11 de dez de 2009

Palavrão.

"A minha vó não gosta que eu diga palavrão. Mandou lavar a boca com vassoura ou esfregão..." -Estou ouvindo Quim Barreiros!

Amarga? Eu?

O João reclamou hoje ao meio dia que estou muito amarga - que meus "escritos" estão amargos!
É. Ele tem razão. E não é por falta de ajuda que eu ainda não melhorei. Amado,obrigada pela força, pelo carinho, pela atenção,pela tentativas de me fazer voltar a ficar de bem com a vida. Mana véia, filhota e amigas minhas: obrigada pela ajuda, por todo o carinho,pela palavra amiga, pelo sorriso.
Prometo que deixarei espaço vazio também no meu eu para deixar o novo entrar.
Amo vocês.
- Ainda bem que ele não viu que eu escrevi um palavrão, o mesmo que o senhor Presidente falou! Se não o João ia ficar apavorado! ahahahahaha

Cutucar?

Lizeteeeeeeeeeeeeeeeeee..... me responda por favor: qdo patrão "cutuca" a funcionária, é assédio sexual? Mesmo que ele queira com isso dizer gentilmente saia da frente, eu acho que é... acho sim! ehehehehehehe

Alfarrábio? Férias?

Olha, já visitei minhas amigas blogueiras, já anotei no meu alfarrábio um "monte" de receitas!
Como estamos com pouco movimento, acho que vou pedir férias... elaborar um cardápio divino e maravilhoso para a familia e... tentar me virar na cozinha!!!!!!!!!!
Não posso esquecer das receitas da mãe Maria,minha mãe portuguesa: os esquecidos, filhoses, argolas mimosas, bacalhau....

E ...

...por falar em purpurina, a Si me chamou de Maria Purpurina. Pode? Só pq sou tarada por canetas diferentes (eu "afano" todas sem pedir licença") e já estava a fim de pegar uma que ela ganhou: cheia de pedrinhas!

Propósitos - más intenções!

Que venha 2010! Comprei um kit de pintura, vários pincéis, confetes, purpurina e várias miçangas delicadinhas, de cores suaves e algumas de um vermelho vivo. Assim que 2010 chegar eu vou pintá-lo, enfeitar com os confetes, purpurina,miçangas! Quero um ano de cores, de cantares, de mãos dadas, de perdão, de aceitação...

Hora de nascer?

Olha, eu tô precisando nascer de novo.Passar por uma reciclagem. Reaprender. Revisar ditos - trocar os antigos por novos? Sei lá.
Veja: a Bi está grávida. Previsão para chegar: do dia seis de janeiro em diante.
Ontem pela manhã:
-Gurias, olhem a minha barriga! Tá dura! Tô louca que o Otávio nasça de uma vez!
-Que nada guria! Tua barriga tá muita alta. Quando ela começar a baixar aí começa a te preparar. Mas, assim como está, tens mais um mes pela frente. Sossega!
-Bom, hoje tenho consulta. Talvez eu nem volte para trabalhar. Vou descansar.
-Isso mesmo! Vai fundo!
Lá pela metade da tarde a gente fica sabendo que a Bi precisa respousar. Que o Otávio já quer nascer. Que ela precisa segurar o guri até 23 de dezembro, pelo menos!
Pode?

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."

Meu presidente.

O cara lascou um palavrão: merda. Ora pois - não me importo com o que ele fala e sim com o que ele faz!
Ele tinha que ser mais PT realmente e deixar as Medidas Provisórias de lado. Deixar serem discutido e analisados os Projetos de Lei.
Medida Provisória? Merda Pura?

8 de dez de 2009

Princípio do vazio.

Recebi uma mensagem da minha melhor irmã, a Zeli. ehehe!!!! Fala sobre jogarmos fora as coisas velhas que guardamos e deixar espaço para as coisas novas, deixar um vazio para ser preenchido pelo novo. Ora pois! Já fiz uma limpeza lá na garagem, agora vou fazer dentro de casa. Jogar fora o acumulado que não se usa. Deixar um vazio para as coisas novas... Depois, vou visitar os recantos da minha mente, do meu coração - jogar fora as picuinhas que estão me causando dor.
Que venha o novo! Que venha 2010! Que chegue com paz, amor, saúde, alegrias, dinheiro.. e como digo sempre - com muitas cores e sabores e sorrisos ... e abraços.

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."

Natal

Este ano sou aprendiz de decoradora! ahahahaha
Aqui está a decoração da nossa casa - claro, eu ainda posso melhorar - esconder os fios do ventilador e outras coisitas mais! Bom, depois com as novas almofadas, e as cortinas, acho que pode ficar um pouco mais ... assim, digamos... um pouco mais legal!

Sem terra?

Hummm!!!!!!!!! Faço parte do movimento dos sem espaço para plantar ou dos sem terra?
Como o espaço é mínimo e o motorista aprendiz de feiticeiro.... lá foi o Amado e .... acabou com a nossa horta! Maneira dele entrar, fazer a volta e colocar o carro pronto para sair. Snif, buáaaaaa! Meus vasos de flores estão lá -,todos atiradinhos, a espera do fim de semana para que eu possa achar um novo local para eles! Ó céus! Ó vida! Acho que vou plantar tomates e couves e pimentões em vasos!

Ebaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Gente!!!!!!! Ontem nós fomos buscar o nosso presente! Que coisa lindinha! Maravilha! Claro, como todo pobre que se preza, coloca nome em tudo o que tem.O nosso era Mancha Negra. Mas o João gostou da sugestão da Marilaine e ontem nós o batizamos de Pérola Negra. Já saimos da revenda Fiat para dar uma volta dentro do nosso bairro - assim o João,marinheiro de primeira viagem, aprendia a lidar com o Pérola Negra. Aí! Existe curso para navegadora?? Até hoje ainda tenho dúvida sobre onde é a esquerda e onde é a direita! Direita? Péraí... traz um lápis e um papel e deixa eu escrever - assim eu descubro! Não dá tempo deeu decidir que é aqui para dobrar? Então!!!!!!!!!!!!! Siga em frente - reto toda a vida! ahahahahahahah
Quando chegamos em casa, os nossos cãezinhos fizeram uma festa! Só que eles não sabem ainda o que é um carro - então, todo cuidado é pouco ... Saí da frente Piruças e Tareco. Deixa o dono de vcs passar! A Cigana já é uma madame um pouco medrosa - ficou olhando de longe!
Também...foi só parar o carro que oPiruças e o Tareco já foram batizar as rodas!!!!!!!!!!

4 de dez de 2009

Revisão?

Fazer revisão, analisar o ano de 2009? Não mesmo! Foi, para nós, principalmente para mim, um ano atípico. Então, melhor não chorar. Águas passadas não movem moinhos. Melhor é ir consertando as cagadas na medida em que vou enxergando-as.
Espero não ter atirado muitas palavras más ao vento - elas são como penas - será dificil recolher, consertar o estrago.

Aviso:

Tô pensando seriamente em sacanear amigos e familia... e vizinhos... e o carteiro.... e o lixeiro... e o jornaleiro....
Bom gente, é que nós resolvemos nos dar um presente. Ele chega na segunda, dia 07/12. O nosso Mancha Negra.
Por isso, né.... Fico com vergonha!

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados." ---- "e eu acreditava no sistema!" - ou eu acredito?

Voltei!

Passeando? Não senhora! eh!eh! Esta semana é a "Semana da CÃOtabilidade". Semana em que a Liz e eu latimos, rugimos... e se provocarem muito,até mordemos! Não adianta vacina contra a raiva! Entre um número e outro, entre um cai número no chão, junta número do chão, entre lançamentos, cálculos de impostos, conferencias, montagem de demonstrativos do resultado, a única coisa bem vinda é uma boa piada ou um chocolate!
Ufa! Ainda falta uma empresa para encerrar o mes de novembro.
Depois... a gente começa tudo de novo!
Melhor: teremos um folga entre dia 24/12/09 e 01/01/10. Pena que temos que "pagar" a folga! Até tô pensando em tirar como férias.

2 de dez de 2009

Hoje tem..

...festa lá no meu apê! hehehehehe
Festa só para dois,viu? Não adianta ligar. Não adianta estacionar o carro lá na frente de casa.
Não vou atender! Não vamos não hehehe
Hoje o amado está de aniversário!
Parabéns!
Brincadeira,viu? Podem chegar. Só não tem bolo.
Amor meu: peço ser capaz de saber te fazer feliz, de saber te ouvir. Para ti, sonhos coloridos,muitos sorrisos, muitos sabores, cores... flores,perfumes.

Teorias....Conspiração...

Parece filme. Mas não é.
Uma teoria: (- eu sou a rainha das abobrinhas!) - o video do governador do DF, o Arruda, não é de hoje. Pq estava na gaveta até hoje? Pq só usaram agora? Quem estava guardando o dito?
Acho que é coisa do PT. ha! ha!
O DEM estava trancando a pauta - nada de votarem projetos do Pré-sal sem antes votar PL referente aposentados. Então, o PT abriu a gaveta e largou o video. Assim o DEM se recolhe.
Teoria da conspiração.... eh!eh! Devia ser punido quem manteve o video guardado. Significa que havia "um crime" sendo programado!
Outra teoria da rainha aqui - : a lua não influencia no nosso clima? não influencia até o nosso comportamento? Então? vai lá o seu Obama e "fura" a lua para ver se há ou havia água. Quem vai pagar o pato?

1 de dez de 2009

Bom sinal?

Sei lá - pode ser bom sinal -sinal de tempos melhores!!!!!!! A nossa Liz, "magrinha, loirinha, cheia de sardinha", depois de uma luta insana com os números do cálculo do crédito de ICMs presumido proclama em alto e bom som: "Sou tão eficiente que nem eu me aguento!"

Seu Osvaldo.

Lembram do seu Osvaldo? Lá no mes de setembo falei sobre ele. Ora pois...Olha ele aqui: veio receber seu salário e a primeira parcela do 13° salário. Caminhando devagarinho. Então, ao olhar para ele fiquei na dúvida - aos 76 anos, já aposentado, ele trabalha pq? Pq sustenta algum filho ou filha que estejam desempregados? ou trabalha para sustentar netos? ou sua aposentadoria é de valor pequeno não cobrindo despesas com remédios da esposa,etc e tal?
Porque trabalha ainda o seu Osvaldo? Para manter-se ativo,mente e corpo? Pq? Pq?
Senhores ministros, deputados, senadores... senhor presidente - qual o valor da aposentadoria vossa? Dá para fazerem uma doação para todos os Osvaldos aposentados, já que não querem mudar as leis???????????????????????????????

Aqui:

"Torcida dos Futuros Aposentados."