio do Moinho - foi onde comecei a trabalhar. Eu queria mostrar para a Raquel as duas escolas onde eu tinha trabalhado e a distancia que era da cidade,pois eu só podia vir para casa nos fins de semana. Foi bom voltar lá depois de 30 e alguns anos. Verde. Verde. Água. Fomos visitar a escola, quer dizer, só olhar à volta dela. Fomos visitar o cemitério e ver algumas pessoas que no passado me acolheram em suas residências. Pena que eu não tinha nem como procurar algum ex-aluno. Já não lembro o nome deles e suas fisionomias. Salvo o que hoje trabalha aqui na mesma empresa!
Vale a pena ter carro. Viajar. Conhecer. Resgatar histórias.

O mundo é bárbaro!

Olha só o título da postagem. Tem um ponto de exclamação no final. No meu entender quer dizer que o mundo é maravilhoso, sensasional.... É ou não é esta interpretação?
Ora pois... Neste final de semana deu para ler um pouquito. Eu adoro ler. Amo livros. Em tempos idos, já fui rata de biblioteca. Adoro presentear com livros. Um dos meus autores preferido é o Luis Fernando Veríssimo. Ele nos faz pensar na realidade, mas com muito riso. Até arrisco a dizer que ele tem humor na ponta da caneta! Ou seria no teclado? eh! eh!
Bom, escolhi para presentear uma amiga,um livro do Luis Fernando Veríssimo. E, geralmente acabo comprando o mesmo livro para a nossa biblioteca. O título do livro é: O MUNDO É BÁRBARO e o que nós temos a ver com isso
Pensei ser sobre um mundo maravilhoso. Mas não vi que não tinha ponto nenhum de exclamação e nem li a frase em letras menores.
E não era o que pensei. Aliás, nem senti o bom humor do Veríssimo. Analisa ele um mundo selvagem, quase desumano e a nossa quota de responsabilidade sobre este mundo.
Um destaque para a crônica - A Tirania de Qualquer Um - onde ele nos mostra que nunca o qualquer um teve tanto poder, pois que antigamente a possibilidade de espalhar o terror era exclusividade das nações e dos exércitos. Hoje, cada um é uma nação de um só - e o terror pode ser um passante com um colete de explosivos sob a roupa, pode ser a moça ao nosso lado no metrô com antrax na mochila... E o maior terror é que qualquer um tem acesso ao poder que destrói.
Fiquei deveras preocupada com este livro do Luis Fernando Veríssimo...

Melhor foto:

Esta foto merece postagem especial. Aliás,o cara que fez a placa merecia uma medalha. É uma placa colocada perto de um bar em São Lourenço do Sul.

Fotos de São Lourenço do Sul

8 de jan de 2010

Férias.

Hummm... como é bom tirar uns dias de férias. Fiquei 19 dias em casa. Pura malandragem, vadiagem.... Só que eu havia ´determinado que nestas férias eu iria me divertir na cozinha. Foi? Fui? Que nada! Na primeira semana tudo bem. Depois... eu fugia da cozinha! É que eu prefiro fazer gororobas tipo assim - tudo numa panela só - ou .. só pão e saladas.... Não é do gosto do João, nem da minha filhota e meu genro que estavam conosco a partir da segunda semana. Bom mesmo foram nossas viagens. Já começamos a conhecer nosso Rio Grande do Sul. Na nossa primeira semana de férias fomos conhecer Turuçu, a capital nacional da pimenta vermelha e para São Lourenço do Sul, onde temos praia de água doce, que é a Lagoa dos Patos.
Turuçu é uma cidade pequena,estilo colonial. Colonização alemã. Lá nos divertimos comprando presentes de Natal - resolvemos presentear nosso pessoal com produtos da terra - licor de frutas com pimenta, geléias com pimenta, queijo com pimenta... Tudo uma delicia,uma gostosura!
-----------Depois coloco as fotos..............................

A saga continua:

"TORCIDA DOS FUTUROS APOSENTADOS."

Diz no Almanaque da Sadol:

Janeiro - Signo de Aquário de 21/01 a 19/02 - O aquariano quer ser diferente. Tem como natureza a excentridade, racionalidade, humanitarismo e criativo, ousado e aventureiro. Procura passar seu conhecimento para um grande número de pessoas.
Pensamento: "A saudade é como as estrelas, por mais distante que esteja, está sempre refletindo o seu brilho."
Agricultura: por ser uma época quente, procure regar com mais frequencia o seu pomar e a sua horta. Planta-se abóbora, beterraba, cenoura, rabanete, cebola, ervilha,acelga. Semeia-se pepino,mostarda.
Em 15 de janeiro tem eclipse solar anelar - não visível no Brasil.
A melhor época para se semear Petúnias é no verão. As flores podem aparecer em cores delicadas como creme e o branco ou vibrantes como o azul, o amarelo e o vermelho.

Almanaque:

Vcs lembram? Lembram dos famosos Almanaques? Aqueles que distribuidos geralmente com o patrocinio de algum medicamento ou farmácia? Ora pois! Há muito tempo eu não tinha o prazer de bisbilhotar um almanaque! Ali tem de tudo: horóscopo, fases da lua,orientação sobre chás e medicamentos, instruções a respeito de agricultura, jardinagem , etc e tal.
Nestas férias dei de cara com um Almanaque Sadol 2010. Adorei.
Vou usar o almanaque aqui. Num adianta vcs reclamarem. Nem chorar. Nem ameaçar....

Outra pérola:

-"Música é vida interior. Quem tem vida interior jamais padece de solidão."
-Ouvi esta máxima quando eu acompanhava pela TV Senado o programa de Artur da Távola -Quem tem medo da música clássica?

Agenda.

-é morrendo que se aprende. -a dor ensina a gemer. -sou lesa mas chego lá. -o olho do dono engorda a boiada. -a gente leva da vida a vida que a gente leva. ....encontrei estas pérolas perdidas na agenda de 2009...

7 de jan de 2010

Presente

Ganhei este presente da Welze!!!!!!!!!! Presente bom tem que ser partilhado! Simples,simples... só completar a frase abaixo, passar este presente para tres blogueiras, e, junto um recado: vá até o blog da Elaine - http://elainegaspareto.blogspot.com - e lá, inscreva-se para ganhar um outro ´presente-um livro! Passo este presente para: helena-vidasimples.blogspot.com mulherseverino-faztudo.blogspot.com contatos-imediatos.blogspot.com Em 2010 eu quero..... "botar meu bloco na rua,gingar, botar prá quebrar..." - viajar, conhecer meu RS, abraçar meu povo,meu João e... juntar tijolinhos e mais tijolinhos para construirmos a nossa casa!

Mudanças...

Outro intervalo contábil! Aproveito para chegar aqui e dar uma olhada. Tô a fim de fazer umas mudanças... Quero mudar o visual do meu blog - só que sou leiga na coisa... vou tentar!

Nasceu!

Uma parada na atividade contábil para registrar: nasceu o Otávio! Nossa amiga Bianca é mamãe! Um menino da pesada: 3kgs e alguns!
Estamos loucas para vê-lo. Mas, hoje só enviaremos as flores. Vamos deixar a menina se recuperar.
Bem vindo, guri! Este mundo foi criado para ti e toda a tua descêndencia. Para ti, desejamos um caminho cheio de sorrisos, abraços, carinhos, encantos mil. Muita saúde, tranquilidade. Muito amor. Muitas cores e sabores.

5 de jan de 2010

Aquiiiiiiiiiiii

Voltei! "Andei, andei, andei... por este mundo afora..."
Foram férias e férias!
Tô com saudades de todo mundo!
Mas,voltar ao normal... só na outra semana!
Esta é a semana da "Cãocatibilidade"!